sábado, novembro 30, 2013

ROLETA RUSSA NA BR 101

Ontem, 29, por volta das 7 e meia da noite, fui levar minha filha, no Shopping Estrada, para embarcar para São Paulo, onde fará uma prova, amanhã, 1 de dezembro.
Assim como eu e todos os demais motoristas, que estavam em trânsito naquela área, corremos sério risco de um acidente grave.
Não há sinais. muito menos guardas, ou seja lá o que for, que tentasse por ordem no tráfego da BR 101, nos trechos de entrada e saída da rodoviária ou do Shopping Boulevard.

Aquilo virou uma roleta russa.

O pior é que não há nenhuma perspectiva de construção das alças de acesso e de um, pelo menos, um viaduto sobre a pista da BR.
O que estou relatando não é novidade.
Todas as autoridades de Campos sabem que urge uma medida, principalmente, agora que se aproxima o Natal e o movimento vai aumentar muito.
Não sei o que impede a obra necessária, mas uma coisa é solar, tem autoridade aí prevaricando e pondo em risco a vida da população.

BARCO VIRA EM SJB COM 7 PESSOAS E UMA ESTÁ DESAPARECIDA

Fonte: Portal OZK

De acordo com informações apuradas pelo Portalozk.com , uma embarcação transportando 07 pessoas que trabalham no Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra, para a localidade de Gargaú, onde moram, em São Francisco de Itabapoana, pelo Rio Paraíba do Sul, virou por volta das 20h desta sexta-feira (29).
Em contato exclusivo com uma fonte que esteve com a vítima do naufrágio, socorrida desfalecida para o Centro de Emergência sanjoanense , identificado como Adriano Siqueira Romão, 40 anos, o Portalozk.com apurou que as sete pessoas seguiam para Gargaú em uma embarcação alugada e, no meio do trajeto, num lugar conhecido como Ilha do Lima, em meio a ventania e correnteza, a embarcação ‘bateira’ virou, ficando todos os tripulantes dentro d’água. Cinco começaram a nadar em busca de terra firme. A vítima, que falou com a fonte dePortalozk.com , respondendo perguntas feitas pela reportagem, tentou socorrer o amigo de nome Gean Santos, funcionário da empresa Gercom. Engolindo muita água, Adriano acabou desmaiando, sem êxito no salvamento do amigo Gean Santos. Um dos cinco que conseguiram chegar em terra firme, voltou para a água e salvou Adriano, mas não encontrou Gean. Uma embarcação passava pelo local e resgatou os seis rapazes, acionando o Corpo de Bombeiros no 193.
Ainda de acordo com informações exclusivas obtidas pelo Portalozk.com , Gean teria dois filhos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuarão as buscas até 23h desta sexta-feira (29). A Marinha do Brasil informa que retomará as buscas na manhã deste sábado (30).
Adriano está em observação no Centro de Emergência do município e não corre risco de morte. Familiares já estiveram na unidade médica e foram tranquilizados. A Marinha busca, agora, contato da família do rapaz desaparecido, em São Francisco de Itabapoana.
(Portalozk)

CARTA ABERTA AO DEPUTADO GAROTINHO

Deputado Anthony Garotinho,

as redes sociais já divulgaram a medida restritiva da secretaria de Saúde Municipal, em relação ao programa de tratamento de pacientes fora da cidade.
Não sei, mas só consigo admitir ato desta natureza em governos elitistas, desumanos e absurdamente burocráticos. Daqueles, para os quais, o povo é um número numa tabela estatística. Não sofre, nem sangra.
Desde que esse assunto ganhou as ruas, tenho recebido aqui neste espaço virtual, os depoimentos mais pungentes. Sei que você sabe, que uma enorme parcela desses pacientes, é levada para o INCA, na praça da Cruz Vermelha.
Não vou me alongar. Sua sensibilidade política é sua bússola e não foi de costas para o povo que você chegou, onde chegou, na vida pública.
Encaminho esse apelo à você, na esperança que a situação seja revista e que fique claro que tudo não passou de um desencontro de informações.
O momento é grave e exige agilidade.
Peço aos incontáveis leitores que tragam para o debate relatos sobre a angústia e apreensão que tomaram de assalto os pacientes que se beneficiam deste indispensável programa.
Sejamos pragmáticos, a dor não espera. A disputa eleitoral terá seu tempo e sua hora. E, definitivamente, não é agora.
Cordialmente,
Fernando.

sexta-feira, novembro 29, 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS FICAM SEM PAGAMENTO

(Reclamação no facebook)

FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO ( NÃO SÓ A MINHA MAS DE DEZENAS DE PESSOAS QUE ENCONTREI PELO CAMINHO NA MESMA SITUAÇÃO), EM QUE TODOS FICARAM SEM PAGAMENTO SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO.
A EXPLICAÇÃO QUE FOI DADA FOI O SANTANDER CULPANDO A CAIXA ECONÔMICA E VICE VERSA. TRABALHO HA 23 ANOS NA PREFEITURA E ISSO NUNCA ME ACONTECEU.
QUERO SABER COM QUE DIREITO ESSES BANCOS BRINCAM COM A VIDA DA GENTE E NÃO LEVAM PUNIÇÃO NENHUMA. ABSURDO. QUERO O MEU DINHEIRO, TRABALHO MUITO, MUITO MESMO PRA CHEGAR EM PLENA SEXTA FEIRA E PASSAR FINAL E SEMANA DURA. QUE AQUELES NA MESMA SITUAÇÃO COMPARTILHEM E PROCUREM OS VERDADEIROS CULPADOS POR ESSA IMORALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VALE LEMBRAR QUE NÃO DEVO NADA A NENHUM DESSES BANCOS...............

MUTIRÃO SAINDO DO VERMELHO COMEÇA NA SEGUNDA

Começa na próxima segunda-feira (02/12) o mutirão “Saindo do Vermelho”, organizado pelo Procon em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Campos, cujo presidente é o vereador Tadeu Tô Contigo. O evento será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, das 9h às 16h, nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira.
De acordo com o vereador Tadeu Tô Contigo o evento tem por objetivo possibilitar aos consumidores endividados negociar suas dívidas com bancos e administradoras de cartões de crédito. “Essa é a grande oportunidade para se negociar dívidas e utilizar o décimo terceiro para sair do vermelho”, disse Tadeu.

O evento também vai ajudar na recuperação do crédito e educação financeira, evitando o superendividamento dos consumidores campistas.  “Com a negociação das dívidas, o comércio também ganha, pois o consumidor volta a ter o nome limpo para comprar. O sucesso desse mutirão, certamente, permitirá a realização de novas edições”, comentou Tadeu.

 Podem participar consumidores em situação de inadimplência há mais de 30 dias. Nos dois dias de mutirão, o consumidor vai preencher um formulário com todas as informações pessoais e sobre as dívidas que deseja renegociar, apresentando uma proposta a ser encaminhada às instituições financeiras, que em 10 dias, no máximo, concordarão com a proposta ou apresentarão uma contraproposta. O consumidor, em um mesmo formulário, poderá fazer a renegociação com várias instituições.


"Tô Contigo!"

Leonardo Alvarenga - (22) 98322715
Cristina Silveira - (22) 999546059

sfi promove encontro de ouvidorias do sus

Na manhã desta sexta-feira (29/11), em São Francisco de Itabapoana, foi realizado o 4º Fórum Regional de Ouvidorias do SUS. O evento faz parte da meta do Plano Estadual de Saúde, que tem como objetivo apoiar as secretarias de Saúde na implantação de programas e na realização de debates acerca das questões voltadas para o setor.
O encontro aconteceu na sede da prefeitura e reuniu representantes do Executivo e do Legislativo municipais, da secretaria de Estado da Saúde e da Central Estadual Regional de Regulação. O Fórum Regional é itinerante e acontece mensalmente. Para atender à demanda os municípios foram divididos por regiões e São Francisco faz parte da Região Norte, junto com outras sete cidades.
A temática do 4º Fórum Regional foi “Regulação”. A representante da Central Estadual Regional da Regulação, Michele Santos, levou informações a respeito do tema e destacou seus objetivos e sobre a sua inserção no processo de Gestão Municipal da Saúde.
Em seguida foi a vez da Ouvidora-Geral da Secretaria de Estado de Saúde, Márcia Lopes da Silva, falar da importância do setor da Ouvidoria inserido no setor.  “A Ouvidoria recebe questões de não acesso a determinado serviço pelo usuário, e neste processo a regulação está envolvida, pois ela é uma ferramenta fundamental para garantir o acesso da população às ações e serviços de saúde”, argumentou a ouvidora.
Ao final, Márcia orientou que os membros do setor participassem do II Seminário Estadual de Ouvidoria do SUS, que acontecerá no dia 13 de dezembro, no Rio de Janeiro.


(ascom)

É O FIM DOS TEMPOS, COMO DIRIA MINHA MÃE

Isso deve ser uma "pegadinha de péssimo gosto", não é possível, mas ao mesmo tempo, a fonte da informação maldita é do Ralph Braz, que dispensa apresentações por sua ótima índole e seu compromisso profissional.

Imagino que medidas tomarão os 25 vereadores da Câmara de Campos. Lembro-lhes que boa parte desses pacientes é levada para o Hospital do Inca, na Cruz Vermelha.

Eu não sei o que os senhores e senhoras, bem comportados cidadãos desta cidade, farão, mas eu vou utilizar todos os meios para reverter essa medida covarde e desumana. Confira, no blog do Ralph:

PREFEITURA DE CAMPOS SUSPENDE AUXÍLIO VIAGEM DE PACIENTES

(Foto: Ralph Braz)

A prefeitura de Campos dos Goytacazes suspendeu o auxílio à  pacientes que se deslocam para outros municípios e estados vizinhos, que vão em busca de tratamento ou consultas. O corte ocorreu no dia 21 de novembro de 2013, só que a prefeitura não informou aos pacientes que abriram processo solicitando este auxílio, que é de R$ 100,00. 

Esse auxílio é para custear almoço e lanche dos pacientes, que na sua maioria tem que ir com um acompanhante, já que os pacientes encontram-se debilitados ou com limitações.

Esse corte dificulta em muito as viagem dessas pessoas,  por se tratar de pessoas carentes ou impossibilitadas de trabalhar devido a doença, A falta de respeito com os pacientes é tamanha já que são surpreendidas ao procurar saber se foi depositado o valor, ou ao procurar o setor de Assistência Social do município para saber se está tudo certo com o processo e são informados do corte. O retorno do auxílio não tem data confirmada para retornar em 2014.


Opinião do Blog Pense Diferente

Na semana passada essa mesma prefeitura que retirou esse auxílio de pessoas doentes, que tem que se deslocar para outro município em busca de consultas e tratamento, já que no seu município bilionário não tem, ou melhor, não possui  em seus hospitais, aumentou o valor do CHEQUE CIDADÃO de R$ 100,00 para R$ 200,00 pessoas essas que tem condição de trabalhar e não se encontram doentes.


COMISSÃO DA ALERJ VEM A SJB DISCUTIR O AÇU

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimentofará audiência pública nesta segunda-feira (02/12) às 10 horas na Câmara Municipal de São João da Barra. A reunião que será presidida pelo deputado estadual Roberto Henriques terá como tema o condomínio industrial. Para a audiência foram convidados os prefeitos e presidentes das Câmaras de Campos, São João da Barra, Quissamã e São Francisco de Itabapoana, o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, e representante regional do órgão, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o representante da LLX, Eugênio Figueiredo.

A ida da comissão ao município de São João da Barra tem o propósito de discutir o condomínio industrial. Nas audiências que promovemos na sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro tivemos uma visão geral do Porto do Açu e agora vamos fazer audiências para analisar pontualmente o condomínio industrial, oporto e o estaleiro. Durante a parte da tarde de segunda-feira vamos visitar o Porto do Açu e observar de perto a situação local.Não deixaremos de visitar a Vila da Terra e conversar com os agricultores e entender a real situação”, afirmou o presidente da comissão, o deputado estadual Roberto Henriques.

Durante a parte da tarde os parlamentares e mais uma comissãode trabalho composta por representantes da sociedade civil, do legislativo e executivo municipais visitarão às 14 horas o Complexo Logístico Portuário do Açu. Esta é a quarta audiência pública da comissão. Nos outros encontros já foram ouvidos a presidente da presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), que representou também o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, os representantes da LLX e da EIG, atual controladora da LLX.




Assessoria de imprensa do deputado estadual Roberto Henriques – Rio de Janeiro
Milena Veloso
(21)99986-8479

PRODUTORES RURAIS DA BAIXADA RECLAMAM DA PREFEITURA

Os produtores rurais da região de São Martinho, reunidos numa Associação de classe, estão "pelas tampas" com o secretário municipal de Agricultura de Campos. Reclamam da utilização dirigida dos tratores e de declarações distorcidas publicadas no jornal O Diário. O portavoz da insatisfação é o presidente da Associação, Jurandir.

Ainda hoje, matéria, aqui, no blog.

ITAPERUNA FAZ CAMPANHA DE COMBATE A AIDS


Dia Mundial de Luta contra a AIDS será lembrado em Itaperuna

Em Itaperuna, região Noroeste Fluminense, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza Campanha do dia Mundial de Luta contra a AIDS. O evento será realizado no próximo sábado (30/11), das 7h às 14h, no calçadão da Avenida Cardoso Moreira, em frente ao Colégio Estadual 10 de Maio.
O evento é uma iniciativa do Programa DST/HIV/AIDS/Hepatites Virais; e do Núcleo de Informação, Comunicação, Educação em Saúde e Mobilização Social (NICES); que ainda contam com o apoio de diversos outros parceiros. Em 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.
SMS realiza teste rápido para diagnóstico de HIV
A SMS de Itaperuna realiza teste rápido para diagnóstico de HIV. O teste é realizado pela equipe do Programa Municipal DST/AIDS/Hepatites Virais. A realização do teste acontece de segunda a sexta-feira, no período da manhã das 8h às 11h e à tarde das 13h às 16h30min, sob os cuidados das enfermeiras Olívia de Souza e Jociene Almeida, respectivamente. O resultado fica pronto em 20 minutos.
É importante ressaltar que não há necessidade da solicitação médica para a realização do teste. Também não é necessário jejum. Para a realização do teste, basta apenas apresentar um documento com foto. Existe número limitado de senhas por dia.
Outras informações podem ser obtidas junto à equipe do Programa DST/AIDS/Hepatites Virais, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. O telefone para contato é: (22) 3823-1411.
Responsabilidade e acolhimento ao paciente - A Secretaria de Saúde tem buscado constantemente melhorar os serviços, bem como o atendimento para a população itaperunense. O Programa DST/AIDS/Hepatites Virais prima pela excelência e responsabilidade sobre o trabalho realizado. O acolhimento ao paciente é outro importante fator trabalhado pela equipe.
Segundo a enfermeira Olívia de Souza é de fundamental importância detectar a doença o mais rápido possível, a fim de proporcionar qualidade de vida ao paciente, e principalmente, conscientizá-lo sobre a doença, de modo a evitar a propagação do vírus. Ainda de acordo com a enfermeira, existe muito preconceito em relação à AIDS, e a informação, é importante aliada no combate ao preconceito e à prevenção.
O Programa DST/AIDS/Hepatites Virais possui equipe multidisciplinar, que realiza importante trabalho em Itaperuna. Conheça os profissionais do setor: Débora Hypólito (coordenadora do Programa DST/AIDS); Olívia de Souza (enfermeira e coordenadora das Hepatites); Maria Inês M. Costa (assistente social); Jociene Almeida (enfermeira); Maria Aparecida Correa (farmacêutica); Ledimar Martins (nutricionista); Ignael Muniz (psicólogo); Valdiceia Vieira Adirson (técnica de enfermagem); Gerlaine Coutinho (auxiliar administrativo); além dos médicos João Paulino, Lauro Amaral e Roberto Guimarães.

INFORMAÇÃO
NICES | SMS
Núcleo de Informação, Comunicação, Educação em Saúde e Mobilização Social

ITALVA ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

(ASCOM)

A Prefeitura Municipal de Italva em parceria com a Secretaria de Assistência Social e oSEBRAE,  realizou no dia 26/11,  a entrega dos Certificados dos Cursos SEI - Sei Comprar, Sei Vender, Sei Controlar Meu Dinheiro e Gestão Financeira, no Centro de Treinamento da EMATER-RIO em Italva.

Os cursos foram direcionados para microempreendedores do Município, com objetivo de qualificar o comércio do município.

Participaram do Evento, o Prefeito de Italva, Leonardo Guimarães, a Secretária de Assistência Social, Cristina Rios, o Presidente da Câmara Municipal de Italva, Wilson Nogueira, Vereadores:  Ademir Cararine, Antonio Elias, Dinho e os representantes doSEBRAE, Sr. Jorge Luiz e  Srª. Cátia Vieira, a Gerente da Caixa Econômica de Italva, Eliane Amâncio, o Secretário de Cultura, Cláudio Moises e os microempreendedores do município que foram receber os seus Certificados.

VINICIUS DE MORAES E WILSON BATISTA NA ACL

A Secretaria Municipal de Educação,
e a Academia Campista de Letras,  


convidam, em forma de parceria, 
para a apresentação da peça

“Toda a vida, Wilson Batista e Vinicius de Moraes” 

que será encenada pelos alunos da Escola 
Municipal Cláudia Almeida,
em comemoração ao centenário dos
dois compositores,
no dia 2 de dezembro de 2013, às 19h30,
na Academia Campista de Letras,
na Praça Dr. Nilo Peçanha
(Jardim São Benedito).
Entrada franca.



Contato: (22) 998323202

terça-feira, novembro 26, 2013

SOS DIVINO

Mais um pedido, amigo.
Veja como pode ajuda-lo com seu blog.
Obrigada.


O Sr. DIVINO NONATO MOREIRA, 68 anos, está internado há vários dias no Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes – RJ. Esteve na UTI, mas agora está na enfermaria 202 – leito 01. Ele é dependente pra tudo, pra tomar banho e até pra comer. Ele está sozinho,acamado, é deficiente visual e teve AVC, onde seu lado direito está todo paralisado. Inclusive está precisando de fraldas, produtos de higiene pessoal e até mesmo roupa, travesseiro, toalha... Ele diz que é de Belém do Pará, e que mora sozinho aqui em Campos há 8 anos, em Donana, onde uma vizinha chamada Edna que lhe ajuda.
Ele veio pra Campos para trabalhar como soldador, mas ficou doente, teve AVC e glaucoma, e perdeu a visão há 5 anos.
Ele não sabe passar o seu endereço, nem telefone. Diz que sua esposa está em Belém - e se chama CARMINA DE SÁ MOREIRA, e tem ainda uma irmã, que se chama REGINA MARÇAL MOREIRA, que mora em Belo Horizonte - MG. Ele pediu ajuda para encontrar a esposa ou alguém da família dele. Ele também pediu para ver se consegue arranjar uma vaga no asilo para quando ele sair do hospital, pois não tem como viver sozinho.
Se alguém souber do paradeiro de alguém da família, ou da tal vizinha que mora em Donana – Campos, ou até mesmo conseguir uma vaga para ele em um asilo, favor, entre em contato com o Hospital Plantadores de Cana (22) 2737-7400 – pedir para falar com a direção ou com a assistência social. Ele está na enfermaria 202 – leito 01.

- Recado enviado por Miriã Kris Laurentino Manhães. -
Se você puder ajudar diretamente, sua ajuda será bem vinda... mas se não puder, apenas compartilhe a mensagem na esperança de leva-la para alguém que possa nos ajudar.

VEREADOR PROMOVE EVENTO "SAINDO DO VERMELHO"

Foi transferido da praça São Salvador para os altos da rodoviária Roberto Silveira o evento "Saindo do Vermelho", organizado pelo Procon em parceria com a comissão de defesa do consumidor da Câmara, cujo presidente é o vereador Tadeu Tô Contigo. O evento que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, das 9h às 16h, tem por objetivo possibilitar aos consumidores endividados negociar suas dívidas com bancos e administradoras de cartões de crédito.

"Tô Contigo!"
Assessoria de comunicação do vereador Tadeu Tô Contigo!

Leonardo Alvarenga - 98322715
Cristina Silveira - 99546059

MANGA E CHUVA

O faro do homem do interior adverte:
ano de muita manga é ano de muita chuva

DENUNCIA CONTRA UBS DE NOVA BRASILIA

Recebi, por telefone, a denúncia que o atendimento na UBS do parque Nova Brasilia está comprometido. O médico, do plantão, denunciou que o ambiente das consultas está alagado. Completamente inviável para atendimento.

Quem tiver fotografias, pode mandar que eu as publico.

CARTA AOS MEUS AMIGOS E AOS QUE ESTÃO DE MAL COMIGO NO GOVERNO MUNICIPAL

Às vezes, acho que gasto minha vida, em vão, nessas inarredáveis redes sociais. Cometo uma poesia ou outra, proponho temas para debate, reencontro amigos que julgava perdidos para sempre e no resto do tempo exerço a função de bedel do governo.
Critico as fendas fiscais, revelo a cara feia da corrupção, combato o crime de lesahumanidade que é cometido, como politica de governo, na Educação municipal; as inaceitáveis cruezas cometidas na Saúde e outras mazelas.
Sempre que faço isso aumenta a fila de meus adversários na administração. Gente com quem convivia desde adolescente, quando passa por mim, finge que não me conhece.
Vou continuar gastando a vida por aqui.
Mas asseguro aos meus amigos e aos amigos desconfiados que quando faço críticas, exerço o dever de cidadão. Não quero ser cúmplice deste governo, quero que o governo faça direito o que prometeu fazer. Não quero o lugar de quem critico, não vou disputar eleições (já estou convencido que não sou bom de votos. O eleitor até gosta de mim, mas prefere políticos mais espertos).
Então, sejam mais inteligentes do que eu. Recebam a crítica, investiguem, resolvam e depois festejem com o povo.

Cordialmente,
Fernando.

O DRAMA DA FALTA DE FRALDAS

Regina Célia é uma amiga de muitos anos. Quando cheguei no Rádio, em 1982, do  século 20, eu  já a encontrei. Sempre simpática, risonha, astral nas alturas.
Por conta de uma fatalidade em família, Celinha assumiu a guarda e criação de uma sobrinha especial, Letícia. Esse fato a recrutou, definitivamente, para a causa de crianças com alguma sequela.
Ela se transfigurou numa mãe-coragem, daquelas que, se for preciso, se oferecem em sacrifício pela filha e olhem o comentário que recebi dela, agora, no meio desse aguaceiro:

Fernando estoucom as seringas para lhe entregar a mtos dias;mas INFELIZMENTE minha vida ultimamente tem sido ESTRADA pois LETICIA mudou o quadro de COMPORTAMENTO TOTALMENTE;Hj por EXMPLO saio as 02 da manha para o HOSPITAL DA LAGOA estou nesta chuva todas atraz de FRALDAS pois nao tenho mas condiçoes de comprar 8 fraldas por 18 reais,,,,AMIGO SEXTA FEIRA espero em DEUS esta em campos para lhe entregar as SERINGAS...PERDOE A DEMORA....bjxxxx Mta luz!!

Esta mulher, cidadã de Campos, mãe especial, está na estrada, em direção ao Hospital da Lagoa, no Rio, para apanhar fraldas para Letícia. Ora, minha senhora, se um governo biliardário não serve para garantir fraldas para adolescentes, como é o caso de Letícia, mil perdões, mas tenho que constatar: não serve pra merda nenhuma.


SERÁ QUE TEM DESALOJADO POR AÍ?

Esta não é a chuva criadeira. 

É típica de cheia, mais encorpada, mais espessa. Não chove só aqui. Estão sob temporais tropicais a zona da Mata Mineira, o Estado do Espírito Santo e em São Paulo. É a tal zona de convergência do Atlântico norte que traz no lombo a umidade da Amazônia. 

Pelo sim, pelo não é bom a defesa Civil executar o protocolo para esta ocasião. 

Tomara que não, mas é provável que alguém já esteja desalojado por ai.

CRIVELA LIDERA PESQUISA DO IBOPE

RIO — A menos de um ano das eleições de 2014, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), aparece em primeiro lugar na disputa pelo governo do Rio, em quatro cenários pesquisados pelo Ibope. Em três deles, ele está tecnicamente empatado com o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e com o senador Lindbergh Farias (PT). Em uma quarta hipótese, sem Garotinho na briga pelo Palácio Guanabara, Crivella lidera com dez pontos percentuais de diferença para o segundo colocado, Lindbergh.

Matéria completa em O Globo.


Cá comigo: esta pesquisa, neste momento, tem a influência de uma nota de 3 reais.

segunda-feira, novembro 25, 2013

ITAPERUNA AVANÇA NA SAÚDE DO HOMEM

Itaperuna: saúde do homem também é prioridade

Em Itaperuna, município localizado no Noroeste Fluminense, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado uma série de ações de prevenção e educação. A SMS tem ido às ruas, oferecendo atendimento gratuito à população e não tem medido esforços para alcançar o maior número de pessoas. A saúde do homem também tem sido prioridade e, neste mês de novembro, acontece uma série de ações referente ao “Novembro Azul”, evento voltado à conscientização sobre as doenças que mais acometem a população masculina, tendo como foco principal, o câncer de próstata.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão (PP), tem se reunido constantemente com o secretário Municipal de Saúde, Juliano da Silva França; e com o superintendente Municipal de Saúde, Elias Daruis Assad Neto, o Dr. Elias Daruis; a fim de ajustar questões técnicas, visando a melhoria dos serviços prestados aos itaperunenses. Segundo Alfredão, essas reuniões tem sido muito importantes e as ações realizadas pela SMS, tem demostrado bons resultados.

Na segunda-feira (25/11), equipes da SMS tomaram conta de parte do calçadão na Avenida Cardoso Moreira, Centro, em frente ao Colégio Estadual 10 de Maio, alertando à sociedade sobre a importância de diagnosticar o câncer de próstata o quanto antes. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), apenas no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. E, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), quando descoberto no início, 90% dos casos de câncer de próstata são curáveis.
Durante a ação realizada no Centro, a SMS de Itaperuna ofereceu coleta de exame de sangue (PSA) aos homens a partir de 45 anos; aferição de pressão; orientações com profissionais da área médica, bem como atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, enfermeiro, psicólogo, dentre outros. Além de todas essas iniciativas, técnicos da SMS intensificaram as ações de prevenção e educação em Saúde. Os motoristas e motociclistas também foram alvo da campanha, e durante o evento, estudantes universitários realizaram panfletagem nas proximidades dos sinais de trânsito.

Preconceito: é preciso tocar nesse assunto

Outra preocupação da SMS, diz respeito ao preconceito sobre o exame de toque retal. Os profissionais da Secretaria conversaram com os homens que tinham dúvidas sobre o assunto e prestaram todas as informações necessárias. Em 2009 a SBU encomendou pesquisa ao Datafolha, que constatou enorme preconceito com o exame de toque retal no Brasil.

Apenas 32% dos homens brasileiros declararam já ter feito o exame. Durante o mês de novembro, a Secretaria realizou ações pontuais nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), antigo PSF ou Postinho de Saúde, e no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. A ação de maior destaque no mês, ficou por conta das ações do “Novembro Azul”, na segunda-feira (25), em plena Avenida Cardoso Moreira.

É importante destacar que a SMS de Itaperuna teve o apoio das seguintes equipes e instituições para a realização do “Novembro Azul”: Estratégia de Saúde da Família (ESF); Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS); Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Núcleo de Informação, Comunicação, Educação em Saúde e Mobilização Social (NICES); Programa Saúde da Mulher; Secretaria de Municipal de Ação Social; Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT); Centro de Saúde Dr. Raul Travassos; e as seguintes instituições de ensino - Faculdade Redentor, Universidade Iguaçu (Unig) e Fundação São José.

INFORMAÇÃO E FOTOS
NICES | SMS
Núcleo de Informação, Comunicação, Educação em Saúde e Mobilização Social

PALESTRA SOBRE LEILÕES JUDICIAIS

  • Palestrante ensina como duplicar o investimento a cada ano com leilões judiciais.

Campos dos Goytacazes, 25 de novembro de 2013 – O maior leiloeiro oficial judicial do Brasil, Fernando Martins Serrano, realiza palestra em Campos dos Goytacazes e explica tudo sobre leilões judiciais como forma de investimento. Fernando Serrano é fundador da empresa Leilões Judiciais Serrano, que está presente em 22 estados brasileiros, 120 leilões por mês e com mais de 300 milhões de reais em vendas anuais. O empresário que já ajudou mais de 1.000 pessoas a enriquecerem por meio de leilões das Justiças Federais, Estaduais e do Trabalho, irá ensinar e ajudar aqueles que queiram investir nesse campo que até hoje é desconhecido por muitos. Os leilões judiciais foram criados com o objetivo de resolverem processos junto a Justiça, solucionando assim as dívidas adiquiridas através da venda dos bens que o devedor possui, ou seja, todos saem ganhando, o executado que consegue quitar as dívidas, o credor que receberá o pagamento e o arrematante que levará o bem quase que pela metade do preço. A palestra será dia 02 de dezembro, às 20 horas, na Associação Comercial e Industrial, Pç. do Santíssimo Salvador, 41, 16º andar, Centro Campos dos Goytacazes/RJ. Para mais informações acesse www.leiloeirofernandoserrano.com.br, e para contato ligue (44) 2101-9272 ou tire suas dúvidas pelo e-mailpalestra@leiloeirofernandoserrano.com.br.


Rapahel P. Soares
Assessoria de Comunicação
(44) 2101-9272

UMA CICATRIZ VENENOSA NA AMAZÔNIA

Alerta  do grupo Aavaz para mais uma violência na Amazônia. Confira:

Em poucos dias, as autoridades paraenses podem dar a uma empresa mineradora do Canadá autorização para construir uma enorme mina de ouro a céu aberto, que poderá injetar toneladas de produtos químicos venenosos no coração da Amazônia. Mas nós podemos impedir esta corrida colonialista do ouro em pleno século XXI.

Para extrair os metais preciosos, córregos tóxicos de cianeto, arsênio e montanhas de resíduos químicos serão despejados no rio Xingu, podendo contaminá-lo totalmente. Esta megamina é tão arriscada que o próprio Ministério Público Federal está exigindo que as autoridades neguem a concessão da licença. Mas mesmo assim as autoridades no Pará pressionam pela aprovação, esperando que consigam fazê-lo antes que o país inteiro descubra. Vamos soar o alarme agora e impedir este projeto venenoso.

A não ser que façamos algo, a autorização pode ser concedida em questão de dias. A empresa canadense terá um enorme lucro às custas dos nossos rios e da destruição de comunidades indígenas que estão nos arredores. Vamos nos unir e mostrar ao presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior, que o país demanda sua intervenção para impedir que seja dada uma injeção letal na Amazônia. Assine agora e exija o fim desse projeto devastador: 

http://www.avaaz.org/po/uma_mina_de_ouro_na_amazonia_full/?bgspEdb&v=31539 

Cá comigo: Em 1978, um milionário inglês, numa parceria com o governo brasileiro tentou implantar na Amazônia o projeto Jari, com licença para extração, tratamento e comercialização da borracha. Houve um movimento nacional, ainda muito tímido, mas que espantou o lord inglês. Na época, escrevi uma longa poesia que deveria estar superada, mas as circunstâncias a reviveram.

Vejo-te imensa Amazônia,
minha pátria, minha insônia,
sedenta em rios secos,
sangrada em árvores mortas,
branca de susto com o projeto Jari,,,(perdi o resto do texto)

O PR ESCOLHE OS QUE VÃO PERDER E OS QUE VÃO GANHAR

O PR se encontra, hoje, à noite, com sua militância, para discutir suas précandidaturas, nas eleições do ano que vem. 
O clima, aparentemente, tranquilo, está, na verdade, por um triz para deflagrar um incêndio de grandes proporções.
Há candidaturas viáveis politicamente, mas inviáveis eleitoralmente. E viceversa.
Há candidatos sensatos e outros de saltos altos.
Há candidatos para todos os gostos e desgostos, como se vê.
O veredito é prerrogativa do líder espiritual dos povos e será
anunciado na hora própria.
Mas, o que parece simples, não o é.
O Garotinho I, DE RARO TALENTO NA ARTE DE FAZER ELEIÇÕES, antes, vai elencar quem ele não quer que seja eleito.
Só depois, as pedras rolarão PRA VALER.

Déjà vu!

SOBRA CHUVA E FALTA ABRIGO DE PASSAGEIROS

Cadê o abrigo de passageiros que havia aqui?
Essa ausência de cobertura de passageiros fica a 30 metros da entrada da UENF. Aqui é assim, as estações cumprem seus ciclos. Vai começar o período das chuvas grandes e o governo vêm reiterando suas promessas de trocar o mobiliário urbano, principalmente, os abrigos. 

Vamos rezar e vigiar.

domingo, novembro 24, 2013

PREFEITA E O 13° DO PESSOAL CONTRATADO?

(Por e-mail)

boa noite fernando meu nome é Beatriz trabalho na prefeitura de campos, recebo por RPA nao sou concursada trabalho serviço prestado .... gostaria q vc nos ajudasse porque todo trabalhador sonha em chegar o fim do ano e receber o 13 salario e o boate na prefeitura que nao temos direito mas como assim trabalhamos o ano inteiro e nao temos direito gostaria q nossa Prefeita resolvesse essa situação e eu conto com vc Fernando para nos ajudar 
 
 um abraço...

ARTISTA ITAPERUNENSE NA MIDIA NACIONAL

O artista itaperunense Valber Meireles, bastante conhecido pelo público do interior do Estado do Rio de Janeiro, foi destaque na publicação do jornal O Globo de domingo (24/11), Caderno Norte Fluminense, que enfatizou o lançamento do CD “Desenvelhecendo”, sexto álbum do cantor. O lançamento do CD “Desenvelhecendo” aconteceu no final do mês de outubro, no Teatro SESI em Itaperuna, RJ, em noite de muita poesia, quando o artista apresentou dezesseis músicas inéditas.

O texto da jornalista Leandra Lima apresenta sucinto perfil do músico e ainda destaca as últimas apresentações do artista, dentre elas, no Teatro Municipal de Niterói, conquistando público e crítica; e a participação no 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, onde Valber conquistou a segunda colocação do festival (Etapa Regional). Naquela oportunidade, o músico se apresentou ao lado do parceiro musical Dalvan Amaral. Vale ressaltar que o festival de Piacatuba é um dos grandes destaques do calendário cultural do Estado de Minas Gerais.

O jornal ainda ressaltou a turnê que está sendo programada para 2014, em cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, bem como em alguns municípios na Zona da Mata Mineira. Para a reportagem do jornal O Globo, Valber Meireles disse que as músicas do último álbum “falam de amor, mas sem cair em ciladas piegas”, revela o texto. De acordo com o artista, sua música tem muito de poética e isso, seria um diferencial em sua obra.

Valber Meireles - É músico, cantor, compositor, poeta e escritor. Também é graduado em Nutrição, além de ser professor, graduado em Letras e pós-graduado em: Língua Portuguesa; Educação Ambiental e Gestão Territorial. É membro-fundador da Academia Itaperunense de Letras (ACIL).

Lançou seu primeiro álbum duplo DVD/CD “Voajante” em 2012. Tem ainda em seu currículo “Caminho da Pedra Preta”, 2000; “Oásis”, 2003; “Cantos Mensageiros”, 2009; e o CD voltado ao público infantil “Nutricionista Amiguinho”, 2010. O CD “Desenvelhecendo”, 2013, é o sexto álbum do músico.

Valber Meireles foi o vencedor do XV Festival da Canção de Cardoso Moreira, com a música "Oásis", em 2003. Em 2011 ficou em terceiro lugar no Estado do Rio de Janeiro no Festival de Música do SESI, com a canção "João e José". Este ano participou do 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, ficando em segundo lugar – etapa regional – com a música “Carnaubeira”.


Informação e Foto: Agência Comuniqque | www.comuniqque.com

MOQUECA CAPIXABA

Olá colegas da imprensa de Campos, muito bom dia.

Sou jornalista aqui no Espírito Santo, tenho meu blog www.itamargurgel.com e criei e hoje é dirigido pelo meu filho Hilquias Gurgel o site www.orlaonline.com que deriva de uma revista com o mesmo nome, que criei e circulou impressa por mais de 20 anos. Em 1989 criei e trabalho até hoje com um projeto que divulga nossa Moqueca Capixaba pelo Brasil. Não tivemos ainda a oportunidade de realizar este projeto ainda em Campos e tudo indica que iremos faze-lo agora no dia 12 de dezembro (data ainda á confirmar) e gostaria muito de poder contar com o apoio da imprensa de Campos, como já tenho contado com este apoio nas cidades por onde temos passado com este evento.

Para que tenhamos exito, queremos divulgar o máximo que pudermos, pois nosso objetivo é a divulgação de nosso destino a Região de Montanhas, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.
Gostaria de um retorno dos colegas o mais breve possível para que eu possa fechar esta data com um hotel e ter o número de convidados certo ok?

Na certeza de obter o apoio e o retorno o mais breve, antecipo agradecimentos e peço também que me adicionem no face ok?

Forte abraço
Gurgel
Contatos telefônicos (27) 99959.2088 - Vivo e 99231.5161 Claro  

MOBILIDADE URBANA - AGENDA URGENTE

(Por e-mail)

Prezados,

hoje (22/11/2013) a reportagem de um jornal local - http://www.fmanha.com.br/geral/segue-costura-para-verba-do-aeromovel -  informou mais um suposto empenho, sendo no valor de R$ 96.000.000,00(noventa e seis milhões), para a construção do aeromóvel. Contudo, cabe ressaltar que sequer os requisitos legais definidos no Plano Diretor Participativo de 2008, foram atendidos. Também, alertamos que não será um sistema - seja qual for - dissociado, isolado, a solucionar o grave problema de mobilidade urbana, no município ou em qualquer outro lugar do mundo.

Por estas e outras razões relacionadas ao planejamento urbano e a mobilidade urbana, que o Observatório Social de Campos dos Goytacazes, promove o Seminário Mobilidade Urbana em Campos dos Goytacazes: uma agenda urgente! Peço divulgação conforme o cartaz anexo.

Grato,

Renato César Arêas Siqueira - Diretor Administrativo e Financeiro
Observatório Social de Campos dos Goytacazes

Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista
perito técnico

professor bolsista UENF


sexta-feira, novembro 22, 2013

ORÇAMENTO DE 2014 DE SJB PRIORIZA SAÚDE

Para 2014, a Prefeitura elaborou um orçamento mais enxuto
O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano em São João da Barra, estimado em R$ 398.733.832,37, será discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (26), às 17h, com a presença de representantes da Prefeitura. O presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira Filho, faz um apelo à população para que compareça e participe do debate.

O orçamento previsto para 2014 está mais enxuto que o de 2013 (R$ 411.690.000,00). As maiores fatias irão para a Secretaria Municipal de Saúde (R$ 85.320.000,00) e a Secretaria de Educação e Cultura (R$ 71.429.000,00). O orçamento estimado para o Legislativo é de R$ 7.966.925,60. Cabe ressaltar que o montante destinado a cada pasta poderá sofrer alteração, já que o projeto de LOA está aberto a emendas, que podem ser sugeridas pela sociedade civil e pelos próprios vereadores.

- Fazemos um apelo à população para que participe dessa audiência que é muito importante, pois se trata do orçamento para o município no próximo ano. Na audiência, os cidadãos podem tirar suas dúvidas, dar sugestões e contribuir para que os recursos sejam empregados da melhor forma possível – destacou Aluizio Siqueira.



Câmara Municipal de São João da BarraRua Barão de Barcelos, nº 88 - altos, Centro, São João da Barra
(22) 2741-1301

CÂMARA DE ITALVA REJEITA CONTAS DO EX-PREFEITO

(Por e-mail)

Com o plenário cheio, algo não muito comum em suas sessões, a Câmara Municipal de Italva votou na noite desta terça-feira, (19), as contas do ex-prefeito Joelson  Gomes Soares referentes ao ano de 2012. Com oito votos contrários e apenas um favorável, as mesmas foram reprovadas. Somente o vereador Herivelto Cordeiro (PMN) aprovou e justificou seu voto declarando que estava acompanhando o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Joelson Soares não compareceu para explanar sua defesa e disse que não sabia da votação: “Assim como aconteceu com a votação das contas de 2011 eu não fui notificado oficialmente e isso é lamentável. Mais uma vez não tive direito a defesa. Todas as minhas contas obtiveram parecer favorável do TCE e por isso não entendo a reprovação da câmara.” O convite para a sessão foi feito a toda população através das rádios da cidade. Segundo o ex-prefeito ele irá recorrer da decisão.
 
blog luiz carlos gomes