quinta-feira, agosto 13, 2015

JUSTIÇA SUSPENDE "VENDA DO FUTURO"

Em decisão liminar o juizo da 3ª Vara Cível de Campos sustou os efeitos do requerimento do Executivo que buscava autorização da Câmara para antecipação de verbas dos royalties e das paticipações especiais.

Confira matéria do jornalista Alexandre Bastos, da Folha da Manhã:


Na Justiça, oposição barra “venda” do futuro

Após ação movida pela bancada de oposição (Nildo, Rafael, Fred, Marcão e José Carlos) a juíza Flávia Justus, da 3ª Vara Cível de Campos, concedeu liminar e barrou a “venda” do futuro. A magistrada entendeu os argumentos da oposição, que questionou a presença do vereador Kellinho (PR) durante a votação do requerimento que mudou a licença do vereador Paulo Hirano (PR). De acordo com a decisão, “ocorreu uma série de ILEGALIDADES, no dia 10 de junho de 2015, para que o Suplente Kellinho pudesse voltar a exercer a vereança”.
A ideia do grupo governista é obter um empréstimo de até R$ 1 bilhão. O pagamento seria feito em 25 anos. Com a decisão, o grupo rosáceo vai se movimentar com rapidez para tentar derrubar a liminar ou elaborar uma nova manobra.
Confira um trecho da decisão:
“Posto isso, presentes os requisitos ensejadores da tutela liminar, já que verossimilhantes as alegações autorais, como acima exposto, e presente o risco de dano diante da possibilidade de ser contratado empréstimo cuja garantia seriam ganhos futuros do município. Logo, CONCEDO A TUTELA ANTECIPADA para sustar os efeitos do requerimento nº 1.079/2015 e por consequência, da Lei Municipal nº 8.654/2015, vedando operações de crédito com base nesta, até o fim da demanda. Dê-se ciência ao MP. Notifique-se a autoridade coatora, nos termos do art. 7º, I da Lei 12.016/09. Notifique-se o Município de Campos dos Goytacazes, nos termos do art. 7º, II da Lei 12.016/09. Cite-se e intime-se”.
Mais informações na edição de amanhã (14) da Folha. 

3 comentários:

  1. Resumindo, não teremos o Plano de Cargos e Salários. Será que haverá o aumento anual? Será que nós professores teremos o acordo cumprido? Será que os Agentes da Guarda terá os reajustes de vencimentos? Será que o Plano de Saúde irá sair do papel? São tantas as incertezas que é melhor parar por aqui e ver o CAOS instalado na cidade.
    Está na hora de reagir novamente professores!

    ResponderExcluir
  2. É por anônimos como esse das 08:30h que temos o que temos.
    Olha pro seu umbiguinho diante de tanta safadeza ????

    ResponderExcluir
  3. Concordo a situação é muito grave precisamos colocar nossa cidade limpa desse grupo mau intencionado depois reivindicar melhores salários

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião