quarta-feira, fevereiro 15, 2012

HENRIQUES QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR CONTRATO DE CONCESSÃO DA BR 101

Na tarde desta quarta-feira (15/02) o Deputado Roberto Henriques, em conjunto com os Deputados João Peixoto, Sabino e Jânio Mendes, oficiaram a Comissão de Transportes da Alerj, solicitando com urgência, a realização de audiência pública para discutir o contrato de concessão da BR-101. 

Os Parlamentares entendem que a execução do cronograma de obras e melhorias, previstas no contrato de concessão, não corresponde as necessidades dos usuários da rodovia, encontrando-se defasado. Portanto a Autopista Fluminense e a Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT, devem, nesta audiência, demonstrar o andamento das melhorias previstas, incluindo a duplicação da via, em contraprestação ao pedágio pago pelos usuários. 

Nas palavras do Deputado Roberto Henriques “A BR-101 é uma das principais artérias de comunicação do País, a concessão é Federal, porem os efeitos da administração deste contrato são sentidos principalmente pelos habitantes do nosso Estado, em especial os da regiões dos Lagos e Norte Fluminense, daí a imperiosa necessidade das autoridades federais darem conhecimento, na Alerj, de como vai a execução das melhorias previstas. Lembro, ainda, que, a BR-101 é um grande eixo de desenvolvimento, principalmente após a descoberta do pré-sal, mas além do desenvolvimento, o que nos move é a preservação da vida humana, nossa maior riqueza”  

3 comentários:

  1. Por que os nobres deputados não dão atenção devida TAMBEM aos abusos cometidos pela empresa que possui o direito ao monopólio de transporte e nos faz refens de suas tarifas e de seu PÉSSIMO atendimento?
    Vamos lá SENHORES DEPUTADOS,os contribuintes que precisam fazer uso desta empresa 1001 vezes não aguentam mais!

    ResponderExcluir
  2. As estradas de São Paulo são muito melhores. Menos um: Estrada Regis Bittencort que corre de São Paulo capital até Curitiba. Qual a empresa que toma conta? A mesma que toma conta do BR101, coincidência?

    ResponderExcluir
  3. Roberto Henriques e João Peixoto, defendam os camppistas, tomando ATITUDE no que se refere à empresa de onibus 1001!
    Voces são deputados não são?
    A empresa tem concessão do Estado não é?
    Os deputados têm sua parcela de participação nestas concessões não têm?
    Vão encarar?????????
    Ou a OMISSÃO por parte de Vossas Excias será o que veremos?
    Chega de jogar para a galera.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião