quarta-feira, agosto 12, 2015

UMA CALÇADA QUE AFRONTA A CIDADANIA

Era uma vez um franco-atirador chamado Garotinho.
Ele tinha um programa de radio numa radio que não tinha dono.
Num belo dia, o Garotinho gritou, esperneou, não quis papá porque descobriu que o então prefeito de sua cidade, havia  construído um banheiro público por 30 mil reais.
Um escândalo. Garotinho chamou a Polícia, o Bombeiro e o  Exército da Salvação. Queria porque queria uma devassa no banheiro milionário.
O tempo passou, o Garotinho não cresceu, ele sofre da síndrome de Peter Pan, mas, transversalmente, se sentou na cadeira do prefeito.
E como a vida é caprichosa, eis que num outro belo dia, o prefeito transverso, Garotinho, encomendou a construçãao de uma calçada em volta de uma quadra polivalente, na mesma cidade,  e  pagou pela obra 128 mil reais e uns quebrados.
128 mil reais por uma calçada de rua.
As redes sociais denunciaram, a imprensa registrou, mas ninguém gritou como ele, no caso do banheiro.
Eu, francamente, não sei se é o Garotinho que tem sorte ou se é a população que tem azar.
Veja a "calçada da fama", como ficou conhecida:

(Foto de Valmir Oliveira)


Moral da estória: agada por agada, a do Garotinho foi muito mais volumosa. Eca!

5 comentários:

  1. Moral da história é que estamos vivendo num município sem leis pois se houvesse certamente essa e outras cifras escabrosas seriam questionadas .
    Essa e outras cifras escabrosas levariam o governante para o xilindró !
    Isso se fosse num pais sério e que o respeito às leis fosse soberano .

    ResponderExcluir
  2. É MAIS UM DOS ABSURDOS QUE VEM HÁ MUITO TEMPO OCORRENDO NO MUNICÍPIO !! CADÊ AS AUTORIDADES ESTADUAIS E FEDERAIS PARA DAR UM BASTA NESSAS ABERRAÇÕES CONTRA O POVO ,A LEGISLAÇÃO , ETC.... .!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em frente a casa dele???

    ResponderExcluir
  4. Saudades eu tenho quando ZéZe Barbosa tinha na sua sec. de obras equipes de pedreiros serventes carpinteiros eletricista bombeiro hidráulico calceteiro etc. as oras aconteciam a preço de custo uma calçada dessa ficava por dois caminhões de areia 1 de brita uns 100 saco de cimentos mão de obra própria não é nada perto do que cobram hoje com as edafos da vida

    ResponderExcluir
  5. Descobriram no poder executivo uma maneira de roubar com terceirização de serviços uma fonte de enriquecimento ilícitos de altas proporções

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião