sexta-feira, novembro 30, 2012

REDA: GOVERNO COVARDE

A situação dos contratados pelo REDA é aquela história do cágado em cima da árvore. Alguém colocou ele lá. O que se diz é que os vereadores da base governista fizeram suas indicações. Agora que fedeu, os padrinhos sumiram e o governo municipal covarde, omisso e negligente quer colocar a culpa na Justiça.

O GESTO SÓBRIO E CORAJOSO DA ´PRESIDENTE DILMA

(Por e-mail)


Caro Fernando Leite

Esta é a melhor notícia que poderíamos receber vinda da Presidência da República. Até que enfim um governante, como voz isolada, assume essa decisão altamente benéfica para o futuro do país, e principalmente da nossa região, no sentido de prestigiar a EDUCAÇÃO.

E muito corajosamente, deve-se ressaltar, porque enfrenta os poderosos interesses dos maiores grupos empresariais da construção, leia-se Deltas, Orientes, Cariocas, Queiróz Galvões e demais aves de rapina, que, associados aos prefeitos de nossas cidades, volatilizaram a riqueza que osroyalties proporcionam edificando elefantes brancos e inúteis a custos inimagináveis.
Saudações

Jose Ronaldo Saad

CONTRATADOS DO REDA PERDERAM A PACIÊNCIA COM O GOVERNO

Ato contra prefeitura(Fotos Mauro de Souza/ Daniela Abreu)
Centenas de servidores contratados pela Prefeitura de Campos, através do REDA – Regime Especial de Direito Administrativo, fecharam por volta das 16h40 desta sexta-feira (30/11), as ruas Marechal Floriano e Saldanha Marinho, próximo ao Teatro Trianon, onde aconteceu também nesta tarde, uma reunião entre os contratados e representantes da prefeitura.
Os manifestantes reivindicam o pagamento pelo período trabalhado, além de uma resposta sobre como ficarão seus empregos daqui para a frente. Alguns manifestantes sentaram no chão para impedir a passagem de veículos. 
A Polícia militar e a Guarda Municipal foram acionados para conter os ânimos no local. A Guarda desviou o trânsito na Marechal Floriano, os carros tiveram que entrar na contra-mão para a conselheiro Otaviano, para fugir do engarrafamento. O trânsito ficou lento em várias ruas próximas ao local da manifestação.

O secretário de governo da prefeitura,  Suledil Bernardino, foi ao local para ouvir os manifestantes. Ele e um grupo de contratados retornaram ao Trianon para conversar. As ruas foram liberadas antes das 18h.
Preocupados, os funcionários querem uma previsão de quando o caso será resolvido. “Ana Lúcia (Boynard) fez a reunião e explicou que a prefeitura já recorreu em Brasíla, mas ainda não há uma resposta, além de estar sem salário, no meu setor também não há estrutura para trabalhar, muitas vezes eu precisei usar dinheiro do meu bolso para comprar canetas para escrever no quadro e outros materiais para as crianças”, relata Patrícia Soares, professora.
Thiago Valadares, que trabalhava coma agente social na Casa da Cidadania, disse que passou por um processo seletivo em julho e desde que começou a trabalhar recebeu apenas os salários relativos há dois meses de trabalho. “Teve gente que só recebeu um mês e outros que não receberam nada”, diz.
A assistente de turma Sandra Rocha pede que o judiciário analise logo a questão: “A gente quer ajuda do juiz, nós precisamos manter nossas casas, as contas estão vencidas, nós precisamos pagar, precisamos manter nossas casas, pede a trabalhadora.  
Postagem completa no sitio Urural.

Cá comigo: os contratados pelo regime de Direito Administrativo (REDA) têm vivido dias difíceis, com salários atrasados, indefinição quanto ao futuro e sem diálogo com a prefeita. Hoje, 30, resolveram cobrar nas ruas os seus direitos inalienáveis dfe trabalhadores. Resolveram dar um basta na humilhação a que estavam submetidos.

CAMPOS AGONIZA

Da página de Roberto Barbosa, no facebook:



É séria a situação financeira do município de Campos dos Goytacazes. A cidade que tem um orçamento estimado em R$ 2,5 bilhões para o exercício de 2013 não tem saldo para terminar o ano de 2012. Cerca de 500 servidores nomeados em cargos de confiança não irão receber o pagamento de novembro. Obras tocadas pela prefeitura também estão paralisadas, principalmente na área central da cidade. Comerciantes estão em polvorosa, porque o transtorno deve afetar as vendas de fim de ano.

Cá comigo
: Roberto Barbosa 
 há nisso tudo um componente ainda mais grave, este é o último ano da gestão da atual prefeita e segundo a lei de responsabilidade fiscal, não podem ficar restos a pagar. E aí?

PREFEITURA DE CAMPOS DESCUMPRE LEI TRABALHISTA

(Por e-mail)

Venho por meio deste, expor uma situação e pedir uma orientação: Se o que está acontecendo com uma  categoria do funcionalismo público aqui na nossa cidade, Campos dos Goytacazes está correto? Mesmo não tendo conhecimento jurídico acho que está errado! Servidores da mesma cidade com grau de instrução idêntico e funções como verão a seguir:

1° cargo - Guarda Civil Municipal;

cargo - Agente de Operação e Fiscalização de Transporte Coletivo.

Em anexo seguem parte dos editais dos concursos públicos de 2005 e 2012, contendo grau de instrução, a carga horária, as atribuições e as diferenças salariais (soldo), de ambos os cargos.

Obs. Como poderão verificar, nos anexos, o 1° cargo tem uma demanda ainda muito maior no que diz respeito as suas atribuições, por estar encarregado de fiscalizar de acordo com todas as competências municipais, segundo o Código de Trânsito Brasileiro-CTB no que diz respeito ao trânsito, dentre outras; enquanto o 2º foca suas atribuições em fiscalizar parte das competências do município determinadas pelo CTB.

Verifiquei na internet alguns casos similares, ficando assim a quase certeza de que não estou errado com o que está acontecendo com a categoria.

A legislação trabalhista permite que pessoas com mesma função recebam salários diferentes? O que fazer caso isso ocorra?

Não. A CLT, no artigo 461, garante que trabalhadores com função idêntica, exercendo tarefas para o mesmo empregador, no mesmo município, com igual produtividade e perfeição técnica, devem receber salários iguais. Proibindo qualquer distinção de sexo, nacionalidade ou idade.
É importante compreender que função é a tarefa ou atividade efetivamente desempenhada pelo trabalhador. Ou seja, é irrelevante o nome do cargo ou a anotação feita na Carteira de Trabalho.
Caso o trabalhador se sinta prejudicado, poderá pleitear na justiça trabalhista a diferença salarial existente em decorrência da falta de equiparação salarial. Utilizando como paradigma um colega de função idêntica e salário mais elevado. Contudo, para o pleito ser reconhecido, a diferença de tempo na mesma função, entre os dois trabalhadores, deve ser inferior a dois anos. E, o empregador não pode ter um plano de carreira estruturado, com concessões de promoções baseadas em tempo de serviço e merecimento, homologados no Ministério do Trabalho.
Fonte - http://www.reporterbrasil.com.br/pergunta.php?id=187

Cá comigo: a denúncia, em síntese, é essa: trabalhos iguais, salários diferentes. O remetente mandou legislação que regula a matéria, mas são textos muito longos. Voltaremos ao assunto, oportunamente.

DILMA VETA "ROUBO" DOS ROYALTIES


FLÁVIA FOREQUE
VALDO CRUZ
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma vetou o projeto dos royalties do petróleo
mas advertiu os gestores que não quer farra com os recursos
Depois de sinalizar publicamente a intenção de "respeito a contratos" na análise da lei de divisão dos royalties do petróleo, a presidente Dilma decidiu ontem vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que muda as regras de distribuição desses tributos referentes a campos em exploração.

Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo.

Pela regra atual, os grandes Estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.


Com isso, saem derrotados os Estados e municípios não produtores, responsáveis pela aprovação do projeto no Congresso que mudava essa divisão da receita. O texto reduzia a parcela dos Estados produtores para 20%.

Quanto às regras de exploração dos futuros campos de petróleo do pré-sal, o governo decidiu manter o que foi aprovado no Congresso. O texto fixa em 15% a alíquota dos royalties no modelo de partilha de produção e define a distribuição desses recursos de forma mais igualitária entre todos os Estados e municípios.

Nesta divisão, os Estados produtores devem ficar com 22% da receita de royalties a ser gerada na exploração dos campos que ainda serão licitados na área do pré-sal. Já os Estados e municípios produtores ficariam com uma parcela maior, de 51%.

O Palácio do Planalto analisava ainda incluir numa medida provisória mudanças na divisão de royalties de futuros campos de petróleo que ainda serão explorados pelo sistema de concessão (fora da região do pré-sal).

Nesta MP, o governo deve incluir dispositivo destinando toda receita dos royalties (União, Estados e municípios) para educação. Com isso, a presidente Dilma quer viabilizar a proposta de investir no setor 10% do PIB (Produto Interno Bruto).
Durante a reunião em que discutiu o assunto, a presidente Dilma voltou a insistir que sua decisão evitaria quebrar contratos e respeitaria o direito adquirido dos Estados e municípios produtores.

Ou seja, seguindo a linha defendida pelo governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), ela optou por não fazer qualquer alteração na legislação atual que destina mais recursos para as regiões produtoras, mas nos campos já licitados.

No caso dos futuros campos, ainda a serem leiloados, Dilma entendeu que a regra da distribuição dos royalties pode ser alterada. Por isso, optou por manter a proposta aprovada na Câmara.

Com a sanção do projeto, o governo vai fazer os primeiros leilões, no segundo semestre do próximo ano, de áreas de exploração de petróleo do pré-sal com base no novo modelo de partilha de produção.

Deputados e senadores de Estados não produtores vão tentar derrubar os vetos. Caso isso ocorra, o governador Sérgio Cabral já avisou que recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: Folha de São Paulo online.

quinta-feira, novembro 29, 2012

CRATERA

Da série: "Campos no pós eleição"

Este buraco, na rua central do conjunto Damas Ortiz, é muito bem apadrinhado. Ele permanece intocável há mais de um mês.

A foto foi feita à noite, justamente, para mostrar que a sinalização foi improvisada pelos moradores.

A prefeita fez duas caminhadas por aqui, na campanha eleitoral. Ela sabe onde fica.

CONCURSADOS FARÃO MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO TJ

(Por e-mail)


Boa tarde, 
gostaria muito que você estivesse presente na manifestação que ocorrerá no dia 06 de dezembro de 2012 as 10 horas em frente ao Tribunal de Justiça no centro do Rio.

essa manifestação visa a convocação de novos servidores, tendo em vista que foi realizado concurso para todos os cargos nesse ano e logo após a primeira convocação, que foi muito pequena, foram contratados inúmeros estagiários e terceirizados para fazer o trabalho dos servidores. Foi uma falta de respeito com os concursados. O sindicato teve a iniciativa depois de inúmeras reuniões com o Presidente do Tribunal tentando melhorar a situação do Judiciário do Estado. O Deputado Robson Leite também estará presente, conforme contato que fiz pelo Twitter. inclusive há uma denúncia instaurada pela OAB do rio no CNJ sobre a contratação de estagiários e terceirizados. 

Por favor, entre em contato comigo para maiores informações. 82719646 / 24471825

SFI ELEGE CONSELHO DO IDOSO


O Conselho dos Direitos do Idoso (CMDI) de São Francisco de Itabapoana elegeu, nesta quarta-feira (28/11), os seis novos conselheiros para atuar no órgão durante o biênio 2012 a 2014. Para a eleição foi realizado o III Fórum que aconteceu no salão Ana Festas,  no centro da cidade. Estiveram presentes  representantes da sociedade civil organizada, lideranças, membros do poder executivo e o presidente do Conselho, Amaro dos Santos Cruz.
        Foi realizada, ainda, uma palestra com o professor e pastor da II Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, Éber Silva. Ele discutiu com os convidados o tema "O papel da sociedade e da família na garantia dos direitos do idoso". Logo em seguida, houve apresentação dos candidatos, eleição e apuração dos votos.
        Segundo o presidente do CMDI, Amaro dos Santos Cruz, os novos integrantes do Conselho terão uma missão importante. "A partir de hoje, os novos conselheiros deverão estar sempre atentos às questões voltadas para o idoso. Vão precisar trabalhar para que os direitos deles sejam cumpridos e respeitados como garante o Estatuto do Idoso", reafirmou o presidente. 

(ascom) 

O QUE HÁ COM A FUNDAÇÃO DO ESPORTE?

Fui procurado, hoje, 29, por uma comissão de pais de alunos que treinam na Fundação Municipal do Esporte. Disseram que está em curso naquela instituição um verdadeiro desmonte. Os programas foram suspensos e os diretores não informam nada. Os pais querem uma audiência com a prefeita, uma vez que o presidente, Magno Prisco, está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Vou buscar maiores informações e volto ao assunto assim que for possível.

"TUDO ISSO EXISTE, TUDO ISSO É TRISTE, TUDO ISSO É FADO"

Da série; "Campos no pós eleição":

A periferia de Campos iguala-se, em abandono e miséria, às periferias de cidades pobres que nunca souberam o que é royalties de petróleo.


Moradores da Rua Francisco Ribeiro Rangel no Parque Presidente Vargas em Guarus, reclamam da falta de galeria pluvial na rua, o esgoto corre a céu aberto e atrai doenças por causa dos insetos. Os moradores abriram uma valeta no meio da rua para escoar parte do esgoto e interditaram a passagem de veículos.
(Fonte página do CadêCampos, no facebook)

A FARRA DAS LICENÇAS MÉDICAS

(Por e-mail)


Bom dia Fernando.

Tenho observado em seu blog a demonstração de uma postura apartidária, daí a confiança em compartilhar de algo que te tenho observado na prefeitura de Campos dos Goitacases. Gostaria muito que as perícias médicas fossem além da que estamos acostumadas. Não há nenhuma inspeção para verificar a veracidade dos fatos. 

Como pode uma pessoa não poder trabalhar em campos por problemas emocionais, demonstrando um desequilíbrio diante de funcionários da prefeitura, de maneira que todos ficassem apavorados com a situação  da pessoa e depois podermos vê-la trabalhando linda, no salto sem nenhum sinal de doença alguma em cidade vizinha. Isso é indignante e revoltante. gostaria que esse email chegasse a pessoas competentes a verificar a veracidade do que estou afirmando, caso queiram confirmar o que digo é só buscar no quadro e ponto de funcionários  que terão confirmados o que todos veem e não tem coragem de denunciar.

quarta-feira, novembro 28, 2012

CONSTATAÇÃO CRUEL

Tela de Giuseppe Pelliza, Volpedo, uma Comuna italiana (sec. XIX)

Sabe qual a impressão que fica, nessa avalanche de reclamações contra o governo municipal? 

A prefeita e seu grupo ganharam a eleição, mas o povo perdeu!

CENTRO DIA E A "MALDIÇÃO" DO PÓS ELEIÇÃO

Do facebook: (Maria da Penha Carvalho Martins)

E O CENTRO DIA EM Guarus,que atende aos idosos......Agora ,fizeram dois dias para cada idoso....Não tem condução ,para buscar a todos.....antes tinha......ONDE ESTÀ O NOSSO DINHEIRO!!!!!!Quero que a alegria exista ,para os idosos......eles amam ficar juntos,compartilhar suas vidas,suas conversas........e ,estão sentindo falta dos amigos de todo dia......FALE ALGUMA COISA...OS IDOSOS,precisam de ficar agrupados,para que a vida seja mais feliz!!!!!!!!!CENTRO DIa....

Cá comigo: nem os idosos de Campos assistidos pelo Centro Dia se livraram do clima de "terra arrasada" que vivemos, na cidade, após as eleições.

JOELMIR BETING EM COMA IRREVERSÍVEL


SÃO PAULO - O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, está em coma irreversível, segundo informação divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta quarta-feira. Internado desde 22 de outubro no centro médico de São Paulo, para tratamento de doença autoimune, ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo.

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta pelo centro médico, ele respirava com auxílio de aparelhos. Ele está clinicamente estável, mas seu estado de saúde é considerado grave.

O jornalista é natural de Tambaú, interior de São Paulo. Joelmir tem mais de 50 anos de experiência e é especialista na área econômica. Atualmente, trabalha no Grupo Bandeirantes.

Fonte: O Globo online

OBRA DA SETE DE SETEMBRO E O PÓS ELEIÇÃO

Este trecho da avenida Sete de Setembro, entre a rua do Ouvidor e Felipe Uébe, consumiu quase dois anos de obras, engoliu alguns milhões de reais e estressou moradores e comerciantes das proximidades.

Sob pressão da sociedade e vencendo o prazo legal para participar de inaugurações, a prefeita promoveu uma cerimônia para entrega da obra pronta. Foi uma festa, com fogos de artifício, no melhor estilo showmício.

A "ciclovia" anunciada só ficou demarcada há alguns dias e há cerca de 1 mês essa confluência da Sete com Felipe Uébe foi reaberta, retirado o asfalto, sem nenhuma sinalização e muito menos explicação.

O trecho está ficando intransitável. Motoristas usam a contra mão para sair dos buracos, o que cria uma zona de perigo. Tomara que não, mas, a qualquer momento, pode haver um acidente ali.

É o pós eleição.




DILMA QUER PRESERVAR DIREITOS DO RIO DE JANEIRO

O Jornal Folha de São Paulo, em sua edição desta quarta feira, 28, destaca que a presidente Dilma Roussef pretende vetar parte do projeto de lei que redefine os parâmetros para a partilha dos royalties do petróleo, que preservaria os direitos do Rio de Janeiro:

Confira (aqui).

LIÇÃO DE CASA PARA A PREFEITA DE CAMPOS

Simulação do VLT no centro do Rio de Janeiro, ao lado do Teatro Municipal
RIO — As obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligará a Zona Portuária ao centro financeiro da cidade e ao Aeroporto Santos Dumont devem começar ainda no primeiro semestre de 2013. O projeto da prefeitura, que será executado numa parceria público-privada (PPP), prevê a implantação do sistema por etapas, com a gradual substituição dos ônibus que circulam na região pelos bondes modernos.

Matéria completa no O Globo online.


Cá comigo: a prefeita de Campos deveria imitar o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e adotar o VLT para o caótico trânsito da cidade. Além do conforto para os passageiros, temos a nossa favor a geografia plana.

terça-feira, novembro 27, 2012

CARLA MACHADO FAZ DENÚNCIA GRAVÍSSIMA

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, alvo preferencial da máquina de guerra eleitoral do deputado federal, Anthony Garotinho, abriu todas as "caixas de ferramentas" contra seus adversários e postou em sua página no facebook uma denúncia da maior gravidade.

Trata-se de um vídeo de mais de 8 minutos que revela, com as devidas legendas, a entrada e saída de candidatos sanjoanenses, na véspera das eleições municipais, inclusive do candidato a prefeito, Betinho Dauaire, ao apartamento 705 do edifício Sunset. O filme foi entregue ao Ministério Público, como objeto de denúncia e já está disponibilizado no Youtube.

Carla, na noite que antecedeu as eleições deste ano, foi presa pela Policia Federal, acusada de compra de votos, na operação "Machada".

Confira:

CAMPOS NO PÓS ELEIÇÃO

Pode ser que seja só impressão minha, mas Campos amarga um momento ruim. Esse pós eleição tá estranho: obras paradas, desabastecimento da farmacia da prefeitura, demissão de contratados, desordem urbana, trânsito largado às traças, ônibus velhos, transporte clandestino liberado, postos de Saude no limite do caos... 

Negligência oficializada. Indefinição institucional. Parece que o governo ganhou a eleição e virou poeira.

JOELMIR BETING INTERNADO EM ESTADO GRAVE

Jornalista Joelmir Beting (Fotografia da Band)

RIO - O jornalista Joelmir Beting sofreu no domingo um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) e agora está em estado grave, mas estável, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Joelmir estava intermado desde 22 de outubro, para o tratamento de uma doença autoimune, da qual vinha se recuperando.

Segundo boletim médico divulgado na noite de segunda-feira, Joelmir encontra-se sedado, respirando com auxilio de aparelhos e em diálise.
O boletim médico é assinado pelo cardiologista e clínico geral Antônio Carlos Lopes e pelo superintendente Miguel Cendoroglo Neto.

Fonte: O Globo online

CIRANDA DE VERSOS NA BIENAL

(Por e-mail)


A 7ª Bienal de Campos dos Goytacazes

aguarda  a sua presença na
Roda, Roda Literária,
organizada e coordenada pela acadêmica
Heloisa Crespo,
no dia 30 de novembro de 2012,
às 20h30, no Café Literário,
no CEPOP
-Centro de Eventos Populares Osório Peixoto-,
com apresentação dos
Poetas Participantes
da Ciranda "Criança em Versos".
Venha e traga os seus familiares e convidados
para uma homenagem a
Jorge Amado, Luiz Gonzaga,
Alberto Lamego, Osório Peixoto,
Oswaldo Lima, Oswaldo Tavares
Antonio Roberto Fernandes e, em especial,
a homenagem ao poeta vivo e atuante, o campista
Rogério Salgado.


Confirmar a presença.
 
Contato: (22) 98323202
HeloísaCrespo <heloisacrespo@gmail.com>


 
             
Na Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, um pequenino passo para mudar
o mundo: abrir um livro. 
                                Heloisa Crespo

PROGRAMAÇÃO DA UESC PARA SEMANA DO EX-ALUNO


Dia 28-11-12 >quarta-feira- Palestra de Irmã Suraya Chaloub- 
diretora do Censa e ISE-CENSA - tema: “A imagem de Deus na linguagem de hoje”

Dia 02-12-12> Domingo- Missa em Ação de Graças às 10 horas na Capela do 
Auxiliadora por intenção das ex alunas e ex-alunos. Ofertório: latas de óleo 
para as famílias carentes assistidas pela UESC. Em seguida, confraternização, 
no Café Literário do ISE-CENSA


Obras sociais como: “Projeto BEM QUERER”- Enxovais para a Maternidade da 
Santa Casa- Projeto Comunidade do Oriente- Bazar de fim de ano.

(ascom)

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE CAMPOS

(Por e-mail)

A "Semana da Consciência Negra de Campos - 2012" tem prosseguimento nesta terça-feira (27), às 18 horas, com o Chá “Minha Essência de Mulher”, no Museu Histórico de Campos. A programação será encerrada na sexta-feira (30), com um desfile de jovens negras no Shopping Boulevard. A realização é do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR), presidido por Salvadora Maria Ribeiro de Souza.


Wesley Machado

segunda-feira, novembro 26, 2012

FERNANDA MONTENEGRO CONTRA O ROUBO DOS ROYALTIES

Fotografia de Alexandre Durão, do sítio G1.
A atriz Fernanda Montenegro se junta à marcha contra o roubo dos royalties do petróleo, ao lado prefeito carioca, Eduardo Paes e dos governadores, Sergio Cabral, do Rio e Casa Grande, do Espírito Santo.

Mais informações no sitio G1.

TEMA DA MANIFESTAÇÃO DOS ROYALTIES


ROYALTIE É INDENIZAÇÃO

                                                                                                      ( João Damásio )
                                                                                  
                                                                                                                                             
          QUE FALTA DE RESPEITO COM O RIO DE JANEIRO
          QUE FALATA DE RESPEITO COM O ESPÍRITO SANTO         BIS
          QUE FALTA DE RESPEITO COM AS LEIS DESSA NAÇÃO
          QUE FALTA DE RESPEITO COM A CONSTITUIÇÃO

          CONGRESSO E O SENADO, 
          RASGARAM A CONSTITUIÇÃO
          MAS PODE ACREDITAR, QUE O SUPREMO
          VAI GARANTIR, QUE OS ROYALTIES É INDENIZAÇÃO

      
          AI ! AI ! AI ! MEU DEUS ! 
          NÃO QUEREMOS ESMOLA,                       REFRÃO
          É COVARDIA IRMÃO ! 
          NOSSOS PETRÓLEO ...
          VALE MAIS QUE UM TOSTÃO.

MANIFESTANTES CAMINHAM PELA RIO BRANCO EM DEFESA DOS ROYALTIES

Fotografia do jornal O Globo online
Acaba de dar no plantão da Rede Globo que a avenida Rio Branco, no centro do Rio, está literalmente tomada de manifestantes de todas as partes do Estado, na marcha e ato público em defesa do Veto da Presidente Dilma ao projeto de lei que pulveriza os royalties do petróleo e leva a bancarrota os Estados e Municípios produtores.

A previsão é que os manifestantes se concentrem na Cinelândia, a partir das 17h.

DILMA DEVE VETAR NOVA LEI DOS ROYALTIES COM PERDAS PARA RIO E ESPÍRITO SANTO

Presidente Dilma Roussef e o tamanho do nosso prejuizo


BRASÍLIA — A decisão da presidente Dilma Rousseff sobre os royalties do petróleo só será conhecida esta semana, mas a saída em gestação no Palácio do Planalto considera alguma perda para o Rio e o Espírito Santo em relação aos blocos de exploração já concedidos, ainda que o governo queira compensar boa parte do prejuízo bilionário dos dois estados e de seus municípios com o projeto de lei aprovado pelo Congresso.

A presidente Dilma tem até sexta-feira para decidir se sanciona ou veta o projeto que redistribui os royalties do petróleo. Entre as alternativas em discussão nos gabinetes dos ministros Luis Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União (AGU), e de Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, está um veto parcial, com a edição concomitante de uma medida provisória que restabeleça em parte o relatório que foi construído pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP), derrubado na Câmara.

O projeto previa uma garantia de receitas aos estados produtores que impedia uma queda abrupta nos próximos anos. O Planalto considera que Rio e Espírito Santo não souberam atuar politicamente, pois foram incapazes de conquistar votos no Congresso desde que o ex-presidente Lula vetou a Emenda Ibsen, que redistribuía os royalties de forma ainda mais prejudicial aos estados produtores. Na visão do Planalto, não seria politicamente defensável preservar integralmente as receitas de Rio e Espírito Santo. Segundo um auxiliar direto da presidente, “todos terão de ceder um pouco”.

Outro argumento usado pelo governo é que um veto total ao projeto de lei ou um veto parcial que desagrade aos demais estados da Federação poderia ser facilmente derrubado pelo Congresso. Também por isso, o governo deverá aceitar que já em 2013 os royalties sejam distribuídos pelo país, como forma de aliviar o caixa dos estados e municípios que têm sofrido com as desonerações de impostos feitas em 2012 e que deverão sofrer ainda mais com os cortes que virão em 2013.

Fonte: O Globo online

ROYALTIES: CARAVANA DE CAMPOS NO PROTESTO DO RIO

Cerca de 50 ônibus saíram na manhã desta segunda-feira (26/11), de diversos pontos do município com destino ao Centro do Rio de Janeiro, onde está marcada para às 14h a segunda manifestação contra o projeto de Lei aprovado no dia seis deste mês em Sessão Deliberativa Extraordinária na Câmara dos Deputados em Brasília, prevendo a redistribuição dos royalties do petróleo entre os 5.575 municípios da união além dos 26 estados e Distrito Federal.

Matéria completa no sitio Ururai.

ULTIMA SEMANA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA


Termina no próximo dia 30 a Campanha contra a Febre Aftosa em todo o país. O incentivo à vacinação começou no dia 1º de novembro.

Os criadores devem comprar as doses na Cooperativa do município por R$1,38 e agendar com um dos 13 vacinadores da Prefeitura que estão à disposição dos produtores.

Este ano houve uma mudança importante: apenas os animais com idade até 2 anos precisam ser vacinados.
Quem não vacinar os animais até o fim do mês pode pagar multa e ter a comercialização da carne e do leite prejudicada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Núcleo de Defesa Animal – 2758-7200 ou no número da Secretaria Municipal de Agricultura – 2758-2337.

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa e pode ser transmitida através da baba do animal, que contém grande quantidade de vírus.

Os primeiros sintomas apresentados pelo animal são febre alta e perda do apetite, seguidos de aftas na boca, na gengiva ou na língua, e principalmente por feridas nos cascos.

(ascom)

domingo, novembro 25, 2012

CAMPOS GANHA COMPETIÇÃO DE REMO


A Seleção de Remo de Campos foi a grande vencedora du duelo de remo, disputado na manhã deste domingo (25/11) no Cais da Lapa, em Campos.

Quarenta atletas de Campos e de Vitória disputaram as sete provas nas categorias: Doublé Infantil 14 anos masculino; Skiff Junior A até 18 anos masculino; Doublé Junior B até 16 anos feminino; Skiff Junior A até 18 anos; Canoe 13 anos masculino; Canoel 14 anos masculino e Master 2 sem 50 anos masculino. A Seleção de Campos formada por atletas da Associação de Remo e do Clube de Regatas Campista encerrou a competição com 66 pontos, contra os 22 do Saldanha da Gama de Vitória.

Essa foi a penúltima competição do ano, outras cinco já foram realizadas na cidade.De acordo com o Presidente da Liga Cristiano Berenger essas competições servem cmo troca de experiência entre os competidores. "Já trouxemos a cidade atletas do Flamengo e Loureiro, para o próximo ano, a ideia é consolidar a realização dos duelos e fortalecer a participação no campeonato estadual" disse

O calendário 2012 vai ser encerrado no dia (09\12) com uma grande confraternização entre os remadores. De acordo com o o presidente da Liga Náutica, Cristiano Berenger, a ideia é promover a integração entre os remadores dos os anos 60, 70 e 80 até o dias atuais. " Vamos fazer uma grande festa da família do remo de Campos, no Cais da Lapa.

Confira o resultado da competição
Prova Doublé Skiff Infantil
Daniel Modesto e Ayslan - Medalha de Ouro- Saldanha da Gama
Kevin Damasceno-e Luiz Fernando Medalha de Prata - Seleção de Campos
- Skiff Junior A
Danilo Bianzini - Medalha de Ouro - Seleção de Campos
Marcelo Mendes- Medalha de Prata - Seleção de Campos
Withines Silva- Mdalha de Bronze- Seleção de Campos
Double Skiff junior B
- Inguerson Silva e Felipe Warley - Medalha de Ouro -Seleção de Campos
- Josias Costa e Brendi Diordi- Medalha de Prata - Seleção de Campos
-Igor Rayson e Bernardo Moraes- Medalha de Bronze- Saldanha da Gama
Skiff Junior A Feminino
- Angela Lima- Medalha de Ouro - Seleção de Campos
-Tayna Bianzini - Medalha de Prata- Seleção de Campos
- Mariah Moura- Medalha de bronze- Saldanha da Gama
Canoe Masculino 13 anos
- Kevin Damasceno- Medalha de Ouro - Seleção de Campos
- Leandro Ferreira- Medalha de Prata - Saldanha da Gama
- Vinicius Silva- Medalha de Bronze Saldanha daGama
Skiff Junior B
- Inguerson Silva- Medalha de Ouro - Seleção de Campos
- Gabriel Marins- Medalha de Prata - Seleção de Campos
-Salvador Junior - Medalha de bronze- Seleção de Campos
Canoe 14 anos
- Fernando Rodrigues - Medalha de Ouro - Seleção de Campos
-Anderson - Medalha de Prata - Seleção de Campos

(ascom)

HOMENAGEM AOS PILOTOS BRASILEIROS NA FORMULA 1

Depois de Ayrton Sena, as corridas de Fórmula 1 perderam muito do encanto que exercia sobre mim. Vi poucas provas. Hoje é a vez de Interlagos, o GP Brasil, corrida que deverá definir o Campeonato, com pequeno favoritismo de Sebastian Vettel, (que largou mal e já recebeu um toque de um adversário) o alemão herdeiro do talento de Schumacher. O espanhol Fernando Alonso é quem tem chance de aguar o chop de Vettel.

Quanto aos nossos pilotos, bem, melhor deixar Verônica Voz, dizer, cantando, o que eles farão:

A LIÇÃO DA SERRA DO SAPATEIRO

Serra do Sapateiro, maciço, à margem esquerda do rio Paraiba do Sul, na
República Popular e Independente de São Fidélis de Sigmaringa
Que a solidez imponente desta serra mítica nos inspire neste domingo de garoa paulista, na Planície, domínio do coronel Ponciano de Azeredo Furtado.

(A partir do texto "Majestoso rio", do meu amigo Ivan Viana, no blog da Luciana Portinho)

sábado, novembro 24, 2012

A QUALIDADE DA COMIDA SERVIDA NOS HOSPITAIS DE CAMPOS

Na semana passada uma troca de acusações sobre a qualidade da comida fornecida a funcionários dos hospitais e algumas Unidades Basicas, entre as quais o PU de Guarús e o da Saldanha Marinho, tomaram o espaço deste modesto blog e suscitaram duas versões: a primeira é que a comida é de baixa qualidade mesmo e a segunda é que os ataques visam desestabilizar a nova nutricionista, que está há pouco tempo na função.

Uma amiga funcionária defende a nutricionista e informa que os mesmos alimentos que são comprados para o Hospital Ferreira Machado são distribuídos nos outros hospitais e nas Unidades Basicas. Postei denuncias   e defesas e decidi que, a partir de agora, contrariando o que venho fazendo há algum tempo, neste caso específico da rede de Saúde, os e-mails só serão publicados se vierem assinados.

Como é o caso deste que recebi, ontem:


Fernando,

Sou funcionária pública a mais ou menos 15 anos, concursada e trabalho no Hospital Ferreira Machado. A refeição servida neste Hospital realmente é horrível, acho um absurdo alguém ter coragem de falar que almoça ou janta muito bem...Para você ter uma idéia essa semana ou semana passada ( não me recordo ao certo) deram para a gente comer canjiquinha, horrível! parecia uma lavagem! Teve também um arroz que não sei identificar se é arroz empedrado com algumas coisas, se é bolo de arroz se é risoto... enfim... o suco é horrível!

A fila é grande sim ( as vezes) porque nem todo mundo, como eu tenho condição de almoçar no restaurante ou na rua todo dia. A noite as vezes peço Mc Donalds, Pizza, ou lancho no restaurante, mas quando não tenho dinheiro tenho que comer lá, já que não posso sair do plantao para comer em casa.

Estou fazendo a reclamação porque acho que é um direito que nos assiste como servidores publicos. Sei dizer do Hospital ferreira Machado, dos PUs não sei porque nunca trabalhei neles.

Peço providências a prefeita e a direção do hospital para que melhore!
 
Obs: Alguém que fez o elogio deve ser a própria chefe ou alguém ligada a ela, visto que as reclamações são constantes!
 
Peço Fernando que divulgue para que a direção possa fazer alguma coisa por nós, ou até mesmo a prefeita.
Obrigada.

frn85


TODO MUNDO LÁ!

O livro de Wesley traz uma pesquisa caprichada sobre o futebol de  Campos

MORRE LARRY HAGMAN


RIO - Aos 81 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (23.11), no Texas, o ator Larry Hagman, o vilão J.R. Ewing, da série “Dallas”. O ator morreu no hospital, onde lutava contra câncer e cirrose do fígado, informa a BBC.

Hagman era um dos atores americanos mais famosos na TV, não somente por seu papel como vilão de “Dallas”, que começou a ser exibida em 1979, mas também por ter sido o “mocinho” da popular série “Jeannie é um gênio”, em que intrepretava o astronauta Major Nelson, nos anos 60.

A série “Dallas” havia sido retomada este ano, com uma continuação da história da família Ewing. J.R. voltara a praticar suas maldades, e o elenco jovem ressaltava o prazer de gravar com Hagman, bem como os outros dois remascentes da série original, Linda Gray (Sue Ellen) e Patrick Duffy (Bob). O sucesso da produção do canal TNT motivou a encomenda de uma segunda temporada da continuação, que estava em processo de filmagens, no Texas.

Linda Gray era uma das amigas que estava no hospital na hora da morte de Hagman.
“Ele foi o meu melhor amigo nos últimos 35 anos”, disse a atriz ao “New York Times”.

Fonte: O Globo online

sexta-feira, novembro 23, 2012

SÉTIMA BIENAL DO LIVRO DE CAMPOS

(Por e-mail)


Queridos amigos, 

      Segue, em anexo, o convite para a 7ª Bienal de Campos dos Goytacazes.
      Visite o site abaixo, clicando no link, para ver toda 
a programação, nos vários ambientes e horários, observando atentamente o dia 30/11/2012, às 21 horas, no Espaço Espetáculo, o Projeto Roda, Roda Literária 
com Heloisa Crespo.
Meu abraço.
Lô Crespo




 
              Amigo é aquele que sorri com o nosso sorriso, chora com as nossas lágrimas, vibra com a nossa vitória e não faz exigências.   
                                                                         Heloisa Crespo
 
 
7 Bienal CONVITE Oficial.pdf7 Bienal CONVITE Oficial.pdf
626K   Visualizar   Baixar  

MANO MENEZES NÃO É MAIS TECNICO DA SELEÇÃO


Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade vai anunciar nas próximas horas de forma oficial a saída do comandante da equipe nacional. O novo técnico será escolhido pela entidade apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians),Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.
O diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, deixou a reunião com uma dúvida: permanecer ou não no cargo após a saída de Mano. O ex-presidente do Corinthians pediu mais tempo para tomar a decisão e deverá dar uma coletiva ainda nesta sexta, às 17h, na sede da FPF.
Mano Menezes foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador soube da informação em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo então presidente Ricardo Teixeira como susbtituto de Dunga
Postagem completa no sitio G1.