sexta-feira, agosto 31, 2012

PROCON DE CAMPOS BLOQUEIA SAIDA DO SHOPPING BOULEVARD

No início da tarde desta sexta-feira (31/08), servidores da secretaria de defesa do consumidor, PROCON CAMPOS, impediram a saída de veículos de clientes do estacionamento do Shopping Boulevard Campos,(localizado na BR-101, próximo ao Condomínio recanto das Palmeiras) o motivo de tamanho descumprimento da lei de LIBERDADE DE IR E VIR da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988,devido ao fato dos funcionários do shopping ter cobrado o estacionamento aos servidores do PROCON. 

Os fiscais se descontrolaram e disseram que não iriam pagar pelo estacionamento (R$ 3,00), porque os mesmos estavam a serviço do órgão. Os servidores públicos do órgão, bloquearam a saída do estacionamento, atravessando o veículo nas baias de saída dos carros.

Leia postagem completa no blog do Ralph Braz

RODRIGO MAIA CONTRA A TAXA DE LUZ

Em Campos, existe a cobrança da taxa de iluminação pública, uma execrável bitributação, escondida no eufemismo de uma sigla COSIP – contribuição (?) para custeio do serviço de iluminação pública.

A lei que instituiu essa impostura foi votada nos últimos dias de 2008, pela Câmara Municipal de Campos e permanece intocada até agora.

Felizmente a sociedade acordou. Já está na rede virtual um abaixo assinado para derrubar a famigerada taxa e só falta você dar o ar da sua graça. Anote aí:www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8332

Outro ilustre opositor da taxa de luz que a prefeita de Campos defende  ,com unhas e dentes, é o candidato cabeça de chapa para a prefeitura do Rio, Rodrigo Maia. Veja e ouça o que diz:

CLARISSA NA CAMPANHA CONTRA A TAXA DE LUZ

Do facebook da candidata:

Mamãe não vai gostar nada, nada.

CIDADÃO PROPÕE RENUNCIA DE CANDIDATOS

O texto que segue é do Sergio Provisano, programador visual, militante politico, cidadão pleno e criterioso observador do cotidiano. 

Com base nos ultimos acontecimentos políticos, na cidade, ele faz um desafio cívico aos candidatos à prefeito do Município.

Leia e opine se achar conveniente. 

Importante que o debate seja alto. Todos os comentários serão recebidos com prazer, com exceção dos que agridem a honra alheia. 

Confira:

CAMPOS DOS GOYTACAZES NÃO MERECE!
Provisano dando uma colher de chá a Ary Barroso

Prezado Fernando Leite

Nossa cidade – e digo nossa, apesar não ter nela nascido, mas a adotei como minha cidade – merece por parte daqueles que se propõe a administrá-la, mais consideração e respeito. Eu como eleitor, estou cansado de eleições após eleições, não saber se aquele que a maioria escolheu, assumirá, ou se assumir, governará sem que algum processo o afaste ou se afastado, governará sob liminares, concedidas sabe-se lá como.
Em verdade, o quadro que se delineia atualmente está com os dois principais candidatos, Arnaldo Vianna e Rosinha Garotinho, com suas candidaturas INDEFERIDAS. A eleição, como todos sabemos, ocorrerá no dia 7 de outubro de 2012 e, não vejo, dentro da minha limitada visão, quaisquer possibilidades de que os dois candidatos, Arnaldo e Rosinha, possam efetivamente reverter esse quadro.

Estamos, no que tange aos dois candidatos citados – ao assistirmos o horário gratuito eleitoral, – vendo dois mercadores de ilusão. Aí, caro Fernando Leite, vislumbro apenas uma alternativa para que não sejamos enganados de novo: Uma renúncia pública das duas candidaturas citadas, em prol de outros candidatos dentro das respectivas coligações indicados dentro dos parâmetros legais, para que possamos escolher candidatos que possam ser diplomados e empossados pela Justiça Eleitoral (a mesma Justiça que indeferiu as candidaturas de Arnaldo e Rosinha) e, assim, candidato uma vez eleito, possa governar sem nenhum tipo de impedimento.
O fato inquestionável é que ambas as candidaturas estão indeferidas, como já dissemos e, o cidadão campista já não suporta esse estado de coisas, temos uma prefeita que está mantida no cargo através de uma liminar, que suspendeu sua cassação. Temos do outro lado um ex-prefeito com contas rejeitadas no TCE e TCU, ambos barrados por conta da Lei da Ficha Limpa.

À Justiça Eleitoral, cabe uma cobrança, a de julgar com celeridade, uma vez que os fatos estão aí mais do que claros para que a mesma justiça faça com que se cumpra a Lei, recursos protelatórios, em nada contribuem para que o processo eleitoral aconteça como deve acontecer, limpo e transparente, de maneira que, o voto do cidadão, tenha valor, seja respeitado e que nossa Campos dos Goytacazes entre de forma definitiva num período de estabilidade política e democrática, afinal não é menos que isso que a população merece. Que se cumpra a Lei da Limpa, afinal de contas, Dura Lex, Sed Lex, a Lei é Dura, Mas é a Lei.

RENÚNCIA JÁ!

Sérgio Provisano, cidadão.

FGTS DO SERVIDOR: FALTA INFORMAÇÃO.

(Por e-mail)

Caro Fernando,

Entrei em contato com uma pessoas do SINPROSEP, mas essa pessoa não
sabe o n. do processo, só sabe que o advogado esta tentando
conseguindo uma liminar para derrubar a suspensão do pagamento do
nosso FGTS, mas gostaria de saber mais detalhes, como n. do processo,
em que vara esta: Trabalhista, federal ou estadual. 

E que o Sindicato desse maiores informações, afinal estamos sendo prejudicados. 

Nos ajude!

 Grata.

PESQUISA DA INTERTV: ROSINHA NA FRENTE


Pesquisa que acaba de ser divulgada no telejornal da InterTV revela que se as eleições municipais fossem, hoje, em Campos, a atual prefeita teria 63 por cento dos votos; Arnaldo Vianna 13 por cento e Mackou Moussalem 9 por cento, o que, em tese, definiria as eleições no primeiro turno..

Os demais dados da pesquisa serão revelados daqui a pouco.

Atualização,19:19: Os candidatos Erick Shunk e José Geraldo não pontuaram.

Na abordagem da pesquisa sobre a rejeição dos candidatos Arnado Vianna lidera com 28 por cento, em seguida Mackoul com 19 por cento e Rosinha com 16 por cento.

ANTONIO ROBERTO HOMENAGEADO PELA FCJOL

O poeta e ao fundo a mítica Serra do Sapateiro
O poeta Antonio Roberto foi homenageado, na última quinta feira, 30, pela direção da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Fiquei muito feliz com a iniciativa da Patricia Cordeiro. O poeta merece.

Minha família esteve presente na cerimônia comovente. Eu só não fui porque ainda é muito dolorida pra mim a ausência física do poeta. 

Obrigado a FCJOL.

PROTESTO CONTRA A PREFEITURA DE CAMPOS

(Por e-mail)

será que na casa da prefeita rosinha garotinho esta faltando arroz e feijão? pois comerciantes que trabalhavam na praça do amarelinho perderam sua fonte de renda, ainda assim a prefeitura esta cobrando 15.000,00 (quinze mil reais) a comerciantes com mais de 20 anos de trabalho na quele local. É um absurdo. Av jose carlos pereira pinto praça do amarelinho.


JUSTIÇA OBRIGA PREFEITURA DE CAMPOS A DEMITIR CONTRATADOS PELO REGIME REDA


O MM Juiz de Direito da 4ª Vara da Comarca de Campos dos Goytacazes, concedeu medida liminar suspendendo todos os contratados sob o regime do REDA e pagamentos sob pena de multa diária de CINCO MIL REAIS.

Com isto, pelo menos alguns cabos eleitorais regiamente pagos pela Poder Público Municipal estão SEM EMPREGO no Município de Campos.

Tudo objeto da Ação Popular, onde um cidadão SOZINHO conseguiu fazer o que  a CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS não fez.


Parabéns José Paes Neto!

No blog Reflexões voce encontra os termos da sentença. Confira.

quinta-feira, agosto 30, 2012

EM SFI, GAROTINHO É DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS

Desde criança ouço essa frase: "o amor é lindo. O que mata é a falsidade".

Em São Francisco de Itabapoana, o deputado federal Anthony Garotinho é a versão político-eleitoral de "Dona Flor e seus dois maridos". Lá ele apoia Pedrinho Cherene e Frederico Barbosa Lemos, ambos candidatos à prefeito do Município. 

Nesse triângulo amoroso, alguém está "levando bola nas costas". Com todo respeito.

Confira aqui a proeza eleitoral do Garotinho:

Aqui ele é o patrono da candidatura de Frederico
Já nesta placa ele apoia "verdadeiramente" Pedrinho

TRE DECIDE: PREFEITA CONTINUA INELEGÍVEL

Do blog da Suzy:


Em julgamento dos embargos declaratórios na longa sessão de hoje, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral manteve a condenação por uso indevido de meios de comunicação e abuso de poder na eleição de 2008.
O resultado já era esperado pelos advogados, porque nesse tipo de recurso não é comum mudança da sentença.
Na mesma sessão, o plenário do TRE rejeitou o recurso do Ministério Público Eleitoral e manteve o deferimento do registro do ex-prefeito Alexandre Mocaiber.

Cá comigo: o banco de advogados da prefeita interpôs este embargo declaratório, que é um instrumento em que a parte da ré solicita do Tribunal reforma da sentença condenatória ou clareamento de alguma questão que tenha ficado obscura à luz do direito. O TRE rejeitou o embargo declaratório interposto e a mantem INLEGÍVEL.


TRE: PREFEITA DE CAMPOS CONTINUA INELEGÍVEL

TRE libera registro de candidatura de Alexandre Mocaiber e mantêm decisão que torna a prefeita INELEGÍVEL.

Mais informações daqui a pouco.

ROSINHA E MOCAIBER NA SESSÃO DE HOJE DO TRE


Saiu a pauta da sessão de hoje, 30, do TRE. Entre os candidatos com recursos para serem julgados estão a prefeita de Campos, o ex-prefeito e candidato a vereador, Alexandre Mocaiber e Silvio Lopes, de Macaé.

Os processos de Arnaldo Vianna e de Betinho Dauaire não constam da pauta de hoje. (Embora, segundo o blog de Suzy, a ação de Arnaldo Vianna também está inclusa)

Confira:

(289) Embargos de Declaração no
Recurso Eleitoral Nº 714-40.2011.6.19.0000

CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
Juíza Ana Tereza Basilio

EMBARGANTE : ROSANGELA ROSINHA GAROTINHO MATHEUS ASSED DE OLIVEIRA
ADVOGADA : Rosely Ribeiro de Carvalho Pessanha
ADVOGADO : Fabricio Viana Ribeiro
ADVOGADA : Kely Siqueira Gomes
ADVOGADO : Thiago Soares de Godoy
ADVOGADO : Luis Felipe Camara Borges
ADVOGADO : Adalberto Mei
ADVOGADA : Mariana Galvão Baptista de Araújo Carvalho
ADVOGADA : Gisele Caldas Henrique
ADVOGADA : Rosemary Ribeiro Lopes de Carvalho
ADVOGADO : Francisco de Assis Pessanha Filho
ADVOGADO : Jonas Lopes de Carvalho Neto
ADVOGADA : Bianca Cruz de Carvalho
ADVOGADA : Isabela Monteiro Menezes
ADVOGADA : Monique Campos Ferreira
ADVOGADA : Aline Nogueira Caliman
ADVOGADA : Verônica Basile de Sant'Anna Rodrigues da Cruz
ADVOGADO : Daniel Petronilho de Souza
ADVOGADO : Fernando Eugenio da Silva Carvalho
ADVOGADA : Gisele Teixeira Neves Braga
ADVOGADA : Karla Danielli Tavares Guimarães de Souza
ADVOGADO : Guilherme Grandmasson Ferreira Chaves
ADVOGADA : Fernanda Lontra Henriques Vieira
ADVOGADO : Pedro Ivo Costa Miranda

EMBARGADO : COLIGAÇÃO CORAÇÃO DE CAMPOS (PDT, PT, PSL, PPS, PSDC, PTC, PV, 
PRP, PSB, PT do B)

ADVOGADO : João Batista de Oliveira Filho
ADVOGADO : José Sad Junior
ADVOGADO : Rodrigo Rocha da Silva
ADVOGADO : Igor Bruno Silva de Oliveira
ADVOGADO : Paulo Henrique de Mattos Studart
ADVOGADO : Andre Dutra Doria Avila da Silva
ADVOGADO : Alex Machado Campos
ADVOGADO : Flavio Marcelo Ramos da Silva

Processo do ex-prefeito e candidato a vereador, Alexandre Mocaiber:


RECORRENTE : MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL
RECORRIDO : ALEXANDRE MARCOS MOCAIBER CARDOSO (ALEXANDRE MOCAIBER)
ADVOGADO : João Batista de Oliveira Filho
ADVOGADO : José Sad Junior
ADVOGADO : Rodrigo Rocha da Silva
ADVOGADO : Igor Bruno Silva de Oliveira
ADVOGADO : Bruno de Mendonça Pereira Cunha
ADVOGADO : Luiz Victor Monteiro Alves
ADVOGADO : Paulo Henrique de Mattos Studart
ADVOGADO : Flavio Marcelo Ramos da Silva

REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA -CARGO - VEREADOR - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - ELEIÇÕES - ELEIÇÃO PROPORCIONAL - 2012

Recurso do ex-prefeito de Macaé, Sylvio Lopes.

(381) Recurso Eleitoral Nº 216-68.2012.6.19.0109
MACAÉ - RJ Desembargador  Federal Sergio Schwaitzer

RECORRENTE : SYLVIO LOPES TEIXEIRA (SYLVIO LOPES)

ADVOGADO : Eduardo Pacheco de Castro
ADVOGADA : Jussara Benevenuto da Silva
ADVOGADA : Vivian Alves de Assis
ADVOGADA : Katia Cristina Monteiro dos Santos
RECORRIDO : MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
RECORRIDO : ELEIÇÃO 2012 WESLEY BARBOSA PEÇANHA
ADVOGADO : Luis Felippe Ferreira Klem de Mattos
REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA -CARGO - VEREADOR - INELEGIBILIDADE - ABUSO DE PODER ECONÔMICO OU POLÍTICO - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - REPRESENTAÇÃO OU AIJE JULGADA PROCEDENTE PELA JUSTIÇA ELEITORAL -
MORALIDADE / PROBIDADE ADMINISTRATIVA - ELEIÇÃO PROPORCIONAL - 2012 - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS

(Atualização, 14:21h: A inclusão de Arnaldo, segundo o blog da Suzy passou despercebido por mim). Leia (aqui)

SESSÃO DO TRE CONFIRMADA PARA ÀS 14 H

Vamos ver se a catana da Justiça Eleitoral vai cortar rente.

Daqui a pouco, às 14h, terá início a sessão ordinária do TRE e os nossos candidatos pendurados em liminares vão, enfim, saber que destino os espera: Rosinha, Arnaldo Vianna. Mackoul Moussalem e Betinho Dauaire, em São João da Barra, além de outros.

A pauta de mesa será disponibilizada às 13:30h.

Vamos acompanhar.


Atualização, 13:39h: O sitio oficial do TRE ainda não disponibilizou a pauta da sessão de hoje. A liberação da pauta estava marcada para às 13:30h.

CAMPANHA ELEITORAL NAS IGREJAS

(Por e-mail)
Cristo de chicote bem punho expulsando os vendilhões
CARO FERNANDO VENHO POR MEIO DESTE CANAL DENUNCIAR O QUE ESTA SENDO FEITO PELO GOVERNO MUNICIPAL NAS IGREJAS EVANGELICAS A FAVOR DA CANDIDATA OFICIAL.

OS PASTORES  ESTÃO EXIBINDO UM VIDEO NAS IGREJAS COM OS DITOS FEITOS PELA PREFEITA OU SEJA INVESTIMENTO DE 1,5 BILHÃO DE REAIS DE SANEAMENTO BASICO,CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES,REFORMAS DE PRAÇAS,RUAS E AVENIDAS,CONTRUÇOES DE CRECHES E ETC, O QUE ME DEIXOU ESTARRECIDO E QUE O SR SULEDIL BERNARDINO QUE SE DIZ UM CRISTÃO PARTICIPA DE TUDO ISSO

QUANDO DEVERIA ESTAR TRABALHANDO NA PREFEITURA OU DISPONIBILIZANDO O FAMOSO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA QUE DE TRANSPARENTE NÃO TEM NADA E ESSES PASTORES QUE DEVERIAM ESTAR EVANGELIZANDO ESTÃO NA VERDADE FAZENDO PROPAGANDA E AO MESMO TEMPO FAZENDO UMA LAVAGEM CELEBRAL NOS IRMÃOS QUE ACREDITAM EM TUDO QUE O PASTOR FALA, EU ASSISTI O VIDEO DO INICIO AO FIM E PUDE VER A MANIPULAÇÃO QUE ESTA SENDO FEITA A MANDO DA PREFEITA E DO PREFEITO/DEPUTADO QUE DEPOIS VEM SE QUEIXAR QUE O REGISTRO DA SUA CANDIDATURA FOI CASSADA POR UMA SIMPLES ENTREVISTA DE RADIO E O QUE ELES ESTÃO FAZENDO AGORA NAS IGREJAS E O QUE FERNANDO VC SABE ME INFORMAR?

Cá comigo: esta não é a primeira denúncia que chega ao Blog. Como não há meios de "expulsar os vendilhões do templo", como recomenda Cristo; resta-nos o braço legal da Justiça Eleitoral. Para tanto, basta um vídeo mesmo feito em telefone celular.

quarta-feira, agosto 29, 2012

DESABAFO DE FUNCIONÁRIA DO PU DA SALDANHA MARINHO

(Por e-mail)

Olá, Fernando!

Sou funcionária da Unidade Pré Hospitalar Saldanha Marinho, conhecida popularmente como SAMDU da Saldanha Marinho.

Antes de qualquer coisa gostaria de deixar bem claro que não tenho nada contra o Diretor Clínico Doutor Edgar e a Administradora Hospitalar Sônia Duarte.

Mas tem certas coisas que temos que expor, pois a nossa segurança também está em jogo.

A Unidade não dispõe de porteiros nas entradas que dão acesso ao interior da mesma, ou melhor existem porteiros mas estão com desvio de função na unidade. Com isso o entra e sai é constante de pessoas que não são funcionários e acompanhantes de pacientes e até mendigos. Uma verdadeira bagunça. Existem SEGURANÇAS PATRIMONIAIS contratados. Como o nome diz cuidam do patrimônio e não do fluxo de quem entra e quem sai da unidade. Trabalhamos sem segurança pois a qualquer momento podemos ser surpreendidos por um agravante. Só que não podemos esperar acontecer o pior para depois agir.

O que nós funcionárias(os) não entendemos é que no Hospital Ferreira Machado tem porteiro fixo, no Hospital Geral de Guarus tem porteiro fixo, na Unidade Pré Hospitalar de Guarus (SAMDU DE GUARUS) também tem porteiros fixos, porque que aqui na área central não tem? É tudo mal administrado. A administração diz que a culpa é da Fundação Municipal de Saúde que não tem pessoal para enviar. Mas e os que tem e estão em desvio de função? Outros vão lá somente para cumprir horário e nem trabalham. Inclusive esta semana roubaram uma bicicleta de um funcionário da unidade que estava no estacionamento. Ou seja, quem roubou entrou normalmente teve tempo de caminhar até os fundos da unidade onde fica o estacionamento, pegar a bicicleta e sair normalmente.

Outra coisa são os enfermeiros e enfermeiras da unidade. que poderiam estar fazendo uma triagem no atendimento para que as pessoas não ficassem tanto tempo esperando atendimento, como é feito nas outras unidades citadas acima. Mas não, eles(as) ficam o plantão todo na sala da chefia de enfermagem ou no repouso deles. E se chamam pra descer pra ver algo, tem uns que ainda reclamam. Ora, poxa! É muito fácil ganhar pra ficar deitado, assistindo TV, fazendo ligações e dando ordens. Afinal pra eles estudaram faculdade de Enfermagem? Pois para fazer isso só precisa ser alfabetizado.

Fora que não exite Médico Pediatra na unidade. Toda vez que alguma criança até 12 anos chega na unidade é orientada a procurar outras unidades, como: o Hospital Geral de Guarus, a Unidade Pré Hospitalar de Guarus (SAMDU DE GUARUS) ou a U.P.A., todos localizados no distrito de Guarus, pois na margem direita do Rio Paraíba do Sul a única Unidade que tem Médico Pediatra é o Hospital São José na baixada.

Essa é a SAÚDE EXCELENTE que o governo municipal diz.

Esse é um desabafo de uma funcionária que está cansada de ver as coisas erradas e nada acontecer para consertá-las.

Obrigada pela atenção.

Cá comigo: a denúncia da funcionaria dá bem a dimensão do caos da Saude Pública, em Campos. Quando confrontados, os gestores sacam de suas gavetas mil gráficos com estatísticas que não refletem a realidade. Quem conhece o sistema e suas deficiências é quem está na ponta da politica publica, em contato direto com os pacientes. O PU da Saldanha Marinho é uma das unidades mais procuradas pela população.

TRE CONFIRMA SESSÃO DESTA QUINTA, 30

Do blog da Suzy:


TRE informa sobre sessão amanhã, 14h

A Secretaria Judiciária do TRE-RJ informa aos advogados e partes que a próxima Sessão Plenária se realizará às 14h do dia 30 de agosto. As Pautas de Mesa serão disponibilizadas meia hora antes da sessão, no site do Tribunal.
(Fonte: Ascom/TRE)

Cá comigo: à exemplo do que ocorreu na última sessão do TRE, a do dia 23, a pauta só estará disponível, meia hora antes do início da votação dos Desembargadores. Mas os recursos de Rosinha, Arnaldo, Mackoul e Betinho Dauaire serão julgados.

Tenham, senhores e senhora candidata, uma ótima noite. Tentem dormir o sono dos justos. Rivotril ajuda.

UM BANHEIRO À ALTURA DO GOVERNO

Galante passageiro diga-me, se és capaz, em que cidade fica a rodoviária pública onde as cabines para homens urinarem é isso que está exposto diante de sua incredulidade?

Uma peça de louça nas mesmas condições das que são encontradas nos escombros do Pontal de Atafona sobre um galão de óleo cortado ao meio, estrategicamente, colocado para armazenar a urina alheia. Não há tubulação para esgoto.

O cheiro do ambiente é quase uma arma letal.

Se com estas dicas você ainda não descobriu, vá lá, é a rodoviária Roberto Silveira, de Campos dos Goytacazes, quinto orçamento municipal do Brasil.

O VALÃO É A CARA DO GOVERNO

Na semana passada Marcia Lemos, em seu blog, reclamou do mau cheiro do trecho urbano do Canal Campos-Macaé. Vários blogueiros replicaram a matéria, mas a prefeita fez ouvidos de mercadora.

Nesta terça, 29, fui ver o valão, com a expectativa de encontrar uma outra situação. Vejam o eu vi:

Este valão secular, nas condições em que se encontra, é uma metáfora do governo municipal. Por ele corre a céu aberto o ideário dessa administração.

PREFEITURA ARREBENTA MURO DA ESCOLA CHUVA DE OURO E NÃO VOLTA PARA CONSERTAR.


(Por e-mail)

A retirada de moradores na vila ao lado da quadra do Bloco Chuva de Ouro na Linha do Limão em Goitacazes, esta fazendo um estrago muito grande na quadra do bloco, porque removeram um Diretor e colaborador do Bloco que morava ao lado da quadra com o nome de Juberto(isso mesmo Juberto) levando ele e sua mãe para as Casinhas do novo Jokey dizendo a prefeitura que ali todas as casas estariam em aréa de risco, porem com isso o Bloco esta tendo sua Quadra que é uma Associação Cultural Bloco Chuva de Ouro com todos os documentos em dia como Alvará taxa de localização e publicidade em dia com a prefeitura, com isso a Quadra esta sendo toda depredada e o pior invadindo os terrenos e construindo outras casas, por que a prefeitura não voltou nem da prefeitura nem do firma responsável para demoli as casas nem retirar os entulhos que ate hoje a situação é essa..........

Antes estava assim........


esta assim. construirão novamente assim.?
.

E fizeram isso na quadra do bloco, com a retro escavadeira que entrou na rua ao lado do muro do Bloco e fez isso.......e agora só o MP

QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!!

Agora a cachola do Garotinho desandou de vez. Já é caso para internação. Acredite você que ele, em seu BLOG, teve a castimônia de escrever, através de seu ghost witer, que se houvesse uma eleição em Campos, na qual ele, Lula e Rosinha disputassem, ela ganharia com folga dos dois.

Dele não há a mais remota das dúvidas, mas de Lula, a madame teria que "comer todo angu que há no mundo".

Só pode ter sido brincadeira do deputado. Ainda lateja em sua memória a coça de votos que Cabral deu em Peregrino, seu candidato do PR, em Campos, nas eleições de 2010.

FIRJAN PROMEVE PALESTRA SOBRE DIREITOS DO TRABALHADOR


O dia-a-dia no mundo corporativo faz com que as relações de trabalho sofram alterações que a legislação hoje não permite. Afinal, quais são os direitos do patrão e do empregado? Existem mudanças significativas na legislação em vigor? Perguntas como estas poderão ser sanadas no dia 14 de setembro, no auditório da Representação Regional da FIRJAN em Campos, a partir das 14h, com a palestra e mesa-redonda  sobre o tema “Tópicos Especiais do direito do trabalho”.

Ministrada pelo juiz titular do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ), Paulo Marcelo Serrano, a palestra abordará temas como assédio moral, uso de email corporativo em horário de trabalho em casa, novas modalidades de contratos de trabalho entre outros pontos importantes no cenário trabalhista atual.

Após a exposição do juiz do TRT/RJ haverá mesa-redonda com integrantes do Sistema FIRJAN: o diretor jurídico, José Roberto Borges; com o gerente da Auditoria Interna, Alexandre Sadler e a chefe da divisão do contencioso trabalhista, Milene Bedran.

Interessados em participar deste evento podem fazer suas inscrições na Representação Regional da FIRJAN pelo tel. (22) 2733-4142. As vagas são limitadas.

EVENTO: PALESTRA “TÓPICOS ESPECIAIS DO DIREITO DO TRABALHO”
DATA: SEXTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRODE 2012
HORÁRIO: 14h ÀS 16H
LOCAL: RR NORTE FLUMINENSE DA FIRJAN – RUA BRUNO DE AZEVEDO, 37 – JARDIM MARIA QUEIROZ – CAMPOS (em frente à pracinha do SENAI)

ASCOM - Sofia Vecce

CONSELHO REGIONAL DE ED. FÍSICA COMEMORA SEU DIA


Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, no próximo sábado (1º de setembro), o Conselho Regional de Educação Física 1 (Cref 1), com sede em Campos, realiza almoço de confraternização com profissionais da área, a partir das 13h. Os interessados em participar deverão retirar os convites até sexta-feira (31).
Conselheiro do Cref1, o professor Carlos Augusto Sanguedo Boynard destaca a importância da instituição em benefício da saúde e do exercício legal da profissão. “O Cref1 existe há 14 anos e hoje somos o maior conselho regional da profissão, graças principalmente aos colegas que ao longo dos anos não têm medido esforços e doação em nome da causa e aos milhares de profissionais que acreditam que um conselho forte faz uma profissão forte. O então lema “Em defesa da sociedade” acrescida de “A boa orientação faz a diferença” perdura até hoje fazendo com que a profissão seja respeitada por todos os segmentos. Desejamos aos nossos queridos professores, além de alegria e satisfação, a certeza de que estão contribuindo para uma sociedade mais justa com atenção a todas as pessoas de todas as idades”, disse.
O Cref 1, com sede em Campos, funciona a Avenida 28 de março, 236, com estrutura à disposição da categoria das 9h às 13 e das 14h às 17h, de segunda a sábado, com auditório moderno totalmente equipado com recursos de mídia, sala para reuniões, sala para cursos, espaço virtual para teleconferências, biblioteca, cozinha, contando com dois funcionários para prestar os serviços referentes à troca e emissão de carteiras, novos registros, entre outras atividades.
Profissão reconhecida - Em 1º de setembro de 1998, foi sancionada a Lei que regulamenta a profissão da Educação Física. Na ocasião, o então Presidente Fernando Henrique Cardoso realizou um sonho de todos os educadores físicos comprometidos em oferecer serviços na área de educação, saúde, esportes e lazer de qualidade. Sendo assim, deu-se inicio a criação dos CREFs, que por determinação jurídica deveria ter 2 mil registros para ser legitimado. No caso do Cref 1 – que envolve profissionais do Rio de Janeiro e do Espírito santo – a legitimação foi no tempo recorde de 18 dias, dando início assim a composição de entidade jurídica em defesa do profissional de Educação Física.
ascom - Carla Flavia

PRIMEIRO RÉU DO MENSALÃO

Deputado João Paulo Cunha, 1° réu do mensalão

A dois votos de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado e candidato a prefeito de Osasco João Paulo Cunha (PT-SP) é acusado de crimes que podem levá-lo à cadeia. Com sua condenação, que pode ser sacramentada hoje - quatro ministros já votaram nesse sentido nos crimes de corrupção passiva e peculato -, João Paulo aguardará o cálculo de sua pena.

A situação do ex-presidente da Câmara é análoga à de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil que, segundo a maioria dos ministros votou na segunda-feira, cometeu os crimes de corrupção passiva e peculato e, hoje, também pode ser condenado por lavagem de dinheiro - cinco integrantes do STF já o consideram culpado. Nesse crime, João Paulo foi condenado por três ministros na última sessão.

Por ora, a pena mínima dos três crimes de que João Paulo é acusado e está mais próximo de ser condenado soma 7 anos de prisão - dois anos por peculato, dois por corrupção passiva e três por lavagem de dinheiro. Porém, se o tribunal aceitar a acusação contra João Paulo pelo segundo peculato - nesse item, o placar está empatado em três votos a três -, o ex-presidente da Câmara poderá ser condenado a pelo menos 9 anos de reclusão e terá, obrigatoriamente, de cumprir a pena em regime fechado.

Pela lei brasileira, penas superiores a 8 anos devem ser cumpridas inicialmente no regime fechado. João Paulo ocupou a Presidência da República por dois dias em 2004, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou ao exterior e o vice José Alencar estava licenciado.

Como é réu primário, João Paulo deve ser punido com as penas mínimas previstas no Código Penal para os crimes de peculato (apropriação de bem em razão do cargo, em cada uma das duas acusações), corrupção passiva (recebimento de vantagem indevida) e lavagem de dinheiro (ocultação da origem de recursos). As penas máximas somadas dos três crimes chegam a 34 anos. Com o último peculato, as penas máximas somadas alcançariam 44 anos.

Recursos. Apesar de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter pedido a prisão imediata dos acusados, isso não deverá ocorrer. A expectativa é de que, após o julgamento, o STF permita que os réus continuem em liberdade até a análise dos recursos que eles deverão protocolar contra a sentença. Isso poderá levar meses ou até anos.

João Paulo foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido ilegalmente R$ 50 mil do esquema do mensalão. O dinheiro foi sacado pela mulher do deputado, Márcia Regina, numa agência do Banco Rural em Brasília. Em troca, ele deveria favorecer agências de propaganda de Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz em licitações na Câmara - o petista era o presidente da Casa na época.

O parlamentar também foi acusado de se beneficiar da contratação da empresa IFT - Ideias, Fatos e Textos - do jornalista Luís Costa Pinto para garantir uma assessoria pessoal. Segundo o relator do processo, Joaquim Barbosa, a contratação da IFT por meio de empresas prestadoras de serviço para a Câmara teria sido uma maneira de o deputado manter os serviços de assessoria. O jornalista tinha trabalhado na campanha de João Paulo à Presidência da Câmara.

A expectativa é de que pelo menos o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e o ministro Gilmar Mendes votem a favor da condenação de João Paulo pelos três crimes. A condenação do deputado também traçará uma tendência de veredicto para outros políticos que são réus, como os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

A dúvida será em relação ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele é acusado de ser o autor intelectual do esquema. Mas contra ele existem provas testemunhais. De acordo com Gurgel, o escândalo ocorreu entre "quatro paredes" do Palácio do Planalto. Antecipando-se à alegação da defesa, de que não há provas contra Dirceu, o procurador argumentou que mentores não costumam deixar rastros.

"O autor intelectual, quase sempre, não fala ao telefone, não envia mensagens eletrônicas, não assina documentos, não movimenta dinheiro por suas contas, agindo por intermédio de 'laranjas' e, na maioria dos casos, não se relaciona diretamente com os agentes que ocupam os níveis secundários da quadrilha", concluiu Gurgel.

(grifo meu)

Cá comigo: o deputado João Paulo Cunha pode ser condenado por ter recebido uma propina de 50 mil reais, favorecimento de empresas e licitações fraudulentas. Enquanto isso, outros bandidos do colarinho branco acumulam fortunas incalculáveis. Mas justiça seja feita, são muito mais ardilosos e posam de frades franciscanos.

terça-feira, agosto 28, 2012

RECURSO DE ARNALDO ENCAMINHADO AO RELATOR

Do blog Reflexões:

O RE nº 52437 do candidato Arnaldo Vianna foi encaminhado para o Gabinete do Desembargador Relator às 17.52h de hoje, 28/08/2012.

O prazo se encerrou no dia 23/08 e agora?

15 MILHÕES PARA A PROPAGANDA GOBBELIANA


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
EXTRATO 3º TERMO ADITIVO

NÚMERO: 188/09.
PROCESSO n.º 2.09/0978-4.
CONCORRÊNCIA PÚBLICA nº 001/09.
CONTRATADA: STAFF DE COMUNICAÇÃO LTDA.

OBJETO: Prestação de serviços para estudar, planejar, criar, produzir,distribuir para veiculação e controlar a divulgação, a publicidade e os programas e campanhas promocionais sobre as linhas de ação administrativa,
para atender a Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

VALOR GLOBAL: R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).
PRAZO DO CONTRATO: 12 (Doze) meses.
Campos dos Goytacazes, 03 de agosto de 2012


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
EXTRATO 3º TERMO ADITIVO
NÚMERO: 180/09.
PROCESSO n.º 2.09/0978-4.
CONCORRÊNCIA PÚBLICA nº 001/09.

CONTRATADA: M3M COMÉRCIO DE MATERIAIS DE COMUNICAÇÃO,GRÁFICA, AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA LTDA-ME.

OBJETO: Prestação de serviços para estudar, planejar, criar, produzir, distribuir para veiculação e controlar a divulgação, a publicidade e os programas e campanhas promocionais sobre as linhas de ação administrativa, para atender a Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

VALOR GLOBAL: R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).
PRAZO DO CONTRATO: 12 (Doze) meses.
Campos dos Goytacazes, 05 de agosto de 2012
Id: 1365836

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Comissão Permanente de Licitação
EXTRATO 2º TERMO ADITIVO
NÚMERO: 205/09.
PROCESSO n.º 2.09/0978-4.
CONCORRÊNCIA PÚBLICA nº 001/09.

CONTRATADA: agência mind comunicação e pesquisa ss ltda epp.

OBJETO: Prestação de serviços para estudar, planejar, criar, produzir,distribuir para veiculação e controlar a divulgação, a publicidade e os programas e campanhas promocionais sobre as linhas de ação administrativa,
para atender a Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

VALOR GLOBAL: R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

PRAZO DO CONTRATO: 12 (Doze) meses.
Campos dos Goytacazes, 16 de junho de 2011
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

(Replicado do blog do Claudio Andrade).

Cá comigo: esse dinheiro é pra "vender" a escola que finge que ensina; para "vender" a Saúde pródiga em estatísticas e pobre no atendimento à população e, sobretudo, para alimentar a velha mídia, serpente desdentada.

RELATORA TIRA EMBARGO DA PREFEITA DA PAUTA

A juíza Ana Teresa Basílio retirou os Embargos Declaratórios da prefeita Rosinha Garotinho da pauta. 

A previsão é que sejam julgados na próxima sessão.

Fonte: blog da Suzy

Cá comigo: a próxima sessão do TRE deverá ser nesta quinta, 30.

FRAUDE NA PASSAGEM, QUE DESCARAMENTO!

Do blog Quadrilha cor de rosa:

Há quase dois anos, fiz uma denúncia ao MPE-RJ sobre as fraudes que vêm ocorrendo no programa Campos Cidadão (ou passagem a R$ 1,00). Hoje (28/08/2012), resolvi reforçar essa denúncia. Embarquei no ônibus da Viação Turisguá (TRANSPORTES E COMÉRCIO TURISGUÁ LTDA - CNPJ 28.848.307/0001-66) em frente ao Super Bom da 28 de março e desci na rodoviária Roberto Silveira. Tirei a foto abaixo em frente ao Hospital Plantadores de Cana e o valor no validador era de R$ 6,65. Isso significa que para cada passageiro, independentemente de onde esse embarcou e de onde desceu, a prefeitura está repassando R$ 5,65. Assim, o repasse será superfaturado em R$ 5,65 / R$ 0,60 = 941,66% (quase dez vezes o valor devido). Todos os que passaram antes e depois de mim passaram o cartão CAMPOS CIDADÃO. Para todos esses, o valor registrado é o referente ao trecho Farol-Campos (R$ 6,65), ao invés do valor da passagem urbana (R$ 1,60).


Para quem paga em dinheiro, é emitido um "ticket", enquanto que para quem passa o cartão Campos Cidadão, não é dado nenhum documento. Abaixo segue cópia do "ticket", uma vez que paguei em dinheiro para poder obtê-lo:


ssim, há dois preços: um para o passageiro (R$ 1,60) e outro para a prefeitura (R$ 6,65), sendo que para o mesmo trecho que custa R$ 1,60. Isso mascarado pela falsa ideia de que a passagem custa R$ 1,00. É justo que se subsidie, mas também é justo que o subsídio seja do valor correto.


Cá comigo: e o governo cinicamente, cretinamente contratou uma auditoria a Planum, por 716 mil reais para apurar essa fraude vergonha. Na gaveta de quem está o resultado da auditagem? Se é que foi feita.

EMBARGO DA PREFEITA ESTÁ NA PAUTA DE HOJE DO TRE


A pauta da sessão do pleno desta terça feira, 28, do TRE, acusa este embargo declaratório da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho para ser julgado. 

O embargante é a coligação Coração de Campos que sustenta a candidatura à prefeito de Arnaldo Vianna.


Tribunal Regional Eleitoral
Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos - SADP 28/08/2012
                                                                                                                        1
Processos a serem julgados em sessão

(252) Embargos de Declaração no
Recurso Eleitoral Nº 714-40.2011.6.19.0000
CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
Juíza Ana Tereza Basilio

EMBARGANTE : ROSANGELA ROSINHA GAROTINHO MATHEUS ASSED DE OLIVEIRA

ADVOGADA : Rosely Ribeiro de Carvalho Pessanha
ADVOGADO : Fabricio Viana Ribeiro
ADVOGADA : Kely Siqueira Gomes
ADVOGADO : Thiago Soares de Godoy
ADVOGADO : Luis Felipe Camara Borges
ADVOGADO : Adalberto Mei
ADVOGADA : Mariana Galvão Baptista de Araújo Carvalho
ADVOGADA : Gisele Caldas Henrique
ADVOGADA : Rosemary Ribeiro Lopes de Carvalho
ADVOGADO : Francisco de Assis Pessanha Filho
ADVOGADO : Jonas Lopes de Carvalho Neto
ADVOGADA : Bianca Cruz de Carvalho
ADVOGADA : Isabela Monteiro Menezes
ADVOGADA : Monique Campos Ferreira
ADVOGADA : Aline Nogueira Caliman
ADVOGADA : Verônica Basile de Sant'Anna Rodrigues da Cruz
ADVOGADO : Daniel Petronilho de Souza
ADVOGADO : Fernando Eugenio da Silva Carvalho
ADVOGADA : Gisele Teixeira Neves Braga
ADVOGADA : Karla Danielli Tavares Guimarães de Souza
ADVOGADO : Guilherme Grandmasson Ferreira Chaves
ADVOGADA : Fernanda Lontra Henriques Vieira
ADVOGADO : Pedro Ivo Costa Miranda

EMBARGADO : COLIGAÇÃO CORAÇÃO DE CAMPOS (PDT, PT, PSL, PPS, PSDC, PTC, PV,
PRP, PSB, PT do B)

ADVOGADO : João Batista de Oliveira Filho
ADVOGADO : José Sad Junior
ADVOGADO : Rodrigo Rocha da Silva

MARIA ESTER PRECISA DE SANGUE


URGENTE:

A colunista social Maria Ester Balbi, de 62 anos, continua internada no Hospital Doutor Beda, em Campos, em estado grave devido a queimaduras de 1º, 2º e 3º graus que sofreu em 54% do corpo. 

E eu venho por meio deste pedir a ajuda de todos, pois ela esta precisando de doação de sangue, Pode ser de qualquer TIPO. Por favor, quem puder ajudar, entre em contato com o Hospital Doutor Beda.

(Sibila Rudana replicando Ricardo Moreto, no Facebook.)

COMEÇOU A SESSÃO DO TRE

Começou a sessão desta terça, 28, no Tribunal Regional Eleitoral, ocasião em que as candidaturas com entraves judiciais serão julgadas. A pauta do dia já está disponibilizada no sitio do Tribunal, mas o acesso está prejudicado por um problema técnico.

É hoje. Vamos acompanhar.

CABRAL EM CAMPOS SABADO, 1 DE SETEMBRO


LIBERADO GABARITO DO CONCURSO DA CÂMARA

Do Blog da Marcinha Lemos:
Já está disponível aqui no site da empresa realizadora, o gabarito das provas do concurso público da Câmara Municipal de Campos, realizado neste domingo (26/08).

As provas foram aplicadas em dois turnos, pela manhã foram realizadas as provas para os cargos de Analista Legislativo – Procurador Legislativo Adjunto, Técnico Legislativo – Técnico em Informática, Técnico Legislativo – Redator de Atas. 

No período da tarde as provas foram aplicadas para os candidatos que concorrem ao cargos de Analista Legislativo – Contador, Analista Legislativo – Jornalista, Assistente Técnico Operacional.

Ao todo são oferecidas 30 vagas, sendo 23 para os cargos de nível médio e sete para nível superior. Para os cargos de nível superior são quatro vagas para Analista Legislativo – Procurador Legislativo Adjunto, duas para Analista Legislativo - Contador e uma vaga para Analista Legislativo – Jornalista. Já para as vagas de nível médio, são oferecidas: duas vagas para Técnico Legislativo – Técnico em Informática e uma para Técnico Legislativo – Redator de Atas e 20 para Assistente Técnico Operacional. Os salários variam entre R$ 2.191,83 e R$ 2.835,38.

TRE DO RIO DECIDE PENDÊNCIAS HOJE

Embora seja certo que o pleno do TRE vá concluir, na sessão desta terça feira, 28, o julgamento dos recursos pendentes de candidatos às eleições de 2012, cuja votação começou no último dia 23 e, pelo volume, ficou inconclusa, a pauta de hoje ainda não foi disponibilizada no sítio oficial do Tribunal.

Lá ainda consta a agenda do dia 23: "pauta de mesa - eleições 2012".

segunda-feira, agosto 27, 2012

NAHIM RESPONDE A GAROTINHO

Num de seus, cada vez mais costumeiros, desvarios, o deputado Anthony Garotinho acusou, através de seu blog, seu irmão, o vereador Nelson Nahim, de conspirar contra a prefeita Rosinha. 

A estratégia foi a de sempre: alguém, que ele nunca revela o nome, ouviu, num restaurante, que ele também nunca identifica, uma conversa absurdamente fantasiosa. É assim quando quer acusar Cabral, Arnaldo e agora  Nahim. O cenário é sempre o mesmo, a cena é sempre igual. Falta-lhe originalidade. 

Garotinho é valente quando acusa pelo blog. Quando está frente à frente com Nahim, corre para o banheiro. Foi assim na radio Diario, recentemente.

Sobre o  episódio, Nahim respondeu, através de e-mail encaminhado ao deputado e ao blog da Suzy. Confira:


Querida Suzy, encaminho a você um email que enviei ao blog de Garotinho e espero que seja publicado:
“Garotinho, lamento profundamenteo seu desequilírio emocional no intuíto de ganhar as eleições em Campos.Você deveria respeitar no mínimo a memória de nosso pai, a saúde de nossa mãe e de nossos irmãos, que como eu não acreditam em você pelo seu desprezo absoluto com todos nós. Fico muito triste também quando ando pelas ruas de nossa cidade, e as pessoas falam que você foi covarde comigo e com nossos irmãos, que você setá desequilibrado e precisa se tratar, que você traiu a mim que sempre estive de seu lado, para dar ouvidos aos bajuladores de plantão. Você sabe muito bem, que eu nunca fiz nada para tomar o lugar da Rosinha. Chicão também sabe , pois várias vezes conversamos sobre isso. Você sabe como fui leal a você a Rosinha quando fiquei a frente da Prefeitura. Espero que você reflita sobre minhas palavras e pare de baixaria, pois sei que, se algum dia algo acontecer comigo por causa de suas mentiras que podem provocar a ira de seus bajuladores, o seu acerto com Deus será muito difícil. Sinceramente eu continuo orando por você meu irmão. Que Deus te de a Paz que voce tanto precisa. Nelson Nahim”

PASSAGEIROS NO SOL E NA CHUVA

A maioria dos pontos de ônibus da cidade, aliás o mobiliário urbano de uma maneira geral está em petição de miséria. Até aí tudo mal. Mas pode ficar pior.

Na avenida Alberto Lamego, por exemplo, no parque Califórnia, o abrigo de passageiros era assim:
Como temos um governo reativo, depois de muitas reclamações e denúncias, a administração mais cafona da América Latina, encontrou esta solução para o problema. Veja e acredite se quiser:

TRE CONCLUI JULGAMENTOS AMANHÃ

O pleno do TRE "raspa o tacho" das pendências judiciais das eleições de 2012, na sessão ordinaria desta terça feira, 28. Da região deverão ser julgados recursos interpostos a favor de varios candidatos, entre os quais, Arnaldo Vianna, Mackoul Moussalem e Betinho Dauaire.

No entanto,a pauta da sessão ainda não foi disponibilizada no sitio oficial.

A prefeita aguarda manifestação do Tribunal, a partir de contestação de sua inelegibilidade por seus advogados, considerando a anulação do acórdão e da remessa da AIME  para julgamento no juizo de Campos.

Aguardemos, pois.

A TRAJETÓRIA DA MINISTRA LUCIANA LÓSSIO

(Colaboração do leitor por e-mail)
Ministra Luciana Lóssio, Tribunal Superior Eleitoral
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e inscrita desde 1999 na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, Luciana Christina Guimarães Lóssio, 37 anos, é natural de Brasília-DF.

Com experiência na Justiça Eleitoral, ela advogou nas eleições gerais de 2010 para a coligação “Para o Brasil seguir mudando”, que elegeu Dilma Rousseff (PT) presidenta da República. Fez inúmeras sustentações orais no Plenário do TSE. Também atuou na defesa dos então governadores José Roberto Arruda (DEM-DF), Rogério Rosso (PMDB-DF) e Roseana Sarney (PMDB-MA). É especialista em Direito Eleitoral e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade).

No encerramento do Ano Judiciário de 2010, foi escolhida, pelos advogados que militam na Justiça Eleitoral, para fazer o discurso de saudação ao Tribunal Superior Eleitoral. É sócia efetiva do Ibrade e professora do curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral realizado pelo UniCEUB em convênio com a OAB-DF.

Cá comigo: coube a Ministra Luciana devolver ao juizo eleitoral de primeira instância de Campos, a Ação de Impugnação de mandato Eletivo da prefeita para que seja julgada, a exemplo do que o pleno do TSE fez com a Ação de Investigação Eleitoral do mesmo objeto - uso abusivo dos meios de comunicação - radio e jornal O Diario -, cuja sentença condenou a prefeita.