sexta-feira, novembro 18, 2016

GAROTINHO E SEU DESTINO - OPINIÃO

É impressionante como a prisão do Garotinho provocou uma catarse coletiva. As pessoas comemoraram como se fosse um gol do seu time do coração.
Gente que nem tem proximidade com ele, como é o caso do apresentador Fábio Porchat, que ao abrir o seu programa, num canal de TV por assinatura, disse que a prisão do Garotinho ensejava uma festa.
Longe de mim o papel de julgador. Sou, simplesmente, um jornalista solitário, com fontes acima de suspeitas, que exercita sua profissão como terapia. Contudo, dou a cara a tapa para as patrulhas ideológicas e morais e afirmo que me causou profundo mal estar a cena de transferência do Garotinho, do Souza Aguiar para o complexo de Bangu.
Sou desse jeito. Respeito o adversário, durante a contenda e não me movo quando ele cai abatido.
Ora, direis, mas ele procurou esse desfecho. Concordo e não me refiro ao que o levou a esta situação de derrocada política. Atenho-me ao que eu vi.
Continuo longe do Garotinho, pessoal e politicamente, não voto nele, nem em seus candidatos, festejei o resultado eleitoral de Campos, em outubro passado e torço para que o ciclo político iniciado por ele tenha chegado ao ocaso.
Por fim, vi um Garotinho só. Um político que só exercita o monólogo, indo ao encontro do seu, irremediável, destino.
(FLF)

6 comentários:

  1. Esse é apenas um final melancolico Fernando para um ambicioso político.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, não gostei nenhum pouco da cena, independente de que ele fez ou não, essa catarse foi como "chutar cachorro morto", desnecessário!
    Td deveria ter sido diferente, se ele não usasse de artimanhas e se não houvesse gente querendo esse show pirotécnico

    O que mais me doeu, doeu mesmo, foi ver a filha desesperada,naquele momento não era o político desafecto de muitos, era só o pai dela. Alguém que cuidou e ajudou a fazer dela o que ela é.

    ResponderExcluir
  3. Fernando querido,lembra das previsões que eu fiz,lembra? Rafael levaria no primeiro turno e garotinho seria preso lembra? Em janeiro será a vez dela

    ResponderExcluir
  4. Um ator.De fazer inveja a Hollywood.

    ResponderExcluir
  5. Jornalistas e advogados do Brasil inteiro estão comentando a maneira violenta como tudo aconteceu. Não gosto do Garotinho, mas me senti muito mal vendo aquelas imagens circulando nos principais meios de comunicação do Brasil... Realmente é de assustar e não desejo isso pra ninguém. A Globo está dando seu troco em divulgar esses vídeos em toda a sua rede variassss vezes ao dia.

    ResponderExcluir
  6. É inacreditável o que está sendo presenciado pela Justiça. Parece que estamos vivendo os tempos da Ditadura militar. Nem mesmo um preso de alta periculosidade foi tratado dessa forma no nosso País. Vai ficar na História. Até que se prove todos são inocentes perante a Justiça. Percebo que está havendo uma investigação, ainda não houve julgamento nem sentença pra toda essa violência. Corrijam-me se estou errada!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião