quarta-feira, setembro 26, 2012

BLOG REFLEXÕES: AINDA NÃO É HORA DE PARAR


Leio com surpresa que Gianna Barcelos anuncia o fim precoce do blog Reflexões. Mesmo respeitando sua decisão, sou obrigado a informá-la que seu blog é uma das referências da rede. Acho que sua janela virtual já passou do ponto sem volta.

Peço-lhe que reveja sua determinação. 

Diante de nós se levanta uma eleição municipal que promete ser a mais complexa dos últimos anos. A população, nessa hora, grave precisa de gente corajosa, disposta ao sacrifício de democratizar ao máximo a informação e você é imprescindível.

Gianna já somos poucos, sem você seremos menos ainda.

21 comentários:

  1. Precisamos de pessoas e canais onde possamos falar e denunciar as falcatruas e desmandos em nossa cidade e o Blog Reflexões é um desses canais. Por favor Gianna, não nos abandone, continue sendo também a nossa voz.

    ResponderExcluir
  2. Qual motivo?Letra a)Ameaça moral,letra b)Ameaça Física,letra c)Ameaça Jurídica,letra d)Em um país de Malufs,Garotinhos,Goleiro Bruno,Levandowisc,não vale continuar segurando a bandeira da verdadeira democracia de direito! Letra e)Surtou

    ResponderExcluir
  3. apesar de não poder me identificar, concordo plenamente com Fernando Leite. Pense mais um pouco. Só um pouquinho. Seu trabalho e de poucos blogs ,representam hoje (em nossa subtraída cidade) o que foi, tempos atrás ,os heróis da resistência. Não desista. Torço por isso. Conde de Agrolongo.

    ResponderExcluir
  4. Quando nós do João do Microfone,nos retiramos da rede por pressão apos publicação de fotos dos "poderosos" que acredito não seja seu caso, mas com certeza estão mais aliviados com essa noticia,Revemos nossa atitude e voltamos. Esperamos nós do João que você também o faça.

    ResponderExcluir
  5. Fernando concordo com você.As informações do BLOG REFLEXÕES fazem parte do nosso dia a dia.
    No conturbado momento político visito o BlOG REFLEXÕES, no mínimo três vezes ao dia.
    GIMA precisamos de VOCÊ.

    ResponderExcluir
  6. Acho que ficou alguma coisa no ar ...ultimamente o blog reflexões em suas postagens, tem esclarecido muito " sobre as eleições , de CANDIDATOS FICHA SUJA , ELEIÇOES NULA , ACOMPANHAMENTO PROCESSUAIS, RECURSOS , inclusive UM ADVOGADO ... respondeu uma postagem , achei interessante quando a blogueira disse sobre RECURSOS e que ocorreu algo inusitado no meio jurídico " os autos veio até a procuração " MAIS OU MENOS ISSO ,E NÃO A PROCURAÇÃO FOI JUNTADA AOS AUTOS , como o aluno de direito aprendeu nos bancos das universidade...
    NÃO SEI SE ELA ESTÁ SOFRENDO AMEAÇAS ...DOS PODEROSOS , MAIS QUERO DIZER QUE FAÇO O LEITURA DIARIAMENTE DAS POSTAGENS DO BLOG REFLEXÕES , QUE TEM CONTRIBUÍDO MUITO PARA MIM , E ACREDITO PARA MUITOS ELEITORES , ACHO QUE REALMENTE O SEU ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ESTÁ ATRAPALHANDO MANOBRAS DE ADVOGADOS DE PODEROSOS ....

    SEM DÚVIDA A BLOGOSFERA INDEPENDENTE É UM GRANDE AVANÇO PARA O ELEITOR E TEM CONTRIBUIDO MUITO ESCLARECIDO MUITO ....TAÍ O MOVIMENTO CAMPOS QUER FICHA LIMPA ... E CRESCENDO, TIRANDO O SONO DOS "CORONEL" COM CERTEZA TEM DADO MUITO DOR DE CABEÇA ...

    QUERO DIZER QUE O SEU BLOG E SUAS POSTAGENS É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS EU PARTICULARMENTE FAÇO COMENTÁRIOS NO ANONIMATO , JÁ PREVENDO REPRESÁLIAS , PERSEGUIÇÕES FICA MAIS FÁCIL DE CONTRIBUIR MINHAS OPINIÕES ....VISANDO ESCLARECER , CONTRIBUIR O POUCO QUE POSSO ...REPENSE O AMANHAÉ OURO DIA " O SONHO NÃO PODE ACABAR" SENÃO VALE À PENA VIVER... A LUTA É ÁRDUA ... UMA CIDADE PARA TODOS SÓ SE CONSTRÓI COM LUTA.....QUEM SABE VC É UMA FILHA DE " BENTA PEREIRA" ? E VAI FICAR MARCADA NA HISTÓRIA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES? NÃO DEIXE NINGUÉM TIRAR O " SEUS SONHOS"..... PEÇO QUE NÃO NOS ABANDONE...

    ABRAÇOS !!

    ResponderExcluir
  7. Querida Gianna, isso não é hora de bater em retirada, sei que é guerreira, ultrapassou as barreiras das dificuldades, na saúde e com vida com "V" de VITÓRIA" vitórias de ainda ser uma bacharel em direito mais se sobresaindo e com sucesso como "jornalista".
    Estamos aguardando sua decisão positiva para todos nós.

    ResponderExcluir
  8. Giana Barcelos,Bom dia.
    Por favor não pare.
    Sabemos que a tarefa é ardua, lutar contra, o poderio economico.
    Mas com sua colaboração desinteressada, aos poucos, a consciência, das pessoas está mudando, principalmente, os mais jovens, ligados as redes sociais.
    Precisamos de você e de seu nobre, conhecimentos, da sua coragem, da sua vontade de mudar esse quadro de sujeira política, da qual nossa cidade se encontra.

    Não existe vitória, sem lutas.

    ResponderExcluir
  9. É ISSO AÍ FERNANDO, GIANNA TEM QUE CONTINUAR COM O BLOG.
    ABRAÇOS,
    GIL CAMPINHO

    ResponderExcluir
  10. Caro Fernando, irmão do Roberto, da Lucinha, do Anleifer, filho do Anleifer (tá faltando gente aqui.. me perdoe, acho que a emoção sabotou minha memória) e,lá do msm interior dos meus avós paternos.

    Caraca amigo, vc escangalha meu coração. Mas, peço sua compreensão, pois o tempo não espera. Tenho um grande compromisso pessoal a vencer há pouco menos de um mês. Você sabe tão bem quanto eu que blog demanda tempo, e é um tempo que não posso dispor agora.

    Naquela postagem do Marcus Vinícius eu ia parar de postar sem colocar um ponto final, mas não consegui. Ora um leitor querendo uma informação, ora outro e, assim continuei mais alguns dias.

    Mas agora preciso cuidar de mim, antes que outros o façam. Não entro em nada pra perder.

    Conto com sua compreensão, com seu carinho e façamos assim: ao invés do ponto final uma porta entreaberta ok?

    Com carinho,
    Gianna Barcelos

    PS: Ah Fernando, você disse eleições? Quais? Pra mim Campos não tem eleições ou se tiver não deveria ter. O que me faz lembrar que a previsão do Cel Bolinha que a decisão do Ministro Marco Aurélio sairia na terça e,não saiu. Sairia na 5ª e, não saiu rsss

    Aos comentários responderei um a um tá?



    ResponderExcluir
  11. Anônimo das 23.53h

    Só preciso de um tempo para vencer uma etapa importante em minha vida. Depois quem sabe voltarei.

    Conto com sua compreensão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 00.17h

    Puxa vida cara, vc não colocou a opção certa: f)NDA-Nenhuma das Alternativas anteriores

    Apenas preciso de um tempo para cuidar de mim, antes que outros o façam.

    Estamos entendidos?
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Conde de Agrolongo,

    Confesso que até chegar aqui no Blog do Fernando Leite eu sequer cogitava voltar a fazer parte da Blogosfera,mas depois que cheguei e li cada um de vocês eu só tenho a pedir a compreensão de todos para resolver algumas coisas da minha vida e, dizer que volto.

    Mas, preciso deste tempo. É imprescindível pra mim!

    Abraços e Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo das 8.15h

    Eu vou ali fazer umas coisas e volto, mas não vai ser por mto tempo, estou me preparando pra deixar Campos, ok?

    Abraços e obrigada pela compreensão.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo das 8.19h

    Vc é perspicaz cara! Já teve postagem minha que fez advogado agir de maneira diferente, pensando que estava enganando porque o que ele fez em um processo deveria ter feito em todos, já teve postagem minha que foi batom na cueca e,seria pretensão minha achar que desarmou um esquema? Não sei, talvez tenha feito isto!

    Existem pessoas que torcem a cara pra mim, azar delas, não tenho medo de cara feia. Ninguém coloca comida na minha mesa.

    Mas o que me levou a colocar um ponto final foi que eu não consegui sair e, estou precisando sair para conseguir algo que almejo. Estou sendo movida por motivos pessoais.

    E, como eu disse, venho postando agradecimentos nos blog's que fizeram postagens posteriores aos de Fernando e, eu sequer cogitava voltar, mas vocês podem estar certos de que vou voltar.
    Nem que seja por pouco tempo, porque estou me preparando para ir embora daqui.

    Deixo um alerta: Pra mim as eleições já acabaram. A única coisa que podemos alterar é não votando em vereadores que compõem a coligação de Rosinha (Se o número do candidato começar por 10,11,14,19,20,22,25,28,31,36,40,45,70 - são 13 partidos - escolham outro)Vocês se sentiram representados por este grupo de vereadores? Eu não!

    Conto com a sua compreensão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 9.02h

    Preciso me dedicar a um projeto pessoal, algo que acontecerá dentro de um mês. Depois eu volto, msm que seja por pouco tempo, pois estou me preparando pra deixar Campos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Carlos Ribeiro,

    Era pra ser um ponto final, mas se tornou um até breve tá? Deixa eu resolver umas coisas minhas, que volto por mais algum tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Gil Campinho,

    Obrigada pelo apoio, voltarei tão logo eu realize algumas coisas minhas tá?

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Giana , se for ameaça denuncie .
    Parabens por sua atuação.Não pare.

    ResponderExcluir
  20. Caro Anônimo,

    Não há ameaça. Apenas preciso de um tempo pra mim ok?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. SE FOR VOLTAR DEPOIS DA ELEIÇÃO , FICAREMOS ÓRFÃO .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião