quarta-feira, outubro 19, 2016

PRESOS DA OPERAÇÃO CHEQUINHO FORAM LEVADOS PARA OS PRESÍDIOS CARLOS TINOCO E FEMININO

Os vereadores Miguelito e Ozéias presos na Operação Chequinho, deflagrada nesta quarta, 19, em Campos, pela Polícia Federal, acusados de compra de votos foram levados, na parte da tarde, para o presídio Carlos Tinoco; as 3 mulheres também presas, sob suspeita de atuarem no esquema, como agenciadoras dos vereadores, foram para o presídio feminino, na avenida XV de Novembro. Todos cumprem, prisão temporária de 5 dias.

As outras duas pessoas resolveram ajudar nas investigações e foram liberadas, sendo que há ainda um foragido, de acordo com informações da InterTV planície.

A mesa diretora da Câmara de Vereadores editou nota em que pondera se a norma constitucional foi respeitada, segundo a qual, o vereador só pode ser preso em flagrante. No texto, a presidência informa que já determinou ao jurídico do Legislativo que requeira o processo em seu inteiro teor para que a situação seja esclarecida.

Na nota, os vereadores reafirmam seu compromisso com os programas sociais do governo e defendem que a má utilização do benefício, por parte de quem quer que seja, deve ser devidamente responsabilizada.

A Policia Federal já começou a esquadrinhar o material apreendido, o que possibilitou a descoberta de um morto como beneficiário do programa cheque-cidadão.

2 comentários:

  1. É só o começo! O povo campista deseja vê não só os executores, mas,os mandantes respondendo por seus atos.

    ResponderExcluir
  2. espero que todos os envolvidos paguem pelos seus erros junto com quem arquitetou tudo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião