Politicos eleitos se relacionam institucionalmente. Ou deveriam |
Na cerimônia desta quarta, 15, no canteiro de obras do Complexo Logístico de Farol/Barra do Furado o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, deu uma lição de elegância e maturidade políticas na prefeita de Campos.
Como de costume, a prefeita que governa do alto do palanque eleitoral, levou à Quissamã uma claque oficial para aplaudi-la, secretários municipais, a bancada governista na Câmara, assessores da "cozinha" e parte da família. Uma entourage.
Quando o seu nome era citado pelo cerimonial do evento, a claque, visivelmente ensaiada, vibrava histericamente. A ponto do secretario de Estado de Assistência Social, Rodrigo Neves, comentar sobre a "espontânea reação popular" em seu discurso.
Quando discursou, sua excelência disse que tanto o porto do Açu como o complexo da Barra do Furado eram suas crias, resultados de sua extraordinária modéstia e tino visionário quando governadora. "Eu vejo no vazio, senhores", elogiou-se a madame.
Esqueceu de agradecer ao governador Cabral por ter terminado as pontes de São Fidélis e Campos começadas por ela e deixadas no meio do caminho. Mas, isso são detalhes.
Ao falar, Cabral deixou claro para a prefeita e seu séquito e, sobretudo, para o líder deles todos, que não descerá os degraus da civilidade para travar cá embaixo uma querela menor, provinciana e paroquial com quem não se conduz institucionalmente como recomenda a boa norma republicana. Eleito para cargo executivo, o politico deveria secundarizar o partidarismo sectário e passar a administrar para todos.
Cabral atribuiu à prefeita de Campos e ao prefeito Armando Carneiro, de Quissamã, os maiores méritos pela execução de obra tão portentosa como a do complexo logístico, embora seja do Estado o maior desembolso financeiro, cerca de 175 milhões de reais.
Diante de manifestação tão educada, não restou a sua excelência se não sorrir o riso amarelo da falta de jeito e à claque, bater palmas para quem foi apontado como alvo das vaias combinadas.
Ela é (.....). E pensar que um dia acreditei nela, botando a minha cara na reta. Nunca mais, meus caros, nunca mais. Se arrependimento matasse...
ResponderExcluirViviane
No alto de meus 50 anos já vi muita coisa mas...sinceramente, a vida pública de quem teria tudo para ser realmente um Político se transformou numa piada,num BLEFE em que um ¨vale tudo¨foi instituido para que um projeto IMBECIL, DEMAGÓGICO e INCONSISTENTE fosse colocado em prática.
ResponderExcluirMas se esquece esse...menino(!), que a população, bem ou mal, está mais atenta e em amadurecimento,e repudia , cada dia mais, os AVENTUREIROS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS.
Em sua primeira eleição menino, eu contribui , com meu voto ingenuo, para que fosse gestado o monstro, é meu DEVER ajudar a colocá-lo para FORA de NOSSA cidade,NOSSO amor!
E por NOSSA, entenda a POPULAÇÃO , O CONTRIBUINTE que cumpre seus deveres constitucionais e é CIDADÃO QUE MERECE RESPEITO!
Como todos sabem, o Governador Sérgio Cabral Filho tem linhagem, tem educação. Seu pai, o velho Sérgio Cabral, é figura honestíssima e lhe deu educação. Não dá para comparar com pessoas que se quer usam seus próprios nomes, usam apelidos "roubados" dos outros.
ResponderExcluirMas peraí,o que ela disse acerca do fato para o qual estavam presentes é verdade.A ponte,etc. são outras questões.Aliás falando em ponte,houve mto atraso ao que parece por ações locais que independem do gov. estadual(engraçado que os autores que contribuiram para a paralisação e atraso das obras da ponte não agiram da mesma forma na destruição da antiga praça s.salvador e suas árvores.
ResponderExcluir¨Para bem governar basta não roubar¨.
ResponderExcluirE para ser bem quisto de VERDADE , sem platéia forçada, basta fazer um governo bem intencionado e RESPONSÁVEL.
PINÓQUIO, VC ENTROU,R E NÃO FEZ, POR ISSO PERDEU A VEZ!
Os ¨da boquinha¨bem que poderiam nos dizer quantas visitas oficiais os INHO fizeram a Campos qdo governadores e quais os atos relevantes para o campistas foram tomados pelo governo do Estado NESTE PERÍODO DA REPUBLIQUETA DO CHUVISCO.
GAROTINHOS GOVERNARAM DE COSTAS PARA CAMPOS!
Governador sérgio cabral deu uma aula de educação para aqueles piníquios que envergonha nossa campos .
ResponderExcluirAnônimo das 08:08 isso é um esporro ou conselho ?
ResponderExcluirQUANTAS VISITAS OFICIAIS OS gAROTINHOS FIZERM A CAMPOS QDO GOVERNADORES?
ResponderExcluirO QUE DEIXARAM AOS CAMPISTAS COMO LEGADO DESSES 8 ANOS?