terça-feira, novembro 08, 2016

VEREADORES DO CHEQUE FALTAM A JULGAMENTO

Ao que parece, os 11 envolvidos no esquema de fraude do programa cheque cidadão, em Campos, alguns eleitos e outros reeleitos, denunciados pelo Ministério Público, que começaram a ser julgados hoje, 8, num calendario que vai até o dia 25, vão mesmo adotar a estratégia, já informada pelo Blog Na Curva do Rio, de não comparecer a audiência, o que obrigaria a Justiça a remarcar a sessão, abrindo a possibilidade de serem diplomados.

Imagem da sala do juri, na audiência do vereador eleito, Roberto Pinto:


 
OPINIÃO:

Paira uma zica sobre a cidade.
Já é tempo de chuva e não chove.
Os envolvidos no esquema do cheque-cidadão, flagrados pelo MP, dividindo o butim do programa social para a compra escandalosa de votos, nas eleições de outubro, foram levados a juri, mas  cumprem uma estratégia da defesa - e é sagrado o direito de defesa - não comparecendo à audiência de julgamento e instrução.
Não sei se serão julgados à revelia, ou se serão intimados a comparecerem em outra data. Por certo, depois da diplomação.
A transição se anuncia beligerante. O governo de plantão não canta pra subir, não desapega. Está com todos os dentes cravados no osso. Este governo perdeu a eleição.
P-E-R-D-E-U do verbo sair.
Esta zica sobre a cidade é resultado da audácia de quem foi batido por uma avalanche de votos e pela perplexidade geral de quem a tudo assiste e se lembra dos versos de uma canção portuguesa: "Tudo isso é triste, tudo isso existe, tudo isso é fado".
Para colocar as coisas nos seus devidos lugares, só um urro das ruas. Caso contrário ficaremos neste faraoste caboclo, os vilões em cena e os mocinhos bem comportados, na platéia, "enquanto os homens exercem seus podres poderes..."

(FLF)

Um comentário:

  1. Falta um juiz permitido pra dar um prazo de x horas para o comparecimento. Caso persista a ausência serão considerados fugitivos. Falta isso! E vergonha na cara desses bandidos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião