terça-feira, maio 31, 2011

PREFEITURA TEM EMPRESA DE ÔNIBUS DE RESERVA

Quando os ponteiros se juntarem à meia noite as abóboras serão transformadas em vistosas carruagens. Na fábula invertida seria assim e o transporte das personagens da estória estaria resolvido. Aqui, na Vila formosa, o processo de renovação da frota de ônibus que cobre as linhas urbanas e iterdistritais promete muitos lances. O dia, ao que parece, será longo. 

A EMUT vai às ruas fazer cumprir o decreto da prefeita que determina a retirada imediata dos ônibus com idade média superior a 5 anos. O prazo aqui também expira a meia noite.

O SETRANSPAS insistirá em buscar amparo legal para adiar a exigência estipulada pelo governo. Uma ação nesse sentido tramita na Justiça.

A Prefeitura de Campos, segundo informação divulgada pelo jornal da noite da InterTV, já tem "uma empresa com 100 ônibus" preparada para assumir as linhas das concessionárias que não cumprirem o decreto. A notícia é incompleta, não revela o nome da "empresa" e nem quanto tempo ela ficará, à título precário, operando na linha.

Bem mas isso é assunto para o Poder Fiscalizador, a Câmara de Vereadores, que, neste momento, está ocupada com o projeto de um elevador panorâmico.

DITADURA DA LINGUA

Oswald, poeta paulista que tentou refundar o Brasil

Para ilustrar a polêmica sobre a adoção do livro “Por uma vida melhor” pelo MEC, com indisfarçáveis reações preconceituosas de trogloditas sociais que consideram a norma culta uma primazia dos eleitos trago à luz a poesia salvadora do mestre Oswald de Andrade.

VÍCIO DA FALA

Para dizerem milho dizem mio
Para melhor dizem mió
Para pior pió
Para telha dizem teia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados.

Oswald de Andrade

GOVERNO DESUMANO


Replico a postagem do blog dignidade pela sua urgência e por sua carga dramática. Confira:

Caso de Policia!

Veja que absurdo:

“Campos ainda dos Goytacazes” a cidade de R$ 2 bilhões/ano, só têm organização no que tange gastar dinheiro público em folia e festas de inaugurações.
Ontem este blogueiro foi informado que está em “falta” no município alimentos tipo leite AR para crianças com refluxo e também alimento para pacientes que só se alimentam através de sonda.

Leia mais em dignidadecampos.blogspot.com

QUER ANDAR DE CARRO VELHO AMOR? ENTÃO VENHA

Pelo decreto imperial, hoje, 31 de maio do ano da graça de 2011, na Vila formosa e esquecida de São Salvador dos Campos, é o ultimo dia de ônibus velhos do resto de nossas vidas.

segunda-feira, maio 30, 2011

RESISTÊNCIA SANJOANENSE


Há um plano em marcha para tomar de assalto o orçamento de São João da Barra, em 2012. No entanto, há no Município, los passionários à postos, de blogs em riste. Dois deles devem ser visitados, com freqüência: brunocostasjb.blogspot.com e zevitor.blogspot.com

CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA INAUGURA NOVAS DELEGACIAS EM SÃO FRANCISCO E SÃO JOÃO DA BARRA

Uma comitiva do Governo do Estado do Rio de Janeiro, liderada pelo vice-Governador Luiz Fernando Pezão cumpriu uma agenda de inaugurações de novas Delegacias, hoje, nas regiões Norte e Noroeste fluminense. Primeiro em Natividade, logo pela manhã; depois em São Francisco do Itabapoana e no início da tarde, em São João da Barra.

Integraram o grupo executivo do Governo, além de Pezão, a delegada chefe da Policia Civil, Marta Rocha e o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Mariano Beltrame, além de outras autoridades. 

Em São João da Barra, durante a cerimônia de entrega do novo equipamento de Segurança, o vice-Governador fez dois importantes anúncios: a conclusão das obras da ponte deputado Alair Ferreira, que liga São Francisco à sede de São João da Barra e o programa do DER que vai recuperar a malha viária do Estado, especialmente as rodovias da região.

A prefeita Carla Machado recepcionou as autoridades estaduais e destacou o papel estratégico da nova Delegacia nessa fase de transição porque passam o Município e a região, com o advento do complexo portuário do Açu.
Delegada Marta Rocha garantiu mais eficiência com nova DP
Beltrame: Segurança é questão de Estado e não de Governo
Carla: estamos preparando São João da Barra para o futuro
Pezão: Estado e Município são parceiros recíprocos

CVT DE CERÂMICA COM 288 VAGAS DISPOÍVEIS


O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Cerâmica de Campos está com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente pela Fundação de Amparo à Escola Técnica (Faetec), num total de 288 vagas. Os interessados devem procurar a instituição educacional que está localizada no prédio da Escola Técnica João Barcelos Martins até o dia 4 de junho. Estão sendo oferecidos cursos nas áreas de Logística Básica, Auto Cad Básico e NR 10, 11 e 12.

Para o curso de Logística Básica são 60 vagas para aulas na parte da manhã e 60 para a tarde. Para o curso de Auto Cad Básico são 48 vagas divididas por dois turnos: tarde e noite. Já o de NR (Normas Regulamentadoras) 10, 11 e 12 são 60 vagas para um turma à tarde, mais 60 disponíveis para o turno da noite. Para todos esses cursos o requisito básico é ser maior de idade (18 anos) e ter concluído o Ensino Fundamental.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas das 7h30 às 22h. Para o preenchimento das vagas será realizado um sorteio presencial — data e horário serão divulgados no ato da inscrição. O CVT de Cerâmica está localizado na Avenida Alberto Lamego, 712, no Parque Califórnia, em frente ao Horto Municipal.

Neusinha Siqueira
Publicitária e Relações Públicas
(22) 98262720

domingo, maio 29, 2011

POLITICOS E LARANJAS DONOS DE RÁDIO E TV


Classificado de "caixa-preta", o cadastro dos donos de rádios e TV no país --onde estão os nomes de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no controle de emissoras --passará a ser divulgado em caráter definitivo pelo Ministério das Comunicações.
Veja lista de sócios e diretores de TVs e rádios no país
Donos usam laranjas em licitações de rádios e TVs
 
Reportagem de Valdo Cruz e Júlio Wiziack na edição da Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha) mostra que o mapa, antiga reivindicação de entidades que tentam fiscalizar o setor, estará disponível a partir de segunda-feira na página do ministério. A Folha obteve acesso à lista.

O cadastro traz um mapa das 291 TVs, 3.205 rádios e 6.186 retransmissoras comerciais existentes no Brasil.

Levantamento feito pela Folha publicada em março mostrou que empresas abertas em nomes de outras pessoas (laranjas) são frequentemente usadas por especuladores, igrejas e políticos para comprar concessões de rádio e TV em licitações do governo federal.
Leia mais na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Fonte: Folha de Sao Paulo
DO BLOG: Com certeza esta lista disponibilizada pelo jornal Folha de São Paulo está incompleta.

OPOSIÇÃO SE ARTICULA PARA ELEIÇÕES NO IFF


Por e-mail:
Fernando

O grupo de Oposição a atual e interina Reitoria do Instituto Federal Fluminense - IFF, se reuniu na última 5ª feira (26/05), em Macaé , estando presente servidores e alunos de diversos campi do IFF. Tendo sido aprovado uma carta de princípios e uma proposta inicial de um programa de ação para o candidato de oposição a Reitoria do IFF, a “CARTA DE MACAÉ”. Este documento está acessível, na integra, no blog Autonomia e Democracia (http://autonomiaedemocracia.blogspot.com)

Essa carta não é um documento terminado. Ele apresenta as ideias, princípios e propostas de ações iniciais do grupo. Pretendemos que ele seja construído coletivamente na defesa de um Instituto Federal Fluminense, que eleja como prática educacional a prevalência do bem social sobre os demais interesses, com Autonomia, Democracia, Transparência e Respeito. Não se trata de um documento acabado, mas de um convite para que servidores, alunos e a comunidade, em geral, participe da construção da proposta do IFF que queremos.

A nossa intenção é que este documento seja um ponto de partida, de mudança, nas atuais praticas antidemocráticas da Reitora interina. Desejamos partilhar com a comunidade e com outros colegas, servidores e alunos do IFF, estas primeiras linhas, expor, ouvir e trocar ideias. O e-mail para contato é: autonomiaedemocracia@gmail.com.

Participe, o IFF quem faz é você! Somos nós! Cada um e todos!

CAMPI FORTES = INSTITUTO FORTE

VIVA A VILA DE SÃO SALVADOR DOS CAMPOS

Marco da fundação da Vila no pátio da Igreja de S. Francisco

À despeito de divergências de datas sobre a edição do ato normativo e a efetiva instalação da Vila de São Salvador dos Campos, a história garante que foi no dia 29 de maio de 1677 que o Visconde d'Asseca fundou a nossa Vila formosa. Portanto, comemoramos hoje 334 anos de uma trajetória valente e vanguardista.

Viva nossa Vila plana fecunda de cana e luz.

sábado, maio 28, 2011

DOMINGO DE DAMÁSIO

João Damásio para iluminar este domingo de maio. Aproveite:

OSCAR SCHIMIDT SE SUBMETE A CIRURGIA PARA RETIRADA DE UM TUMOR NA CABEÇA

Claudio Nogueira, O Globo

RIO - Maior cestinha da história do basquete brasileiro, membro do Salão da Fama da modalidade e comentarista de TV, o ex-ala Oscar Schmidt está se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um pequeno tumor na cabeça. 

Ele havia se sentido mal na sexta-feira retrasada, em Orlando, nos EUA. Transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi submetido a uma cirurgia na quarta-feira. Depois da operação, o ex-atleta do Flamengo e da seleção passou pela Unidade de Terapia Intensiva, mas já está em quarto particular. Os médicos, o atleta e sua família aguardam o resultado da biópsia, para saberem se o tumor é benigno ou maligno. 

De acordo com o boletim médico, o resultado parcial dos exames indica que o nódulo é benigno.
- Estou bem. Já fui operado, e agora ou morro em um mês ou vivo para sempre - riu o ex-jogador, ao falar ao GLOBO. - Vamos esperar a biópsia para ver o que vai ser feito. Já escrevi o que tinha de escrever, mas gostaria de ver meus filhos crescerem. Estou com a cabeça boa quanto a isso. 

Oscar contou ter desmaiado numa banheira em Orlando, na última sexta-feira. Foi socorrido por médicos americanos, e ao ser hospitalizado, ficou constada na tomografia a existência do tumor.
- Desde segunda-feira estou no Albert Einstein. A cirurgia foi na quarta-feira. Passei pela UTI na quinta-feira e ontem, já estava no quarto particular. Na terça-feira, no máximo, estarei em casa - previu Oscar, mantendo o bom humor.

O CASAL SENSAÇÃO DA PRAÇA

O Globo online: 

RIO - Esqueça Brad Pitt e Angelina Jolie. O mais novo casal-sensação da praça não é feito de carne e osso, mas faz parte da memória afetiva de gerações de brasileiros: Mônica e Cebolinha. 

Criados há 52 anos pelo quadrinista Mauricio de Souza, os personagens - que sempre foram marcados pela relação de amor e ódio - finalmente engataram o namoro. O relacionamento de uns dos personagens mais queridos do Brasil, agora em versão adolescente, pode ser conferido na edição de "Turma da Mônica Jovem" que chegou às bancas nesta sexta-feira. 

Intitulada "Quer namorar comigo?", a revista em quadrinhos consolida o romance do novo casal com imagens de beijo na boca e também mostra o envolvimento amoroso de Cascão e Magali. 

Em sua conta pessoal no Twitter, Mauricio de Sousa demonstrou que tem grandes expectativas em relação ao acontecimento: "Não é por nada não mas... se você puder, compre mais de um exemplar da TMJ do namoro. Vai esgotar... e alguém vai te pedir depois", postou o quadrinista no microblog, aproveitando também para divulgar a edição.

Do blog: O romance de Mônica e Cebolinha era previsível, a supresa é o casal Magali e Cascão, já que ambos namoravam: Cascão, a Cascuda e Magali, o Quinzinho, filho do padeiro.
Ah, será que a casta bancada religiosa do Congresso Nacional vai deixar passar esse gibi com tanta ousadia? Te cuida Maurício de Souza! 

sexta-feira, maio 27, 2011

OPERAÇÃO TSUNAMI PRENDE SECRETÁRIOS E VEREADORES


Secretários, vereadores e empresários do município de Fundão foram presos na madrugada desta sexta-feira (27) durante operação do Ministério Público do Espírito Santo com o auxílio das Polícias Civil e Militar. Todos são acusados de desviar verba dos royalties do petróleo e participarem de um esquema de fraude em licitações. A polícia cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão.

Estão presos o secretário de Saúde, Saulo Falchetto, o secretário de Educação, Uéliton Luiz Tonini, o secretário de Administração, Cleidson Demuner Patuzzo, o sub-secretário de Administração, Antônio Augusto Cole, o secretário de Turismo, Milton dos Santos Filho, o vereador Ailson Abreu Ramos (PSC), o diretor de transporte escolar de Fundão, João Magno Graziotti, a controladora-geral do município, Maria Aparecida Vieira Carreta e os empresários Geovani Luiz Fraga e Ari Bartolomeu Silva. Também está sendo procurado o vereador Aloísio Rodrigues Fraga (PRB).

Segundo o delegado Danilo Bahiense, titular da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), a operação é resultado de dois meses de investigação do Ministério Público Estadual. "A Polícia Civil auxiliou ao MP no operacional. Estamos com 115 policias civis e militares, além de seis delegados. Cumprimos 26 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão. Foi recolhida uma grande quantidade de material que deverá ser analisado durante a investigação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc)", informou.

O promotor pediu o afastamento do prefeito da cidade, Marcos Fernando Moraes do PDT, e do vice, Ademir Loureiro de Almeida, do PSC. Segundo ele uma das empresas envolvida no sistema fraudulento financiou a campanha do prefeito. Já os dois vereadores com suposto envolvimento são acusados de distribuir material de construção para a população de maneira irregular.

A reportagem do ES Hoje tentou contato com o prefeito de Fundão, Marcos Fernandes Moraes, para comentar o caso, mas não obtivemos sucesso.

Fonte: ES Hoje

REUNIÃO DE CARLA MACHADO SUPERLOTA O DEMOCRATAS

Recebi a informação, por telefone, de um amigo que está neste momento, no clube Democratas, em São João da Barra, onde a prefeita Carla Machado, PMDB, lidera uma reunião suprapartidária que discute o momento político, no Município, e arregimenta apoios para se contrapor à aliança de forças partidárias que se organiza contra o seu governo.

Uma grande comitiva de Campos está presente ao encontro convocado pela prefeita Carla Machado

MARACANÃ GANHA MODERNO SISTEMA ACÚSTICO


O Maracanã vai ganhar um moderno sistema de sonorização, com 3.940 alto-falantes em todo o estádio – inclusive no campo -, com recursos de controle por área, para acabar com o problema de acústica que acompanha o templo do futebol desde a sua inauguração.

Outra novidade é o fornecimento de energia ininterrupta, dotado de sofisticado sistema descentralizado com nobreaks, que vai impedir apagões. Todos os sistemas serão operados em sofisticadas salas de controle.

A Secretaria estadual de Obras, responsável pelas obras, também vai instalar 360 câmeras de segurança e 360 monitores de TV de 42 polegadas em todo o estádio, entre outros equipamentos.

As obras de reforma do Maracanã atendem às exigências e recomendações da Fifa para a Copa de 2014, e vão dar mais conforto, segurança e visibilidade ao torcedor. Com alta taxa de ocupação – em média 100 eventos por ano -, o Maracanã, além de abrigar os mais importantes campeonatos de futebol e outros eventos esportivos, também poderá ser palco de eventos culturais. 

Assessoria de Comunicação Social
Vice-governadoria / Secretaria de Estado de Obra

CURUPACO, QUE GOVERNO OPACO!


Termina nesta sexta-feira (27/05) o prazo para as prefeituras  dos municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes declararem seus gastos na internet, no chamado Portal da Transparência, em cumprimento à Lei 131/2009. Nesse canal, o cidadão deve ter acesso, em tempo real, às informações relativas às receitas e despesas, aos programas e às execuções realizadas pelas administrações municipais.

As prefeituras que desrespeitarem a lei podem ser penalizadas. Uma das punições é o corte de transferências voluntárias como, por exemplo, convênios com a União ou o Estado.

O prazo para que a Prefeitura de Campos , que tem mais de cem mil habitantes começasse a prestar contas dessa forma  foi no ano passado( reveja  postagem aqui que contem inclusive a integra da Lei) , mas como  sabemos o (des)governo  continua descumprindo a legislação e publicando um arremedo, o mesmo tem feito a Câmara , que deveria prestar suas contas  da mesma forma. A transparência foi inclusive bandeira de campanha da então prefeita Rosinha 15. Bom mas depois de eleita ela voltou a ser Rosinha Garotinho...

O que continua causando estranheza não é o comportamento do governículo, mas a inércia dos que também são pagos com o nosso dinheiro para fiscalizar o cumprimento da legislação.

Fonte: estouprocurandooquefazer.blogspot.com

GOVERNO INAUGURA 3 NOVAS DELEGACIAS NA SEGUNDA FEIRA


O Governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado a Secretaria de Obras), inaugura nesta segunda-feira (30/05), a 140ª Delegacia Legal de Natividade (às 11h30m), a 147ª DP de São Francisco de Itabapoana (às 12h30m) e a 145ª DP de São João da Barra (às 13h30m). Com investimentos de R$ 4.644.376,05 nestas três unidades, o Programa Delegacia Legal completará 128 unidades implantadas em todo o Estado do Rio de Janeiro. A solenidade será presidida pelo governador Sérgio Cabral e contará com a participação do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão; dos prefeitos, além de autoridades do Estado e dos Municípios.

 A 140ª DP de Natividade (Av. Governador Roberto Silveira s/nº - Centro), que será inaugurada às 11h30m, é uma unidade de pequeno porte, com uma área total de 508,00m², distribuída em dois pavimentos. As obras da nova unidade e os equipamentos tiveram um custo de R$ 1.733.638,57.  

 A 147ª DP de São Francisco de Itabapoana (Rodovia Afonso Celso, s/nº), que será inaugurada às 12h30m, é uma unidade de pequeno porte, com uma área total de 996,66 m² e construída de 315,90m², distribuída em dois pavimentos. As obras da nova unidade e os equipamentos tiveram um custo de R$ 1.455.368,74. 
 Já a 145ª DP de São João da Barra (Rodovia BR 356 S/Nº ao lado no Nº 1.412), que será inaugurada às 13h30m, também é uma unidade de pequeno porte, com uma área total de 450m² e construída de 311,08m², distribuída em dois pavimentos. As obras da nova unidade e os equipamentos tiveram um custo de R$ 1.358.181,56.  

 Nas duas unidades, foram usadas técnicas modernas de construção civil, através da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas, e também foi usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduz o custo das obras.

 As duas novas delegacias legais terão computadores conectados a central de dados do Programa Delegacia Legal, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera. As unidades terão atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. As delegacias serão compostas por setor de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público, como também adaptações para portadores de deficiências. 

 – Estaremos completando 128 unidades implantadas em todo o Estado do Rio de Janeiro. A modernização destas delegacias proporciona um ambiente saudável para o policial e para os cidadãos que a elas se dirigem, podendo dispor de tecnologia de informação, o que torna os registros mais ágeis e consistentes –, celebrou César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal.

Ascom

CARLA MACHADO REUNE SUA MILITÂNCIA HOJE

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, PMDB, reune aliados, militantes e simpatizantes, numa grande reunião, hoje, às 18h, no clube Democratas, no centro da cidade. A pauta é política.

Carla experimentou durante bom tempo um cerco articulado pelos vereadores de Oposição, na Cãmara e tem sido alvo de ataques virulentos desfechados pelo deputado federal Anthony Garotinho e seus mais novos "amigos politicos de infância".

A reunião de hoje promete. Oportunamente, volto ao assunto.

quinta-feira, maio 26, 2011

ENTULHOS NO TURF


O blog recebeu e-mail de um morador do Turf Club indignado com a situação das ruas tomadas por entulhos. É dele o texto e o registro fotográfico. Confira:

É um absurdo! Há cerca de 30 dias o povo vem jogando lixo e entulho de obra na rua pavimentada, formando criadores de ratos e focos de mosquito da dengue. As pessoas estão dizendo que a prefeitura vai tirar. QUANDO???? Que povo sem noção!? Disseram que os vereadores estimulam tal atitude garantindo que a prefeitura tira tudo. Enquanto isso, a dengue aumenta. Quanta irresponsabilidade.
As fotos são da rua manoel Landim e outras no Turf. Se a moda pega, não precisaremos mais de lixão.

Leitor indignado
É ilusão de ótica ou o vaso é rosa?

PCdoB PROMOVE ENCONTRO REGIONAL


O PCdoB/Campos-RJ realizará neste sábado 28/05/2011 um Encontro Regional sobre “Questões de Partido”.

O Encontro será realizado das 9 às 17 horas na Rua Marechal Floriano nº 147 -  Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Purificação de Água e de Serviços de Esgotos de Campos e Região Norte do Estado do Rio de Janeiro – STAECNON-RJ.

E contará com a presença do ex-deputado Edmilson Valentim, Secretário Estadual de Organização Uirtz Sérvulo e João Carlos de Carvalho.
   
Campos, 26 de maio de  2011.
Fernando Crespo
Secretário de Organização do PC do B/Campos

SOS GAROTINHO


Reconheço a liderança do deputado federal Anthony Garotinho, PR, sobre a bancada evangélica da Câmara Federal; reconheço também que sua atuação, sua agilidade política foram fundamentais para fazer o governo Dilma recuar da decisão de distribuir nas escolas as cartilhas de orientação anti-homofobia.

Num dado momento, o deputado convenceu seus pares a obstruírem a sessão e ameaçou parar a pauta da Câmara, caso não fosse revista a iniciativa do governo de consumar a propagação do material informativo contra a discriminação e intolerância, considerado pelos parlamentares “cristãos”, apologia à homossexualidade.

Garotinho liderou o movimento vitorioso das bancadas católica e evangélica, à despeito do julgamento que eu faça sobre essa “vitória”.

Diante de desempenho tão eloqüente, da demonstração inequívoca que deu de liderança, no Parlamento, tenho certeza que o deputado Garotinho não ficará insensível ao clamor da sociedade campista que quer ver desvendado o inquérito que apura o crime rumoroso e hediondo de pedofilia no Município, com a suspeita estarrecedora de duas meninas mortas e outras tantas violadas.

Sua articulação será capaz de, por exemplo, trazer a Campos a CPI Mista que investiga crimes praticados por pedófilos, no País e, dessa forma, apressar o desfecho das apurações que duram tanto tempo.

Nada mais afronta à familia do que o monstro da pedofilia.

HOMEM MORRE DE LEPTOSPIROSE EM CAMPOS


Um paciente de 52 anos, aproximadamente, morreu, hoje, pela manhã, vítima de leptospirose, em Campos. Ele estava internado em um hospital particular e o fato já é de conhecimento do setor de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, que, provavelmente, fará uma investigação para identificar os meios da contaminação.

Segundo pessoas próximas da família, a vítima morava no Jóquei.

NOVA DELEGACIA DE SÃO JOÃO DA BARRA SERÁ INAUGURADA NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA

Na próxima segunda feira, 30, será inaugurada a nova Delegacia de Policia de São João da Barra, com a presença, no Município, do vice-Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão. 

A informação é da prefeita Carla Machado.

Atualização, 16:46h: Na mesma segunda feira será inaugurada também a delegacia de São Francisco do Itabapoana. Os horários serão os seguintes: em São Francisco, às 12;30h e em São João da Barra, às 13:30h.

FAETEC ABRE 520 VAGAS EM CURSO TÉCNICO E ENSINO SUPERIOR


A Fundação de Amparo à Escola Técnica (Faetec ), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2011. Das 3.406 vagas abertas em cursos técnicos e de ensino superior, 520 estão disponíveis nas instituições de abrangência do Pólo Avançado da Faetec, em Campos. As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho e o vestibular marcado para o dia 10 de julho.

No Noroeste Fluminense,  o Instituto Superior  de Educação (ISE), em Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana , está com vagas abertas para Licenciatura em Pedagogia. Em Santo Antônio de Pádua são 40 vagas para o turno da manhã e 40 para o da noite. Em Itaperuna são 40 vagas para manhã e 80 à noite e em Bom Jesus do Itabapoana  40 para o turno da manhã e 40 para o da noite.

Ainda em Santo Antônio de Pádua, no Cetep, os interessados podem aproveitar a oportunidade e se inscreverem para o curso Técnico de Informática Subsequente (para quem já terminou o Ensino Médio). Estão sendo oferecidas 60 vagas divididas entre os turnos da manhã e noite.

Na área do Pólo Avançado da Faetec em Campos as opções são para cursos técnicos, na Escola Técnica Estadual (ETE) Agrícola Antônio Sarlo, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Cerâmica e no Instituto Superior de Educação Aldo Muylaert (ISEPAM), que está com 120 vagas abertas para Licenciatura em Pedagogia.  Na ETE Agrícola Antônio Sarlo são 30 vagas para o curso técnico de Floresta, na parte da manhã. Já no CVT de Cerâmica, localizado na Escola Técnica João Barcelos Martins, a oportunidade é o curso Técnico de Cerâmica, com 30 vagas abertas.

As inscrições estão sendo feitas pela internet, por intermédio do site da Faetec (WWW.faetec.rj.gov.br) ou pelo da Fundação Dom Cintra (WWW.domcintra.org.br), responsável pelo concurso, que traz também outras informações sobre a seleção. O  telefone (21) 4063-6396 está disponível para tirar as dúvidas dos candidatos.
Os candidatos às vagas do ensino médio, de especialização de nível técnico e  do ensino superior deverão, além de preencher o formulário, imprimir o boleto bancário e, em seguida, pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 38 na rede bancária, o que automaticamente confirmará a inscrição. Nos cursos técnicos, 5% das vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficiência. O período para a entrega do laudo médico é o mesmo do da inscrição, de 23 de maio a 17 de junho.  

Informações: 
Instituto Superior de Educação (ISE)
*Santo Antônio de Pádua
Licenciatura em Pedagogia – 40 vagas manhã -  40 vagas noite
*Itaperuna
Licenciatura em Pedagogia – 40 vagas manhã - 80 vagas noite
*Bom Jesus do Itabapoana
Licenciatura em Pedagogia – 40 vagas manhã - 40 vagas noite
CETEP Pádua
Curso Técnico Informática (subseqüente) – 30 vagas manhã -  30 vagas noite
*Em Campos
ETE Agrícola Antônio Sarlo
Curso Técnico de Floresta – 30 vagas manhã
Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) 
Licenciatura em Pedagogia - 120 vagas
CVT de Cerâmica
Técnico de Cerâmica – 30 vagas 

Solicito e já agradeço a sua divulgação!
Neusinha Siqueira
Publicitária e Relações Públicas
(22) 98262720

VEJA O AVESSO DE CHICO DE AGUIAR

Nesta sexta-feira, dia 27 de maio, às 19 horas, conversaremos com o jornalista Chico de Aguiar. Discorreremos sobre música, jornalismo, criminalização da homofobia, e outros assuntos mais. Vale conferir. No canal 15 da ViaCabo, na UNITV. Apresentação de Sergio Mendes, e comentários de Cristina Lima e Robson Cândido.

Horários alternativos: sábado e domingo às 14 horas, segunda às 9 horas, terça e quarta às 15 horas e finalmente quinta às 19 horas.

Sergio Mendes

LIDER EXTRATIVISTA ANUNCIA EM VÍDEO SUA MORTE

O líder extrativista José Claudio Ribeiro da Silva, 54, morto nesta terça-feira em Nova Ipixuna, no Pará, denunciava estar sob ameaça há meses.

Ele e a mulher, Maria do Espírito Santo da Silva, 53, foram atingidos por vários tiros quando passavam por uma ponte no caminho da comunidade rural onde moravam para o centro da cidade.

A polícia diz que o casal sofreu uma "emboscada". Dois homens esperavam por eles no local.
Em novembro do ano passado, Silva disse durante uma palestra na conferência TEDx Amazônia que vivia "com uma bala na cabeça" por denunciar madeireiros da região. "A mesma coisa que fizeram com o Chico Mendes e a irmã Dorothy [Stang], querem fazer comigo."


Ele e a mulher viviam no Assentamento Agroextrativista Praialta Piranheira, onde faziam artesanato a partir de recursos naturais e cultivavam frutas, como açaí. "Vocês perguntam: tenho medo? Tenho. Sou ser humano. Mas meu medo não me empata", disse Silva durante a palestra.

Ao saber da morte, a presidente Dilma Rousseff determinou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mobilize a Polícia Federal para investigar a morte, que está sendo comparada à da missionária Dorothy Stang, assassinada há seis anos em Anapu (PA).

Silva era uma liderança na extração de castanheira na região e lutava contra os madeireiros.

Fonte: Folha de São Paulo

quarta-feira, maio 25, 2011

PALOCCI E A MULHER ADÚLTERA DO EVANGELHO

O capítulo 8 do Evangelho de João narra que Jesus foi para o monte das Oliveiras, e, pela manhã cedo, voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com Ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério.  E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.  
Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram sós Jesus e a mulher, que estava no meio. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?   E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.

Esta passagem bíblica muito se aplica a insistência da Oposição em convocar o Ministro Palocci à Câmara para explicar a evolução do seu patrimônio pessoal registrado em cartório, declarado à Receita e depositado no banco, inclusive com reforço e ameaça da bancada religiosa.

Mas, afinal, quem, entre os castos deputados e senadores do Congresso Nacional, como os escribas e fariseus, pode atirar em Palocci a primeira pedra? A maioria tem o discurso afiado e as mãos sujas.

JOÃO GOMIDE, PAI DE SANDRA: "ACHEI QUE IA MORRER ANTES DELE SER PRESO"

Pais de Sandra, sequelas do drama. Foto Juliana Cardilli, G1

Feliz e aliviado. É assim que o aposentado João Gomide, de 72 anos, disse se sentir na manhã desta quarta-feira (25), um dia após a prisão do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado pelo assassinato de sua filha, a também jornalista Sandra Gomide. A prisão ocorreu na noite de terça-feira (24), após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o último recurso pendente da defesa de Pimenta Neves, que foi condenado a 15 anos de prisão em 2006, mas recorria em liberdade.

“Achei que ia morrer antes de ver o Pimenta Neves preso. Ou eu ou ele íamos morrer antes de isso acontecer. Eu não tinha mais esperanças de vê-lo na cadeia. Não dava vontade nem de viver. Agora estou satisfeito”, disse o aposentado nesta manhã. “Pensei que ele estava um bagaço, cheguei a ter dó dele, mas ele está melhor do que eu. Ele está andando, eu não”, afirmou o pai de Sandra sobre as imagens de Pimenta Neves sendo preso.

Atualmente, ele vive com a mulher em uma casa simples em Suzano, na Grande São Paulo. A notícia sobre a prisão do algoz da filha veio em um momento difícil: há cerca de um mês ele está preso a uma cadeira de rodas, devido a uma fratura no fêmur sofrida em uma queda dentro de casa. A mãe de Sandra, a aposentada Leonilda Paziam Florentino, também está debilitada. Aos 74 anos, ela se locomove com a ajuda de um andador e tem dificuldades para falar.

AVISADO DA PRISÃO PELO IRMÃO
João Gomide acompanhava o processo por meio de seu advogado, que já o havia avisado que os ministros do STF provavelmente negariam a liberdade a Pimenta Neves. Nesta terça, o aposentado já estava deitado na cama quando recebeu uma ligação de seu irmão contando que a Justiça havia determinado a prisão. “Eu deito cedo, porque preciso de ajuda. Meu irmão ligou e falou que ele ia ser preso, que tinha polícia na casa dele, mas eu fiquei parado, estava dopado dos remédios”, contou.

Pouco depois, a empregada da família, Cremilda Bezerra da Silva Santos, de 48 anos, foi até o imóvel do casal avisá-los do ocorrido. “Já estava em casa quando vi a reportagem e vim correndo para contar. Aumentei o som da TV para ele escutar e fiquei aqui até 23h atendendo os telefonemas. Conheço eles tem pouco tempo, mas fico contente. Todos os assassinos têm que cumprir pena”, afirmou Cremilda.

ALIVIADO

Nesta manhã, o aposentado conseguiu ter uma noção maior do ocorrido. “Estou feliz demais. Estou esperando meu advogado ligar para agradecê-lo. As pessoas duvidavam que ele seria preso, eu ficava triste, incomodado”, disse o pai de Sandra Gomide. “Meu desejo é que ele fique preso pelo menos sete anos, metade da pena. Mas você não pode prever nada, porque cada preso tem sua regalia, dependendo do dinheiro. Eu tenho medo de que ele seja beneficiado.”

Fonte: G1,SP

O QUE SERÁ QUE SERÁ?


