domingo, julho 31, 2011

GREVE DOS PROFESSORES DE CAMPOS NESTA SEGUNDA


Na assembleia do dia 05 de julho a categoria da rede municipal da educação aprovou paralisação de 72h nos dias 01,02 e 03 de agosto. A decisão da asembleia é soberana e, contou com a presença de aproximadamente 500 profissionais de educação.

Na paralisação do dia 05 de julho a adesão foi de 85% da categoria e, a expectativa é que este índice se confirme nas 72h de paralisação como demonstração de força e mobilização da educação para o atendimento às suas reivindicações a despeito de quaisquer intimidação do governo municipal através das diretoras indicadas e, que fazem parte da base do governo.

Nos dias 02 e 03 está previsto o curso promovido pela SMEC que, antes cada professor recebia 3% em seu salário a cada 40h e, hoje o índice foi rebaixado para 1% e, para atingir os 3% é necessário participar de 120h de curso. Assim sendo, a categoria não se apresenta disposta a aceitar isso. Na alteração do PCCS, o SEPE conseguiu negociar que este índice passasse para 2% entretanto, o governo municipal não encaminhou as alterações para serem votadas na Câmara dos Vereadores numa demonstração clara da falta de compromisso com a educação. Neste sentido, não há sentido a participação no curso previsto para os dias 02 e 03 de agosto. É paralisação.

Dia 03 de agosto grande ato público e assembleia da categoria na Praça São Salvador, às 14h. A expectativa é que o número de profissionais presentes no dia 03 de agosto seja superior ao do ato anterior.

Juntos somos mais fortes!
Ousar lutar. Ousar vencer!

Fonte: guardasdecampos.blogspot.com

PREFEITURA DEVE TER COMPRADO O TAJ MAHAL

O blog do Ricardo André revela, após consulta ao portal opaco do governo curupaco que no mês de maio último, a prefeitura desembolsou 16 milhões de reais para compra de imóveis.

Leia aqui.

NESTOR VIDAL, PMDB, É O NOVO PREFEITO DE MAGÉ

Vidal foi apoiado pelo governador Sergio Cabral
O candidato Nestor Vidal (PMDB) foi eleito prefeito de Magé, na Baixada Fluminense, após as eleições realizadas neste domingo (31). Ele disputou o cargo com outros cinco concorrentes. O resultado foi anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após a apuração de 95,42% das urnas. A contagem dos votos foi totalmente encerrada logo após às 19 horas.

Segundo o TRE, Nestor Vidal obteve 68,62% dos votos válidos. O seu principal adversário, Werner Saraiva, teve 23,82% dos votos. Após o anúncio da vitória do candidato do PMDB, eleitores lotaram a praça principal do Centro de Magé, para comemorar com o político a eleição.

Fonte: G1, Alba Valéria

SINDICATO DOS MÉDICOS DESMENTE VERSÃO DA PREFEITURA DE CAMPOS

Em postagem, hoje, 31, o Sindicato dos Médicos de Campos esclarece o processo de negociação com a prefeitura de Campos, contesta a versão divulgada pelo governo no jornal O Diario         , segundo a qual o “Sindicato reconhece avanços na saúde”, reafirma suas críticas ao modelo gerencial, relembra que o presidente do Sindicato continua sendo processado pela prefeita e anuncia um manifesto.

Leia o trecho a seguir:

A matéria publicada no portal da prefeitura no dia 21/07/2011 e reproduzida pelo jornal “O Diário” no dia 23/07/2011 com a manchete capciosa Sindicato dos Médicos reconhece avanços na saúde não retratou o conteúdo da reunião dos diretores do SIMEC com o Prefeito em exercício e o Secretário de Saúde e deixou indignada a Diretoria do SIMEC que enviou ofício ao jornal contestando a mesma.
            Os problemas de gestão e de subfinanciamento, apesar do discurso e dos números apresentados pelo Secretário de Saúde são evidentes. O PSF continua sem funcionar, o PS do HFM continua superlotado, faltam vagas de terapia intensiva, hospitais não cumprem o combinado e a prefeitura atrasa pagamentos.
             O PCCS continua sem ser implantado, o piso salarial é baixo, permanece a desisonomia salarial e a duplicidade de regimes jurídicos.
             Permanecem a não substituição dos médicos em férias e nas faltas. As gratificações não são incorporadas aos salários e aposentadorias. A precarização do trabalho médico, sem concurso, e as terceirizações continuam.
              A afirmação do Secretário de Saúde de que a prefeitura gasta 25% do seu orçamento com a saúde carece de comprovação. Os indicadores de saúde não são divulgados. Falta transparência.
            O Presidente do SIMEC continua sendo processado pela Prefeita Rosinha.
O SIMEC só poderá reconhecer avanços na saúde quando as reivindicações dos médicos da PMCG forem plenamente atendidas. Para tanto estamos divulgando um manifesto assinado pelos colegas e um questionário perguntando pelos próximos passos, com a opção/indicativo de greve, a serem decididos na próxima AGE a ser realizada no dia 23 de agosto de 2011, terça feira, às 19 h no auditório da SFMC.

A postagem completa aqui.

sábado, julho 30, 2011

TRE ABSOLVE ILSAN VIANA DE AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO


O Tribunal Regional Eleitoral julgou IMPROCEDENTE a ação de impugnação de mandato contra a vereadora Ilsan Viana, PDT, movida pelo Ministério Público e pelo ex-vereador Ederval Venâncio.

Em seguida, reproduzo os termos finais da decisão:

...Ademais, no inquerito civil anexado aos presentes autos, constam depoimentos de funcionarios da APIC, informando ter trabalhado na campanha eleitoral da requerida somente em 2006. Vale consignar que, consoante os termos do oficio emitido pelo Senado Federal, inexiste registro de emenda do Deputado Arnaldo Franca Vianna em favor da APIC no exercicio de 2008 (fls. 419/421). Por derredeiro, impoe-se afirmar que a irregularidade apontada na apresentacao das contas nao conduz, por si so, ao abuso de poder economico. Com efeito, restou incomprovada a pratica de abuso de poder economico, politico ou de autoridade. Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTES OS PEDIDOS. Revogo a decisao de tis. 226/230 que sustou temporariamente os efeitos do ato de diplomacao e vedou a posse da requerida, IIsan Maria Viana dos Santos no cargo de Vereadora do Municipio de Campos dos Goytacazes. Intimem-se os interessados. De-se ciencia ao Ministerio Publico Eleitoral. Campos dos Goytacazes, 25 de julho de 2011. GRACIA CRISTINA MOREIRA DO ROSARIO Juiz Eleitoral.

ORAR, VIGIAR E ORIENTAR


Há quem diga que a Igreja Católica é a mãe do PT e o sindicalismo é o pai. O Partido teria crescido à sombra das Comunidades Eclesiais de Base, mas isso é assunto para debate longo.

O que quero, apenas, é informar que nas eleições municipais de 2012, em Campos, a Igreja católica terá influência como nunca teve antes.

DENUNCIAS PARA TODOS OS DESGOSTOS



Denúncias de toda ordem e para todos os desgostos. Os blogs cumprem a sina dos que não se intimidam, nem se entregam e botam o bloco na rua para destrinchar uma administração viciada.

E tudo isso diante do silêncio obsequioso da Câmara Municipal. E pensar que, por muito menos, Benta Pereira e Mariana Barreto, no século XVIII, entraram a cavalo neste mesmo Legislativo. 

Confira as postagens, nos seus respectivos endereços eletrônicos, faça seu juízo, tome suas providências como cidadão ou faça o que lhe convier.

A CRISE FINANCEIRA DA PREFEITURA – blog estouprocurandooquefazer.blogspot.com

A VOCAÇÃO DE CABO ANSELMO DO SIPROSEP – blog lucianaprofessora.blogspot.com

NOTICIAS DE UMA AÇÃO POPULAR MOVIDA CONTRA AS AMBULÂNCIAS – blog pensamentossubjetivos.blogspot.com

PREFEITURA QUEBRADA – blog marcosvieirabacellar.blogspot.com

NAS ESCOLAS NEM OS FOGÕES ESCAPAM – blog gracietesantana.blogspot.com

QUEM FALA PELA PREFEITURA DE CAMPOS? – blog joserenatorangelduarte.blogspot.com

Até quando?

AMBULANCIAGATE

O Blog  Reflexões desdobrou, hoje, matéria didática sobre o conturbado processo que terceirizou o serviço de ambulâncias, em Campos.

Numa criteriosa pesquisa no site da Receita Federal, ficou evidente que a empresa vencedora do certame descumpriu exigências legais e, supostamente, cometeu fraude fiscal.

A postagem, por sua gravidade, é leitura indispensável à sociedade e aos agentes dos órgãos de fiscalização.

Confira aqui.

sexta-feira, julho 29, 2011

COMO É QUE É ISSO?

Veja o curioso histório da empresa que terceirizou o serviço das ambulâncias, em Campos. A postagem é do blog Reflexões.

Leia aqui

DEFICIENTES VISUAIS NAS PROVAS DE REMO

A Associação de Remo de Campos e a Liga Nautica estão ultimando os preparativos para o 7º Festival de Remo de Campos. A regata vai acontecer no domingo, dia 07 de Agosto, a partir de 10h, no Cais da Lapa.  O evento esse ano vai contar com a participação de todos os clubes de remo do Rio de Janeiro, Flamengo, Vasco, Botafogo, Piraquê, Guanabara e Loureiro. De Campos, vão participar os atletas da Associação de Remo e do Clube de Regatas Campista, formando a seleção de Campos. Remadores  do Saldanha da Gama e do Alavares Cabral de Vitória (ES) também estarão em Campos.//

 Ao todo serão disputadas 10 provas, nas categorias infantil, junior, senior, master. A novidade do  7º festival de remo  é a participação dos alunos deficientes visuais que integram o projeto RemaCampos. Durante  a competição, eles irão fazer uma demonstração junto com os remadores do Botafogo (RJ) que também participam de um projeto de inclusão social. Desde abril, 20 alunos do Educandário São José Operário estão participando das aulas de remo, ministradas por instrutores da Associação de Remo.

O bi-campeão Pan Americano, Ronaldo de Carvalho que hoje é atleta do remo do Flamengo também vai está em Campos para competição. Uma das provas será em regata será em homenagem a prefeita Rosinha Garotinho.  O evento está sendo apoiado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, dentro dos festejos do padroeiro da cidade.

ASCOM Liga Nautica

ESTUDANTES OCUPAM ENTRADA DA PREFEITURA

Foto de Fernando Aguiar no blog do Roberto Moraes
 A manifestação desta sexta, 29, no final da tarde, na sede da prefeitura de Campos foi promovida pela Executiva Regional Sudeste de Estudantes de Geografia e protestou contra o desvio do corredor logístico do Porto do Açu, negociado pela prefeita de Campos com o empresário Eike Baptista, que, pelo novo traçado, supostamente, provocará desapropirações no assentamento Zumbi dos Palmares.

O grupo de manifestantes, que reuniu alunos da UERJ, UFFES, IFF, UFMG e USP, chegou a ocupar o corredor de uma das entradas do prédio da administração municipal. Coube ao secretário de Governo, Geraldo Pudim, receber as lideranças do movimento.

As informações são do Jornal Folha da Manhã. Leia a matéria completa aqui

MANIFESTAÇÃO NA PREFEITURA DE CAMPOS

Estudantes de Campos promoveram uma manifestação agora à tarde, em frente ao CESEC - sede da prefeitura de Campos. Eles protestam contra o processo de desapropiração de terras da região do Açu e contra a falta de apoio ao assentamento Zumbi dos Palmares.

O secretário de Governo, Geraldo Pudim tentou intermediar uma negociação com os manifestantes, mas houve um princípio de confusão. Daqui a pouco representantes do governo receberão a Imprensa.

Fonte: Folha da Manhã

CAMPOS E SÃO JOÃO DA BARRA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

Durante 8 meses, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, PMDB, administrou o caos: tinha dinheiro em caixa, mas não tinha orçamento. Era, portanto, natural, que as obras fossem paralisadas e até o abastecimento de água das caixas comunitárias do Município fosse afetado.

Do lado de cá da fronteira, a realidade é inversa, a prefeita sempre teve orçamento e suplementação largos, uma Câmara cordata, mas os empreiteiros reclamam que não recebem, obras estão, literamente, paradas e trabalhadores dessas empresas são demitidos em massa.

Do governo da andança ruge ruidoso silêncio.

O que será que será?

PAPA DEVE VIR AO RIO

RIO - O prefeito Eduardo Paes afirmou, nesta sexta-feira, que o papa Bento XVI deverá vir ao Brasil em 2013 para participar de um evento religioso sediado no Rio de Janeiro. Segundo ele, a cidade vai sediar a Jornada Mundial da Juventude.

- Está tudo praticamente certo. Falta apenas o anúncio oficial, que vai acontecer agora em meados de agosto. O papa está participando desta jornada agora em Madri, na Espanha, e em agosto teremos o anúncio oficial do evento que será aqui no Rio de Janeiro - disse à Reuters.

Paes acredita que o calendário de eventos internacionais ajudou o Rio a ser escolhido como possível sede deste evento religioso.

- O Rio de Janeiro está na moda, tem sorteio das eliminatórias, Jogos Militares, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, e tudo isso ajuda - afirmou Paes.

O secretário Antonio Pedro de Mello afirmou que outras cidades brasileiras estavam pleiteando o direito de ser sede da Jornada Mundial da Juventude, entre elas São Paulo e Belo Horizonte.

- Serão pelo menos 600 mil pessoas vindo de fora do Brasil para acompanhar este evento em um país católico com milhões de seguidores. Será importante para divulgar a imagem da cidade em termos de arrecadação de divisas, uma vez que tem um período de duração de aproximadamente dez dias - disse ele à Reuters.
 
Fonte: O Globo, agência Reuters.

LUCIANA PORTINHO NO AVESSO

O Programa O Avesso do Avesso, tem na sua proposta, uma viagem no âmago de nossos entrevistados. Conhecer um pouco de sua história passada, presente e suas perspectivas futuras. Papo aberto, franco, conversa que nos leva ao túnel do tempo. Com a nossa entrevistada de hoje, faremos um tour pelo Rio de Janeiro - sua origem -, iremos a Suíça, voltamos para o Rio, enfim, Campos dos Goytacazes, seu porto seguro.
Nestes tempos de velocidade extrema - para tudo -, é muito bom e saudável, parar um pouco para ouvir uma pessoa inteligente e uma ótima história. Anos 70, ditadura militar, militância clandestina, efervescência política máxima. Até chegar ao seu blog, tempos atuais, muito bem escrito por sinal, que aborda, com olhar crítico o dia-a-dia da nossa querida cidade. Estou falando de Luciana Portinho, que foi coordenadora regional da Fundação Leão XIII, no governo do saudoso Leonel Brizola - 82 a 86 -, ex-presidente da Fundação Jornalista Osvaldo Lima. Nesta sexta-feira (29),às 19 horas, estréia esta entrevista, no canal 15 da Via Cabo - UNITV -. Imperdível. Te espero lá!


Horários alternativos: sábado e domingo às 14 horas, segunda às 9 horas, terça e quarta às 15 horas e quinta às 19 horas.
 
Sergio Mendes