sexta-feira, fevereiro 28, 2014

ÁGUAS DO PARAÍBA ATENDE EM HORÁRIO ESPECIAL DURANTE O CARNAVAL

            Embora a Central de Atendimento de  Águas do Paraíba não abra na segunda e na terça-feira de Carnaval -- voltando a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas, das 12h às 18 horas --  a concessionária vai atender aos seus clientes durante todo o Carnaval em horário especial.  Também haverá plantão de equipes para emergências, tanto na cidade quanto no litoral.
             As emergências e solicitações de serviço poderão ser feitas normalmente, 24 horas por dia, através do telefone Ligue – Água. O número é 115.  E no Farol de São Thomé, o principal balneário do Município, o Posto da Praia vai funcionar todos os dias, de sábado a terça-feira, das 9h às 13 horas, e na Quarta-Feira de Cinzas, das 12h às 16 horas.
            No Carnaval, a praia do Farol de São Thomé deve receber mais de 400 mil pessoas. Para evitar ocorrência de desabastecimento, por falta de energia elétrica -- que tem sido frequente durante o verão em toda a região, com demora para atendimento e religação – a concessionária Águas do Paraíba está com geradores de energia emstand by.
            “Embora a eventual falta de energia não seja de responsabilidade de Águas do Paraíba, não podemos correr o risco de nossos clientes ficarem sem abastecimento de água, por culpa de terceiros”, explicou o Gerente de Operações da concessionária, engenheiro Silas Almeida, acrescentando que o Farol de São Thomé vai dispor também de equipes exclusivas de atendimento para qualquer emergência e reparo de redes.
            Além do funcionamento do Posto de Praia, para o atendimento aos veranistas e visitantes durante todo o Carnaval, o Farol de São Thomé também vai ter reforço de caminhões-pipa e para a limpeza de fossas. A solicitação poderá ser feita pessoalmente, no escritório localizado na entrada do balneário, ao lado da Rodoviária, ou através do telefone Ligue-Água 115 -- o que também pode ser feito pelos clientes que permanecerem na cidade e necessitarem de serviço emergencial.
            A Gerência Comercial de Águas do Paraíba informa ainda que os clientes que tiverem suas contas de águas vencidas durante o Carnaval, por causa do feriado bancário, poderão pagá-las normalmente na Quarta-Feira de Cinzas sem qualquer prejuízo ou cobrança de multa no mês subsequente.
            A segunda via da conta de água, mesmo com o não funcionamento da Central de Atendimento, na segunda e terça-feira de Carnaval, poderá ser obtida através do site www.aguasdoparaiba.com.br
           
            Adelfran Lacerda

O VALOR DO BIFE DE ROBERTO CARLOS COMPRA UMA BOIADA INTEIRA

(Deu no O Globo)

O cineasta Fernando Meirelles, que acompanhou Roberto Carlos, no filme em que ele faz propaganda da Friboi, disse que o cachê do Rei foi de 25 milhões de reais, que o bife, sequer foi tocado e que Roberto continua vegetariano.

Fernando Meirelles por que não te calas?

TUDO PRONTO PARA O CARNAVAL DE SFI

Diversos setores da administração municipal de São Francisco de Itabapoana estiveram representados em uma reunião, na última quarta-feira (26/02), na sede do Executivo. Na oportunidade, foram definidos os últimos detalhes relacionados ao período de carnaval, quando o município tem uma expectativa de público três vezes maior que a população fixa, que é de 42 mil habitantes.

Entre os assuntos em pauta, o trabalho da Guarda Civil Municipal. Será disponibilizado um efetivo de 95 homens, cumprindo uma escala que permita atuação permanente de 35 guardas por dia em pontos de maior concentração e fluxo de pessoas. A estrutura da GCM conta ainda com oito viaturas e o trabalho consiste, principalmente, no apoio à Polícia Militar e à Companhia Municipal de Trânsito (Emtransfi).

Nas ruas e avenidas onde acontecem os desfiles das escolas de samba, dos blocos e bois pintadinhos, será montado um esquema de interdição do trânsito. Na Avenida Osvaldo Resende, em Santa Clara, não será permitido tráfego de veículos nem estacionar ao longo da pista a partir das 15h30 de sábado a terça-feira.

No centro da cidade, o trânsito será bloqueado na sexta-feira (28/02), a partir das 19h, entre o Portal da Cidade e a rua Amélia Boechar, nas imediações do Cartório do Ofício Único. A medida visa liberar a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana para os desfiles das escolas de samba Império Sanfranciscano e Acadêmicos do Status, na abertura oficial do carnaval do município.

O acesso às praias será através de um desvio, passando pelo CIEP-470. Para os motoristas que seguem no sentido litoral Campos dos Goytacazes ou RJ-224 com destino a Ponto de Cacimbas, a opção será a rua  Dahud Salomão Acruche. Par orientar o trânsito, a Emtransfi terá reforço em seu efetivo.

Nas demais praias do município com programação de blocos e bois – Gargaú, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos e Barra do Itabapoana – viaturas da Entransfi prestarão apoio. O órgão municipal alerta, também, que durante o período de carnaval, continuará a fiscalização às vans que atuam no transporte clandestino dentro do município.

(ascom)

PLATAFORMA ADERNA NA BACIA DE CAMPOS

(Informação da InterTV)

Uma plataforma semissubmarina, a SS 53, na Bacia de Campos, começou a adernar na madrugada desta sexta feira, 28, o que provocou a retirada imediata dos trabalhadores (79). O declive chegou à 3,5 graus, que não inviabilizam, completamente, a extração do petróleo, embora a equipe de socorro formada de técnicos conseguiu preservar a integridade do poço.

Neste momento, só estão na plataforma, técnicos da operação de resgate e reforma emergencial da unidade.

A Petrobrás informou lacônicamente emitiu nota oficial sobre o acidente, cabendo a empresa Nobie detalhar o fato. Não houve vítimas.


"A plataforma petrolífera SS-53 adernou (inclinou-se para um lado) na madrugada desta sexta-feira (28), na bacia de Campos, Rio de Janeiro. Segundo o Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), 36 pessoas continuam a bordo para ajudar nos trabalhos de estabilização.
A Petrobras, que não deu mais detalhes sobre o incidente, disse não saber quantos funcionários já foram retirados da SS-53. A estrutura pertence à empresa norte-americana Noble e tem trabalhadores da companhia e da Petrobras. Em nota, a Noble informou que 77 funcionários "não essenciais" foram resgatados e que não há registro de poluição.
A empresa informou ainda que "todos os funcionários estão em segurança" e que não há "registro de ferimentos". Ao todo, 15 embarcações fizeram o resgate. Médicos chegaram a ser deslocados.
O incidente de controle de lastro --termo técnico utilizado para definir o problema-- ocorreu na "sonda submersível de posicionamento dinâmico Noble Paul Wolff", por volta de 1h.
"A tripulação executou prontamente as ações corretivas, inclusive protegendo a integridade do poço. As medidas cabíveis estão sendo tomadas para solucionar a questão. (...) A Noble continua trabalhando com seu cliente e autoridades competentes ligados ao caso", informou a petrolífera.
De acordo com a Petrobras, a estrutura já está estabilizada, não corre o risco de afundar e procedimentos de segurança estão sendo realizados na plataforma, que fica no Campo de Roncador.
Leia mais em: http://zip.net/bnmCNC "

PARQUE IMPERIAL AO "DEUS DARÁ"

Os moradores do residencial Sto Antonio, no parque Imperial, estão ao "Deus dará". São assaltos, arrombamentos e delinquência. Tem gente querendo ir embora, mudar de bairro. Mas o problema só existe porque as rondas da PM, no local, são raras. Com a palavra, o comando do 8° BPM.

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

ATOR PERDOA DENUNCIANTE QUE O LEVOU PRA CADEIA

Revidar a ofensa é, na maioria das vezes, igualar-se ao seu adversário. Veja que aula de civilização deu o psicólogo, Vinícius Romão, aos que o condenaram, sem chance de defesa.
Ele foi preso, acusado de roubo, por uma denúncia baldia.

Ator solto após engano diz que perdoa mulher que o acusou

Cerca de duas horas após ser libertado do presídio onde permaneceu por 16 dias após ser acusado por uma mulher de roubado, o psicólogo e ator Vinícius Romão afirmou que perdoa a autora da acusação. "Não guardo rancor. Ela estava nervosa, e infelizmente me confundiu."

Questionado sobre o que pretende dizer a ela, ele foi enfático: "Ela é que tem de dizer algo a mim. Eu vou dizer que a desculpo". Romão disse que ainda não decidiu sobre as providências judiciais que pretende tomar. "Preciso conversar com o meu advogado, sobre isso não quero dizer nada ainda."

Caso. O ator deixou a Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, às 13h43 desta quarta-feira, 26. Mais de dez amigos de Souza foram até a porta do presídio para acompanhar a libertação. Ao sair, o ator preferiu não conversar com a imprensa e disse apenas: "Amanhã eu converso com todos vocês. A Justiça vai ser feita". Ele estava acompanhado pelo advogado Rubens Nogueira de Abreu e familiares.

Souza, que é psicólogo e fez uma participação na novela da TV Globo Lado a Lado, foi preso sob acusação de ter roubado a bolsa de uma enfermeira na noite do dia 10. Nos dois primeiros depoimentos, a vítima reconheceu o rapaz como sendo o autor do crime. Na segunda-feira, 24, amigos e familiares iniciaram uma campanha pelas redes sociais, pedindo a liberação de Souza, argumentando que ele estava preso porque havia sido confundido. A enfermeira prestou novo depoimento e afirmou, desta vez, que havia errado e que não tinha voltado à delegacia por falta de dinheiro para a passagem de ônibus.

Após o novo depoimento, o delegado Niandro Lima, da 25.ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo), responsável pela investigação, ajuizou um habeas corpus em favor do ator.

Conheça a Revista Black Brasil você vai se apaixonar!
Acesse nosso site: www.afronoticias.com.br
"Mostrando o que o mundo não vê

PREFEITURA CHAMA CONCURSADOS À CONTA GOTAS

(Post vindo como comentário)

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, convocou 947 professores e pedagogos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Campos em 2012, para apresentação e avaliação de títulos e até a data de hoje 27/02/2014 somente 34 foram chamados para exame médico....É UMA VERGONHA O DESCASO DESSE GOVERNO COM AS PESSOAS QUE SÃO APROVADAS NO CONCURSO.

Cá comigo: o nome disso é embromação!

FORUM DE ECONOMIA SOLIDARIA FAZ PLENÁRIA NO IFF

(Por e-mail)

A Coordenação do Fórum de Economia Solidária de Campos, com apoio técnico da Incubadora de Empreendimentos Populares (ITEP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) realizou na quarta-feira (26) no auditório Miguel Ramalho, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro, a Plenária Mensal de Fevereiro do Fórum de Economia Solidária de Campos.

O evento contou com a presença de representantes dos segmentos do cooperativismo, artesanato, pesca, alimentação e de instituições, como a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares do IFF e o Centro Acadêmico de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

O poder público municipal esteve representado pela Secretaria de Família e Assistência Social, Secretaria de Pesca e Aquicultura e o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).

Saiba mais no Blog da ITEP/UENF: http://itepuenf.blogspot.com.br/

FME DIVULGA CALENDÁRIO DO CAMPOS RUN

(Por e-mail)


Um projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME), que fez muito sucesso em 2013, o Campos Run, circuito de corridas de rua de Campos, teve divulgado nesta quarta-feira (26) o calendário 2014 de provas. Serão realizadas cinco etapas: a 1ª no dia 27 de abril, e as outras, nos dias 18 de maio, 13 de julho, 14 de setembro e 19 de outubro. Os locais das provas serão divulgados posteriormente.

- A ideia é aumentar o número de vagas, que no ano passado, teve um limite de 300 inscritos. Queremos passar para 500 inscritos, devido ao grande sucesso que foi alcançado, com o término das inscrições em tempo recorde (40 minutos) – informou o presidente da FME, André Ferreira (Pampa).

A corrida de rua é uma modalidade esportiva que cresceu muito no Brasil, sendo hoje a 2ª modalidade mais praticada no país depois do futebol. Em Campos, o projeto Campos Run começou a ser realizado em 2009, tendo aumentado o número de adeptos com os eventos realizados pela FME.

(Wesley Barbosa)

SFI PROMOVE AÇÃO CONTRA DENGUE

Travessão de Barra recebeu a última etapa da ação de combate à dengue, que percorreu várias comunidades de São Francisco de Itabapoana neste período de verão. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, a iniciava envolveu agentes comunitários de saúde, integrantes dos núcleos do Estratégia Saúde da Família e de Informação e Comunicação em Saúde (IEC).
Em cada uma das comunidades visitadas, os agentes percorriam as residências entregando material de conscientização e prevenção relacionadas à dengue. Também foram aplicada larvicida em locais propícios à reprodução do mosquito transmissor, como terrenos e borracharias desativadass. A primeira comunidade a receber a ação foi Guaxindiba, no dia 17 de janeiro.
Em Travessão de Barra, além do ESF local, a ação contou também com a participação de alunos da Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues. Eles inovaram ao realizar um pedágio para a distribuição de material explicativo caracterizados de mosquito.

- De forma original, os alunos da comunidade prestaram uma grande colaboração e conseguiram sensibilizar à população a respeito dos perigos do mosquito transmissor da dengue – destacou Ana Paula Leandro, coordenadora do IEC.

(ascom) 

O BANHEIRO IMUNDO DA RODOVIÁRIA

(Colaboração do Jonas Gusmão)

E o banheiro da rodoviária? Soube que a Prefeita se recusa a colocar roleta (com preço ínfimo), assim como em outras cidades. Durante o dia, estudantes baderneiros entram e depredam; à noite, virou ponto de drogas e de práticas de "canibalismo". Lembrete: nunca deixe seu filho entrar no banheiro sozinho! Fernando Leite, seria bom se o Serviço Social da Prefeitura juntamente com a Guarda atuasse por ali, pois, diuturnamente, mendigos ficam no local fazendo uso de bebida alcoólica (comprada na própria rodoviária), fazendo suas necessidades fisiológicas, brigando e incomodando (às vezes, agredindo) os usuários do transporte coletivo. Ah, não esqueça de cobrar as mangueiras, os esguichos e a água das caixas de incêndio, pois nunca estiveram em seu devido lugar. Inclusive, num incêndio recente ocorrido numa lanchonete, ali mesmo, populares não puderam conter o fogo (antes da chegada dos Bombeiros), graças a esse pequeno detalhe.

Cá comigo: uma vez vi esta quadrinha, em um banheiro semelhante ao da nossa rodoviária: "obrigado seu gerente por este banheiro indecente, ao invés da gente urinar nele, é ele que urina na gente".

MORRE O ARNESTO DE ADONIRAN BARBOSA

Fotografia de Saumir Nascimento
PAULO — Morreu aos 99 anos de causas naturais o violonista e advogado Ernesto Paulelli. O músico inspirou o compositor Adoniran Barbosa (1912-1982) a compor “Samba do Arnesto”. Ernesto Paulelli vivia em São Paulo, na Mooca, bairro da zona leste da capital. O velório do artista será realizado no Cemitério do Araçá a partis das 19h30 desta quarta-feira. As informações são do “Jornal do Brás”.

Ernesto e Adoniran se conheceram no final da década de 1930. Na época, Ernesto era vendedor de uma fábrica de cera e trabalhava como músico nas horas vagas. Frequentava rodas de samba e acompanhava artistas em apresentações nas rádios. Foi numa dessa ocasiões em que conheceu o compositor paulista, num encontro que resultou numa das mais famosas canções do samba de São Paulo.

Matéria completa em O Globo.


Confira o "Samba do Arnesto":

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

DOAÇÃO DE SANGUE URGENTE

Precisa-se de sangue. Se você é doador, ou se ainda não é, por favor faça uma doação para Valcleber Silva Neves, no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado. Desde já, obrigado!

CAMPOS E O TRANSPORTE ELEITORAL

O centro da cidade, na área do terminal urbano senador Luis Carlos Prestes, é o cenário da desordem do transporte de passageiros de Campos.

Vans se atropelam no ponto que deveria ser dos ônibus. Os carros do transporte clandestino param no meio da rua para o pessoal descer dos veículos velhos e mal cuidados.

Uma zona.

Diante do caos, fica evidente que, ou o governo municipal perdeu o pulso e a vergonha, ou está implícito um grande e generoso acordo eleitoral, financiado pelo cofre da viuva.


Só Ivo não viu.

MAIS UMA DA AUTOPISTA

(Por e-mail)

Fernando, utilizo o pedágio de Guandu diariamente, e nos últimos dias uma pratica estranha se estabeleceu- você paga e o recibo só e emitido se você solicitar. O atendente chega a ficar parado, e como você não anda com o carro, ai lhe pergunta se quer o recibo. Estranho, não?

Cá comigo: aí tem! E não é boa coisa. O problema é que vivemos em Tombstone, uma terra sem lei. A Autopista faz o que bem quer. 

terça-feira, fevereiro 25, 2014

CURSO COZINHA BRASIL EM ITALVA

Hoje, dia 25 de fevereiro, iniciou o Curso Cozinha Brasil, "CURSO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR". Uma parceria da Prefeitura Municipal de Italva, através da Secretaria Municipal de Assistência Social com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Coordenação do Núcleo ODM Estadual, SESI e EMATER-RIO. Um Curso de Educação Alimentar Saudável com aproveitamento integral dos alimentos, técnicos de preparo, higiene e conservção dos alimentos, cuidados com a saúde, como prevenção de doenças crônicas não transmissiveis (diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares).


O Curso está sendo ministrado por uma Nutricionista e um Auxiliar do SESI.

Fonte: Luiz Carlos Gomes.

VEREADORA KITIELY PROMOVE REUNIÃO POLÍTICA

Clarissa Garotinho e Prefeito Octávio Carneiro, confirmam apoio a pré-candidatura de Kitiely Freitas a ALERJ

Lideranças importantes da Região, como o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro (PP), marcaram presença na noite desta segunda-feira, 24, em encontro no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Campos, que serviu para fortalecer o projeto político da vereadora e secretária executiva do Parlamento Regional, Kitiely Freitas (PR-Quissamã), e da deputada estadual Clarissa Garotinho (PR-Campos).

A mobilização teve como objetivo maior aproximar e ouvir apoiadores, com e sem mandato, no sentido de que as pré-candidaturas a Alerj e à Câmara Federal, respectivamente, ganhem capilaridade nos municípios do Norte-Noroeste Fluminense. "Vivemos num regime democrático e chegou o momento de avaliar as mudanças que precisam ser feitas nos rumos de nosso Estado", defendeu Kitiely.

Transporte público, Saúde e Educação foram os assuntos que mais nortearam os discursos. A importância de garantir a representatividade da Região na Assembleia Legislativa e também em Brasília também deram o tom no encontro. Vereadores de cidades como Quissamã, Carapebus e São Francisco do Itabapoana, e o Presidente da câmara de Itaocara também estiveram presentes ao encontro. 

Em seu discurso, Clarissa enfatizou as similaridades no trabalho e no perfil dela e o de Kitiely. A deputada estadual lembrou que bandeiras como o primeiro emprego, direitos da mulher e a qualificação profissional, são comuns aos mandatos de ambas. "Não quero deixar a Alerj sem a certeza da continuidade do trabalho que temos feito ao longo destes anos e tenho certeza que Kitiely está preparada e irá representar muito bem esse papel.", afirmou.

As críticas ao Governo do Estado também não faltaram nos discursos. "O governador age como se fosse prefeito da capital. As cidades do interior estão abandonadas", disparou Clarissa, elencando as vocações econômicas dos municípios da Região, como turismo e petróleo, como potenciais que não vem recebendo apoio de políticas públicas.

foto e texto: André Motta

POVO NA RUA CONTRA MEGABARRAGEM DO COMPERJ

(Por e-mail)

CONVITE

Dia 27 de fevereiro (5ª. Feira), será realizado protesto de agricultores e moradores do Município de Cachoeiras de Macacu - DIGA NÃO À CONSTRUÇÃO DE MEGA-BARRAGEM DA REFINARIA DO COMPERJ / PETROBRAS NO RIO GUAPIAÇU. Local: RJ 122 no km 17 em frente ao Olavo e na entrada de São José da Boa Morte no km 17,5 a partir das 6 horas da manhã.

Principais impactos negativos desta obra: REMOÇÃO E DESPEJO de centenas de agricultores familiares e de assentamentos da reforma agrária implantados na região desde os anos 60, no governo João Goulart.

O município é considerado o 2º maior pólo agrícola fluminense: se construída, a barragem provocará a perda de 6 mil empregos e prejuízo econômico estimado em R$ 100 milhões por ano à cidade, além do alagamento criminoso de extensas terras produtivas e de floresta remanescente da Mata Atlântica de rara Biodiversidade.

A proposta alternativa de captar água de boa qualidade em alguns reservatórios abandonados há 20 anos pela CEDAE, que é uma obra bem mais barata e que reduziria drasticamente o número de desapropriações de agricultores, sequer está sendo analisada pelo desgoverno do estado que insiste na realização da mega-barragem para beneficiar as grandes empreiteiras.   

A obra impactante é de responsabilidade do desgoverno do estado (CEDAE) e é objeto do "auto-licenciamento ambiental" FAST FOOD por parte do próprio GOERJ (Secretaria Estadual do Ambiente, CECA e INEA), sem dispor de diálogo com as comunidades impactadas e sem prévia avaliação dos graves riscos ambientais e impactos sociais e econômicos a serem provocados pela execução da barragem.

O projeto é tratado no meio técnico como irresponsável, pois possui dados técnicos sem nenhuma confiabilidade técnica, já sendo assim denunciado ao Ministério Público Estadual e Federal.

O EIA/Rima apresenta gravíssimas omissões como por exemplo que a produção agrícola do Município será reduzida em 2 terços, criando no Município, segundo a Emater uma redução de produção de alimentos de mais de 15 milhões de kgs anuais.

Isto representa uma queda de renda anual de 100 milhões de Reais só no Município de Cachoeiras de Macacu, e um desemprego de 6000 pessoas só no Município e mais 12000 empregos em todo o Estado devido a cadeia produtiva do aipim, goiaba e milho verde.

No Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara estes absurdos já foram denunciados à Câmara Técnica que analisa os Projetos (CTAP), que prontamente analisou e REJEITOU este projeto em 24 de agosto de 2013, pedindo a sua suspensão para novos estudos, mas a presidência Chapa Branca do Comitê de Bacia simplesmente ainda não levou esta decisão ao plenário, obstruindo deliberadamente esta decisão da Câmara Técnica.

Este projeto extremamente impactante é anunciado pela Secretaria do Ambiente do Estado como uma compensação ambiental do Comperj, orçada em R$ 250 milhões, para gerar mais água para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mas na verdade inutiliza 5.000 hectares contínuos de solos férteis de baixada, com altíssima produtividade agrícola. Além do mais devasta mais de 12 milhões de árvores de Mata Atlântica nativa.

As alternativas de pequenas barragens no pé da Serra em vez deste projeto da grande Barragem já foi atestada por vários técnicos como sendo perfeitamente viável sem estes grandes transtornos econômicos e sociais, produzindo até ainda mais água , e com uma sustentabilidade muito maior, no entanto o desgoverno do Estado quer empurrar a mega-barragem por goela abaixo da comunidade sem qualquer diálogo.

Maiores informações:
Almir – sindicato Rural de Cachoeiras de Macacu – Tel. (21) 97614-2515

Márcia Regazzi (Projeto Gaya Viva) – Tel. (21) 99194-8881

Sérgio Ricardo (Ecologista) – Tel. (21) 99734-8088

MORADORES DA MARGEM DA LINHA PROTESTAM

(Do sítio Ururau - foto do Gerson Gonçalo)

Insatisfeitos com a transferência de moradias para o distrito de Ururaí e alegando richa entre facções naquela região, moradores da comunidade da Margem da Linha fecharam a BR-101, em Campos, na noite desta segunda-feira (24/02) como forma de protesto.
Segundo os manifestantes, representantes da Secretaria de Família e Assistência já teriam informado que a mudança deve acontecer até o final de março, mas eles se recusam por temer represália por parte de traficantes do distrito, já que os bairros seriam comandados por facções rivais. Em Ururaí seria o Terceiro Comando Puro (TCP) e na Margem da Linha, seria a Amigos dos Amigos (ADA).

Matéria completa no Ururau.

ATOR PRESO PODE SER INOCENTE

O ator Vinícius Romão está preso há 15 dias e seu caso só agora foi divulgado
Acusado de assaltar uma pessoa, o ator e psicólogo Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, estava trabalhando desde novembro em uma loja de roupas de grife do Norte Shopping. No último dia 10, Vinicius voltava a pé do emprego, quando foi detido por um policial. Segundo colegas de trabalho do shopping, Vinícius estava juntando dinheiro para concluir um novo curso de teatro, por isso optou em ir para casa andando e não de ônibus. Ele é descrito como um funcionário pontual e esforçado.


Fonte: Extra online.

Cá comigo: Muito suspeita essa prisão. Fico imaginando que, no Brasil, é mais grave, se fosse o caso, roubar um cartão de vale transporte e outras quinquilharias do que 42 milhões de reais do cofre público. Sim, porque o rapaz foi preso imediatamente, com base na denúncia, da suposta vítima, enquanto Roberto Jeferson, para não citar outros, aguardou, em casa, à base de uma dieta que inclui salmão e geléia real, o presidente do Supremo mandar buscá-lo para a prisão em regime semi-aberto.

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

AUTORIDADES ESPERAM ASILO DO CARMO CAIR

Estive hoje no Asilo do Carmo e saí de lá aos prantos ao ver o descaso das autoridades com o velho casarão. Tão lindo...Tão abandonado e lá 63 idosos. Todos nós falamos que é muito triste viver num asilo, agora imaginem morar em um que esteja caindo aos pedaços, escuro, paredes rachadas, etc. Um casarão lindo cheio de histórias, um espaço magnífico e as autoridades nem aí. Todos em suas casas maravilhosas, discutindo quem é mais poderoso!!! Corja!!! Que indignação gente!! Que tristeza!!!!

(Da pagina de Joseth Bravo, no facebook)

RAIO X SÓ DEPOIS DO CARNAVAL

(Recebido como comentário)

caro fernando venho lhe pedi sua ajuda pois nós só temos a esperança de que pessoas como vc possa nos ajuda,. Meu caro minha filha em dezembro fez uma avaliação no setor de ortodontia do centro de saude, me informaram que ela estava marcada para 18 de fevereiro para primeira consulta ao dentista foi pedido pelo dentista o rx panoramico que deveria me dirigir ao setor de rx para marcar e só dai que poderia dar continuidade ao tratamento chegando ao setor o funcionario disse que a maquina estava com defeito há 15 dias e que era pra voltar só depois do carnaval pra ver ser tinha concertado. 

agora me diga a nossa prefeita gastando rios de dinheiro em farol e não conserta uma maquina de rx e o funcionario falou que a maquina e tão velha que teria sim era que comprar outra agora fica a pergunta cade a verba da saude.?

Cá comigo: não há justificativa séria para deixar uma máquina de raio x com defeito por mais de dois meses. Isso não é um governo sério. É um arremedo.

O ÔNUS DA COPA NO BRASIL

(Por e-mail)

Renato César Arêas Siqueira compartilhou a foto de Luiz Surianni.

REVISTA FRANCESA, RESUME O BRASIL EM TODOS OS SENTIDOS

12 Páginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos:

Quero ver ler isso e não sentir vergonha...

- Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.
- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
- Tudo se desenvolve a base de propinas.
- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
- Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)
- O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
- Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/)
- Brasileiros se identificam com analfabetos.
- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha. (http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8
- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.
(...)

Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

“O Brasil não é um país sério”

Colaboração do:

Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista
perito técnico

professor bolsista UENF

ROBERTO JEFERSON PRESO EM NITERÓI

(De O Globo - Letícia Fernandes, enviada especial)

LEVY GASPARIAN (RJ) e RIO - O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) recebeu por volta das 12h21 o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O delator do mensalão conversou com os jornalistas assim que recebeu o documento. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 4,5 milhões quando fazia parte da base de apoio do governo Lula no Congresso. Ele ficará preso em regime semiaberto. De plantão desde a madrugada de sábado na porta do ex-parlamentar, uma caminhonete da Polícia Federal (PF) esperava por ele. No entanto, Jefferson entrou num carro descaracterizado da polícia às 14h e chegou ao Instituto Médico Legal (IML) acompanhado do advogado, Marcos Pinheiro de Lemos, às 15h30. A mulher, Ana Lúcia, o acompanhou em outro carro.
- Quis avisá-los porque vocês ficaram dias e dias na porta da minha casa; está aqui o mandado assinado. Vou tomar um banho, trocar de roupa e descer pra PF - disse assim que recebeu o mandado.
Por volta de 16h, Jefferson deixou o IML em direção ao presídio Ary Franco, em Água Santa, onde chegou cerca de 15 minutos depois. Às 17h10, ele foi levado à UPA de Bangu para fazer uma avaliação médica. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), somente depois do exame será definido qual o presídio de regime semiaberto que ele cumprirá pena, "de acordo com as suas condições de saúde".
Segundo a reportagem do GLOBO apurou, o ex-parlamentar vai ficar no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói. A penitenciária é destinada a presos em regime semiaberto. Atualmente, há cerca de 350 detentos no presídio. Lá existe ainda uma enfermaria para atendimento de presos com problemas de saúde.


Matéria completa em O Globo.

SOS - FAROL

Veja esse depoimento de Fátima Castro, em sua pagina no facebook:

Minha casa fica á 2 quadras do palco ,bem no centro... Tenho vivenciado um verdadeiro inferno . Os carros de som só acabam com a luz do dia. Uma verdadeira falta de respeito . Se há lei do silêncio existe ,aqui ela n funciona . Poluição Sonora é crime esta lá no Código Penal.Falta de organização , de planejamento . Principalmente aos fins de semana. Mtas vezes vou pra Campos pq n sei a quem recorrer , isto é um absurdo . Veraneio aqui á mais de 35 anos , este ano foi o limite. Sem falar nas brigas a cada momento ( madrugada à fora)e o povo adentra minha varanda pra se proteger, filme de terror , gente...Deveria ter fiscalização a cada esquina , por aqui (centro) pra
evitar tanto desrespeito . Tenho um vizinho q é morador idoso e deficiência visual outro tbem morador vive em cadeiras de rodas vieram comentar comigo , nossa é de dar pena. Peço as pessoas q são meus amigos aqui q detém o poder (sei q s pessoas sérias e íntegras )q olhe pra este fato q é direito nosso, pelo amor de Deus . Assim como estão fazendo com os trios, com policiamento intensivo. Pq depois q o trio passa , passa tbem toda fiscalização. Saudades do Farol de outrora q o sono era sono, n um pesadelo . Tenho certeza q terei uma resposta das pessoas comprometida com o bem-estar desta praia q Amo tanto!

SOS VENDA NOVA

(Da pagina de Jussara Maria, do facebook)

Confira este relato de Jussara, moradora, em Venda Nova:

BOA MADRUGAGALERA DO FACE!!!VENHO AGRADEÇER O PREFEITO NECO DE DE SAO JOAO DA BARRA ...PQ SOMOS DAQUI DE VENDA NOVA E SER UM MUNICIPIO TOTAL MENTE DIFERENTEPQ NOS SOMOS CAMPOS DOS GOITACAZES ELES SAO JOAO MAS NOS AQUI DE VENDA NOVA PRECISAMOS DE UMA ANBULANCIA E QUEM SOCORREU AGENTE AQUI FOI ANBULANCIA DE SAO JOAO DA BARRA SE PRECISAMOS TBM DE UMA VIATURA É DE SAO JOAO DA BARRA QUE SOCORRE AGENTE ..............OBS SE PRECISAMOS PEGAR UMA CORRESPONDENCIA TEMOS QUE PAGAR UM ABSURDO DE PASSAGEMPRA PRA VENDA XA BARCELOS ESTOU A QUASE 1ANO BATALHANDO PRA TRAZER UM CORREIOS COMO O DE BARCELOS PRA CA E NADA NADA NADAI IAI O REPRESENTANTE DAQUI NAO FAZ NADA O ADMISTRADOR TBM NADA RESUMO VENDA NOVA VAI FICAR COMO ?????POR FAVOR ME DE UMA RESPOSTA ESTOU ABERTA PRA QUAL TIRA QUALQUER DUVIDA

O QUE É QUE HÁ?

(Por e-mail)

Boa noite Fernando Leite,
 
 
      Gostaria de saber se é legal  colocar professor que está fazendo RET em vaga real?  Pois no custódio siqueira, foram retiradas de dentro de sala de aula duas professoras do processo seletivo simplificado, que assumiram as turmas da diretora e da vice, para dar lugar a dois RETS. A grande novidade é que vaga de diretor e vice,  agora é vaga real, então se é real, não podem ser ocupadas por profissionais temporários. certo?  Deveriam chamar concursados, pois vaga real aberta tem que ser preenchida com concursados !!
      NÃO É POSSÍVEL TER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!!!   Será que estas profissionais estão sendo perseguidas pelos gestores da escola?

Cá comigo: com a palavra a secretaria do Ideb raso. 

domingo, fevereiro 23, 2014

MATERIAL ESCOLAR JUSTIFICA IDEB RASTEIRO

Conversei com uma professora da rede municipal de Ensino de Campos.
E ouvi dela a informação que imaginava, mas que me recusava a acreditar.
O material escolar que a secretaria do Ideb raso distribuiu, nesse ano letivo de 2014, deveria levar alguém(ir)responsável às barras do Tribunal.
Com relação a dois ítens, apenas, lápis e borracha, o depoimento é inacreditável.
A borracha se assemelha a uma goma, que na terceira utilização, já não apaga mais, borra.
O lápis aceita a primeira ponta feita pelo apontador. Em seguida, o que há é um grafite quebradiço e uma madeira, ao que parece, imprópria ao fim que se destina, frágil demais.
Os alunos reclamam com as professoras que nada podem fazer.
Pedi uma fotografia desse material para publicar, aqui, no blog.

Já disse e renovo minha convicção. Esse modelo que aprova com média 45, 43, quando o limite mínimo é a baixíssima cota de 50, que oferece material inadequado e pratica outras mazelas, está penalizando intelectualmente, uma geração de campistas, como tal, pode ser tipificado como crime de lesa-humanidade.

Ou não?

UM GOVERNO IMPROVISADO

(Do facebook)

Mais uma da milionária prefeitura de Campos. Na última sexta feira, ao sair de casa, fui surpreendido por um amigo que trabalha no CZZ e que estava, imaginem só, entregando carnês do iptu e que, ao pé do ouvido me disse: - Amigo os contratados (sempre eles, coitados) foram "convocados" para fazerem a distribuição dos carnês e sempre com aquele aviso na saida: - Gente, não esqueçam de tirar o uniforme Ok? Kkkkkkkk Simples assim!


sexta-feira, fevereiro 21, 2014

FORA DA ORDEM

Calçada lateral do Hospital Escola Alvaro Alvim, noite dessas, pessoas dormem ao relento para tentar uma ficha para consulta, em São Salvador dos Campos dos Goytacazes, maior Município em área física do Estado do Rio de Janeiro, quinto orçamento municipal do Brasil, cidade cujo modelo de atendimento público de Saúde é regulado pelo sistema de "Saúde Plena".

Não, não é uma ironia. É uma agonia!

Não custa lembrar que o médico que dá nome a este hospital foi um mártir da Medicina, doutor Alvaro Alvim, natural de Vassouras, e que viveu na primeira metade do século 19 e implantou, no país, o tratamento utilizando a radiologia.

TRAÇADO DA ESTRADA DO AÇUCAR IRRITA MORADORES DO PARQUE IMPERIAL

A comunidade do Parque Imperial perdeu a paciência com a prefeitura. Prepara uma manifestação para breve, com interrupção da estrada do Açucar para protestar contra o traçado da RJ, que criou uma série de dificuldades de acesso ao bairro. Os moradores já levaram suas queixas à prefeita e ao secretário Edilson Peixoto e ambos prometeram que fariam uma revisão no canteiro de obras e que atenderiam as reclamações.

Nenhuma mudança foi feita ou anunciada. Parece que esqueceram o assunto. Não demora, vão se lembrar.

ABBH REUNE EMPRESAS EM CAMPOS NA SEGUNDA

O Núcleo Campos dos Goytacazes da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECURSOS HUMANOS (ABRH - RJ), realizará na próxima segunda feira um café da manhã para apresentar às empresas locais o projeto GPTW - “As cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil”.
Participar da lista "Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW - Brasil" é amplamente vantajoso, pois além de captar um diagnóstico do ambiente de trabalho da empresa, as empresas participantes agregam valor à sua marca e aumentam sua credibilidade.
O selo "Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW - Brasil" é um atrativo para que profissionais qualificados sintam-se satisfeitos em trabalhar na empresa, acentuando a capacidade de inovação e a produtividade das próprias empresas, além da construção de uma sociedade melhor através da transformação do ambiente de trabalho.
Outro ponto diferenciado da pesquisa está no sigilo dos dados de cada empresa participante.
As empresas interessadas também podem participar da pesquisa sem concorrer, simular a posição no ranking e receber relatórios detalhados comparando os resultados da organização com as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Brasil.
Agradecemos a possibilidade de divulgação e/ou cobertura do evento.
Data: 24/02/2014
Horário: De 08:30 às 11h
Local: FIRJAN

Andral Nunes Tavares Filho - Diretor
Núcleo Campos dos Goytacazes
999813079
27223261

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

ENQUANTO ISSO OS GESTORES DA SAUDE DORMEM O SONO DOS (IN)JUSTOS

(Do facebook)

São 04:00 horas da manhã. Isso que vcs estão vendo não são mendigos mas sim pessoas aguardando para pegar ficha no Hospital Escola Álvaro Alvim. Fui levar minha mãe para ela tentar uma consulta para Dr. Argemiro pois precisa muito fazer uma cirurgia para retirada de 2 nódulos na tiróide. Um absurdo! !!!!!!! #revoltada.

CASA DE MÃE JOANA

(Do facebook)

Amigo, Fernando Leite, gostaria que você divulgasse estas fotos da Av. Arthur Bernardes, visto que as obras estão paralisadas causando profundo sofrimento aos moradores do Flamboyant:

SICOOB CRED RIO NORTE, NESTA SEXTA, 21, EM MORRO DO COCO

(Por e-mail)


O Sicoob Cred Rio Norte, cooperativa de crédito com sede central em Campos dos Goytacazes, vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 21, às 15 horas, na localidade de Morro do Côco, o seu sexto Ponto de Atendimento ao Cooperado - PAC, na interior do estado.

Esta passará a ser, na realidade, a única instituição de caráter econômico-financeiro que atuará naquela região, tendo sido uma solicitação dos próprios moradores e representantes da sociedade local. Recentemente, a cooperativa, que representava os profissionais da educação do Norte e Noroeste Fluminense e Região dos Lagos, se transformou em "livre admissão", depois do cumprimento de um minucioso processo junto ao Banco Central, o que significa que profissionais de todas as áreas de atuação poderão se associar, assim como pessoas jurídicas. Na verdade, o Sicoob Cred Rio Norte é a primeira cooperativa do estado do Rio de Janeiro a operar em livre admissão, no ramo do cooperativismo de crédito.

As grandes vantagens das cooperativas de crédito em relação aos bancos residem no fato delas poderem oferecer exatamente todos os mesmos produtos e executar os mesmos serviços das agências, porém com valores bem mais em conta quanto a taxas e índices de juros, além de praticar um atendimento reconhecidamente personalizado.

Para Neilton Ribeiro da Silva, atual consultor do Sicoob Cred Rio  Norte, "a satisfação em atender os moradores de Morro do Côco é ainda maior na medida em que este PAC será o primeiro depois que nos transformamos em "livre admissão", o que demonstra claramente o nosso crescimento. A partir de agora, vamos projetar nossa expansão até Itaboraí."

Para a inauguração, está confirmada a presença de representantes do Banco Central e da Sicoob Central Rio. O PAC do Sicoob Cred Rio Norte em Morro do Côco será instalado na rua Nilo Peçanha, 203, em frente à agência dos correios.



visite www.sicoobcredrionorte.com.br