Neste momento, o governo municipal transfere famílias da favela da margem da BR 101 para o conjunto que ainda falta terminar, em Ururaí. Já foram removidas 17 famílias, segundo dados dos moradores da área de risco. Faltam mais de 100.
Veja as condições de moradia de quem ainda não recebeu sua casa prometida:
![]() |
| O bebedouro d'água e o fogão são evidências de habitação nestes escombos que ameaçam ruir sobre uma família |




Que se danem!
ResponderExcluirNão votam nessas merdas?
PT 16 anos aí,cheio de escândalos e os garotinhos 8 anos lavando...Campos!
Danem-se os que votam nessa gentalha!
Em passos de cágados – ou melhor, como poríferos, como cracas operavam os governos anteriores, vendo comunidades como as da Margem da Linha e da Lagoa do Sapo indefesas, mergulhadas em esgotos sob qualquer chuva mais forte, sem sequer considerarem a possibilidade de retirá-las da lama, retirá-las da falta de dignidade de não contar sequer com um banheiro na casa, dividindo o pouco espaço com ratos (ratos roedores e, não, ratos que sequer tem coragem de pisar na Margem da Linha para verem, com os próprios olhos, a real situação de quem já foi transferido do local ou dos que ficaram e aguardam, anseiam por uma moradia digna.
ResponderExcluirAs condições de quem permaneceu na Margem da Linha continuam as mesmas de antes da demolição dos antigos cômodos, só com uma diferença: agora elas sabem que finalmente serão beneficiadas e retirá-las dali.
Diferentes das cracas, são famílias que fazem o que podem para garantir seu sustento e dignidade e que sabem reconhecer muito bem quando, finalmente, veem respeitado um direito fundamental deles, um direito garantido pela Constituição de moradia digna.
Patrícia Fernandes
PATRÍCIA, NÃO FAREI PONDERAÇÕES PONTUAIS AO SEU COMENTÁRIO, EM RESPEITO AO SEU DIREITO DE OPINAR, JÁ QUE O FAZ, SOLITARIAMENTE. Farei, apenas, uma constatação de natureza física. As casas entregues pelos governos passados, EM MENOR NÚMERO, É VERDADE, são infinitamente melhores dos que as que estão sendo entregues. As seguidas manifestações e barricadas de fogo falam por si.
ResponderExcluirFernando
Fernando esses seus números não são reais.
ResponderExcluirComo só 17 famílias saíram?
Li q faltam somente 30 e poucas famílias e que mais de 100 já estão nas casas novas.
Agora o que não é certo é aparecer gente de outras cidades, e posarem para fotos montadas usando crianças em frente de casas que nunca moraram
E a foto ainda ser capa de jornal para enganar os leitores!
Só sabem atacar! Averiguassem antes!
Marcia veronica