quarta-feira, outubro 31, 2012

CRIME DE RESPONSABILIDADE

(A denúncia veio em forma de comentario)

DENUNCIA :Meu caro Fernando Leite, mais uma vez estou aqui para denunciar o descaso da Prefeitura em relação às pessoas portadora de câncer que dependem de suplementos, tais como o PROSSURE. 

Este referido produto nutricional é a sustentação da vida dessas pessoas, pois é rico em vitaminas e sais minerais. trata-se de produto importado do laboratório ABOOT e indicado para pacientes com perda de peso. 

Ocorre, que na distribuidora o mesmo custa 35 reais a caixinha (tipo todinho) e o paciente tem que tomar duas por dia. No meu caso, não tenho condições de comprar. O problema é que só foi doado até as eleições, e desde então, no Depto de nutrição a resposta é sempre a mesma; não há previsão de chegada. 

Preciso recorrer mais uma vez a amigos. Quanta tristeza me dá,pois, pensei que com a ida de Dr. Geraldo Venâncio par a Secretaria de Saúde, essa coisa, este problema crônico, viesse a acabar. Ledo engano. Piorou. E em muito. 

Ficarei no anonimato, pois caso contrário, serei perseguido, e aí mesmo ,que nunca mais conseguirei este suplemento. O pior nisso tudo, é que ouvi uma determinada funcionária comentar que primeiro a prefeitura iria pagar as despesas de campanha política e só depois voltaria os remédios.

Cá comigo: imagino que seja o caso da prefeita responder por crime de responsabilidade.

ALERTA DE CESAR MAIA EM SEU EX-BLOG

O vereador eleito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, DEM, faz importante advertência em seu ex-blog sobre o que, supostamente, é um ardil do governo carioca em sua relação com firmas terceirizadas de pessoal. 

Será que a mesma malandragem foi feita aqui, em Campos, também? Confira e mande notícias:

FRAUDE NO RIO: GOVERNOS AFIRMARAM QUE CANCELARAM CONTRATOS, MAS FOI SÓ MUDANÇA DE NOME!
         
(LRD) 1. Após os escândalos vistos no programa Fantástico, da Rede Globo, governo do estado e prefeitura do rio e outras, indicaram nos noticiários o cancelamento de contratos com a empresa Locanty, que teria sido considerada inidônea, etc.
          
2. Ocorre que houve apenas uma alteração de nome da empresa, sem sequer modificar o CNPJ.  O que antes era Locanty, agora é INFORNOVA AMBIENTAL LTDA., CNPJ 02.182.621/0001-69, o mesmo da anterior.  Os empregados foram coagidos a pedir dispensa da Locanty para serem admitidos na INFORNOVA.(*)
        
3. Várias reclamações trabalhistas estão sendo ajuizadas em face da Locanty, narrando essa mesma história.

(*) grifo meu.

UM BRINDE!

(Por e-mail)




Joca e Fernando
Esta é a melhor notícia que poderíamos receber na iminência das novas gestões das prefeituras bilionárias da região da Bacia petrolífera de Campos.
IMAGINE QUANTOS BILHÕES TERÃO DE SER APLICADOS NA FORMAÇÃO DOS JOVENS, NA QUALIDADE DAS ESCOLAS E NA REMUNERAÇÃO DOS SEUS MESTRES.
E de quebra, não se verão mais construções de sambódromos inúteis, arcos psicodélicos, empreitadas miliardárias, leilão de almas e de votos, compra de vereadores, e as Deltas, Orientes, Cariocas, Queiróz Galvões e todos esses gaviões, de asas devidamente cortadas e defenestrados de nossas cidades.
Aleluia.
Precisamos brindar!


Jose Ronaldo Saad

JULGAMENTO DA OPERAÇÃO CINQUENTINHA MARCADO


O escândalo descoberto, nas eleições de 2008, investigado pela Policia Federal de Campos, em Morro do Coco, que revelou a mais desavergonhada compra de votos, que se tem notícia, na história do Município, e que foi batizado de Operação Cinquentinha, tem julgamento marcado para o próximo dia 21 de novembro, às 14h, no Forum Maria Tereza Gusmão.

Estarão diante do juizo da 100a Zona Eleitoral os acusados de mercadores de votos e 21 testemunhas. No entanto, não estarão na barra do tribunal, o suposto financiador do esquema, uma vez que não foi alcançado pela mão da lei e nem os candidatos beneficiários do crime, entre os quais, a então candidata e, agora prefeita, Rosinha, que goza de prerrogativa de função - uma excrescência do mundo jurídico que também atende por Foro Privilegiado.

OS PERIGOS DO BOULEVARD DE CAMPOS

(Por e-mail)


ESTE  BURACO  PERTENCE  AO  BOULEVARD  FRANCISCO  DE  PAULA  CARNEIRO.  HÁ  UM  ANO  ATRÁS,  EU  E  UNS  AMIGOS  PRESENCIAMOS  UMA  PESSOA  CAIR  E  ESTA  TEVE  ALGUNS  FERIMENTOS  NO  JOELHO  E  NO  BRAÇO,  MAS  SE  RECUPEROU  E  FOI  EMBORA.  

LOGO  EM  SEGUIDA  PASSOU  UM  VEREADOR  DA  BASE  GOVERNISTA   E  NÓS  QUESTIONAMOS  COM  ELE  PORQUE  NÃO  HAVIA  TOMADO  PROVIDÊNCIAS  COM  ESTE  BURACO  E  EXPLICAMOS  QUE  HAVIA  ACABADO  DE  CAIR  UMA  PESSOA,  E ESTE  LIGOU  PARA  UM  ASSESSOR  PARA  QUE  ESTE  PEDISSE  PROVIDÊNCIAS  À  SECRETARIA  DE  OBRAS,  MAS  ISSO  FOI  HÁ  UM  ANO  ATRAS.  

MAS  ESTE  VEREADOR  NÃO  FOI  REELEITO  E  NADA  FOI  FEITO.  COMO  ESTE  GOVERNO  É  O  MESMO  QUE  CORRE  NO  CANAL  CAMPOS-MACAÉ,  HOJE  PRESENCIEI  OUTRA  PESSOA  CAINDO  NO  MESMO  BURACO (  ESTE  BURACO  FICA  EM  FRENTE  A  UMA  FARMÁCIA  E  UMA  LOJA  DE  CALÇADO  NO  BOULEVARD ),  E  O  GOVERNO  DE  MERDA  CONTINUA  SEM  TOMAR  PROVIDÊNCIAS !!! 
        LUIZ  SIRI

Fotografia de Siri.

SÃO FIDÉLIS CRIA CONSELHO MUNICIPAL DE SANEAMENTO


A Prefeitura de São Fidélis, em parceria com o Governo do Estado, criou o Conselho Municipal de Saneamento.
Ao todo 12 pessoas de várias secretarias municipais compõem o conselho que está elaborando um plano de saneamento municipal.

Uma empresa do Paraná foi contratada para realizar o plano e os integrantes do conselho alimentam a empresa com informações para a elaboração do documento que deve ficar pronto até o mês de dezembro.

A partir do ano que vem as ações determinadas já devem começar a ser colocadas em prática.

O cumprimento total das atividades deve ser realizado em 20 anos.

As prioridades em São Fidélis são ações de drenagem e esgoto.

(ascom)

terça-feira, outubro 30, 2012

CENA DA GRANDE TRAGÉDIA BRASILEIRA

Fotografia colhida no Facebook, de autor desconmhecido
A imagem de dois meninos de rua, dormindo abraçados, o mais velho protegendo o menor, possivelmente seu irmão, me remeteu a musica de Raimundo Sodré, A Massa. "Meninos bezerros no curral do mundo a penar". 

Ouvi a musica e pensei que a sociedade não pode conviver com essa tragédia, impunemente. A cena flagrada pelo fotógrafo é pungente. Tem o tamanho exato do nosso medo, da nossa impotência civil, do nosso egoismo e do nosso bom mocismo que nos leva às lágrimas quando estamos confortáveis diante da novela na TV.





DEMITIDOS DO REDA SEM SOLUÇÃO À VISTA

As eleições passaram, ainda que, aqui, na vila, não tenham terminado. A prefeita reeleita, subjúdice, aguarda julgamento do pleno do TSE e só a absolvição a legitimará para a nova gestão de 4 anos.

No entanto, no armário desse governo de plantão há esqueletos incovenientes para o Poder. Um deles é a situação dos contratados, sob regime especial de direito administrativo, o famoso REDA, cuja vigência legal já expirou.

Todo esse pessoal está há dois meses sem salários e sem perspectiva. Por conta disso, varios setores da administração enfrentam problemas de funcionamento pleno, com destaque para a Educação. Desde ontem, 29, o pessoal de apoio das creches foi dispensado para aguardar uma solução (?).

Desfalcada de gente, as diretoras das creches recomendaram que as crianças também aguardem, em casa, interrompendo, dessa maneira, o período letivo de 2012.

Diante do quadro de caos, o governo permanece mudo, como se não tivesse o dever de dar explicações e soluções às crianças afastadas da sala de aula e à sociedade, que em primeira e última instâncias é quem banca tudo.

DATA VÊNIA

Da coluna de Ancelmo Góis, em O Globo:



'Vassoura' no Judiciário

Do novo corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, do STJ:

-- Nos próximos dois anos, vou trabalhar no CNJ para varrer os maus juízes do Judiciário.

segunda-feira, outubro 29, 2012

INCIDENTE NA UENF FERE DOIS

A reportagem da radio Difusora acaba de informar, no plantão do programa do comunicador Ricardo Silva, que uma explosão ocorreu em um dos laboratórios de Ciência da UENF, agora há pouco, por volta das 16h. Uma guarnição do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros está no local. Há registro de dois feridos, ambos levados para o Hospital Ferreira Machado.

A assessoria de Imprensa da Universidade ainda não se manifestou sobre o incidente. Maiores informações daqui a instantes.

Atualização, 18:02h: o sítio Ururau informou, através de contato com a assessoria de Imprensa da UENF, que a explosão aconteceu num balão de ensaio, no setor de produtos naturais, ferindo o professor Carlos Alberto Ribeiro Matos, sem maior gravidade. Não havia alunos na hora do ocorrido.

TSE VAI LIMPAR A PAUTA ANTES DA DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS DE 2012.

Ministra Carmem Lucia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral
A ministra Carmem Lúcia, presidente do TSE, confirmou, ontem, à reportagem da rede Globo, que todos os processos pendentes de julgamento dos candidatos às eleições de 2012, estarão conclusos antes da diplomação dos eleitos.

Segundo ela, hoje, 29, mais de 400 recursos serão encaminhados para publicação. Ao todo, são mais de 1 mil.

Conforme já publiquei, a diplomação dos candidatos que venceram as eleições, este ano, tem que ser formalizada antes do dia 19 de dezembro. A data desse rito é da competência dos juizos eleitorais.

Em Campos, a definição está à cargo do cartório eleitoral da 99a Zona Eleitoral, que ainda não decidiu este calendário.

O fato é que candidatos subjúdice não serão diplomados. Essa decisão já está pacifica na Corte. Como se sabe , a prefeita de Campos aguarda julgamento de seu recurso contra decisão colegiada do TRE que a tornou inelegível.

AS MAZELAS DA EMPRESA 1001

(Por e-mail)

O leitor José Ronaldo Saad faz uma abordagem reveladora e didática sobre a Viação 1001, que cobre a linha Campos-Rio, em regime de monopólio. O texto, originariamente, foi encaminhado a alguns blogs, embora endereçado ao blog Planicie Lamacenta. Confira:


Prezado e Combativo Sr. Douglas da Mata

A propósito de sua última postagem:

Auto Viação 1001: Tudo é passageiro, menos o motorista e o monopólio.


Um funcionário de nossa empresa acaba de chegar de viagem iniciada em Campos do Jordão, SP.
O primeiro trecho percorrido foi desta cidade até o Rio de Janeiro.
O meio de transporte foi ônibus.

Percurso Rio/ Campos do Jordão

A distância: 320 km.
A empresa de ônibus: Turismo Três Amigos Ltda. (CNPJ 33.498.551/0008-52, Av. Dr. Januário Miráglia s/nº, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, S.P.)
A qualidade do carro: excelente (poderei enviar foto se desejar)
O preço da passagem: tarifa R$ 44,87 + outros R$ 5,00 total R$ 49,97 (poderei enviar cópia do bilhete [nº 31624, data emissão 28/10, horário de saída 15:45 h; horário de chegada 22:10 h]
A duração da viagem: 6 horas e 25 minutos
A velocidade média: 49,9 km/h

O custo por quilômetro: 16 centavos de real

Um pequeno comparativo:

Percurso Rio/Campos dos Goytacazes

A distância: 270 km.
A empresa de ônibus: 1001
A qualidade do carro: favor observar opiniões dos usuários
O preço da passagem: em torno de R$ 75,00
A duração da viagem: 4 horas (em geral)
A velocidade média: 67,5 km/h


O custo por quilômetro: 28 centavos de real

Conclusões puramente aritméticas:

1ª) A tarifa Rio/Campos é 78 por cento mais cara que a tarifa Rio/Campos do Jordão;

2ª) A mobilização do equipamento na viagem Rio/Campos é 38 por cento menor que na viagem Rio/Campos do Jordão.

Conclusão possível: a população de Campos dos Goytacazes está sendo brutalizada por essa empresa.

Pergunta inevitável: quem são os responsáveis pela persistência dessa situação?

Saudações solidárias

Eng José Ronaldo Saad

(c/c para os blogues Carraspana Campista, Roberto Moraes, Fernando Leite)

ELEIÇÕES MODERNAS E POLÍTICA VELHA

José Wilker encarnado na personagem do cel. Jesuino, da mini-série Gabriela, de Jorge Amado
A mecânica do voto universal nas eleições do Brasil é de primeiro mundo, mas o ato cívico de votar ainda remonta à era dos coronéis da velha política.

domingo, outubro 28, 2012

DELEGADO DA PF RESPONDE À PREFEITA CARLA MACHADO

O delegado da Policia Federal, Paulo Cassiano, acusado de partidarismo no processo eleitoral de 2012, em São João da Barra, pela prefeita do Município, Carla Machado, que deu entrada em uma reclamação ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em Brasília, respondeu à manifestação de Carla, pelo facebook, hoje, em matéria do sítio Ururau.

"O delegado titular da Polícia Federal de Campos, doutor Paulo Cassiano enviou aoSite Ururau, através de email, respostas com relação amatéria publicada na tarde deste domingo(28/10) onde a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, faz o relato de que esteve em Brasília na última onde fez uma representação contra o delegado, por conta de sua prisão no início de mês de outubro.

“Todo Policial que atua com rigor acaba contrariando os interesses da criminalidade organizada. No caso da ‘Operação Machadada’ não foi diferente”, disse acrescentando que “Sendo assim, é compreensível que os indiciados na investigação estejam com rancor da Polícia Federal, de maneira geral, e de mim, em particular, pois nós conseguimos revelar para toda a sociedade que a prefeita Carla Machado e seu grupo político compravam votos e manipulavam o resultado das eleições no município de São João da Barra”.

Leia postagem completa (AQUI).

AI, AI, AI ASSIM VOCÊS SALVAM PAPAI

Fico pensando o que seria de nossos corações brasileiros, sul americanos se não tivéssemos musicas desse tamanho, como San Vicente, de Milton Nascimento e Fernando Brant, para nos socorrer.

Ouça nas vozes de Milton e de Mercedes Sosa. Esses diamantes da Musica Popular Brasileira não tocam mais na mídia:

SOBRE NÓS

Foto do leitor do Globo, Marcos Estrela, do Sumaré
"Tenha, Senhor, piedade, Senhor, piedade, dessa gente careta e covarde"

Cazuza

PREFEITA CARLA MACHADO REPRESENTA CONTRA DELEGADO FEDERAL DE CAMPOS

 Prefeita Carla acusa delegado de partidarismo em SJB

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, foi, pessoalmente, a Brasilia, protocolar junto ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, representação contra o delegado da Policia Federal de Campos, Paulo Cassiano.

Carla justificou sua iniciativa em seu perfial no Faceboook.

O blog replica a parte final de seu texto: (...) "Pelo relatado, pela minha INDIGNAÇÃO e SOFRIMENTO, pelo constrangimento que este senhor me impôs, estive em estive em BRASÍLIA, com o excelentíssimo Sr. Ministro de Estado da Justiça Federativa do Brasil, Dr.JOSÉ EDUARDO CARDOSO, a quem relatei e encaminhei a representação em face do Delegado Paulo Cassiano, solicitando as sanções cabíveis. POR HORA, me ative a conduta do delegado, que violou todos os preceitos da legalidade, executando a minha prisão de forma arbitrária, mas estarei ESCLARECENDO todos os fatos ocorridos e que foram VERGONHOSAMENTE manipulados e utilizados por ele, para atingir a sua finalidade e a dos meus adversários, de forma PERSEGUIDORA e ESPÚRIA. E para terminar, como alguém que VERDADEIRAMENTE acredita e teme a Deus, tenho a confiança de que a VERDADE prevalecerá, é uma questão apenas, de TEMPO".

Leia o desabafo da prefeita (aqui).

sábado, outubro 27, 2012

CENTENÁRIO DO BONDINHO DO PÃO DE AÇUCAR

O jornalista Afonso Guedes produziu este vídeo para registro do centenário do bondinho do Pão de Açucar, uma das paisagens mais lindas do Mundo.

Afonso é egresso da faculdade de Filosofia de Campos. Confira o seu trabalho primoroso:

  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota: 201 exibições
A ideia de unir dois morros por um teleférico surgiu no século passado. No dia 27 de outubro de 1912, 577 pessoas participaram da viagem inaugural do bondinho. A partir daí, ele passou a ser ponto turístico quase que obrigatório para quem vem ao Rio. O bondinho também já foi cenário de um filme do agente 007. Veja a história deste ícone da Cidade Maravilhosa.

VEREADOR BACELLAR FALA SOBRE SUA CASSAÇÃO


Na quarta-feira fui informado por um amigo que havia rumores nos corredores do Fórum de que eu seria cassado por abuso de poder econômico por conta de uma ação impetrada em 2008 pelo Dr. Edson Batista, fato este confirmado nesta tarde por determinação judicial exarada pela Drª. Gracia Cristina M. Rosário.

Leia postagem completa (aqui).

ACIC SERÁ SEDE DE FORUM PERMANENTE

A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) será sede, na segunda-feira, dia 29, às 19h, no auditório Rubens Areas Venâncio, de um Fórum Permanente das Entidades Civis Organizadas. A finalidade é discutir quaisquer assuntos de interesse comunitário e questões relativas ao crescimento da cidade. 

A primeira pauta é o horário de funcionamento do comércio, tema amplamente explorado na mídia nos últimos dias. 

Todas as instituições interessadas devem participar do debate, entre elas, a CDL, a Carjopa, o Sindicato dos Comerciários, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) e lojistas. A sede da Acic fica no 16º andar do Edifício Ninho das Águias, na Praça do Santíssimo Salvador, 41, no Centro. 

(ascom - Chico de Aguiar)

sexta-feira, outubro 26, 2012

CRECHE DA PREFEITURA DISPENSA CRIANÇAS SEM PRAZO PARA RETORNO


O caso é grave.

Cerca de sessenta (60) crianças do Maternal da creche da Orla 1, no Jardim Carioca, foram dispensadas, hoje, sexta, 26, com a recomendação de ficarem em casa até que a prefeitura resolva o problema criado com a decisão judicial que afastou os funcionários contratados pelo sistema REDA - Regime Especial de Direito Administrativo - 

As mães dos alunos, surpresas com a recomendação da direção da creche, vão procurar amparo no Ministério Público Estadual, uma vez que o governo não tem previsão de quando a questão estará resolvida. Ao que parece, o ano letivo dessas crianças terminou três meses mais cedo, com evidente prejuízo pedagógico e social.

A situação se impõe por sua complexidade. Alunos de Campos recebem um ensino reprovado pelo IDEB e pior do que isso, não concluem o curso. Os gestores não podem transferir a culpa para terceiros ou para a Justiça, pois sabem que o  REDA é por tempo determinado. 

Sem exageros, estamos diante de um crime de lesa infância.

JUIZ DETERMINA QUE A CÂMARA DE SFI VOTE SUPLEMENTAÇÃO

O prefeito de São Francisco do Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, conseguiu o deferimento, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, de liminar que obriga a Câmara Municipal a votar, em caráter emergencial, matérias do Executivo que autorizem suplementações orçamentarias, sob pena dos vereadores responderem por crime de desobediência, prevaricação e improbidade administrativa.

O prefeito alegou que o Município passa por grave crise, o que está afetando os serviços emergenciais, entre os quais, o atendimento de Saúde no hospital Manoel Carola e nas UBSs.

A liminar foi concedida pelo juiz Leonardo Cajueiro. Veja a seguir:


TSE: 2 MOVIMENTOS HOJE NA NOVELA DA PREFEITA

A novela mexicana em que se transformou a tramitação de recursos, no TSE, interpostos pelo banco de advogados da prefeita reeleita e subjúdice, Rosinha e contra arrazoados pelos denunciantes, que acusam a candidata oficial de uso panfletário da rede de comunicação - Diario - nas eleições de 2008 teve, hoje, 26, dois movimentos.

Primeiro, o calhamaço foi recebido pela Coordenadoria de Processamento e no final da tarde, agora há pouco, houve registro de juntada de ofício, por parte da coligação juntos por Campos.

Atento à janela virtual, o meu amigo e leitor Ademir Alves Barcelos manda avisar. Confira:

Acompanhamento Processual.

Sr(a). Usuário(a),
Seu processo  Classe RESPE Nº 30609 teve a seguinte movimentação:
26/10/2012 14:53:19 -Recebimento   - CPRO - COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO
Justiça Eleitoral.
de:ADEMIR ALVES
para:FERNANDO LEITE
ADEMIR ALVES BARCELOS
18:04 (12 minutos atrás)
para mim
---------- Forwarded message ----------
From: sadp.push@tse.jus.br
Date: Fri, 26 Oct 2012 17:14:20 -0200 (BRST)
Subject: Justiça Eleitoral - TSE - SADP_PUSH.
To:

Acompanhamento Processual.

Sr(a). Usuário(a),
Seu processo  Classe RESPE Nº 30609 teve a seguinte movimentação:
26/10/2012 16:44:28 -Juntada  de ofício (protocolo n. 34.155/2012)
Interessado: COLIGAÇÃO JUNTOS POR CAMPOS; ROSÂNGELA ROSINHA GAROTINHO
BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA; SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF -

Cá comigo: agora resta saber quem terá final feliz nesse folhetim.

BALANÇO DA OPERAÇÃO NOITE ALERTA


Visandoa repressão a criminalidade no município de Campos, principalmente assalto a mão armada, tráfico de drogas, roubos e furtos,Policiais Militares do 8° BPM realizaram na noite de ontem e na madrugada de hoje a Operação “Noite Alerta” em diversos bairros da cidade. Já nos primeiros minutos
da Operação, na Avenida 28 de março, foram apreendidas com Nicolas Lucas Costa Tavares Ribeiro, de 24 anos, 348 gramas de maconha divididas em buchas e um tabletes;  135 gramas de cocaína, divididos em 70 papelotes  e uma pedra de cocaína; três aparelhos celulares e R$2.250,00 em espécie. O elemento foi preso
e a ocorrência registrada na 134ªDP.

Ainda na operação, na Avenida 28 de março, mais três elementos foram por porte ilegal de arma de fogo. Após revista em um veículo GM/Corsa, de cor prata, placa LNT 4610, foi encontrada uma revólver calibre 38, da marca Taurus, com cinco munições intactas e uma deflagrada na cintura de Ney Anderson
Ferreira Marques, de 27 anos. E, na Rua das Palmeiras, no Parque Rosário,mais 11 gramas de maconha foram apreendidas  com um elemento que pilotava uma moto Honda Titan, de cor vermelha, placa KWL 5132. No total, 18 motos e sete veículos de passeio foram apreendidas por estarem em situação irregular.  Todos
os carros que passavam pelas áreas de atuação da operação e estavam com insulfime com menos 75% de visibilidade também foram obrigados a retirá-los. Participaram da operação cerca de 40 policiais militares e 15 viaturas.

(ascom)

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO PEDE AJUDA A MUNICÍPIOS VIZINHOS: É GRAVE A CRISE!


NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana esclarece que após a não aprovação de várias mensagens de suplementação que foram enviadas à Câmara Municipal o município encontra-se em situação extremamente difícil.

Ao todo, quase R$ 14 milhões de suplementação têm sido negados ao Executivo há quase dois meses, ora por falta de quórum, ora por falta de aprovação.

Todos os setores da Prefeitura foram atingidos de forma direta. Uma parte dos funcionários da Saúde está com  salários atrasados. Os médicos só estão atendendo as situações emergenciais e suspenderam os atendimentos ambulatoriais. Além disso, só há combustível para uma ambulância de resgate e ainda assim apenas para uma viagem a Campos. O estoque de remédio está muito baixo.

A maior parte da Frota de veículos está parada, inclusive os ônibus que transportam os alunos nas localidades distantes. O que sem dúvida pode prejudicar o ano letivo.

O Prefeito Frederico Barbosa Lemos pede ajuda aos municípios vizinhos para que enviem ambulâncias e médicos a fim de que a população não fique ainda mais prejudicada.

quinta-feira, outubro 25, 2012

PM DEFLAGROU AGORA HÁ POUCO OPERAÇÃO NOITE ALERTA


A Polícia Militar deflagrou a Operação Noite Alerta em Campos e apreendeu drogas e veículos irregulares. A operação foi deflagrada no início da noite desta quinta-feira. O principal ponto de concentração dos policiais ocorre na Avenida 28 de Março, em frente a Praça Alzira Vargas.  Há também equipes no Parque Aurora e em Guarus. A operação é comandada pelo Major Moura.

Leia postagem completa no sitio Campos24h.

SERRA PARTE PARA O ATAQUE, EM SÃO PAULO

O candidato a prefeitura de São Paulo, José Serra, PSDB, tem uma empatia impressionante com o eleitorado do Estado. Lá já foi eleito deputado, senador, governador e nas disputas presidenciais levou vantagem sobre seus adversários.

Mas Serra "abusou da regra três, onde menos vale mais". Nas últimas eleições para prefeito, assinou um documento registrado em cartório, que se comprometia em cumprir integralmente a sua gestão. Rasgou a promessa e nas eleições para o governo estadual se elegeu.

Agora enfrenta uma situação incômoda, embora tenha chegado em primeiro lugar no primeiro turno das eleições deste ano, está bem atrás do candidato do PT, Fernando Haddad, na avaliação para o segundo turno. Mas Serra é Serra em São Paulo.

Determinado a recuperar a confiança do eleitor paulista, foi para as ruas e intensificou a chamada campanha "boca a boca". Literalmente.

Apelidado de Homer Simpsons, Serra, mesmo assim, faz sucesso nas ruas

NOVO MOVIMENTO NO RECURSO DA PREFEITA NO TSE

O recurso interposto pelo banco de advogados da prefeita de Campos, no TSE, para legitimá-la como reeleita e apta a ser diplomada, anulando decisão colegiada do TRE que a tornou inelegível, se move como uma verdadeira novela: cada dia, um capítulo. 

O leitor Ademir Alves Barcelos, no exercício de sua cidadania, acompanha esta via-crúcis e manda notícias. 

Confira:

Acompanhamento Processual.

Sr(a). Usuário(a),
Seu processo  Classe RESPE Nº 30609 teve a seguinte movimentação:
25/10/2012 11:43:17 -Recebimento   - CPRO - COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO
Justiça Eleitoral.
ADEMIR ALVES
P/FERNANDO LEITE

Atualização, 16:39h: novo movimento do recurso, agora à tarde. Veja:


Acompanhamento Processual.

Sr(a). Usuário(a),
Seu processo  Classe RESPE Nº 30609 teve a seguinte movimentação:
25/10/2012 15:53:36 -Recebimento   - GAB-MMA - GABINETE DO MINISTRO MARCO AURÉLIO

Para maiores informações clique no link a seguir: http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?&nprot=217092012&comboTribunal=tse

Justiça Eleitoral
de:ADEMIR ALVES
para:FERNANDO LEITE

PREFEITURA DE CAMPOS: 1 MIL E 145 CARGOS EM COMISSÃO


O governo Rosáceo dispõe hoje de 1.145 cargos de confiança.
O custo mensal para pagar os agentes comissionados é de R$ 2.085.008,73 milhões.
Já os servidores municipais...., ah!!!, estes ficam para o plano inferior no governo rosa.

Está bom para vocês?

Fonte: blog estouprocurandooquefazer.com (Sergio Mendes)

SERVIDORES FAZEM PROTESTO NA PREFEITURA

Recebi a informação que um grupo de servidores municipais, que optou em 1991 e 1997, e não recebeu seu Fundo de Garantia por tempo de Serviço, está nesse momento, promovendo manifestação em frente a prefeitura.

Outras informações daqui a pouco.

Atualização, 11:49h: falei, ao telefone, com o servidor José Serpa que informou ter trocado a manifestação por um encontro com autoridades do governo municipal.
Segundo ele, a pendência que interrompeu o pagamento do FGTS aos funcionários estatutários que optaram em 1991 e 1997 será resolvida entre a administração municipal e o Siprosep.

quarta-feira, outubro 24, 2012

MESSI SE ENCONTRA COM O MAIOR JOGADOR DO MUNDO

A "caneta" que Gabriel deu em Messi
Messi, estrela do Barcelona, conheceu, hoje, 24, o maior jogador do Mundo, o inquieto Gabriel, que mesmo sem os pés, é craque de bola. O encontro foi documentado pela equipe do Globo Esporte e será o destaque do programa, no próximo domingo.

Veja a matéria completa da recepção a Gabriel, no CT do Barcelona e confira o vídeo, no qual o menino dá uma "caneta" no segundo maior jogador do Planeta, Lionel Messi.

Sítio Virgula.

RECURSO DA PREFEITA NO TSE À PASSOS DE CÁGADO

O diligente leitor-cidadão, Ademir Alves, manda notícias da via-crúcis porque passa o recurso interposto pelo banco de advogados da prefeita de Campos, nos tortuosos escaninhos do TSE. 

Aliás, a expressão via-crúcis é do próprio ministro Marco Aurelio Mello quando deferiu o registro da candidatura oficial, liminarmente.

Confira o movimento de hoje, 24: 

Em 24 de outubro de 2012 16:04, <sadp.push@tse.jus.br> escreveu:
Acompanhamento Processual.

Sr(a). Usuário(a),
Seu processo  Classe RESPE Nº 30609 teve a seguinte movimentação:
24/10/2012 15:37:39 -Recebimento   - CPRO - COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO

Para maiores informações clique no link a seguir: http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?&nprot=217092012&comboTribunal=tse

Justiça Eleitoral
  
  ADEMIR ALVES
P/FERNANDO LEITE

Cá comigo: o processo está mais do que maduro para julgamento do pleno.