sábado, abril 30, 2011

FILHO E NETOS DE KADAFI ASSASSINADOS

Imagem da casa de Saif al-Arab Kadafi atingida

Reuters

TRÍPOLI - O líder líbio Muamar Kadafi sobreviveu a um ataque que, segundo o governo do país, teria sido cometido pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na noite deste sábado em Trípoli, capital do país, com o objetivo de matá-lo. Segundo o porta-voz Mussa Ibrahim, o filho mais novo, Saif al-Arab Kadafi, e três netos do governante, foram mortos na ação.
De acordo com a emissora "CNN", que também cita o porta-voz, Kadafi e sua esposa estavam na mesma casa de Saif al-Arab no momento do ataque, mas nada teriam sofrido.

- O líder está bem, assim como sua esposa. Essa foi uma operação direta para assassinar o líder deste país. Isso não é permitido pelas leis internacionais, nem por qualquer código moral ou princípio - disse Ibrahim.

Ainda de acordo com o porta-voz, a Líbia lutará, se for preciso:
- O líder ofereceu paz à Otan e a Otan a rejeitou - afirmou.
- Vivemos a lei da selva. Está claro para todos, o que está acontecendo na Líbia não tem nada a ver com proteger civis - disse o porta-voz à imprensa em uma entrevista coletiva.
A Otan ainda não se manifestou sobre o incidente. Até agora, o governo líbio é a única fonte a confirmar as mortes. De acordo com o porta-voz, Saif al-Arab, de 29 anos, era civil e estudava na Alemanha. Ele é um dos filhos menos conhecidos de Kadafi. Seu papel na estrutura de poder da Líbia é visto como limitado.

Integrantes do governo líbio acompanharam os jornalistas que visitaram a casa atingida pelos ataques. Pelo menos três mísseis foram lançados contra o imóvel, que fica numa área residencial de alto padrão de Trípoli. O teto estava parcialmente esburacado, com peças de ferro retorcido penduradas em meio aos restos de concreto. As explosões puderam ser ouvidas em diversos pontos da capital.
Em Benghazi, a principal cidade da Líbia tomada pelos rebeldes, a notícia da morte dos familiares de Kadafi foi recebido com buzinaços e tiros para o alto.

Segunda tentativa em menos de 24 horas

Aparentemente, o ataque que matou o filho mais novo de Kadafi foi o segundo da Otan diretamente contra o líder líbio somente neste sábado. Mais cedo, um míssil caiu perto da emissora de televisão na qual o governante fazia um discurso transmitido ao vivo. Em sua fala, Kadafi se ofereceu para conversar com os rebeldes, mas afirmou que jamais deixaria o poder.
Em 1986, a filha adotiva de Muamar Kadafi, Hanna, foi morta num bombardeio americano contra Trípoli. O ataque foi ordenado depois de um atentado a bomba cometido dentro de uma boate em Berlim que matou dois americanos. O governo dos Estados Unidos ligou a Líbia ao ocorrido.


BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II NESTE DOMINGO

Fiéis se preparam para passar a noite em vigília no Vaticano

Da EFE

Em uma noite que lembrava as grandes vigílias presididas por João Paulo II, cerca de 200 mil pessoas se reuniram neste sábado no Circo Máximo de Roma para homenagear o papa Karol Wojtyla, que neste domingo será proclamado beato.
"Ele já era santo em vida", afirmou emocionado Joaquín Navarro Valls, o espanhol que durante 22 anos foi seu porta-voz e que neste sábado, ao lado do antigo secretário particular Stanislaw Dziwisz, homenageou Wojtyla junto a dezenas de milhares de fiéis de vários países.

Navarro definiu a vida de João Paulo II como "uma obra prima" e afirmou que mostrou aos jovens o "significado do amor".
Já Stanislaw Dziwisz revelou que só viu o papa polonês bravo duas vezes. A primeira foi em Agrigento, sul da Itália, quando levantou a voz contra a máfia e a outra durante um angelus no Vaticano nos dias anteriores à primeira guerra do Iraque.
"Digo não à guerra, ela não resolve nada. Eu vivi a guerra e sei o que é", afirmou João Paulo II, cujas palavras foram recordadas por seu secretário e atual cardeal da Cracóvia (Polônia), que acrescentou: "Ele tinha razão, aquela guerra não resolveu nada".
A vigília também contou com o discurso da freira francesa Marie Simon Pierre, de 51 anos, cuja cura do Mal de Parkinson que sofria, de maneira inexplicável para a ciência, abriu as portas para a beatificação de Karol Wojtyla. A religiosa destacou sua "humildade, força e coragem", bem como seu "exemplo para aceitar o sofrimento".
"João Paulo II estava junto dos fracos, dos pobres, dos pequenos. Era um defensor da vida, da família, da paz", disse a freira, que fez um apelo para que a França não perca as raízes cristãs.
O vigário de Roma, Agostino Vallini, afirmou que da vida de Wojtyla "aprendemos o testemunho da fé, uma fé arraigada e forte, livre de medos e de compromissos, coerente até o último suspiro, forjada pelas provações, o cansaço e a doença".
Apesar da chuva que caiu durante a tarde, os fiéis encheram o Circo Máximo, iluminado com dezenas de milhares de velas trazidas pelos participantes.
Concentração no Circo Máximo de Roma
A vigília começou com um vídeo do ano 2000 de João Paulo II durante a Jornada Mundial da Juventude de Roma e prosseguiu com o canto de "Jesus Christ you are my life", interpretado pelo Coro de da Diocese de Roma e da Orquestra do Conservatório de Santa Cecilia
Em seguida, foi feita uma conexão com cinco santuários aos quais o papa era muito ligado: o de Nossa Senhora de Guadalupe, no México; Fátima em Portugal; Lagniewniki na Polônia, Kawekamo-Bugando na Tanzânia e Notre Dame do Líbano.
"Se vê, se sente, o papa está presente", cantaram os milhares de fiéis reunidos no santuário mexicano.
A vigília foi dividida em duas partes. A primeira, a "Celebração da Memória", começou com uma procissão de 30 jovens romanos com tochas que homenagearam a imagem de Maria Salus Populi Romani, a patrona de Roma, presente no ato, seguida pelos discursos de Navarro Valls, Marie Simon Pierre e Dziwisz.
A segunda parte foi a "Celebração dos Mistérios Luminosos do Santo Rosário", que foram introduzidos por João Paulo II durante seu Pontificado. O rosário foi recitado em conexão direta com os santuários aos quais Wojtyla era relacionado.
Em Guadalupe as orações foram pela esperança e a paz dos povos, em Fátima, pela Igreja; em Lagniewniki, pelos jovens; em Kawekamo-Bugando, pela família; e em Notre Dame do Líbano, pela evangelização.
Ao final, o papa Bento XVI deu a bênção apostólica do Vaticano.
Depois do encerramento da vigília, os fiéis se dirigiram a oito igrejas de Roma que ficarão abertas por toda a noite na chamada "Notte bianca di preghiera" (noite branca das orações).
Às 5h30 do horário local (meia-noite de Brasília) deste domingo, será aberto o acesso à Praça de São Pedro, onde às 10h (5h de Brasília) começará a cerimônia de beatificação, presidida por Bento XVI.

DEVAGAR QUE O SANTO É DE BARRO


A reprodução do post do guardasdecampos@blogspot.com que reclama, muito justamente, das promessas não cumpridas do governículo municipal, no que se refere a remuneração dos guardas e elege um secretário Pinóquio, sem, contudo, nominá-lo, acrescido do fato de eu ter perguntado quem seria o Pinóquio, afinal, desencadeou uma guerra surda aqui na minha caixa de correspondência.

De um lado, anônimos revoltados que não poupam “elogios” a vários secretários – sendo que o Fabio Ribeiro, da Administração, lidera o ranking – e do outro, simpatizantes, adeptos ou serviçais de confiança, desancando o porrete na Guarda. Como o nível não está recomendável e as ofensas pessoais dominam o debate, optei por não reproduzi-lo no espaço dos comentários.

Para ilustrar o que digo, apenas dois exemplos, mais amenos, de um lado e de outro:

Bruna ( Parque Aurora)

mostrar detalhes 02:35 (14 horas atrás)

Bruna ( Parque Aurora) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUEM SERÁ O SECRETÁRIO PINÓQUIO?": 

Bom dia. Lendo a matéria é fácil chegar a charada. Com toda a certeza se trata do mentiroso do Fábio Ribeiro, que como bem disse a matéria vem enganando a todos, não só os Guardas como toda a população em si. Não é a toa que vive dando ziquizira devido as mentiras que prega. castigo hoje vem na era digital, a fibra óptica.
 
Para de mentira secretária.
 

Publicar
 
Excluir
 
Marcar como spam
 

Moderar
 comentários para este blog. 

Postado por Bruna ( Parque Aurora) no blog
 Fernando Leite & Outros Quintais em 30 de abril de 2011 02:35

Anônimo
mostrar detalhes 14:06 (3 horas atrás)

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUEM SERÁ O SECRETÁRIO PINÓQUIO?": 
Os guardas municipais não servem pra nada,pelo menos no que diz respeito ao auxílio à população de Campos.Verdadeiros párias,sem nenhum preparo,sem participação efetiva nas ruas e nas dificuldades diárias do cidadão.Vergonha. 

Publicar
 
Excluir
 
Marcar como spam
 

Moderar
 comentários para este blog.


Postado por Anônimo no blog
 Fernando Leite & Outros Quintais em 30 de abril de 2011 14:06

Vamos combinar, nesse nível não é possível. A discussão de idéias e postulados é mais que salutar, é necessária, mas o pugilato verbal não acrescenta nada. Vamos nos desarmar e discutir o assunto civilizadamente.

QUEM SERÁ O SECRETÁRIO PINÓQUIO?


Quem será, afinal, o secretário Pinóquio?





É difícil ler uma matéria onde o prefeito de São Paulo, dará uma gratificação e aumentará o salário dos Guardas em até 80% e aqui em Campos nem se paga os direitos trabalhistas dos guardas.
Há anos estamos na luta pela regularização do Divisor de Horas e os retroativos.
Há tempos estamos ouvindo lorotas dos administradores locais e do Sindicato dos Servidores sobre o referido pagamento e até agora nada.
Em conversa hoje (29/04) com o Secretário de Controle e Orçamento, foi dito que não há nenhum empenho para ser pago aos Guardas referentes aoretroativo do Divisor de horas, adicional noturno e 13º salário nos próximos dias.
Há um secretário na prefeitura que deveria ter o nome trocado paraPINÓQUIO, pois administra bem as mentiras que vem dizendo a tempo (mais precisamente desde outubro) enganando a todos e contando histórias“- que está tudo certo para o pagamento dos referidos benefício”. Há 5 meses estamos esperando o famoso dia 10.
Cada hora trabalhada perdemos para a municipalidade cerca de R$ 3,00, ou seja, a cada plantão de 24 horas, perdemos R$ 72,00, no final do mês  esse cálculo ultrapassa a esfera de 1 salário mínimo.
É muita covardia o que estão fazendo com os Guardas. Hoje somos reféns de horas extras devido aos erros causados pela atual administração.
É muito triste termos uma GCM capenga, sucateada, sem estímulo nenhum e sem previsão de recebimento dos nossos direitos. Cada hora uma história, nos jogam pra lá e pra cá sem uma resposta definitiva. Saudade do Governo Interino de Nelson Nahim, pois em 2 meses resolveu um problema que vem se arrastando há anos, pena que saiu antes do pagamento do retroativo, pois acredito que se ele ficasse mais um mês teríamos recebido esse dinheiro.
É lamentável a postura do secretário PINÓQUIO e do Sindicato Pelego. Seria mais fácil dizer a verdade.
Dizem que no dia 01/05 teremos um “cestão” de vantagens para os trabalhadores.
Então caros colegas, “cestão” é.........

Chega de enganação
Fonte:guardasdecampos.blogspot.com

sexta-feira, abril 29, 2011

CAIXÃO DE JOÃO PAULO II É RETIRADO DO TUMULO PARA CERIMÔNIA DE BEATIFICAÇÃO NO DOMINGO

Arcebispo da Cracóvia Stanislaw Dziwisz beija caixão do papa João Paulo 2º antes de ele ser levado à Basílica de São Pedro

BBC Brasil | 29/04/2011 11:55
Os restos do papa João Paulo 2° foram retirados do túmulo em que estavam sepultados nas Grutas Vaticanas para ser levados à Basílica de São Pedro, durante a cerimônia de beatificação do próximo domingo.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que o túmulo de João Paulo 2° foi aberto na manhã desta sexta feira. O caixão onde estão os restos do futuro beato foi retirado da antiga sepultura, durante uma breve cerimônia presidida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone.
"A urna foi depositada diante do túmulo de São Pedro, sempre nas Grutas vaticanas, e coberta com um pano bordado com fios de ouro", disse padre Lombardi durante um encontro com os jornalistas.
O caixão de madeira será levado para dentro da Basílica de São Pedro no domingo pela manhã e será colocado no altar principal da catedral, onde receberá as homenagens dos fiéis após a cerimônia de beatificação.
Na segunda-feira os restos de João Paulo 2° serão colocados definitivamente ao lado da Pietá de Michelangelo, do lado direito da Basílica. Milhares de peregrinos tem lotado a praça de São Pedro e os arredores do Vaticano nos últimos dias, à espera da beatificação de João Paulo 2°, que também poderá ser vista pelo YouTube.
Muitos são da Polônia, terra do papa, como o pedreiro Pawel Kurylo, de 39 anos, que foi a pé de sua cidade até Roma percorrendo 2.300 quilômetros
Durante a cerimônia deste domingo, o cardeal-vigário de Roma, Agostino Vallini, pedirá oficialmente ao papa Bento 16 para inscrever o nome de João Paulo 2º no elenco dos beatos. Após a leitura de uma breve biografia de João Paulo 2°, o papa lerá a fórmula da beatificação anunciando que o novo beato será comemorado no dia 22 de outubro, data em que teve início seu pontificado, em 1978. Um grande retrato de João Paulo 2° será mostrado aos fiéis do balcão central da Basílica de São Pedro.
Segundo a prefeitura da capital italiana, 1 milhão de pessoas deve assistir à cerimônia durante a qual será exposta uma relíquia de João Paulo 2°, composta de uma ampola com sangue de Karol Wojyla, para a veneração dos fieis. Cerca de 62 delegações oficiais devem participar da cerimônia de domingo.
O Brasil será representado pelo vice-presidente, Michel Temer. Um esquema especial foi montado para organizar o fluxo de peregrinos e garantir a segurança na área em torno do Vaticano.

GUARDA CIVIL TEM AUMENTO SUBSTANCIAL


Eu também queria que fosse a nossa, mas foram os guardas civis municipais de São Paulo, capital, que tiveram um aumento considerável autorizado pelo prefeito Kassab. Algumas funções chegaram a uma elevação salarial de 70 por cento.

Leia mais no guardasdecampos.blogspot.com

ESTADO AUMENTA NUMERO DE CURSOS E VAGAS EM SÃO JOÃO DA BARRA

Uma reunião na manhã de hoje (29/04), entre o secretário de Educação de São João da Barra, Antônio Neves e o coordenador do Pólo Avançado da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), professor Etevaldo Pessanha, pois em prática uma conversa entre o governador Sérgio Cabral, o secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Alexandre Cardoso e a prefeita Carla Machado. O município trabalha hoje para que a parceria com a Faetec aumente o número de cursos profissionalizantes. A primeira mudança já começou com a troca de endereço do Centro de Ensino Tecnológico e Profissionalizante (Cetep), do centro do município para um espaço no Ciep Professora Glaydes Teixeira. O próximo passo será montar núcleos do Cetep em mais quatro escolas, além da construção de um Centro Vocacional Tecnológico (VCT), em Cajueiro.

— A prefeita Carla Machado em encontro com o secretário Alexandre Cardoso pediu que a Faetec descentralizasse o núcleo do Cetep no município. A prefeita pediu que também fossem criados braços do Cetep em escolas municipais, em Atafona, Grussaí, Barcelos e na praia do Açu. E essa mudança já começou com o Cetep da sede, que hoje funciona em um prédio alugado e está se mudando para um espaço Ciep Professora Glaydes Teixeira. E o maior passo será a construção de um CVT com cursos técnicos de alta tecnologia  — disse o secretário municipal de Educação, Antônio Neves.

A troca de endereço também visa maior comodidade para os 800 alunos e não irá comprometer as aulas na próxima semana na instituição de ensino profissionalizante. A proposta de levar o núcleo do Cetep para as dependências do Ciep partiu da própria prefeita e foi aceita pela Faetec. O espaço físico está sobre a responsabilidade do governo municipal. A Faetec entra com a estrutura pedagógica. A mudança também não irá atrapalhar o andamento do cronograma dos cursos em andamento.

O Cetep de São João da Barra oferece cursos de inglês, espanhol e informática. “Hoje o espaço tem 800 alunos e uma demanda muito grande. Por isso, descentralizar os cursos é uma solução para atender a esse público, que também está distante da sede do município”, disse o secretária.

Neusinha Siqueira, ascom Faetec

DEBATE DIDÁTICO ENTRE CIDINHA CAMPOS E CLARISSA


Rio - O tempo fechou nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa. A deputada Cidinha Campos (PDT) perdeu a paciência com Clarissa Garotinho (PR), filha dos ex-governadores Garotinho e Rosinha. Tudo começou quando Clarissa disse que o governo de Sérgio Cabral era de ladrões.

Cidinha, de pronto, rebateu. Segundo ela, Clarissa não precisava ir à Alerj para encontrar ladrão: “Você tem dois em casa”, exclamou. O vídeo com o bate-boca promete ser um novo campeão de audiência. Cidinha diz que vai colocá-lo hoje no You Tube.

Fonte: Fernando Molica. O Dia

BIOMED NÃO PAGOU TERCEIRIZADOS AINDA

Acabo de ser informado que a BIOMED, empresa que terceiriza serviços para o Hospital Geral de Guarús, e que está em atraso com os salários dos trabalhadores desde março último, ainda não saldou a dívida, embora tenha marcado o compromisso para hoje.

Um grupo de servidores solicitou a intervenção do Sindicato da categoria. Vamos aguardar um pouco mais.

TROCA DE PARTIDO

O PMDB de Campos deverá ser a nova morada de uma importante personagem da política local. 
Só, por ora.

quinta-feira, abril 28, 2011

É PROIBIDO FAZER PIADA COM O CASAMENTO REAL

Dame Edna Everage, personagem de humor da Tv australiana,
não conseguiu autorização para cobrir as bodas reais 
RIO - O humor é um ingrediente que com certeza não estará presente no casamento real do príncipe William e Kate Middleton. Mas a falta do riso não será em função das características pessoais do casal, mas sim devido a uma proibição imposta pela família real. Uma lista de restrições sobre emissoras de televisão estipula que imagens da cerimônia na Abadia de Westminster não poderão ser utilizadas para divertir os telespectadores.

Segundo reportagem do jornal "Independent", o acordo elaborado pela Clarence House e as redes de televisão BBC, Sky e ITN proíbe o uso das imagens em "qualquer programa ou conteúdo de drama, comédia ou satírico".

Fonte: O Globo

Do blog: a prefeita da Inglaterra, Elizabeth II, e suas congêneres, podem impedir a piada, só não vão conseguir evitar que o populacho ria. O riso é por natureza um ato de indisciplina.

GIL PAIXÃO NO AVESSO DO AVESSO

Quem tem paixão no nome, já é um bom começo. Quem tem como ofício cantar, é  com certeza uma dádiva divina. Se unirmos música e paixão: overdose de felicidade. Pois é, esta é entrevista que faremos nesta sexta-feira, dia 29 de abril, às 19 horas, no canal 15 da ViaCabo - UNITV -, com o cantor e compositor Gil Paixão. Vale a pena assistir, um papo agradável, onde desnudaremos o avesso deste cantor, que há muitos anos faz sucesso na nossa planície. Apresentação de Sergio Mendes e comentários de Cristina Lima.

Horários alternativos: sábado e domingo às 14 horas, segunda às 9 horas, terça e quarta às 15 horas e quinta às 19 horas.

Sergio Mendes

BACELAR NA BÉLGICA

Na verdade, trata-se do empresário campista Carlos Bacelar, que se encontra em Bruxelas, na Bélgica, onde participa de um encontro mundial de profissionais da área de análises clínicas.

PARTIDO NOVO LANÇADO EM CAMPOS

Na noite da última quarta feira, 27, no Terrazo Tourist Hotel, o pastor Rogério Lemos, capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, mas radicado há anos em São Paulo, lançou, aqui na nossa efervescente vila formosa de São Salvador dos Campos, as bases do mais novo partido do Brasil, o P7.

O panfleto de apresentação é sucinto. Diz apenas que é um Partido social, cristão, democrático, ecológico, nacionalista, humanista e progressista. O numeral 7 teria inspiração bíblica, embora a nova sigla não se anuncie fundamentalista.

A reunião de lançamento foi bastante concorrida. Hoje, o pastor lemos cumpre agenda em Macaé.

FILHA DE VINICIUS ENCONTRADA MORTA


RIO - Filha do compositor Vinicius de Moraes, Luciana de Moraes, de 55 anos, foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira, após cair da janela do apartamento onde morava no terceiro andar, com a companheira e o afilhado, no Leblon, Zona Sul do Rio.

Policiais Militares investigam a possibilidade de suicídio devido às informações passadas pelas empregadas de Luciana.
Segundo os PMs, a vítima apresenta ferimentos provocados por uma faca. Os bombeiros ainda foram chamados para prestar socorro, mas a filha de Vinicius já estava morta.

Fonte: O Globo
Complemento: Inevitável não lembrar, no meio da dor, da dúvida existencial de Vinicius quando compôs Poema Enjoadinho. Leia:
Filhos...  Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão. 
Filhos?  Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Dom Pedro II nunca perseguiu seus críticos

Segundo o historiador José Murilo de Carvalho, em seu D. Pedro II (Companhia das Letras: 2007), nunca o Brasil desfrutou de tanta liberdade de expressão quanto no Segundo Reinado. Até mesmo injúrias ao monarca eram publicadas, não admitindo ele que fossem punidas ou que os jornais que as divulgavam fossem processados ou fechados. Com efeito, no Brasil republicano proíbe-se o anonimato nos órgãos de imprensa, que era aceito no período imperial. Mas, de todo modo, assegura Carvalho, o imperador defendia a liberdade de imprensa por convicção e não por conveniência.

quarta-feira, abril 27, 2011

BOMBA NA ESCOLA MARIA LUCIA PROVOCA PÂNICO

A explosão de uma bomba no ralo de um dos banheiros da Escola Municipal Maria Lucia, no Turf, agora à noite, provocou pânico entre alunos, professores e funcionários e revelou a absurda fragilidade das escolas.

Por volta das 20h, o artefato explodiu no banheiro. Uma aluna e uma funcionária, com o susto, passaram mal e tiveram que ser socorridas. A Policia esteve no local, atendendo chamado da direção, mas não conseguiu identificar o autor do vandalismo.

Revoltados com a falta de segurança, professores do turno da noite decidiram que comparecerão à Escola, amanhã, mas não entrarão em salas de aula até que a Secretaria de Educação providencie um esquema de segurança na unidade.

TELEFÉRICO DO COMPLEXO DO ALEMÃO EM TESTE

O modelo de Teleférico é francês

Os testes do teleférico do Complexo do Alemão terminam no dia 20 de maio, segundo o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Junior. Ele anunciou o fim dos testes durante a visita do ministro do Comércio Exterior da França, Pierre Lellouche, ao Alemão, durante a tarde de hoje (27/04), acompanhado do vice-presidente da empresa POMA, Christian Bouvier, que está desenvolvendo o primeiro projeto de integração do teleférico no sistema de transportes de massa do país.

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, adiantou ainda que, após essa fase, haverá um período de operação assistida, quando as 152 gôndolas estarão à disposição da comunidade, gratuitamente. O secretário, entretanto, não soube precisar o tempo desse tipo de operação, que servirá para o treinamento dos moradores para a utilização de forma segura do teleférico. Como as gôndolas não param, será necessário mostrar à população a forma segura e correta de se fazer o acesso ao sistema.

- Vamos entregar no dia 20 de maio o sistema totalmente testado. Depois disso é ajustar a operação com os moradores, para que eles possam conhecer bem o teleférico e usufruir desse sistema inédito no país, no transporte de massa. Esse é um dia importante para a comunidade – frisou Ícaro Moreno Junior.

O ministro francês ficou impressionado com o teleférico e disse que era um exemplo claro das potencialidades de integração de projetos entre os dois países. Lellouche lembrou que a POMA, uma empresa de médio porte na França e acostumada a fazer sistemas nas regiões de esqui da Europa, trouxe para o Rio um sistema igual ao que existe nos principais complexos turísticos do mundo. Para ele, o teleférico do Complexo do Alemão marca uma nova etapa na vida dessas comunidades, que passarão a conviver com o fator turístico em seu dia-a-dia.

- Esse é um exemplo importante de como as pequenas e médias empresas francesas e brasileiras possuem projetos que podem ser adaptados para outras realidades. Uma coisa, entretanto, não muda. O sistema de teleférico, que está em áreas turísticas da Europa, chega agora ao Rio, transformando essa região em mais um ponto turístico da cidade – aplaudiu Lellouche.

Ícaro Moreno reiterou que, antes mesmo de entrar em operação, o teleférico já mudou a vida daquela comunidade. Cerca de três mil funcionários foram contratados nos bairros, assim como foi incrementado o comércio de alimentação nas áreas próximas às obras. Ele disse ainda que estão sendo feitos estudos para integrar a estação da Fazendinha, que hoje é a última, com o Metrô de Del Castilho e com a Igreja da Penha.

- O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Eduardo Paes pediram para que sejam feitos estudos para essa integração. Não sei ainda quantas estações serão necessárias, mas estamos fazendo o levantamento – concluiu Moreno.

Mário Teixeira, ascom

MORREU NEUSINHA BRIZOLA

O deputado Brizola Neto anunciou em seu blog Tijolaço, o falecimento de sua tia, Neusinha, filha de Leonel Brizola. Confira:

Acaba de falecer minha tia,  Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha, aos 56 anos. Ela estava internada desde domingo na Clínica São Vicente, no Rio, com complicações pulmonares  decorrentes de uma hepatite.
Neusinha tinha dois filhos, meus primos Laila e Paulo Cesar, aos quais mando daqui o meu abraço, antes mesmo de minha volta ao Rio de Janeiro.

Neusinha, que  com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, foi sempre objeto de um carinho especial de meus avós, será sepultada ao lado deles, em São Borja.

Peço licença a todos para interromper, por isso, as postagens. Algum assunto urgente, meus colaboradores trarão ao blog.

GREVE DE TERCEIRIZADOS DA BIOMED REPERCUTE EM SÃO PAULO

Recebi e-mail do Celso Junior, funcionário da Universidade de São Paulo (USP), relatando que situação semelhante a dos trabalhadores terceirizados da BIOMED, no Hospital Geral de Guarús, ocorre na Universidade. Confira:


Olá Fernando,
fazendo uma pesquisa pelo google encontrei a noticia postada sobre a greve dos terceirizados da Biomed.
Trabalho na USP e aqui está ocorrendo a mesma coisa. Alguns jornais locais estão relatando os fatos, e alguns professores e estudantes da universidade também, para além do sintusp (sind. funcion. usp)
 
Gostaria de ver contigo onde é a Biomed e se ha alguma pessoa que eu possa manter um mínimo de contato para obter mais e informações sobre este fato. Tanto para divulgar, mas também para levantar esta discussão para além dos muros da USP.

Fico no aguardo,
Celso

TERCEIRIZADOS DA BIOMED CRUZAM OS BRAÇOS NO HGG

O blog foi informado agora que os trabalhadores terceirizados do Hospital Geral de Guarús, contratados pela empresa BIOMED cruzaram os braços e só voltam a trabalhar depois que receberem seus salários atrasados desde março último.

O movimento foi deflagrado esta manhã.

TORRE DE PISA RESTAURADA

Monumento registra 1 milhão de turistas ao ano

Pela primeira vez em 20 anos, a Torre de Pisa está livre dos andaimes usados nas obras para sua restauração e estabilização. Além de livre das estruturas metálicas, a torre inclinada da Praça dos Milagres, na cidade toscana de Pisa, na Itália, foi completamente pintada, ganhando aparência de nova apesar de seus mais de 800 anos de existência. Foi justamente para remover marcas de sal, excrementos de pombos e sujeira dos visitantes que os últimos oito anos da reforma, que custou mais de US$ 9 milhões no total, serviram.

O monumento, de 56 metros de altura e 3.99 graus de inclinação (eram 5.5 graus antes das obras de estabilização), é um dos símbolos da Itália e recebe cerca de um milhão de visitantes por ano. Segundo seus administradores, a torre está mais segura que nunca. A retirada do material de sustentação aconteceu nesta terça-feira, mas a festa oficial para o término das obras acontecerá no próximo dia 17 de junho, quando se completam 10 anos da reabertura do monumento ao público.

A torre, construída para servir de campanário da Catedral de Pisa, começou a pender para o sudeste logo após o início de sua construção, em 1173.

Fonte: O Globo, caderno Boa Viagem

terça-feira, abril 26, 2011

MANIFESTANTES DESBLOQUEIAM ACESSO AO PORTO DO AÇU

Perto das 20h30 desta terça-feira (26), os produtores rurais começaram a desbloquear o acesso ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Os manifestantes impediam o acesso ao canteiro de obras do porto de propriedade da companhia LLX, do empresário Eike Batista, desde as 4h da segunda-feira.

Depois de uma reunião que durou o dia inteiro entre representantes dos produtores rurais e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), os manifestantes voltaram ao local do protesto. “Não comemos aço, nem energia elétrica. Somos produtores rurais e alimentamos nossas famílias e muitos outros irmãos”, disse Rodrigo Santos, presidente da Associação de Produtores Rurais e Imóveis do Município de São João da Barra, em discurso aos presentes.

Na sequência, todos fizeram uma oração e começaram, então, a retirar o trator que impedia a passagem, além dos restos de pneus queimados. Tudo foi acompanhado de perto por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (Campos dos Goytacazes), que estavam no local desde a véspera.

Na segunda, o major Maxwell de Araújo, do 8º BPM, havia dito que, independentemente do resultado da reunião, o tráfego seria liberado.

Segundo a LLX, a expectativa é que as obras do Porto do Açu sejam retomadas amanhã pela manhã.

Entretanto, houve acordo em duas propostas. A primeira é a criação de uma espécie de “bolsa-agricultura”, que vai permitir que o agricultor receba o equivalente ao que ganhava com o uso da terra, até receber o valor total da indenização.

"A reunião transcorreu num ambiente de cordialidade e, no geral, se avançou. Haverá o agendamento de novas reuniões para dar continuidade a essa discussão e estamos olhando caso a caso", disse Conceição Ribeiro, presidente da Codin.



Fonte: lucianoaquinoazevedo.blogspot.com

REQUIÃO E OUTROS TROGLODITAS MENOS NOTAVEIS


O senador Roberto Requião, ex-governador do Paraná é um troglodita. Autoritário, não desencarnou do papel de Comandante em Chefe e ao se ver diante de uma pergunta “incoveniente” do jornalista Victor Boyadjian, da Radio Bandeirantes que o "constrangeu" por conta de sua aposentadoria vitalícia e imoral de ex-governador, resolveu encerrar o assunto na marra.

O fato ganhou repercussão pela notoriedade do agressor, afinal jornalistas e escribas são agredidos desde sempre. Mesmo antes do tipógrafo, no século XV.

Mas ele não está sozinho no ringue. Aqui, em Campos, um comunicador de uma rádio comunitária gravou a agressão que sofreu de um vereador. O episódio virou um boletim de ocorrência na Policia Civil.

A CPI DAS ÁGUAS TURVAS JÁ ERA

O vereador Marcos Bacellar bem que tentou. Foi à tribuna e cobrou, agora há pouco, a votação em plenário do requerimento do vereador Albertinho que propunha uma investigação no contrato de concessão do serviço de exploração de água e esgoto, em Campos, desde o início da década de 90 à cargo do Consórcio Águas do Paraíba.

Falou aos ventos. O requerimento que contava com 6 assinaturas, jão não tem mais nenhuma. A CPI já pode ser apelidada de "Viuva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido". 

Seria engraçado, se não fosse ridículo.

BACELLAR VAI COBRAR HOJE CPI DAS ÁGUAS

Se houver quorum para legitmimar a sessão ordinária de hoje, da Câmara Municipal de Campos, o vereador Marcos Bacellar, ainda no PTdoB, vai cobrar de seu colega, Albertinho, a formalização do requerimento que propõe uma CPI para investigar as relações contratuais do Consórcio Águas do Paraíba com a Prefeitura de Campos. postergada nas duas últimas sessões.

"A Casa está ficando desmoralizada com essa situação indefinida"; disse Bacellar.

ESTRADA DE ACESSO AO PORTO DO AÇU VOLTOU A SER FECHADA

A informação é do jornalista Aluisio Balbi, correspondente do jornal O Globo, na região. Depois da desmontagem dos bloqueios nas estradas de acesso ao canteiro do Porto do Açu, ontem à noite, o movimento foi reiniciado, hoje pela manhã, com novos piquetes, sem que tenha sido registrado até agora qualquer confronto entre manifestantes e a tropa de choque da PM que se encontra próximo do local.

As obras do Porto continuam paralisadas. Às 10h, começou uma reunião de negociação entre as partes, em São João da Barra e o representante da LLX participa como ouvinte. produtores rurais do 5° distrito reclamam do processo de desapropriação de suas terras para construção da retro-área do Porto.

Mais informações daqui a pouco.


Atualização,12:45h: A reunião no escritório da CODIN, em São João da Barra, para intermediar a situação dos produtores rurais que tiveram terras desapropriadas e que, em protesto, fecharam, a estrada de acesso ao Porto, ainda não começou.

ATLETAS DE CAMPOS SEM APOIO PARA COMPETIR

Atletas de Campos precisam de apoio
Atletas de Campos precisam de apoio para disputar Mundial de Muaythai na
na Cidade de Roma -Itália
nos dias 02 a 05 de junho 2011

Recebi um e-mail do mestre Nelsimar dos Santos pedindo um ajuda para conseguir apoio para os seus atletas irem em uma competição muito importante. o Campeonato Mundial de Muaythai que acontecerá nos dias 02 a 05 de junho,2011. Sendo realizado na cidade de Roma -Itália, os atletas Hortis, Douglas e Pedro são de Campos e fazem parte da Seleção Brasileira. E o mestre Nelsimar será o técnico da seleção, cargo que ocupa desde 2007. só para efeito de informação, o Pedro Francisco foi medalha de Bronze no mundial na Tailândia em 2009, o primeiro e único atléta do Estado do Rio até agora a ganhar uma medalha em Mundial e , fomos homenageados em varias cidades e estados. Nós campistas e amantes das artes marciais temos que fazer de tudo para ajudar esses atletas a participarem deste evento.
Eu, como professor de Jiu-Jitsu, não poderia deixar de ajudar esse amigo e grande mestre das artes marciais Nelsimar pelo grande trabalho que vem fazendo com os jovens da nossa cidade Campos dos Goytacazes no Muaythai.Por este motivo, venho por meio do meu blog, pedir a todos os amigos que divulguem essa matéria e pedir o apoio dos empresários da nossa cidade e região e da prefeitura para dar essa ajuda.
FEDERAÇÃO DE MUAYTHAI DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Desfile de abertura
Campeonato Mundial 2008 do dia 26 de setembro ao dia 02 de outubro ,nacidade de Busan-Coréia do Sul

Atletas 

Informações e inscrições
com
o Mestre Nelsimar dos Santos
pelos telefones: (022) 990-14245 ou (021) 986-96550
id 87*40863,
email muaythairiodejaneiro@hotmail.com.
APOIO:
http://www.leiturajovem.blogspot.com

MP RESPONDE A MÉDICO QUE DENUNCIOU IRREGULARIDADES NA REDE MUNICIPAL DE SAUDE

Boa noite, senhores.
 
A denúncia repassada ao Ministério Público resultou nesta resposta:
 
"COM A DEVIDA VÊNIA, A REPRESENTAÇÃO É INSUSCETÍVEL DE ACOLHIMENTO, NA MEDIDA EM QUE O MP LOCAL JÁ ADOTOU TODAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS PARA REGULARIZAR O QUADRO DE PESSOAL DO MUNICÍPIO DE CAMPOS, EM RESPEITO À REGRA DO CONCURSO PÚBLICO.  O TAC QUE, FIRMADO EM 2009 PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E O MUNICÍPIO DE CAMPOS, PERMITIU CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS POR APENAS ALGUNS MESES, NÃO FOI HONRADO PELO MUNICÍPIO, TENDO ENSEJADO A EXECUÇÃO JUDICIAL DO TERMO, INCLUSIVE PARA QUE SE EXTINGAM OS CONTRATOS TEMPORÁRIOS E SE FAÇAM OS CONCURSOS PÚBLICOS NECESSÁRIOS.  AGORA, CABE AO PODER JUDICIÁRIO DAR RESPOSTA À ALTURA DA DIMENSÃO DO PROBLEMA.  AINDA CUMPRE RECORDAR QUE EXISTE UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA MOVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO EM FACE DE EX-PREFEITOS DE CAMPOS PARA QUE SEJAM PUNIDOS POR SEGUIDAS VIOLAÇÕES À REGRA DO CONCURSO PÚBLICO. QUANTO ÀS SUPOSTAS VIOLAÇÕES DE DIREITOS TRABALHISTAS DOS CONTRATADOS TEMPORÁRIOS, ESTA PROMOTORIA DE JUSTIÇA NADA PODE FAZER, NA MEDIDA EM QUE, ATRAVÉS DO PROCESSO DE EXECUÇÃO DO TAC DE 2009, OBJETIVA, EXATAMENTE, EXTINGUIR ESSES CONTRATOS TEMPORÁRIOS.  LOGO, ESTE ÓRGÃO NÃO PODE ASSUMIR COMPORTAMENTOS CONTRADITÓRIOS, LUTANDO PELA EXTINÇÃO DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS E, AO MESMO TEMPO, POSTULANDO EM FAVOR DE SUPOSTOS DIREITOS DOS CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO.  ISTO POSTO, INDEFERE-SE A REPRESENTAÇÃO. CAMPOS, 25.04.11. ÊVANES AMARO SOARES JR. PROMOTOR DE JUSTIÇA."

O que mais posso dizer?
Tenham todos uma boa noite.

MSB

CHUVA: SIRENES ALERTAM 9 COMUNIDADES DO RIO

Chove torrencialmente no Rio. O volume pluviométrico ultrapassou os 40 mm em 1 hora. Por conta disso, a defesa Civil carioca acionou as sirenes e 9 comunidades foram alertadas. Moradores deixaram suas casas, sob o risco de deslizamentos e foram levados para abrigos da Prefeitura.

Estão sob ameaça as localidades do Borel, Formiga, Chacrinha, Arrelia, Encontro, Santa Terezinha, Dona Francisca e Cachoeira Grande. A previsão é que a chuva permaneça durante toda a noite. Na Tijuca, bairro tradicional do Rio, a Defesa Civil prevê deslizamentos de encostas.

Não há registros de mortos e feridos.

Fonte: Plantão de O Globo online

segunda-feira, abril 25, 2011

LLX VAI NEGOCIAR COM MANIFESTANTES DO AÇU

O grupo de proprietários rurais que desde as 4h desta segunda-feira (25) bloqueia o acesso ao Porto do Açu, de propriedade da companhia LLX, do empresário Eike Batista, promete seguir impedindo o acesso ao canteiro de obras durante a noite. O caminhão e os pneus que estavam na pista, no entanto, foram removidos.

Os agricultores protestam contra as desapropriações de terra que serão feitas na região para a implantação de um distrito industrial. Representantes dos manifestantes, da LLX e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) se reunirão na tarde desta terça para discutir as reivindicações.

Segundo o major Maxwell de Araújo, do 8º Batalhão da Polícia Militar (Campos dos Goytacazes), que acompanha o protesto, foi definido que, após o término da reunião, "eles vão desbloquear a estrada ao tráfego, seja qual for o resultado". "Enquanto isso, as obras do porto do Açu permanecem paradas”, afirmou.

De acordo com a LLX, no entanto, as obras do porto, que foram interrompidas por questões de  segurança, devem ser retomadas nesta terça pela manhã.

O presidente da Associação de Produtores Rurais e Imóveis do Município de São João da Barra, Rodrigo Santos, que comanda o protesto, afirmou ao G1 que, se não houver acordo, a pista poderá ser fechada novamente, sem no entanto definir uma data para um novo protesto. “A gente vai avaliar e votar democraticamente o que vamos fazer se não houver um acordo amanhã na reunião”, disse.

Fonte: G1, Bernardo Tabak

MULHER INVADE PALÁCIO PARA PEDIR CASA A DILMA

Eliane, com o filho no colo, foi recebida por assessores

Uma mulher que se apresentou como Eliane dos Santos Silva driblou nesta segunda-feira (25) a segurança do Palácio do Planalto e tentou subir a rampa que dá acesso ao gabinete da presidente Dilma Rousseff.

Ela foi detida pelos seguranças enquanto pedia, aos berros, para falar com a presidente e reivindicava habitação para a população de baixa renda na cidade onde mora, São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

“Todo mundo tem direito à habitação. Eu sou mãe de três filhos. Direito para pobre, não tem. Para rico, sempre arranja uma brechinha. Todo mundo aqui pensa que pobre é burro”, disse, aos prantos, com um dos filhos no colo.

Eliane entrou no Palácio do Planalto como visitante e subiu para o segundo andar, onde fica o Salão Nobre, local onde o ex-vice-presidente José Alencar foi velado no final de março. Quando tentava subir a rampa que dá acesso ao gabinete de Dilma, ela foi impedida pelos seguranças.

A mulher foi encaminhada para uma sala no primeiro andar do Palácio do Planalto, onde foi recebida por assessores da Secretaria-Geral da Presidência. A Presidência informou que Eliane dos Santos foi liberada e que seu pedido sobre habitação para a população de baixa renda será encaminhado a assessores de Dilma Rousseff.

Fonte: G1, Brasilia, Nathalia Passarinho

MOREIRA FRANCO PRESTIGIADO POR DILMA

A presidenta do Brasil, Dilma Roussef, oficializa, na manhã desta terça, 26, a troca de comando do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais, cujo titular é o deputado Luiz Sérgio, PT e passa para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, dirigida pelo peemedebista do Rio de Janeiro, Moreira Franco.

O anúncio será feito na reunião da manhã, com publicação no Diário Oficial da União.