Um funcionário municipal indignado mandou esta mensagem, em forma de comentário, às 16:29h, que reproduzo no blog. Se na sua secretaria ocorreu o mesmo fenômeno, mande notícias. Confira:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O LAMENTO DA MÃE ÁFRICA - AS LÁGRIMAS DOS NEGROS P...":

caro blogueiro

debandada geral dos DAS da prefeitura agora a tarde; foram todos convocados de última hora pra participar de ato publico em frente a camara de vereadores (ou no forum,ñ temos certeza ainda); aqui na secretaria onde trabalho todos os DAS sairam agora a pouco; o mesmo deve está acontecendo em outros setores da pmcg; tão dizendo que o ato é por causa daquela ação em que a rosinha vai voltar a ser julgada e que foi publicado em todos os blogues no dia de ontem.
aposto que ninguém vai voltar ao trabalho depois do ato; uma vergonha;
Postado por Anônimo no blog Fernando Leite & Outros Quintais em 25 de maio de 2011 16:29

O LAMENTO DA MÃE ÁFRICA - AS LÁGRIMAS DOS NEGROS PELO NEGRO ABDIAS NASCIMENTO


Por João Damásio

Nós do autêntico Movimento Negro de Campos dos Goytacazes ,estamos muitos tristes pelo  o falecimento do ex-senador  ABDIAS DO NASCIMENTO .
LAMENTAMOS ... E LAMENTAMOS MUITO.

Gostaria em nome de todos os Negros e os verdadeiros seguidores da causa , agradecer toda a contribuição que foi dada pelo ABDIAS DO NASCIMENTO por esta luta forte e  interminável e  que  teremos o compromisso de dar continuidade no processo de libertação dos negros brasileiros que ainda está muito longe do fim.A todos os instantes,a sociedade consciente e a não consciente,confundem os negros o tempo todo com escravos da antiga maldição que foi a escravidão no Brasil,mas nunca nos reconheceu como os verdadeiros soldados da resistência a favor da Abolição dos negros no Brasil,onde nós negros fomos soltos ,mas não abolidos. 

ABDIAS DO NASCIMENTO : escritor,político de credibilidade,ator e um estudioso profundo das causas de Movimento Negro,foi se  embora de corpo,mas com certeza o seu espírito continuará nos dando os exemplos de ensinamentos na tradução da palavra LIBERDADE  que muitos até hoje não sabem o verdadeiro significado.

Todos sabem que os maiores Trabalhadores na construção do nosso país foram os negros,mas todos sabem que sempre ficamos com a menor fatia do bolo das prosperidades das riquezas deste país.ABDIAS DO NASCIMENTO sabia que o sistema de pregoar o negro nesta Nação era constante e dessa forma sempre procurou alternativas de tirar os Negros dos esconderijos expostos pela sociedade racista,preconceituosa e discriminatória.

Negro urgente !!! Precisamos dar VISIBILIDADE POLÍTICA  e tirar os NEGROS DAS SENZALAS POLÍTICAS,pois penso aqui o que mais pretendia no meu modo de pensar o ABDIAS DO NASCIMENTO.Até quando nós negros continuaremos nos São Cosme e São Damião eleitorais levantando Pirulitos para que os demais, dividam o poder sem que nós façamos parte desse grande banquete que é a DEMOCRACIA ? O tempo passa e os Negros continuam nos porões dos Navios Negreiros da DEMOCRACIA e da POLÍTICA BRASILEIRA.

Em um dos raros discursos que assisti do ABDIAS DO NASCIMENTO,saí com a certeza  de que os Negros não poderiam perder a sua história dentro da estória que fizeram com a nossa Cultura e jamais poderíamos ser                              mais os serviçais da Política brasileira,pois sempre abrem as portas dos fundos pra gente entrar , mas nunca convida a gente pra entrar pela porta da frente em todos os seguimentos desta Sociedade brasileira que ainda não assumiu também o seu DNA de Afro-descendente.        

Eu João Damásio,sou artista ( Cantor e Compositor ) negro,estou de luto em nome de todos os que são solidários com esta perda irreparável do ex-senador ABDIAS DO NASCIMENTO,pois sou militante do Movimento Negro e hoje a minha MÃE ÁFRICA mamou a vida e mamou a morte deste grande poeta negro chamado ;ABDIAS DO NASCIMENTO.

  " UMA PESSOA QUANDO SE VENDE , TEM PREÇO ... MAS UMA PESSOA QUANDO NÃO SE VENDE , TEM VALOR ."  

É através de pensamentos iguais a este,que nós do Movimento Negro procuramos a nossa valorização como cidadãos que devemos ser tratados e respeitados,pois não somos mais escravos e não concordamos mais em sermos vendidos nas negociações políticas descabidas por ganâncias que estão sempre destruindo os nossos ideais.Isto aí fica como recado pra quem recentemente nos vendeu dentro da política.E fica aqui também um recado pra você ABDIAS DO NASCIMENTO: Valeu ZUMB I !! ... nós aqui estaremos sempre te aplaudindo pela lição de vida que você nos deixou como herança.

PRA REFLETIR

* Link da música MÃE ÁFRICA  -  (  http://youtu.be/YIcJS_BJYeM 

PIMENTA NEVES VOLTA PRA CASA EM 2 ANOS, DIZ MP

A punição que vazou pelas brechas da lei

Kleber Tomaz Do G1 SP 

O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, assassino confesso da ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide, deverá voltar às ruas no período de pouco mais de dois anos. A previsão foi feita nesta quarta-feira (25) pelo promotor do caso, Carlos Sérgio Rodrigues Horta Filho. Pimenta Neves foi preso pela Polícia Civil na noite de terça-feira (24) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para cumprir pena de 15 anos em regime fechado pelo crime que foi condenado em 2006. 

Segundo o representante do Ministério Público, responsável por denunciar o jornalista à Justiça pelo crime, Pimenta Neves terá o benefício à progressão de regime prevista na Lei de Execução Penal (LEP). Ainda de acordo com o promotor, o jornalista deverá ficar preso em regime fechado pelo período de 1 ano e 11 meses. Depois disso, ganhará o direito de passar para o regime semiaberto, em meados de 2013.

A explicação para isso está na lei. Como o homicídio ocorreu antes da mudança de um dos artigos da LEP em 2007, vale a resolução anterior. Nesse caso, o condenado por crimes hediondos terá direito a passar do regime fechado para o semiaberto e do semiaberto para o aberto a cada dois anos. Em termos legais, a progressão regime é concedida para o sentenciado que cumprir um sexto do total da pena. No caso de Pimenta Neves, isso representaria 30 meses atrás das grades.

Como o condenado já havia cumprido sete meses de prisão em regime fechado quando era investigado, na fase do inquérito policial, esse período será abonado do total da pena. "Infelizmente é o que determina a lei. Isso é natural”, disse o promotor Horta. “A LEP determina que todo condenado tenha o direito à progressão de regime.”

Há cerca de 4 anos, a LEP mudou a resolução a respeito do cálculo da progressão de regime e determinou que é necessário cumprir dois quintos da pena para receber o benefício. Mas essa decisão não pode ser aplicada agora sobre o condenado, segundo o promotor, porque o crime foi antes dessa mudança.

Sandra Gomide foi morta pelas costas por dois tiros disparados por Pimenta Neves em 20 de agosto de 2000 no haras do pai dela em Ibiúna. Ele não aceitava o fim do romance e queria a reconciliação, mas a vítima não quis. Os dois haviam trabalhado juntos na redação do jornal “Estado de São Paulo”. Na época, ela era repórter e ele, diretor de redação. Depois de dois anos de relacionamento, Sandra decidiu terminar o romance e foi demitida pelo ex-namorado.

Regime semiaberto

No regime semiaberto, o condenado poder trabalhar durante o dia, mas terá de voltar à prisão à noite para dormir em cumprimento à pena. Segundo o promotor, se Pimenta Neves for para o regime semiaberto em 2013, depois de mais dois anos ele poderá ganhar nova progressão pela LEP e ir para o regime aberto até 2015.

“Ele migrará do regime fechado para o semiaberto e, consequentemente, para o aberto no período máximo de quatro anos”, explicou Horta. “Em outras palavras, ele estará fora das grades totalmente em 2015. Sendo obrigado apenas a comparecer ao fórum para assinar um documento ao juiz, a cada dois meses, informando residência fixa. Ele não poderá deixar o país, no entanto”, afirma o promotor.

Segundo Horta, não há nenhum mecanismo legal que o Ministério Público possa recorrer para impedir isso. “É a lei”.

A remissão da pena ainda leva em conta outro dado para que o preso saia antes das grades e passe a andar pelas ruas, segundo a Promotoria. “A remissão da pena também é concedida. A cada três dias de trabalho é descontado um dia da pena”, diz Horta.

Como o STF é a última instância do Poder Judiciário, não cabem mais recursos contra a sentença de condenação de Pimenta Neves por parte de sua defesa. Na tarde de terça, os ministros do Supremo negaram o pedido de seus advogados que tentavam anular o júri popular que condenou o jornalista à prisão.
Até a tarde de terça, Pimenta Neves estava livre, apesar da condenação. Ele tinha um habeas corpus do próprio STF que garantia ao condenado o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos recursos impetrados por sua defesa. A alegação é que o jornalista era réu primário, tinha bons antecedentes e residência fixa.

"A defesa do Pimenta Neves entrou com mais de 20 recursos nesses 11 anos depois do crime. Isso fez com o que a decisão de prender novamente o jornalista demorasse porque a Justiça julga com mais celeridade quem já está preso", disse o promotor Horta.

Prisão domiciliar

Do ponto de vista legal, uma possibilidade que os defensores do jornalista têm é entrar com algum pedido junto ao juiz da Vara das Execuções Criminais para que a prisão em regime fechado seja convertida em prisão domiciliar. Para isso, é necessário apresentar alguma justificativa, como, por exemplo, se ele é ou está doente. Durante o processo, laudos médicos particulares apontavam que Pimenta Neves sofria de depressão.
Procurada nesta quarta-feira (25) para comentar o assunto, a advogada do jornalista, Maria José da Costa Ferreira, não respondeu a pergunta do G1 se a defesa irá entrar com essa solicitação para que o sentenciado cumpra a pena em sua casa.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) também foi procurada nesta manhã para tentar saber se algum pedido deu entrada na Vara das Execuções Criminais em favor de Pimenta Neves.

“A meu ver ele não tem depressão. Ele não tem motivos para ficar preso em sua residência”, opinou o promotor Horta. Segundo ele, se os advogados de Pimenta Neves tiverem algum pedido sobre prisão domiciliar negado pelo Vara das Execuções Criminais, eles poderão recorrer às instâncias superiores, como o TJ-SP, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e STF.

O jornalista está detido numa cela no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, região central da capital paulista, à espera de uma vaga no sistema prisional. A escolha do local será feita pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Existe a possibilidade de ele ser levado para cumprir pena em regime fechado no interior do estado de São Paulo.

Pimenta Neves foi preso por policiais da Divisão de Capturas horas depois da decisão do STF, que negou o último recurso da sua defesa para anular a condenação dele. O jornalista abriu a porta da sua casa, na Zona Sul de São Paulo, para a polícia e se entregou. Na chegada ao prédio da polícia, ele falou rapidamente com os jornalistas que já esperava pela prisão. “Eu estava esperando”, disse.

Já para o promotor que pegou o caso há 11 anos, a prisão de Pimenta Neves o surpreendeu. “Eu não estava esperando por isso. Mas fiquei feliz”, disse Horta.