segunda-feira, dezembro 10, 2012

SENADO AMEAÇA DERRUBAR O VETO DE DILMA E LEGITIMAR O ROUBO DOS ROYALTIES

A sessão do Senado será presidida por Sarney, "honorável
Senador", figura proeminente do livro Honoráveis Bandidos


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta segunda-feira (10) que o pedido de urgência para analisar o veto presidencial ao projeto de lei que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo deve ser apresentado amanhã em sessão do Congresso.

Se aprovado o pedido, a apreciação do veto ao projeto de lei dos royalties passará à frente na fila dos mais de três mil vetos que aguardam análise do Congresso e, com isso, Sarney poderá convocar uma nova sessão conjunta de Câmara e Senado para votar o projeto.

Matéria completa na Folha de São Paulo.

Cá comigo: a derrubada do veto da presidente Dilma Roussef pode ser votada amanhã mesmo, logo depois da aprovação do pedido de urgência e estará perpetrado um roubo contra os Estados e Municípios produtores de petróleo. Roubo, porque os royalties não são impostos, mas verba indenizatória para cobrir as inevitáveis agressões ambientais. Resta-nos a Corte do Supremo Tribunal Federal.

2 comentários:

  1. Até hj não vi a implementação dos royalties nas 'inevitáveis agressões ambientais', como as que a própria prefeita realiza em suas obras megalomaníacas e superfaturadas. Cortar árvores, recapeamento precário e sem estrutura das avenidas, que tal a agressão ambiental da praça são salvador no estilo europeu? Nao vejo porque manter os royalties nos municípios extratores (o petróleo já foi naturalmente produzido com o tempo) se nada fazem pelo coletivo com o dinheiro arrecadado. Há quanto tempo se arrecada royalties e há quanto tempo a nossa educação é precária?

    ResponderExcluir
  2. Então... vamos redistribuir os royalties da extração mineral, turismo e outras riquezas naturais. Vamos fazer uma lei abrangente, então!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião