sábado, outubro 17, 2015

Ih!! DEU RUIM?

(Vidigal Ribeiro)


Edilson Rodrigues Tavares do Ministério da Fazenda, em postagem no facebook comentando a "Venda do Futuro" pelas prefeituras petrorrentistas:
"Pois é, mas ainda não passou por aqui e acredito que nem vai passar. Saiba que todo crédito, no caso um título, referente a royalties de petróleo, pode ser negociado em qualquer parte do mundo, nos dias de hoje. Porém uma triangulação dessa forma envolvendo Prefeito, ANP, Petrobras, Caixa Econômica, bolsa de valores e credor tem uma série de riscos. Além disso, envolve riscos da produção do poço de petróleo, preços do barril de petróleo no mercado internacional e etc. Assim se a taxa de juros cobrada é função dos riscos da operação e essa não é nada trivial, acredito que não ficará barato. O modo mais simples seria obter uma garantia do Tesouro Nacional para se obter juros bem mais baixos, que no caso descrito não foi solicitada. Assim acredito que se pagará mais do que o dobro de juros do que uma operação interna com garantias do Tesouro Nacional".
Resumo da ópera: O clima não é bom para as prefeituras petrorrentistas, dado que Levy está à beira da queda, os juros lá fora pagos pelos títulos brasileiros superam 15% ao ano; o câmbio continua volátil, o petróleo continua a 50 dólares e sofre os efeitos do acordo EUA/China e a Petrobrás acaba de cancelar o lançamento de títulos de dívida no mercado, por falta de comprador. Portanto,tem muita água pra passar debaixo da ponte. Sem esquecermos que ainda falta também a CEF aprovar internamente, então...

Um comentário:

  1. Fofo.esqueceu que vem eleições Fofura?Ele quer continuar mandando..A prefeita vai renunciar e éle vem como vereador Fofo.vem como presidente da câmara para continuar mandando.Entendeu amorzao?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião