quarta-feira, outubro 19, 2016

OPERAÇÃO CHEQUINHO - OPINIÃO

Se o uso ilícito do programa cheque-cidadão, nas eleições últimas, como moeda de troca eleitoral, conforme robusta denúncia do Ministério Público, que alcança a prefeita de Campos, duas gestoras públicas e 37 candidatos a vereadores, causou repugnância cívica na sociedade de Campos dos Goytacazes, mais essa Operação da Polícia Federal, que resultou na prisão de dois vereadores, entre outros agenciadores, mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, fica gritante que o pleito foi maculado pela esperteza desonesta, o que exige do poder Judiciário uma reação à altura de tamanha ousadia criminosa.

A possibilidade de diplomação e posse dos envolvidos, sem que este processo venha à luz do sol, assegurado o sagrado direito ao contraditório, pesará sobre todos, culpados e inocentes, como uma nuvem de chumbo da suspeição.

O povo, senhor soberano, de quem todo Poder emana, exigirá uma resposta. Não aceitará, impunemente, no seu Parlamento, vereadores honrados, legitimados pelo voto universal e espontâneo e outros com a pecha de mercadores de votos.


(FLF)

Um comentário:

  1. Bom dia, Fernando e amigos desse blog!!
    Nota-se que o que estamos presenciando "O Voto como Moeda de Troca " já se tornou uma Cultura no nosso País, Estados e Municípios.
    Creio que erradicar esse vício é com certeza com a Educação.
    Um tema que quando em discussão envolve vários outros fatores como direitos à Cidadania, Saúde, Qualidade de vida e principalmente que o Cidadão tenha um trabalho digno para sustentar sua família. Mas pelo que vejo é mais fácil dar bolsas assistencialistas que oferecer dignidade à população.
    É muito fácil jugar os atos de quem não tem como dar o sustento à sua família.
    Nesse mesmo segmento está também o Trabalho Escravo no nosso Município, pessoas inescrupulosas se aproveitam da necessidade do outro e usam a mão de obra em troca de alimentação.
    Então, como julgar? ??

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião