quinta-feira, maio 12, 2016

PR DE CAMPOS TÊM 9 PRÉCANDIDATOS À PREFEITO. POR ENQUANTO.

À exemplo do que ocorre nas eleições presidenciais norte-americanas, o PR de Campos montou um calendário de suas prévias que escolherão seus candidatos à sucessão municipal.

Veja matéria de O Diário:


Garotinho anuncia o novo calendário para as prévias

Militância vai escolher um dos nove nomes que disputarão a vaga

O presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, anunciou ontem o novo calendário de prévias que definirão o candidato da Frente Popular Progressista de Campos (FPPC). De acordo com o que ficou definido, as datas são as seguintes:

13 DE MAIO – Data da assinatura, pelos presidentes dos partidos, do documento de criação da Frente Popular Progressista de Campos. 
14 DE MAIO –Data-limite para filiação ao NOS (Núcleo de Organização Social). Os filiados terão direito a voto nas prévias.
28 DE MAIO – Das 8h às 17h: Prévia da 75ª Zona Eleitoral.
4 DE JUNHO – Prévias de Guarus – 76ª e 129ª Zonas Eleitorais Urbanas.
11 DE JUNHO – Prévias na 98ª Zona Eleitoral.
18 DE JUNHO – Prévia na 99ª Zona Eleitoral.
25 DE JUNHO – Prévia na 100ª Zona Eleitoral.
2 DE JULHO – Prévia na 129ª Zona Eleitoral.
9 DE JULHO – Prévia na 249ª Zona Eleitoral.
30 DE JULHO – Convenção municipal para homologação do candidato vencedor das prévias e formalização da chapa que concorrerá à eleição de 2016.

Os candidatos inscritos para a majoritária são:

1 – Dr. Chicão (atual vice-prefeito)
2 – Edson Batista (Presidente da Câmara Municipal)
3 – Mauro Silva (líder do Governo na Câmara)
4 – Dr. Paulo Hirano (Vereador e ex-líder do Governo) 
5 – Fábio Ribeiro (Vereador e ex-secretário de Administração)
6 – Auxiliadora Freitas (Vereadora e presidente da Comissão de Educação da Câmara)
7 – Edilson Peixoto (Ex-secretário de Obras)
8 – Thiago Ferrugem (Ex-secretário de Desenvolvimento Humano e Social)
9 – Eduardo Crespo (Ex-secretário de Agricultura).

DEVEM VOTAR 20 MIL FILIADOS AO NOS

Até ontem, já haviam sido criados 3.100 núcleos, cada um com sete membros. A previsão dos coordenadores do movimento é que até sábado sejam criados mais 400 núcleos e o cálculo de comparecimento ao longo das prévias seja de cerca de 20 mil filiados ao NOS, que envolve todos os partidos da Frente Popular Progressista.

Ao todo são 12 os partidos. São eles: PR (Partido da República), PSD (Partido Social Democrata), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil), SD (Partido da Solidariedade), PRP (Partido Republicano Progressista), PTC (Partido Trabalhista Cristão), PHS (Partido Humanista Social), PMB (Partido da Mulher Brasileira, PSL (Partido Social Liberal) e PRTB (Partido Republicano Trabalhista do Brasil).

Os partidos que compõem a Frente lançarão em conjunto cerca de 400 candidatos à Câmara Municipal e alguns deverão fazer coligação na eleição para o legislativo. Para Garotinho – que é o coordenador da Frente Popular Progressista de Campos – as prévias são democráticas e excelentes oportunidades para que o povo possa ter contato direto com os candidatos, ouvi-los e escolher entre eles.


Garotinho entende que o contato direto com os eleitores possibilitará que o candidato escolhido ouça o que a população deseja para que o futuro governo possa avançar inda mais em relação ao atual. Quanto à oposição, ele alfineta que “não tem programa de governo e muito pouco, quase nada para apresentar na eleição”.

Garotinho diz que a oposição insiste em criticar o governo simplesmente por criticar e rebate: “continuaremos respondendo às críticas com mais escolas, creches, casas populares, vilas olímpicas, bairros legais e sempre valorizando o servidor público. Na opinião do presidente estadual dó PR, os candidatos aliados ao projeto do PMDB no Estado do Rio de Janeiro terão dificuldades para encarar os servidores estaduais sem salários.

Um comentário:

  1. Em que país,mundo,cidade vive o Sr. Garotinho será que ele pensa em
    ter alguma chance nas próximas eleiçoes pelo que sinto nas ruas a sua rejeição é imensa se comparada ao Neco em São João da Barra , será que sua ficha ainda não caiu nas últimas eleiçoes onde perdeu
    por duas vezes , o POVO DE CAMPOS QUER MUDANÇAS JAAAAAAAA.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião