quinta-feira, maio 31, 2012

CÔMICO, SE NÃO FOSSE PATÉTICO

Uma amiga, funcionária terceirizada da prefeitura de Campos, me aborda na farmácia para contar que na última segunda feira, 28, foi "convidada" para uma reunião com o vereador Magal, num clube, na avenida Tancredo Neves, em Guarús.

No local, o palestrante da noite era o controlador geral da prefeitura, Suledil Bernardino, que centrou todo o seu discurso na figura do ex-prefeito Arnaldo Vianna, a quem atribuiu todos os defeitos políticos. Os que existem e os que ainda serão inventados.

Ela no entanto, não soube reproduzir, in totum, a fala de Suledil porque cochilou a reunião inteira.

O CASO CASCUDO DOS 350 MIL REAIS: NOVIDADES

Ainda esta semana, o blog vai publicar detalhes  da apreensão de 350 mil reais em dinheiro vivo, supostamente, da Angels, terceirizada da prefeitura de Campos, pela Policia de Niterói, no carro de um "consultor informal" da empresa.

Menos de duas semanas antes, a firma terceirizada, havia recebido da secretaria municipal de Fazenda, mais de 7 milhões de reais.

Aguarde! Com fotos e documentos.

ATENÇÃO: SERVIDORES OPTANTES DE 1991

Senhores, 

Conforme publiquei aqui eu fui em busca da verdade real dos fatos. Poderão observar inclusive que há manifestação do Ministério do Trabalho e Emprego.

No sábado pp eu ouvi o Deputado Federal falando na rádio O DIÁRIO, que quando já estava quase tudo resolvido o Ministro Carlos Lupi foi afastado, etc... ( até prova em contrário, tudo embromação).

Temos o posicionamento do Ministério do Trabalho, do Conselho Curador do FGTS e do agente gestor que é a Caixa Econômica dizendo que as contas estão devidamente individualizadas e, a lista de documentos necessários para o saque.

Sinceramente, eu estou preocupada com isto, trabalhei muitos anos na Caixa Econômica, lembro quando Dr Arnaldo Vianna junto com a então superintendente da Caixa, fizeram o recolhimento, visto que sem isto o Município fica impedido de receber verbas do governo federal.

Caso se interessem, peço a vocês que deixem nos comentários ou enviem para o email pensamentossubjetivos@hotmail.com correspondência contendo o nome de quem está na fila de espera deste "engodo" todo que o deputado tenta armar, para que juntos possamos fazer uma reunião e deliberar sobre os rumos a tomar. Convidarei para esta reunião outras pessoas que poderão ajudar na tomada de decisões. (nada de políticos, nenhum deles será convidado. Isto é um direito do trabalhador que não está sendo respeito, portanto não é palanque para aparecer). 

Isto precisa ser decidido JÁ e, antes que o mandato da atual Prefeita se encerre, visto que sua inelegibilidade parece ser inevitável.

Antes que o mandato dela termine por que? Porque o órgão empregador é o responsável pelos dados e documentos do trabalhador. E, foi na gestão do marido dela e atual deputado que os documentos de vocês sumiram.

NB: Peço aos demais blogueiros que repliquem esta matéria de suma importância e gravidade.



Fonte: blog pensamentossubjetivos.blogspot.com

ANIVERSÁRIO DO POETA ANTONIO ROBERTO


A minha avó guardava, com alegria,
muitos pratos, lindíssimos, de louça
que ganhou de presente, quando moça,
e que esperava usar – quem sabe? – um dia.


Mas a vida passando tão insossa
e nada de importante acontecia
e ninguém pra jantar aparecia
que compensasse abrir o guarda-louça.


Vovó morreu. Dos pratos coloridos
que hoje estão quebrados e perdidos
ela jamais usou sequer um só.

Assim também meus sonhos, tão guardados,
terão, por nunca serem realizados,o mesmo fim dos pratos de vovó.



Hoje, 31 de Maio, é dia de Aniversário do Poeta.

(Arte do sitio sardenbergerpoesias.com.br)

A OBRA INFERNAL DA 7 DE SETEMBRO, II, A MISSÃO

(Por e-mail)


Prezado Fernando Leite
 
Em nome dos moradores, lojistas e do povo em geral que não aguenta mais esta obra dos infernos aqui da Av Sete de Setembro, gostaria de agradecer o seu apoio em divulgar nossa reclamação.
 
Depois que você publicou a matéria, assim como o Cláudio Andrade, vários comerciantes e moradores comentaram e sinceramente estávamos esperando solução, porém, nada mudou.  Pelo contrário, abriram mais buracos, parecendo até uma afronta à todos nós.
 
Realmente perderam o respeito conosco. Quando dizemos que a obra foi iniciada, finalizada e depois abriram todos os buracos novamente, muita gente pode não acreditar, mais foi isso mesmo que aconteceu.
 
Durante o dia, vários trabalhadores ficam sentados sem fazer nada, enquanto a obra não anda. Ninguém sabe dizer ao certo o que está acontecendo aqui. Abre buraco, fecha buraco e assim sucessivamente.
 
Enfim, eu sinceramente perdi as esperanças...pois já fiz de tudo e nada foi resolvido.
 
Já fui até a secretaria de obras e nada. Já mandei e-mails para jornais e TV e nada. Já reuni moradores para reclamar e nada. Já procurei a empresa responsável pelas obras e nada.
 
Infelizmente, a prefeita perdeu não só o meu voto, mas de muitos moradores, comerciantes e  certamente de pessoas que precisam trafegar por esta avenida e por conta desta obra mal planejada,  acaba tendo um transtorno terrível.  Isso mostra o total desprezo que esta prefeita têm com o povo. 
 
Minha intenção neste momento é gritar: FORA ROSINHA !!!!!!!!!!!!
 
Muito obrigado
 
A. S. C.
 
Comerciante da Av Sete de Setembro ( revoltado com esta obra infernal que nunca acaba)

terça-feira, maio 29, 2012

A FABULA DOS SERVIDORES DE CAMPOS

Formigas e gafanhotos, a fábula dos servidores municipais de Campos:


Replicado do blog estouprocurandooquefazer.com
(arte Rose La Fontaine David)

POLICIA APREENDE JORNAIS DO PR EM SÃO FIDÉLIS

(Por e-mail)

Aconteceu na noite de ontem, por volta das 22:30h, no centro de São Fidélis, uma apreensão de grande quantidade de jornais do Partido da República que estavam proibidos de circular. O conteúdo dos jornais trata de calúnias contra o Governador Sérgio Cabral e Secretários de Estado e por isso estavam proibidos de circular. 


Os jornais seriam supostamente distribuídos por todo o município durante a madrugada e estavam em 2 kombis que contavam com uma média de 15 pessoas cada uma, todas elas ligadas ao PR e segundo fontes teriam saído da casa do ex-prefeito David Loureiro (PR), pois todos estavam em uma reunião do Partido da República que acontecia em frente a casa de David. Os Policiais Militares conduziram todo material para a 141º DP de São Fidélis e fizeram o Boletim de Ocorrência. 


Ficaram apreendidos todo material do Partido da República e também as 2 Kombis que estavam sendo usadas para transporte. O líder do grupo era o Presidente do PR de São Fidélis Agápto Plouvier que prestou depoimento junto aos seus aliados. A Delegada dará prosseguimento as investigações.


Foto do material apreendido:



CESEC, QUARTA, 10H DA MANHÃ

Sem comentários, sem julgamentos. Com a palavra, você, servidor público municipal de Campos, do alto dos 5.1 por cento de aumento(?) salarial.

ULTIMAS VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA FAETEC


Quinta-feira (31/5) é o último dia para os interessados em participar do concurso para uma 3.484 vagas oferecidas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no estado, realizarem suas inscrições. Nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, a Rede tem 136 em oportunidades nos níveis de Técnico Subsequente ao ensino Médio e Educação Superior.

No Ensino Técnico Subsequente ao Ensino Médio são oferecidas 100 chaces para dois cursos, em unidades e ensino da Rede: na Escola Técnica Estadual (ETE) João Barcelos Martins, em Campos dos Goytacazes, são 70 vagas para o curso de Eletromecânica; já para o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de São Antônio de Pádua são 30 vagas no curso de Informática. No nível superior o Instituto Superior de Educação (ISE) Professor Aldo Muylaert, também em Campos, oferece 36 vagas para o curso superior em Pedagogia.

Os interessados em participar do concurso podem se inscrever somente pelo site da Fundação – www.faetec.rj.gov.br. As inscrições para os cursos de Nível Subsequente ao Ensino Médio – para quem já concluiu este nível de estudos – e de Educação Superior, custam R$ 38,00. O valor deve ser pago por boleto bancário impresso no final do processo de inscrição. É importante que todos os candidatos estejam atentos as datas de cada fase do concurso. Os editais estão disponíveis no site da Faetec. Para obter outras informações, basta ligar para a Fundação Dom Cintra, responsável pelo processo: (21) 4063 6396.


Ascom Pólo Avançado Faetec Norte e Noroeste Fluminense

ARTILHARIA PESADA E OS CONVERTIDOS AO "GAROTISMO"

Não foi hoje, 29, como anunciado, o discurso demolidor do vereador Marcos Bacelar, PDT, na tribuna da Câmara Municipal. Com a experiência das assembléias sindicais, de onde veio, o parlamentar enumerou os penultimos escândalos da administração e fez uma lista de Schindler - relação dos cristãos novos convertidos ao garotismo. Não houve tempo hábil para o pronunciamento, uma vez que o tempo da sessão ficou curto por conta da fala do presidente Nelson Nahim.

Mas o velho leão vai rugir. Bacellar recolheu a papelada e promete "abrir a caixa de ferramenta" na sessão desta quarta, 30, com transmissão, ao vivo, pela Via Cabo TV, canal 20, a partir das 9h. Tem artilharia especial para uma controvertida licitação de 40 milhões de reais para instalação e operação de 45 sistemas de tratamento e distribuição de água.

FARRA DOS BOIS: CONTRA-INFORMAÇÃO

Prezado Fernando Leite, 

em nome dos bois pintadinhos e da Associação que representa estas entidades venho informar que não procedem as informações repassadas à você por quem não tem interesse em ver a evolução desta importante manifestação folclórica e "inventou" valores que seriam, supostamente, reivindicados pelos dirigentes dos bois. Não é verdade!

Posso garantir também que a Associação está rigorosamente em dia com a prestação de contas com a prefeitura e que nenhum ofício foi encaminhado à  Fundação Cultural ou a Zumbi dos Palmares com quaisquer solicitações.

Na expectativa de sua consideração,

Jordão Rocha.

GAROTINHO TENTA TIRAR TITULO ELEITORAL DE ARNALDO, MAS JUIZ NEGA


O juiz Felipe Pinelli Pedalino Costa negou o pedido de liminar em ação proposta pelo PTB que requeria a inelegibilidade do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) pelo prazo de oito anos com base na Lei Complementar 64/90 e o acautelamento do título eleitoral de Arnaldo objetivando o impedimento de uma possível candidatura do pedetista.
Pelo jeito a turma do bolinha não está tão confiante assim da vitória  do(a) candidato(a) de seu grupo. O desespero é tanto que não esperaram nem mesmo o registro da candidatura e querem impedir não só que Arnaldo Vianna seja votado. Querem impedi-lo de votar também. Isso é coisa de 22!
A propósito quando serão julgadas as ações da prefeita que governa pendurada numa liminar?  Sem  decisões favoráveis ela está inelegível.

Replicado do blog estouprocurandooquefazer.com

segunda-feira, maio 28, 2012

VEM AÍ A FARRA DO BOI NO CEPOP

(Por e-mail)


Sr. Jornalista Fernando Leite, 


por favor avise a população de Campos que a Farra dos Bois fora de época começou! Sim Fernando leite, já começou a ORGANIZAÇÃO DESORGANIZADA do carnaval dos Bois fora de época. Já não bastasse o desfile do carnaval fora de época das Escolas e dos Blocos de Samba, agora nós iremos ter no CEPOP, uma outra sacanagem fora de época. Não sei como o Governo Rosinha Garotinho pode ser tão ir responsável com o povo principalmente com o povo que a elegeu.


Falta tudo nesta cidade, falta remédios nos postos de saúde  e  a nossa educação está dentro da catacumba e o Governo está pensando em outro carnaval fora de época, isso é uma falta de respeito e uma falta de consideração com  a nossa população e com o nosso dinheiro onde a sua maior parte é de origem do Royalties. 

Todos nós sabemos da tamanha incompetência da Secretaria e das Fundações arroladas na organização do Campos Folia e  agora  a  Senhora Prefeita entrega de novo, a organização desta Farra dos Bois fora de época para  a Fundação Jornalista Osvaldo Lima e Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, já que parecem que vão dar uma secadeira no Secretário Municipal de Cultura.

Toda a população sabe que a organização dos desfiles das Escolas e dos Blocos de samba, foi um fiasco recheado de fracasso,  mas  mesmo  assim o Governo Rosinha Garotinho persiste nisso, mas não vim aqui pra falar das incompetências, vim falar de outras coisas que estão acontecendo nos Bastidores do Carnaval dos BOIS FORA DE ÉPOCA e parece que já tem um prévio parecer favorável da Prefeita Rosinha Garotinho, vai se saber lá por quê ? 

O QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE E QUE PRECISA SABER:

- no ano passado,BOIS PINTADINHOS receberam R$ 7.000,00 (SETE MIL REAIS) e neste ano tem BOIS PINTADINHOS que receberão até R$ 40.000,00(Quarenta Mil Reais),

OBS:

VEJAM NA ÍNTEGRA, O QUE A ABOIPIC ( Associação dos Bois Pintadinhos de Campos ), onde as contas referentes aos desfiles dos BOIS PINTADINHOS do ano passado ainda não foram aprovadas pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, mandou em ofício  pedindo verba para os desfiles dos Bois Pintadinhos fora de Época pra este ano que acontecerá em Agosto.


Vejam  a Solicitação da FARRA DO BOI DE CAMPOS, fora de época, provavelmente o BOI FOLIA.


GRUPO ESPECIAL

8 bois a 40 mil cada

- TOTAL                       - R$ 320.000,00 ( PARA A FARRA DO BOI, OUTRO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA )



GRUPO DE ACESSO

8 bois a 30 mil cada

- TOTAL                       - R$ 240.000,00 ( PARA A FARRA DO BOI, OUTRO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA )




GRUPO FOLCLÓRICO

6 bois a 20 mil cada


- TOTAL                       - R$ 120.000,00 ( PARA A FARRA DO BOI, OUTRO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA )



ADMINISTRAÇÃO GERAL   -   R$ 70.000,00 ( INCLUINDO AS DESPESAS COM O BUFFET DA PREFEITA ROSINHA GAROTINHO)

- Confecção de 250 camisas
- Compra de 06 Troféus para os três primeiros colocados do Grupo Especial e do Grupo de Acesso
- Despesas de Contratação e/ou hospedagem de 20 jurados
- Contratação de 20 caminhões para transporte e logística das agremiações desfilantes
- Confecções de pulseiras de identificação para acesso do Camarote no CEPOP.
- Decoração do Camarote da ABOIPIC.
- Contratação de pessoal de apoio e despesas com a administração em geral ( Mão de Obra e Material de Consumo )
- Instalação de 02barracas de grande porte para os desfilantes trocarem de roupas na concentração.
- BUFFET DOS CAMAROTES DA ABOIPIC E O CAMAROTE OFICIAL DA PREFEITA.
- Contratação de seguranças, entre outros gastos.  

TOTAL GERAL DA FARRA DO BOI - R$ 750.000,00

PODE PARECER EXAGERO, MAS NÃO É

Não há poder, por mais arrogante, soberbo e desumano, que resista à força do povo na rua, unido. Nem as ditaduras armadas aguentaram.

(Arte de Rose David, no facebook)

OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA NO ISEPAM NESTA TERÇA


A 2ª fase da III edição das Olimpíadas de Matemática da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) será nesta terça-feira (29/05), das 14h às 17, no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM).

Esta etapa reunirá os finalistas das três unidades de ensino da área de abrangência do Pólo Avançado Faetec Norte e Noroeste Fluminese em Campos: Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo (ETEAAS), Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins (ETEJBM) e Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM)

De acordo com os diretores das unidades, as Olimpíadas de Matemática é um fator motivador aos alunos. Para o diretor da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins (ETEJBM), Luiz Antonio Cosmelli, os alunos que participam das Olimpíadas saem mais preparados para o mercado de Trabalho.

“Na verdade, as Olimpíadas de Matemática da Faetec estimula a produção de conhecimento e motiva os alunos a estudarem mais. Dessa maneira, aquele ‘velho tabu’ de que a matemática é algo difícil perde o sentido. A matéria, muitas vezes, considerada difícil, se torna algo agradável aos alunos. Além de aumentar as chances dos mesmos de se colocarem de forma mais sólida no mercado de trabalho, a Olimpíada mobiliza as escolas de forma extremamente positiva. Todos nós, educadores e alunos, ganhamos com isso”, afirma o diretor.



LISTA DOS FINALISTAS REGIONAIS DA 2ª FASE DA III EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA DA FAETEC

Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Sarlo (EEEFAS)

Queren Ribeiro Miguel dos Santos

Renata Gomes Manhães

Marina Rueles Parente Pinto

Escola Técnica Estadual Agrícola Antonio Sarlo (ETEAAS)

Giselle Barreto da Silva

Poliana Alves da Silva

Thaina da Silva Ferreira

Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins (ETEJBM)

Lucas da Silva Ferreira

Jean Rosa da Nascimento

Juliana Ferreira

Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM)

Ensino Médio:

Fernanda Faria Manhães

Gabriel Barcelos e Silva

Gabriel Rodrigues Pessanha

Ensino Fundamental:

Emanuely de Araujo Manhães Guimarães

Arthur Lopes Campos

Samara de Oliveira dos Santos
Ascom / Pólo Faetec Norte e Noroeste Fluminense

CEPOP, DEPOIS DOS CARROS, OS BOIS

Daqui à pouco no blog, a farra dos bois. Esse é um governo festeiro. Aguarde.

SÃO FIDÉLIS PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO


A população de São Fidélis vai participar do maior evento de integração sócio esportivo do Continente Americano, o Dia do Desafio, que é realizado em cidades de todo o mundo, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Todas as escolas da cidade, sejam municipais, estaduais ou particulares estarão promovendo atividades físicas no próximo dia 30.

O município vai concorrer com a cidade de Pomerode, em Santa Catarina, que tem 28 mil habitantes. Ganha a cidade que conseguir mobilizar a maior quantidade de pessoas, medido em percentual da população.
“Nosso desafio é fazer com que toda a população fidelense se mobilize e participe de alguma atividade física, não só no dia 30, mas por toda a vida.” disse Ivanildo Ferreira, Secretário Municipal de Esportes.

Em vários pontos da cidade estarão acontecendo atividades, como na Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia e no Campo do Aterro. Os idosos também farão uma caminhada a partir das 8h, que sairá do Centro de Atenção à Terceira Idade, CATI.

Quem tiver interesse em participar é só ir até um dos locais e encarar o desafio de praticar no mínimo 15 minutos de atividade física.

Após o evento todas as cidades recebem a Placa de Mérito Comunitário.
O evento surgiu no Canadá em 1987, e desde 1995 acontece no Brasil. A cada ano, o Dia do Desafio conquista novos adeptos.

Em 2011, mais de 63 milhões de pessoas, em cerca de quatro mil municípios de 22 países do Continente Americano tiveram a oportunidade de optar por uma vida mais saudável por meio de caminhadas, jogos recreativos, brincadeiras e atividades físicas.  No Brasil aproximadamente 30 milhões de pessoas, de 1.800 municípios registraram a participação.

ascom

MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO EM SANTA MARIA

(Por e-mail)

Fernando,


Enterro simbólico da Prefeita Rosinha em Santa Maria de Campos.
Foto da Concentração em frente ao palco da tradicional festa.


OBRA NA 7 DE SETEMBRO VIROU "O INFERNO"

(Por e-mail)


Prezado Fernando,

Sou comerciante na Av Sete de Setembro e assim como eu vários lojistas, comerciantes e empresários querem uma posição da prefeitura acerca desta obra aqui que nunca acaba.  Está um INFERNO !!!

Trata-se da obra realizada no trecho da Av Sete de Setembro, entre Felipe Uébe e Rua dos Goytacazes.  A obra já vem se arrastando por meses e vários comerciantes já não sabem o que fazer diante de tanta demora para conclusão da obra.

Fazer obra é bom, mas se tratando de uma Avenida comercial e de suma importância para acesso ao centro, acho que deveria haver respeito por parte da Prefeita, da empresa responsável pela obra e pelo secretário.  Ninguém aguenta mais tanta demora e nem mesmo a empresa dá uma previsão para nós.

Para se ter idéia, os buracos já foram tampados várias vezes e depois reabertos novamente.  Que palhaçada é essa? Que falta de respeito ?  Ninguém aguenta mais de tanta poeira, tanta lama.  Já entramos em contato com a secretaria de obras para saber o motivo de tanta demora, mas ninguém é capaz de dar uma resposta.  Que isso, é medo de falar?  A prefeitura vai cobrir nossos gastos fixos? Será que ela não é capaz de ver que o comércio está sendo prejudicado?

Estou desesperado sem saber o que fazer. Há meses não sei o que é ver meu caixa no azul. Não vendo praticamente nada. Os clientes não têm acesso às dezenas de lojas deste trecho. Nossos funcionários ficam parados o tempo todo.

Fernando, você como uma pessoa íntegra e sem laços com esta cambada toda, pedimos sua ajuda para dar destaque a este caos todo aqui da Av Sete de Setembro.  Contamos com você em replicar para outros blogs.

Atenciosamente
A. S. C.
Lojista da Av Sete de Setembro

GABARITOS DAS PROVAS DESTE DOMINGO DA PREFEITURA DE CAMPOS

Confira no blog da Marcinha Lemos os gabaritos das provas deste último domingo, 27, do concurso da prefeitura de Campos.

Veja (aqui).

sábado, maio 26, 2012

SERVIDOR DA PMCG, VOCÊ VEM OU NÃO?

Dia 30, às 10h, no CESEC, grande concentração dos Servidores  Publicos Municipais de Campos, no Dia de Luto, em protesto pelo reajuste(?) de 5,1 por cento aplicados à folha de maio, sem, sequer, terem sido anunciados, oficialmente, pela prefeita.

O movimento é soberano, não tem tutela de partidos políticos, nem do Siprosep.

A força da manifestação depende da mobilização dos trabalhadores. E você, vem ou não vem?


É Luto, sentimento de perda e Luto do verbo Lutar!

DESABAFO DE UM SERVIDOR

Começaram as manifestações dos DAS e CONTRATADOS da prefeitura em relação as minhas postagens!!!
Quero informar a quem deseja saber que as minhas postagens aqui no face são IDÔNEAS e ÍNTEGRAS e que não necessito utilizar de falsificações e método escusos para alcançar um objetivo ou uma categoria.
As pessoas que me conhece sabem muito bem que minha conduta, meu caráter e minha ética são e sempre serão a base de minha tão simples e guerreira vida.
Sou uma pessoa a qual utilizo de minha sinceridade e franqueza para expressar o quanto gosto e amo, mais também sei utilizar das mesmas para poder me defender e até mesmo desgostar de alguém.
Então deixo aqui um recado para os DAS e CONTRATADOS da prefeitura, o meu perfil é aberto para o público para poderem fazer seus comentários, mais cuidado com o que escreverem pois não vou poupar nenhum tipo de elogios para responder a altura seja lá de quem for!!!

Dia 30/05 em frente ao CESEC
GRANDE CONCENTRAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CAMPOS
O dia do LUTO do servidor contra a administração pública!!!

Este dia ficará gravado na história de Campos!!

*A quem deseja saber, teremos um mini trio, faixas, nariz de palhaço, apitos e planfletos!!!

Você servidor público não pode ficar fora dessa nossa luta...



Fonte: facebook (Bira Santiago)

PESQUISA PARA QUEM PRECISA DE PESQUISA

(Por e-mail)

Fernando,hoje (26/05),já estava de saida para Grussai(SJB),para resolver o problema de um imóvel,quando me deparei com uma pessoa,se dizendo do grupo precisão,que eu perderia somente 04min...me pediu somente nome,idade,profissao e renda familiar...quando tentei 'OLHAR A PRANCHETA,ELA ESCONDEU!
que pesquisa é essa ?
moro na francisco faria barbosa 70...ela fez essa anotaçao!!!pena que eu estava com pressa!!!


Cá comigo: está explicado o índice de 80 por cento de aprovação da prefeita da Inglaterra.

TRANSPORTE COLETIVO EM CAMPOS: UMA CAIXA LARANJA

(Por e-mail)


Boa noite!!! Fernando Leite, estou enviando este e-mail para as pessoas desta cidade refletirem, que as vesperas das eleições ver em qual governo votar.
 
Bem o problema é o seguinte, hoje ao sair de casa para a faculdade esperei muito e muito o ônibus da linha 7 (penha x pecuária) que dentro de aproximadamente quase 1 hora não apareceu, não tive outra alternativa peguei um transporte alternativo, que por sinal estava super lotado, muito sujo um desrespeito ao cidadão campista, era gente em pé, sem ter aonde se acomodar,passando por cima da lei, afinal para onde foram estes R$ 187 milhões que a prefeitura recebeu na semana passada, dinheiro que é para facilitar a vida do povo dessa cidade e não embolsar para campanha política, a desordem está demais nessa cidade. Por isso que eu repito para o povo de Campos refletir em quem ele deve votar nas próximas eleições.
 
Grato

Cá comigo: o transporte coletivo, em Campos, é uma imensa caixa laranja, indevassável e pior, com uma auditoria realizada, ao preço de 715 mil reais, com resultados que só o governo detém e esconde. E tudo sob as barbas do Judiciário.

UMA CONTA ALEATÓRIA, MAS NEM TANTO

Se você está com tempo, faça uma conta, relativamente, simples: 5 por cento de 7 milhões, 363 mil, 18 reais e 36 centavos, valor recebido pela empresa terceirizada da prefeitura de Campos, Angels, segundo a planilha de desembolso de maio de 2012, dá 368 mil, 150 reais e 92 centavos.


Atualização, 14:35h: (Comentário pertinente)


Fernando, 

Vc foi muito detalhista amigo, despreze as casas depois dos 7 milhões e aplique 5% sobre o valor e veja que resultado encontrará. Td bem faço as contas pra vc.

Se você exemplificativamente calcular 5% de 7 milhões você encontrará exatamente 350 mil. 

E aí?

sexta-feira, maio 25, 2012

PREFEITURA DE CAMPOS PAGOU A ANGELS MAIS DE 7 MILHÕES EM MAIO

O jornalista Fernando Molica, de O Dia, publicou, hoje, 25, em sua coluna, que um cidadão chamado Antonio Carlos Gravina foi preso em Niterói, na última terça, 22, com uma dinheirama, 350 mil reais. Depois de apresentar versões contraditórias, ele disse que era dinheiro da Angels, uma das muitas terceirizadas da prefeitura de Campos.

Agora veja a pérola que o "Vingador de 2012" acaba de mandar para o blog:

Boa noite,

Seguem anexo dados para análise:

Valor pago pela prefeitura a ANGELS no dia 11/05/2012:  R$ 7.363.018,36

Valor apreendido com funcionário da ANGELS a caminho de Campos: R$ 350.000,00

Veja nos relatórios de pagamentos de desembolso de 2012:




O LEVANTE DO FUNCIONALISMO DE CAMPOS CONTRA O aumento DE 5,1%

Recolhi este texto no facebook e ele é revelador porque não deixa dúvidas quanto à insatisfação dos servidores municipais de Campos com o índice de reajuste concedido pela prefeita, em maio, que, sequer, repõe a inflação do período. E mais, o movimento do funcionalismo não está atrelado a qualquer partido político. É soberano. 

Pela força que demonstra não restará ao SIPROSEP, até então anêmico em relação a polêmica, assumir a causa dos trabalhadores ou fechar suas portas. Já há uma convocação dos funcionários para uma concentração, no próximo dia 30, no CESEC.

Leia o texto:


Acabei de enviar a foto do extrato analítico que peguei na prefeitura e postei em minha página no face, para o SIPROSEP com a seguinte mensagem:

"Sr. Sérgio Almeida, fui informado pelo meu facebook que o SIPROSEP só se manifestaria contra a prefeitura, quando obtivesse uma prova quanto ao reajuste (esmola) a nós concedido de 5,1%.
Estou lhe enviando a prova e aguardando o Sr. tomar providênciasquanto ao assunto em questão.
Espero que com isso o Sr. possa se ausentar um pouco do gabinete do vereador Altamir Bárbara e fazer jus ao posto que lhe foi confiado que é de presidente de um sindicato que tem o dever de LUTAR pelo bem estar, melhor condição de trabalho, valorização e dignidade de pelo menos daqueles que contribuem para manter esta entidade.
Ubirandi Santiago da Silva"

minha transparência e meu caráter é o que mais honro e prezo em minha vida!



B.S.


(Extrato analítico com a aplicação do reajuste(?) de 5,1 por cento)



VEREADOR BACELLAR FARÁ DENUNCIA CONTRA GOVERNO NA TERÇA QUE VEM


O vereador Marcos Bacellar, PTdoB, está reunido com sua assessoria e prepara para a próxima terça feira, 29, um discurso no qual pretende denunciar o governo de plantão. Vai alinhar os escândalos numa ordem cronológica e destacar a blindagem que cerca o governo de investigações da Câmara e dos órgãos defensores dos interesses coletivos. 

Entre muitas explicações, o vereador vai exigir, por ofício ou valendo-se da lei que facilita o acesso à documentos públicos, explicações para a licitação de instalação e operacionalização de 45 sistemas de água tratada e distribuida à população por mais de 40 milhões de reais.

Bacellar divulgará também uma relação de quadros dos governos Arnaldo e Mocaiber que, hoje, controlam a maçaneta das portas da atual administração.

O leão promete rugir com força.

CEPOP CAR

(Por e-mail)

FERNANDO,

AS  FOTOS  QUE  ESTOU  ENVIANDO  EM  ANEXO,  VAI  MOSTRAR  A  TODOS  OS  80  MILHÕES  E  MAIS  ADITIVOS  EM  MAIS  UM  ELEFANTE  BRANCO  FEITO  NA  CIDADE,  ASSIM  COMO  O  CANAL  DO  COCÔ  CAMPOS-MACAÉ ( ONDE  A  BORDA  QUE  FOI  PINTADA  DE  BRANCO  JÁ  ESTÁ  DESCASCANDO ,  E  COM  CERTEZA  DAQUI  A  POUCO  HAVERÁ  MAIS  UMA  LICITAÇÃO  PARA  NOVA  PINTURA ),  AS  CASINHAS  QUE  ESTÃO  RACHANDO  EM  CIMA  DAS  PESSOAS  QUE  SAÍRAM  DA  ÁREA  DE  RISCO  E  FORAM  PARA  OUTRA  ÁREA  DE RISCO ,  ENTRE  OUTROS.  


ESTAS  SÃO  AS  OBRAS  DE  MERDA  DESSE  GOVERNO  ( DINHEIRO  MAL  INVESTIDO  ).

O  HOSPITAL  SÃO  JOSÉ  NÃO  TEM  NENHUMA  PAREDE  LEVANTADA,  O  FERREIRA  MACHADO E   HGG  SUPER  LOTADOS,  A  SECRETARIA  DE  SAÚDE  SEM  MEDICAMENTOS,  O  POVO  SEM  PODER  SORRIR,  POIS  A  ODONTOLOGIA  NÃO  TEM  MATERIAL  PARA  CUIDAR  DOS  DENTES  DA  POPULAÇÃO,  A  EDUCAÇÃO  É  A  PIOR  DO  ESTADO,  A  ALIMENTAÇÃO  DOS  ALUNOS  É  PÉSSIMA ( POIS  OS  ALUNOS  NÃO  PODEM  NEM  REPETIR  A  REFEIÇÃO ) O  VIADUTO  DA  ARTUR  BERNARDES  QUE  SUMIU ( NO  CRUZAMENTO  DA  ARTUR  BERNARDES  E  28  DE  MARÇO ),  QUEM  MORA  NO  INTERIOR  É  MELHOR  DO  QUE  MORAR  NO  FLAMBOYANT  2 ( NA  RUA  ARTUR  BERNARDES ),  POIS  LÁ  TEM  MENOS  BURACOS,  O  LIXO  FICA  A  CÉU  ABERTO  NESTE  BAIRRO,  CARRO  DO  CCZ  QUE  NÃO  FAZ  O TRABALHO  CONTRA  A  DENGUE  ( COM  O  FINAL  DA  CHUVA,  COM  CERTEZA  HAVERÁ  MUITOS  CASOS  DE  DENGUE )  SECRETARIA  DO  MEIO  AMBIENTE  QUE  SÓ  TEM  NOME,  POIS  AS  BEIRAS  DO  VALÃO  ( CANAL  DO  COQUEIRO ) QUE  CORTA  O  JOCKEY  CLUB  E  PENHA  SEM  MANUTENÇÃO ( CEHEIO  DE  LIXO  E  SEM  LIMPEZA ) .

AGORA,  VOCÊS  VÃO  VER  PORQUE  EU  FALEI  DOS  80  MILHÕES  E  MAIS  ADITIVOS  LÁ  EM  CIMA,O  CEPOP CAR,  COM  VENDA  DE  VEÍCULOS  NOVOS  E  USADOS!!!

AÍ  ESTÁ  O   DINHEIRO  DOS  ROYALTIES,  QUE  DEVERIAM  SER  USADOS  EM  BENEFÍCIO  DO  POVO  CAMPISTA !!!

POVO  CAMPISTA,  PEÇO  A  VOCÊS  ENCARECIDAMENTE,  NÃO  REPITAM  O  MESMO  ERRO,  NÃO  VOTEM  NOVAMENTE  NESTA  MERDA  DESTE  GOVERNO !!!  ESCOLHAM  UMA  PESSOA  QUE  DÊ  DIGNIDADE  AO  POVO,  DANDO  TUDO  DE  MELHOR  À  NOSSA  POPULAÇÃO  !!

LUIZ  SIRI



DAQUI A POUCO NO BLOG

Que dinheiro é esse, 350 mil em espécie? Na rota de Campos. Para quem? Para quê?


A elegibilidade de Arnaldo e o pavor que ela desperta no Poder de plantão.


O Cepop Norte


Justiça Eleitoral de Campos afrontada pelo jornal do PR


Bacellar prepara discurso bombástico para terça, 29, na tribuna da Câmara.


E mais o que houver. Aguarde!


Ah, claro, também vou publicar os comentários do dia.

quinta-feira, maio 24, 2012

TSE RESTABELECE ELEGIBILIDADE DE ARNALDO VIANNA

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Campos dos Goytacazes Arnaldo França Vianna teve o seu agravo regimental de nº 83942 julgado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo informações que carecem de confirmação do próprio Arnaldo, ocorreu uma ligação de seu advogado agora à noite lhe informando que por cinco votos a um a sua elegibilidade foi restabelecida pelo tribunal, todavia, os seus votos obtidos na eleição para deputado federal não foram ainda reconhecidos, pois na época do registro de sua candidatura, uma certidão não foi acostada. 

Arnaldo se encontra no Rio de Janeiro gravando para o programa de televisão do PDT que irá ao ar no dia 13 de junho e amanhã irá repassar detalhes concretos para a imprensa.

Replicado do blog do Claudio Andrade.

DENÚNCIA DE SUPERFATURAMENTO NA SAÚDE DE CAMPOS

(Por e-mail)

Boa tarde,

Seguem dados para análise:

No D.O. de 24/05/2012 pág. 12, houve a homologação do pregão 056/2011, no lote 9 a vencedora foi a empresa Micromed que é distribuidora exclusiva dos Laboratórios B. Braun em Campos, os itens 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ela vendeu por R$ 5,95 a unidade, totalizando R$ 2 milhões, 139 mil, 025 reais, porém, o mesmo produto é vendido em todo o Brasil pelo mesmo laboratório que a Micromed representa com exclusividade a menos de R$ 1,30. A Prefeitura de Belo Horizonte por exemplo, comprou a R$ 0,94 o que daria um total de R$ 337 mil, 930 reais, uma economia de R$ 1 milhão, 801 mil e 095 reais.

Segue anexo as atas de registro de preço da Prefeitura de Belo Horizonte, do Governo de Pernanbuco e da Prefeitura de Ponta Grossa-PR.

Os valores pagos nestas atas não são exceção basta uma rápida pesquisa no Google para encontrar diversos locais que praticam estes preços, e nenhum um único local com os valores praticados em Campos-RJ.

OBS.: A Empresa Micromed era a sexta colocada no pregão, porém por algum motivo as primeiras colocadas apesar de apresentarem propostas de preço não entregaram as amostras para aprovação (D.O. 08/05/2012 pág. 34).

DO BLOG: estão arquivadas na memória do meu computador as três atas de registro de preços citadas pelo texto. Como são volumosas, estou selecionando os trechos que permitirão aos leitores e demais interessados as devidas comparações.

Espero disponibilizá-las o mais rápido possível. Aguarde.



DENÚNCIA DE SUPERFATURAMENTO EM COMPRA DA PREFEITURA

Ainda hoje, 24, aqui no blog uma denúncia de sobrepreço em compra da prefeitura de Campos, na área da Saúde. O valor praticado pelo governo municipal é quase 6 vezes mais caro que em outros centros.

Aguarde.

ELEIÇÕES LIMPAS: DEPENDE DE NÓS

(Arte importada do blog estouprocurandooquefazer.com)

A PESQUISA DO GOVERNO

Hoje, 24, de manhã, uma equipe do Instituto Precisão, aquele que tem generoso contrato com a prefeitura de Campos, vasculhou as ruas do conjunto Damas Ortiz e veio dar na porta de minha casa. A entrevistadora quis saber se estamos agradecidos e felizes com as obras na avenida São João da Barra, que margeia o bairro.

Depois quis saber se tínhamos críticas ao governo e, em caso afirmativo, quais eram. Ouviu restrições à Saúde, ao modelo de Educação, ao improviso administrativo, a falta do PSF e um corolário de queixas.

Anotou e ao final, nos brindou com uma pérola: "mas nos governos passados era bem pior". E de soslaio desancou o porrete nas administrações anteriores.

Esse relato é pessoal, aconteceu com minha família.

Ficam explicados os estratosféricos índices de popularidade da prefeita blindada.

CAÇADOR DE TALENTOS

Ajax Camacho, no currículum, vitória eleitoral em Campos
O produtor multimídia, Ajax Camacho, deu curso de Técnicas de Interpretação para TV, no teatro de Bolso, convidado pela prefeitura de Campos. Camacho, segundo seu portfólio, além de bem sucedido na sua área, foi também um dos responsáveis pelo marketing da campanha eleitoral da atual prefeita. Tudo certo, tudo em casa.

Aos jovens alunos de teatro que ouviram Camacho, ele assegurou que tem planos de gravar, em Campos, e descobrir talentos por aqui.

Com informações do Blog do Bastos e depoimentos de alunos do curso.

DEPUTADO RH QUER SABATINAR A AMPLA

No dia de hoje, o Deputado Roberto Henriques encaminhou solicitação de Audiência Publíca junto à Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro  - ALERJ, objetivando acompanhar o Contrato de Concessão da Empresa, AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A. 


Sobre a referida Audiência Pública o Deputado Roberto Henriques afirma: “ Espero que a Comissão de Minas e Energia aprove nosso requerimento, convocando a Concessionária bem como a Agência Reguladora. Nosso objetivo é a proteção da População e buscar melhorias deste serviço tão essencial na rotina diária dos diversos setores da sociedade.” finalizou o Deputado.


ascom

quarta-feira, maio 23, 2012

"ESCOLINHA" DO PR DENUNCIADA NA JUSTIÇA ELEITORAL

(Por e-mail)

FERNANDO,

FAZ  TEMPO  QUE  JÁ   VENHO  FALANDO  SOBRE  ESTA  FAMOSA  "ESCOLINHA  DO  PROFESSOR  GAROTINHO",  POIS  JÁ  TINHA  INFORMAÇÕES  E  ESTAVA  DENUNCIANDO  NESTE  E  EM  OUTROS  BLOGS  ESTA  PRÁTICA  DE  "PAGAR"  OS VALORES  DE  600,  800  E  1000  REAIS  PARA  QUE  OS  "ALUNOS "  FREQUENTASSEM  ESTA  ESCOLINHA ( DESDE  A  PRIMEIRA  TURMA  QUE  FOI  DIPLOMADA ).

AGORA,  VENDO  QUE  ESTA  DENÚNCIA  SE  TORNOU  PÚBLICA  POR  TER  SIDO  FEITA  PELO  PRESIDENTE  DA  CÂMARA  MUNICIPAL DE  CAMPOS,  O  SENHOR  NELSON  NAHIM ( INCLUSIVE  COMO  O  MESMO  DISSE,  COM  PROVAS  CONCRETAS  SOBRE  ESTA  CAMPANHA  ELEITORAL  EXTENPORÂNEA), MANDEI  UM  E-MAIL  PARA  O  TJ ( TRE- RJ ),  DENUNCIANDO  ESTA  PRÁTICA  IRREGULAR  E   ASSINANDO  EMBAIXO  DAS  DENÚNCIAS  DO  SENHOR  NELSON  NAHIM.
AGUARDAMOS  QUE  PROVIDÊNCIAS  SEJAM  TOMADAS. 

L.


Cá comigo: e os pagamentos são feitos com dinheiro em espécie e não em cheques nominais.