terça-feira, janeiro 31, 2012

EMERGÊNCIA(?) EM CASA

Uma senhora de 75 anos, residente na rua Martinho Guimarães Santa Fé, 214, no Jardim Aeroporto, aguarda até agora a ambulância do Programa Emergência em Casa. A sua filha já fez cinco ligações pedindo ajuda. A primeira foi às 14h.

Alô Emergência em Casa, tem alguém aí?

DIRETOR DO SIPROSEP FALA SOBRE EXPULSÃO DE FILIADOS

(Recebido como comentário na postagem O Paredão do Siprosep)


Prezado Fernando Leite,

Primeiramente, quero parabenizá-lo por este espaço democrático, que por sinal é inerente ao seu perfil ideológico.
Quanto aos questionamentos e evidencias aqui veiculada cumpre-nos esclarecer:
- em uma assembléia no sindicato, estas expulsões do quadro de associados foi solicitado por um associado (ata) devido a dilapidação do patrimônio da entidade, espírito de discórdia de outros pares, má administração, conduta imoral e falsificação de documento de modo a fraudar processo eleitoral, convenio de mais de 2.000.000,00 (dois milhões de reAIS) sem a devida comprovação e procedimentos legais. Tudo isto comprovado em auditoria e divulgado nesta assembléia com a anuência dos presentes.
Agora o cumprimento do estatuto foi discutido, e seria omissão se não o cumprisse (omissão é crime de conivência).
A presunção da inocência é facultada ao principio da ampla defesa;
Quanto ao medo de eleições, não é uma característica da atual diretoria, pois quem fraudou pelo continuísmo a justiça bem sabe e julgou.
Quanto ao período de eleição, esta diretoria não é leviana, pois esta embasada no mérito já observado pelos órgãos de direito.
Quaisquer outros esclarecimentos, Fernando, estamos a disposição observando as cautelas de lei.

FABIO ALMEIDA
DIRETOR DO SIPROSEP 

OPERAÇÃO POLICIAL NA CIDADE

Uma grande operação policial está em curso, na cidade, neste momento. Vários pontos estratégicos da área urbana foram ocupados por barreiras da PM, entre os quais o acesso a Guarús, pela ponte Leonel Brizola. A meta é cercar e prender grupos de extermínio com ação ostensiva no Município, que vinham sendo monitorados pelo setor de Inteligência das Forças de Segurança.

Fonte: Campos Difusora, repórter Barbosa Lemos.

JUIZ EXTINGUE 63 CARGOS COMISSIONADOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS


O juiz Felipe Pinelli Pedalino Costa deferiu, liminarmente, ação do promotor Êvanes Soares, do Ministério Público Estadual, de 2007, e sustou "as nomeações efetuadas para os cargos em comissão, bem como os atos administrativos de pagamento futuros para os cargos previstos nos artigos 8°, IV; 10, II, III e V; 14, VI, VII, VIII, IX e X; 17, II; 19, II; 21, II e III; 26 - na parte que se refere aos assistentes do Ouvidor Geral; e 33, II, sob pena de multa cominatória de 3 mil reais por cada ato praticado em desacordo com esta decisão".

Na decisão, o juiz recomenda o procedimento do concurso público para lotação dos cargos e determina a câmara Municipal que se "abstenha de efetuar pagamentos com base em Resolução por ela elaborada, posto que não é instrumento adequado para fixação de remuneração, sob pena de multa cominatória de 3 mil reais por cada pagamento efetuado".

Os assessores atingidos pela decisão judicial são, ao todo, 63 e não serão obrigados a devolver valores recebidos. A procuradoria do Legislativo vai recorrer.

LISTA ATUALIZADA DE REMÉDIOS QUE FALTAM NA FARMACIA POPULAR

CEPOP - passarela do Samba - orçamento de 69 milhões de reais
Ora direis, o que tem uma coisa com a outra? A imagem não corresponde ao texto. O que paga este monumento ao Carnaval sem data é uma rubrica e o que compra os remédios é outra.

Responderei que não são as rubricas que devem ser discutidas, agora, mas as prioridades.

Enquanto o governo da Saude plena torra 70 milhões de reais (sem informações de termos aditivos) no templo vazio da alegria, faltam na Farmacia Popular, os seguintes remédios:

Cipro e Norflox
Digoxina
Cetoconazol comp.
Furosemida 40mg
Bromazepam 3 e 6mg
Anlodipina 5 e 10mg
AAS infantil
Simvastatina 20 e 40mg
ácido Fólico 5mg
Diazepam 5mg
Aloprinol 100mg
Marevam
Atenolol 100mg
Metildopa 250 e 500mg (*)

(*) Pode ser que algumas grafias estejam incorretas porque recebi a relação escrita à mão.

ASFALTAMENTO DO CENTRO: "UM BOI COM ABÓBORA"

(Por e-mail)


Bom dia!

Como já se sabe, o centro de Campos recebeu nova camada asfáltica. Isso é muito bom, se não fosse por alguns detalhes. A qualidade do asfalto é questionável, veja o que acontece: o asfalto (aquecido pelo forte calor) afundou com descanso da moto. Eu fotografei isso na rua 13 de maio. Outro detalhe: não se preocuparam em nivelar as tampas dos bueiros com o asfalto, deixando assim buracos no meio da pista. Isso pode causar acidentes, principalmente com motociclistas. Fora que o nível da rua ficou acima do nível das calçadas. Vamos esperar uma chuva forte para ver no que vai dar. Vide anexos.

Sinceramente, está muito difícil tolerar certas coisas na cidade. São obras de péssima qualidade e o dinheiro público jogado no esgoto, como foi feito no canal Campos-Macaé. A população precisa ficar atenta!


Incompetência ou descaso? As duas coisas juntas

ESTADO PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÕES NOS CURSOS DA FAETEC

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, prorrogou o calendário para as inscrições das 10.379 vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) no Norte e Noroeste do Rio. Agora, os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para se candidatarem a uma das 10.379 vagas oferecidas pela Faetec para qualificação profissional na Região do Norte e Noroeste do Estado

As inscrições seguirão até o dia 5 de fevereiro. O sorteio das vagas, aberto ao público, ocorrerá no dia 6. A listagem será divulgada no site da Faetec no dia seguinte, 7 de fevereiro. A matrícula, para os candidatos sorteados, será realizada de 7 a 16 de fevereiro. Os candidatos reclassificados poderão fazer a matrícula de 27 a 29. E o início das aulas está marcado para o dia 5 de março.

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site:www.faetec.rj.gov.br. Quem não tiver acesso à rede pode procurar qualquer unidade da Faetec Digital, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Monitores e funcionários irão auxiliar em todo o processo. É necessário estar com o CPF (do próprio candidato) e com o comprovante de residência para confirmar o CEP e efetivar a inscrição.

Para a região do Noroeste Fluminense a oferta foi de 4.918 vagas, distribuídas entre as unidades dos Ceteps Itaocara (685), Santo Antônio de Pádua (670), São José de Ubá (400), Laje do Muriaé (1.008), Itaperuna (860) e CVT Miracema (1.295). No Norte o total foi de 5.461 vagas distribuídas entre os Ceteps Macaé (995), São Fidélis (579), São João da Barra (1.390), Campos dos Goytacazes (1.245), CVTs Campos Cerâmica (756) e Campos Solda (496). As vagas são para as áreas de Informação e Comunicação, Infraestrutura, Recursos Naturais, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais e Produção Industrial.

Para o Coordenador do Pólo Avançado da Faetec Norte e Noroeste Fluminense, professor Etevaldo Pessanha, agora mais do que nunca, é preciso refletir sobre a Educação Profissional e Tecnológica como um instrumento essencial para uma melhor qualidade de vida.
— Esta é maior oferta de vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes já realizada pela Faetec e o prazo de inscrição foi prorrogado.O momento é de oportunidade e para sermos competitivos, temos que inovar sem deixar de provocar o setor produtivo para dar a sua contribuição nesta dinâmica de mudança. A Faetec está investindo na formação técnica como uma opção coerente e eficaz para um posicionamento efetivo do profissional no mercado de trabalho. Desta maneira, teremos novos profissionais com visão empreendedora através da educação profissional e tecnológica para atender as novas demandas sobre a mão-de-obra local, privilegiando sempre uma melhor qualidade de vida. Este é o futuro que já é presente, e por isso, temos que adotar, desde agora, o slogan “este emprego é meu” para aproveitarmos as oportunidades de crescimento do Porto do Açu e de outros empreendimentos que chegam rapidamente ao Rio de Janeiro — declarou o professor Etevaldo.

ascom - (Rafael Vargas)

GUARDA MUNICIPAL: MAIS UM DESABAFO

(Por e-mail)


Caro fernando,mais uma vez venho usar esse blog,para protestar
contra as nossas autoridade.ontem o  colega FLAUSINO, após fazer a 
segurança do trio eletrico no FAROL,onde a prefeita cantora se apresentava
morreu de forma trágica.A situação caótica da guarda,vem de muitos anos.

Além de não termos uma sede decente,uma má almentação,só é servida fria, e quando tem que ser gelada chega quente sem contar os baixos salários pagos,hoje com as vantagens chegamos a 1400 reais,pasmem.

Somos obrigados a dar um jeitinho para nos locomover para a nossa residência,quando findaum evento pela madrugada.Caro Fernando a dois anos estamos sem fardamentos,somos obrigados
a comprar se quisermos andar na linha.alguns guardas estão em serviço interno por falta de farda.

A tal gratificação dos AVCM,só faz quem fizer um extra obrigatório.

Muitos colegas estão com problema de audição,quando chove,temos que usar e devolver a capa de chuva muitos das vezes suada porque foi usada por outro colega.vou parar por aqui pois posso enfartar,ai Fernando caso isso aconteça,peça aos blogueiros para fazer uma vaquinha para mim,pois os guardas não aguentam mais
foram duas em menos de uma semana.
Descanse em paz Flausino sua morte não ficará impune.

Saddam

DESABAFO DE UM GUARDA MUNICIPAL DE CAMPOS


(Por e-mail)

Desabafo...
 
Obrigado pelo espaço e oportunidade para expor o sofrimento de uma corporação. Nesses últimos anos os Guardas Municipais de Campos vivem numa situação delicada e triste. Se quisermos ter um salário dígno para sustentar nossas famílias com um pouco de dignidade, somos obrigados a viver fazendo hora extra, já que nosso salário está defasado. Lembro que dentre as promessas de campanha da atual prefeita estava previsto o plano de cargos e salários do funcionalismo público, mas uma promessa dentre tantas que não foram e nunca serão cumpridas. Voltamos então ao ocorrido nesse final de semana, cumprimos nossa escala de serviço e somos quase que "obrigados" a fazer o extra, pois o governículo quer presença do efetivo no Farol, fazer número e presença para a população, dar aquela sensação de segurança. Tem guarda que sai do plantão, que na sua folga, momento em que tem que estar com sua família, abandona e vai para o extra. Ficamos quase que reféns dessa forma injusta de podermos ganhar um pouco mais.
Não estou aqui pedindo que tenham pena ou que fiquem com aquela imagem que estamos reclamando de barriga cheia. Neste último domingo aconteceu no Rio uma passeata de bombeiros e policiais pedindo um reajuste e uma melhor valorização do governo estadual. E no fim do domingo ficamos sabendo que nosso amigo Flausino, querendo uma vida melhor para sua família e fazendo o custoso extra, acabou perdendo sua vida ao voltar pro seu lar. Fatalidade? Sim... Mas pergunto se tivéssemos um plano de cargos e salários e remuneração digna, ele não poderia estar ao lado de sua família e ter evitado esse acidente? Infelizmente nossa corporação é desunida e nunca vamos lutar pra resolver essa situação, até a nossa associação não funciona e não faz nada pela corporação.
Senhor deputado/prefeito ao invés de apontar os defeitos do governador tente resolver os problemas da nossa GUARDA. Esse ano é ano de eleição...Só sendo ano de eleição pra tentarmos ganhar algo... vamos ver... enquanto isso quantos GCM's tem que perder a vida...
 
Agradeço
 
UM GCM...

segunda-feira, janeiro 30, 2012

O PAREDÃO DO SIPROSEP

A direção do SIPROSEP - Sindicato dos servidores públicos municipais de Campos - formalizou em ata do dia 17 de novembro de 2011 a "eliminação" de 13 associados do seu quadro de filiados e invocou para tanto a transgressão do artigo 8°, parágrafo 2°, alínea "a" do Estatuto da entidade.

Os associados, circunstancialmente, são todos da Oposição: Danielle Henrique Corrêa, João Batista Serpa Martins, Adelino Pessanha Gomes, Ary Vieira, Carlos Antonio Caldas Barreto, Claudio Elias da Silva, Herbson Rocha de Freitas, José Dalmo Queiroz de Azevedo, Maria de Fatima Moura Gonçalves de Azevedo, Pedro Sidnei de Souza, Ricardo Argemiro Cândido, Valdir Pereira da Silva e Leilson Gomes Rangel. 

No documento assinado pela diretoria efetiva do Sindicato, foi destacado que "os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório foram, regularmente, observados", versão contestada pelos associados expulsos, que prometem recorrer, judicialmente, da decisão. Segundo eles, o ato é uma manobra da situação para evitar a formalização de uma chapa de Oposição, nas eleições que já deveriam ter sido marcadas.

Ata de divulgação do "julgamento"

NIVEL DO PARAIBA SOBE EM SÃO FIDÉLIS

(Por e-mail)

Ok, Fernando! Aqui em São Fidélis o Rio Paraíba do Sul subiu, das 14 h para as 19:30 h, mas pouco. Agora, às 19:30 h, tava marcando 5,45 m. A grande preocupação agora é torcer e pedir a Deus pra não chover aqui... e muito menos lá na serra, de onde vem o Valão Catarina! Abcs!


Atualização, 23:49: Caro Fernando, medição exata, às 22 h e 53 min (30/01/12), do nível do Paraíba do Sul aqui em São Fidélis: 5,40 m. Graças a Deus BAIXOU um pouquinho, e está estabilizado! Amanhã continuo te mantendo informado! Abcs!

O PAREDÃO DO SIPROSEP

Daqui a pouco no blog. De uma tacada só direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos "elimina" 13 associados do quadro de filiados, circunstancialmente, a maioria da Oposição.

Aguarde.

DENUNCIA DE ESTACIONAMENTO PRIVATIVO II

(Por e-mail)

Fernando, obrigado por publicar no blog a matéria que enviei mais cedo.

Aproveitando a oportunidade, como disse no email anterior, o asfalto da 13 de maio recebeu nova camada e como não foram pintadas as faixas, hoje fotografei o novo "artifício" dos estacionamentos para impossibilitar que paremos nossos carros em vagas comuns. Eles colocam motos/mobiletes/bicicletas e bloco de concreto nos locais de estacionamento comum, o que nos "obriga" a pagarmos para estacionar (claro no estabelecimento deles)!
Segue anexo nova evidência.


MOVIMENTAÇÃO NA OPERAÇÃO CINQUENTINHA

A Policia Federal intimou os envolvidos no escândalo da compra desavergonhada de votos, nas eleições municipais de 2008, em Vila Nova, para nova rodada de depoimentos. A informação é de uma fonte da localidade.

A investigação da PF apurou a existência de um verdadeiro mercado de votos, em Morro do Côco e Vila Nova, com negociação espúria paga com cheques, dinheiro e até cartão de créditos. Os mercadores flagrados confessaram o crime eleitoral. Os beneficiários do esquema, segundo apuração da Policia, eram aliados politicos da atual prefeita e a própria candidata à época.

O que a investigação não revelou ainda foi a identidade dos financiadores do grande esquema criminoso e nem a origem e a quantidade da dinheirama suja.

DENÚNCIA CONTRA ESTACIONAMENTOS PRIVADOS EM CAMPOS

Bom dia Fernando! Peço um espaço em seu blog para que o senhor publique um fato absurdo que vem acontecendo em nossa cidade. A cidade de Campos, é uma cidade muito antiga e suas ruas e avenidas não foram projetadas para atender a atual demanda de veículos que a cidade possui. Assim também, não foram planejados os locais para que o cidadão possa parar seu veículo sem ter que pagar por isso. Hoje, encontrar uma vaga disponível para um carro é quase um "milgre", o que fez aumentar (e muito) o número de estacionamentos particulares na cidade, especialmente no Centro e na Pelinca. Sendo assim, quero mostrar ao senhor uma pratica ilegal que vem ocorrendo em nossa cidade.

Na rua 13 de maio, em frente ao VIP'S Center existe dois estacionamentos particulares, em que os proprietários simplismente pintaram o chão da rua com tinta amarela diminuindo o número de vagas públicas, fazendo com que a única alternativa para estacionar seja o seu "estabelecimento". Um civil NÃO pode pintar uma rua e criar sua própria lei. Isso é papel da EMUT que realiza os estudos necessários. E para piorar a situação, quando uma pessoa estaciona o veículo na "proibida faixa amarela" , o veículo é rebocado e o cidadão ainda é multado pela Guarda Municipal. É uma situação que não pode ficar em pune. A Guarda Municipal ao invés de ver que o chão foi pintado ilegalmente acaba contribuindo para que isso continue acontecendo. E os donos de estacionamentos, ficam a rir da situação. Segue abaixo uma pequena parte da nossa Constituição.



O artigo 144 da Constiuição é bem claro!

"Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei."

Detalhe: onde as faixas foram pintadas não atrapalham em nada o acesso ao estacionamento. O único intuito é reduzir o nº de vagas públicas.


Outro fato que gostaria de registrar, é que uma agência dos Correios, situada a rua Siqueria Campos, quase esquina com 13 de maio todos os dias coloca cones na rua impossibilitando que o cidadão possa estacionar seu veículo em local apropriado (o meio-fio está pintado de branco, portanto liberado para estacionar). Não há sinalização da EMUT que diga que proibido parar ali. Geralmente os cones ocupam duas vagas destinadas a carros de passeio de porte pequeno. Detalhe (esta agência dos Correios fica ao lado de um estacionamento particular).


Peço ajuda do Sr, para tentar mobilizar a população campista a não mais fazer parte desses absurdos.


Obs.: Na semana passada e rua 13 de maio recebeu nova camada asfáltica, portanto as pinturas mostradas nas fotografias já não existem mais, porém gostaria de comentar outro fato: a qualidade do asfato. Em frente a igreja de São Francisco, também na rua 13 de maio, ficam paradas várias motocicletas. Ocorre que os asfalto AFUNDA com o "descanso" das motos, ficando vários bucaros no chão. Coisa que só a PMCG não vê!

Att.
RR.

PEDIDO DE SANGUE - URGENTE

Atenção, amigos blogueiros: minha tia, Yedda Ferreira Paes Ribeiro, internada na UTI do Prontocárdio, está precisando, URGENTE, de sangue O positivo, para reposição no Hemocentro do Ferreira Machado. Quem puder doar ou souber de doador, por favor, nos ajude! Obrigada! 


Cristina Lima

NIVEL DO PARAIBA EM SAO FIDÉLIS VOLTA A ASSUSTAR

Grande amigo Fernando,

O nível do Paraíba do Sul, aqui em S. Fidélis, já é preocupante!!!
Às 11:00 h estava com 5,20 m.
Te mantenho informado durante o dia!
Mas subiu MUITO de ontem para hoje.

Abcs

WANDO INTERNADO EM ESTADO GRAVE


RIO - O cantor Wando está internado na UTI do hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Wando passou por uma angioplastia coronária e seu estado é gravíssimo, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
Wando, cujo nome real é Vanderley Alves dos Reis, foi internado na última sexta-feira com problemas cardíacos graves e submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução das artérias do coração. Segundo a médica Renata Costa Lana e Souza, ele está internado no CTI, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.
No Twitter, o nome do cantor e a tag #ForçaWando estão entre as mais citadas desta segunda-feira. A atriz Fernanda Paes Leme comentou alguns dos fatos tristes deste início de ano, entre eles a internação de Wando: "2012 já pode acabar? Navio afunda, prédio desaba, atores se machucam em peça, explosão na zona portuária, Wando em estado grave".
O cantor cearense Falcão também entrou na corrente pela recuperação de Wando: "#ForçaWando Todos torcendo ae pro grande Wando se recuperar da cirurgia pela qual ele passou".
Nascido em Cajuri, interior de Minar Gerais, em 1945, Wando formou-se em violão erudito em Juiz de Fora (MG) e começou a cantar aos 20 anos. Chegou a trabalhar como motorista de caminhão e feirante em Volta Redonda (RJ) antes de iniciar a carreira de profissional na música, em 1969.


Fonte: O Globo

EXPLOSÃO NO CAIS DO PORTO NO RIO DEIXA FERIDOS

RIO - Uma explosão dentro do Armazém 24, no Cais do Porto, deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã desta segunda-feira. Todas as vítimas são homens. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. Os bombeiros informaram inicialmente que a explosão havia ocorrido em um bueiro, mas depois a equipe que está no local constatou que o acidente foi provocado por um vazamento de gás em uma cisterna.
A assessoria da Companhia Docas informou que as vítimas são funcionários da empresa Triunfo, que estavam fazendo manutenção numa cisterna de águas pluviais que exalava um forte cheiro de gás.
A CEG informou que mandou uma equipe ao local, que foi dispensada pelos bombeiros pois o problema seria em uma tubulação do terreno. A Light também enviou técnicos, que estão apurando o acidente.
Por causa da explosão, a Avenida Rodrigues Alves está parcialmente interditada, no sentido Avenida Brasil. As ambulâncias já deixaram o local, e as vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.


Fonte: O Globo

domingo, janeiro 29, 2012

CORRUPTOS TEMEM A INTERNET LIVRE

Aqui, em nosso quintal, temos a prova cabal da afirmação deste texto.

CASAS DEMOLIDAS NA LAGOA DO VIGARIO

Após casas demolidas na lagoa do Vigário, moradores da localidade formam comissão para garantir indenizações na justiça por serem proprietários com documentos de compra e venda da área aterrada da lagoa. 


Acusam o poder municipal e a câmara legislativa por permitir o aterramento da APA, deixando livre de fiscalização as especulações imobiliárias reclamam do município e seus prestadores de serviços por cobrarem tributos dos serviços implantados na área da União, como taxa de iluminação pública, IPTU, taxa de esgoto,etc.


Fotos das casas demolidas:


Marcos Moreira vistoriando a demolição das casas
Fonte: blogdomoreira1.blogspot.com

CARTÃO RIOCARD SEM RECARGA EM JANEIRO

(Por e-mail)


Boa Tarde! Fiquei abismado quando li uma matéria do Jornal Folha da
Manhã de hoje (29/01/2012) em que o Secretário de Governo de Campos,
Geraldo Pudim, (......) dizendo que somente os
funcionários, que tem o domicilio fora do municipio de Campos e que
não fizeram o tal recadastramento que eles inventaram no mês passado.


Eu não tive meu nome divulgado naquela lista e não tive meu RioCard
recarregado, nenhum funcionário da minha secretaria (seje ele
domiciliado ou não em Campos) teve seu RioCard recarregado. Na
sexta-feira (27/01/2012) foi um grupo do setor em que trabalho ao
CESEC procurar informação. Chegando lá foram informados por uma
atendente na Secretaria de Administração que este mês a prefeitura não
depositou o RioCard de ninguém por falta de verba e os poucos que
receberam no inicio do nês foram os que recadastraram e estavam
atrasados do mês aterior por conta da "lista da discórdia". 


E ele vem pra um jornal dizer mentiras. Dizer que está tudo normal. Pelo amor de
Deus! (..........................................................................).


Campista


Do Blog: tomei a liberdade de moderar o e-mail do Campista, sem alterar a essência do texto, para evitar ofensa pessoal ao secretário Geraldo Pudim. Contudo, registro a denúncia e fica a cobrança do funcionalismo da prefeitura de Campos.

SUCUPIRA É AQUI

Caro  Fernando,


Passeando  pela  planície  no  domingo  à  tarde,  como  contribuinte,  resolvi  fiscalizar   o  dinheiro  pago  por  mim  através  de  impostos  e  o  dinheiro  dos  royalties .  
Ontem, na  rádio  o  diário  ouvi  o  deputado-prefeito    dizer  que  a  prefeitura  já  asfaltou  mais  de  30  km  de  ruas  dentro  da  cidade  e  ao  prestar  atenção  no  asfalto  feito  na  Av.  Pelinca,  me  deparei  com   este  "belo  asfaltamento"  com  direito  até  a  estacionamento  privado  demarcado  com  faixa  branca  e  tudo  e  não  passando  asfalto  neste  lugar.
Estou  vendo  que  meu  dinheiro  está  indo  para  a  merda.
Este  é  o   governo  que  está  "levando"  meu  dinheiro !!  
Minha  cidade  minha  merda  no  canal  do  cocô  ( campos - Macaé ) .

Luiz  Siri



PEDIDO DE SANGUE!

Amadeu Chacar Neto precisa urgentemente de doação de sangue. Os que puderem ajudar devem procurar o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado.

Recado do Leandro Honorato, no facebook.

IGNORÂNCIA E INTOLERÂNCIA

(Por e-mail)

Fernando não quero cometer injustiças por issso pensei muito antes de lhe mandar este e-mail. Mas confesso a vc que nem dormi direito a noite por causa disso.
Ontem, ouvindo a radio Diario, o vereador Kelinho ao se referir às localidades de Santa Maria e Santo Eduardo, dizia Maria e Eduardo e não Santa Maria e e Santo Eduardo. O Garotinho chegou a corrigir ele.
Acho esse comportamento um desrespeito aos católicos, uma afronta a fé dos que não são evangélicos como ele parece que é. Muito me estranhou essa atitude dele, pois se trata de um vereador que praticamente não fala, que prometeu um hospital para cuidar de pacientes de câncer e até agora nada. Está na carona do Hospital Alvaro Alvim. Iniciativa dele mesmo até o momento não sei de nenhuma.
Isso é ignorância e intolerância religiosa
Deixo aqui minha indignação!

Tereza.

NO, NO GIL NO CRY


O show de Gilberto Gil, ontem à noite, no Farol de São Tomé, promovido pela prefeitura de Campos foi um retumbante fracasso de público. 

Uma maldade para com uma das maiores expressões da Musica Popular Brasileira de todos os tempos.

"Nos barracos da cidade
Ninguém mais tem ilusão
No poder da autoridade
De tomar a decisão
E o poder da autoridade, se pode, não faz questão
Mas se faz questão, não
Consegue
Enfrentar o tubarão
Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita..."
(Gil)

ENTREVISTA DO GAROTINHO EM O DIA: DESFAÇATEZ E CINISMO


O deputado federal Anthony Garotinho, PR, é macunaímico. A edição do jornal O Dia deste domingo, traz uma entrevista com ele, na qual revela que seu movimento político em 2012 tem como mira uma sonhada, hipotética candidatura sua ao Governo do Estado, em 2014. O deputado tem o sagrado e constitucional direito ao delírio. Logo ele, a maior expressão de rejeição política do Brasil contemporâneo.

Entre as respostas que deu à jornalista Rozane Monteiro, destaco a que segue, em que ele analisa as razões que levaram, o governador Cabral a montar uma arregimentada base de apoio político. Se é mesmo verdade, o cenário é muito, mas muito diferente do que acontece aqui, no seu terreiro. Veja:

Por que não teriam força?

Porque, do outro lado, existe um grupo enorme de partidos que foram cooptados por empregos, por favores, por negócios... dinheiro, né? Então, nós não podíamos disputar uma eleição dessas sem tempo de televisão, que é fundamental para nossos candidatos.
Leia a matéria completa aqui. Mas, por precaução tome um engov antes e outros depois.

BISPA DA RENASCER CONDENADA A DEVOLVER DINHEIRO


A bispa Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, foi condenada a devolver R$ 785 mil aos cofres públicos. Em 2004, esse dinheiro foi repassado à Fundação Renascer, presidida pela bispa. Deveria ter sido aplicado na alfabetização de 8 mil pessoas. Não há provas de que tenha sido gasto para esse fim. Pior: os recursos foram sacados na boca do caixa e não podem ser rastreados. As irregularidades levaram o Tribunal de Contas da União a multar Sônia Hernandes em mais R$ 100 mil. Não chega a ser surpresa num currículo que inclui prisão nos Estados Unidos e acusações por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica no Brasil. Os advogados da pastora dizem que ela ainda não foi informada da sentença.

Felipe Patury (revista Época)

sábado, janeiro 28, 2012

ATORES DA GLOBO SOFREM ACIDENTE EM CENA


RIO - Os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits despencaram de uma altura de cerca de cinco metros durante apresentação da peça "Xanadu", no Teatro Leblon Casa Grande. O acidente ocorreu a 20 minutos do fim da sessão de 19h, no momento em que os dois atores simulam um voo pendurados por um cabo de aço. O cabo se rompeu e os dois caíram sobre as primeiras fileiras da plateia.
Os dois foram levados para o Hospital Miguel Couto e depois transferidos para duas clinicas particulares. Danielle, que caiu sobre Thiago, teve apenas um corte na boca, foi levada para a Clínica São Vicente, na Gávea. Já o ator foi encaminhado para a Clínica São José com suspeita de fratura numa costela.
Em cartaz desde 12 de janeiro, a peça tem direção de Miguel Falabela e texto do colunista do GLOBO Artur Xexéo. O espetáculo foi suspenso, e o teatro ficará fechado hoje. De acordo com espectadores, uma pessoa da plateia ficou ferida. Falabella, porém, insistiu que ninguém do público se machucou, pois os atores caíram sobre duas cadeiras vazias.
— Eu trouxe a Dani, e o Thiago foi levado para a emergência do hospital Miguel Couto porque foi socorrido pela ambulância. O Thiago amorteceu a queda da Dani pois ficou embaixo dela. Aparentemente eles não tiveram ferimentos graves — disse Miguel ao site EGO, da Globo.com.
De acordo com a produção da peça, se os exames comprovarem que os ferimentos sofridos pelo ator não foram graves, a temporada será reaberta na próxima quinta-feira.
A atriz Rosamaria Murtinho, que contracenou com Thiago no remake da novela "O Astro", da TV Globo, iria assistir à sessão das 21h30m e ficou assustada. Ela disse acreditar, contudo, que o incidente não terá consequencias mais graves.


Fonte: O Globo

MORTE EM FRENTE AO HGG

(Por e-mail)

Caro Fernando, a morte por atropelamento hoje em frente ao HGG,só demonstra o quanto
as nossas autoridades são irresponsáveis. Em menos de tres dias, são dois atropelamento em frente ao HGG. Felizmente o  outro caso só houve escoriação. Ao longo desse  um ano e alguns meses,tempo que a obra começou,os ciclistas vem disputando espaços entre os veiculos.a pista foi dividida ao meio e  o transito continuou no local.

Quantas pessoas precisarão morrer,para que a obra na José Carlos Pereira Pinto seja concluída. até quando nós pobres mortais iremos assitir a tudo isso calado? Não há sinalização no local,e segundo o código brasileiro de trânsito,enquanto durarem a obra,a empresa é responsavél. Como a mesma nem aí,caberia ao poder publico municipal,fazer uma intervenção,acionando a guarda municipal. Eperamos que seja tomada uma atitude,antes surja nova vítima.

saddam


A Propósito: será que a prefeita de Campos ou alguém a seu comando procurou a família daquela senhora vítima do acidente para colocar-se à disposição?

ONDE NOS PERDEMOS?

Gosto não se discute, sobretudo preferências musicais, cujas leituras são feitas pela alma, provocam a reação do sentimento. E sentimento e razão são coisas, absolutamente, distintas. Tudo isso para reproduzir aqui o clipe da musica Espanhola, de Venturini e Guarabyra e o comentario a seguir que me desafia ao debate. É verdade, onde nos perdemos?





ONDE FOI QUE NOS PERDEMOS??? NÃO HÁ COMO ENTENDER !! ONDE SE QUEBROU O FIO DE PRATA QUE UNIRIA A MAGNIFICA POESIA E A SENSIBILIDADE DOS ANOS PASSADOS COM A CRIAÇÃO E O SENTIMENTO DOS DIAS DE HJ?? ERA PRA ISSO TER EVOLUIDO E NÃO O CONTRARIO ! ME DIGAM O QUE ACONTECEU????? (comentario de Roberinaldo)

PARTE DO TETO DE GESSO DO BOULEVARD SHOPPING CAIU

Imagem do teto de gesso que caiu no Boulevar. (Cadê Campos)
Uma parte do teto de gesso do Boulevard Shopping, na estrada do Contorno, desabou durante a noite de ontem, em frente as lojas Diegues e Valentine. Não há feridos. A causa da queda é, provavelmente, infiltração. Neste momento, o shopping está sem água.

Colhi estas informações com funcionários de lojas hospedadas no Boulevard, pelo telefone.


Atualização, 15:22h: O abastecimento de água foi restabelecido no Boulevard Shopping. O funcionamento do complexo comercial é normal. A administração ainda não se manifestou sobre o incidente que, ao que parece, foi mesmo resultado de uma infiltração de água.

BOA SORTE!

Hoje é sábado, a caterva já fez a festa, construiu catedrais de mentiras no ar. Nós, por isso, precisamos nos preparar para o confronto de idéias que se aproxima e que tenhamos Boa Sorte: (Vanessa da Mata e Ben Harper)

CANDIDATURA NOVA A PREFEITURA DE CAMPOS

Di Donato no páreo
O fotógrafo e designer gráfico, Di Donato, vai disputar a indicação de candidato a prefeito de Campos, nas próximas eleições, pelo Partido Verde. A revelação foi feita por ele mesmo.


Donato espera sensibilizar o Partido para a necessidade de estabelecer um debate produtivo e superar a mesmice da política local, que discute questões menores, em detrimento do momento singular que o Município vive e que exige da política a macro visão.


O PV, além de Di Donato, pode ter também na disputa inerna pela vaga de candidato à sucessão municipal, o advogado Andral Filho.

A VAIA É DELA, NINGUÉM TASCA


Que não paire dúvida alguma.

A vaia do centro de convenções da UENF, na cerimônia de lançamento do programa de Renda Mínima, foi absoluta, definitiva, cabal, intacta, sonora e constrangedora.

E oferecida integral, gratuitamente, a sua excelência, a prefeita de Campos. 

TRAGÉDIA DO RIO: 17 MORTOS

RIO - Subiu para dezessete o número de mortos encontrados nos escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta-feira na Cinelândia, no Centro do Rio. O 17º corpo foi resgatado por volta de 2h15m deste sábado e é de um homem. Do total, oito corpos já foram reconhecidos, e os outros oito estão no Instituto Médico Legal (IML) ainda sem identificação. Há cinco desaparecidos em meio aos escombros. Na sexta-feira, houve uma recontagem na lista de procurados, passando de 27 para 22 nomes.

Leia postagem completa em O Globo.

PEDIDO DE DOAÇÃO DE SANGUE - URGENTE

PEDIDO DE DOAÇÃO DE SANGUE PARA DIRCEU FRANÇA - URGENTE

Amigos, quero pedir aqui, a todos que puderem, para DOAREM SANGUE para um grande amigo,  DIRCEU FRANÇA que está internado na UTI do Beda.
DIRCEU FRANÇA  foi Oficial de Justiça  no fórum de São Fidélis, queridíssimo e amado por todos. 
O horário de coleta é das 7 às 18h, no HEMOCENTRO DO FERREIRA MACHADO.
PARA DOAR É NECESSÁRIO: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado (não pode estar em jejum), apresentar documento original com foto. 
NÃO PODE DOAR: quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, quem teve gripe há menos de 15 dias, mulheres grávidas ou amamentando, portadores de doença crônica, como diabetes e hipertensão arterial severa, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como hepatite, aids, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas, aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos, quem fez tatuagem ou piercing há menos de 1 ano. 
Desde já agradeço a todos que forem. Doar sangue é doar vida!  Obrigada a todos. Que Deus os abençoe e que seja dado a vcs em dobro.
Fonte: Blog Reflexões

sexta-feira, janeiro 27, 2012

ORANGOTANGO FÊMEA DÁ LIÇÃO DE HUMANISMO

A orangotango fêmea abraça o filhote ante a ameaça
Uma orangotango fêmea foi flagrada abraçando seu filhote para protegê-lo de caçadores que estavam prestes a capturá-los , de acordo com informações do jornal Daily Mail desta sexta-feira (27/1). A cena foi registrada em Bornéu, uma ilha localizada na Ásia .

Os caçadores já estava com facas nas mãos quando se aproximaram da orangotango – que está grávida - e de seu filhote. Cercada por uma roda de caçadores, a única coisa que a mamãe orangotango poderia pensar em fazer era envolver seu filhote em torno de seus braços para protegê-lo.


Eles pareciam estar diante da morte. Mas, felizmente, uma equipe do grupo britânico de resgate internacional de animais chamado Four Paws (Quatro Patas, em português) chegou a tempo de parar oabate e salvar a vida da dupla. “Nossa chegada não poderia ter sido mais oportuna,” disse Signe Preuschoft, voluntário do grupo de resgate e especialista em primatas. “Poucos minutos depois, e os orangotangospoderiam ter sido mortos”, conta. “A quadrilha estava eufórica na expectativa de obter recompensas pela captura e pela matança dos animais. Esse massacre não pode continuar”, lamenta.

mamãe orangotango e seus filhotes foram resgatados e levados para uma área mais segura dafloresta. Mas antes de serem devolvidos à natureza, a orangotango fêmea foi equipada com um dispositivo de rádio, para que ela e seus filhotes pudessem ser monitorados e, assim, permanecerem seguros.
Antes do resgate, uma equipe do grupo havia vasculhado a área do lado indonésio de Bornéu, mas não encontrou orangotangos que tivessem sobrevivido ao abate realizado na região.

Fonte: Mail online