quinta-feira, março 31, 2011

HENRIQUES DRIBLA GAROTINHO E VAI A RICARDO TEIXEIRA

Dep. Henriques e direção do Goyta com Ricardo Teixeira
O presidente Ricardo Teixeira recebeu nesta quinta-feira, na sede da CBF, o presidente do Goytacaz José Luiz Dutra Cardoso, que estava acompanhado de integrantes de sua diretoria e do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro Rubens Lopes.
O presidente do Goytacaz apresentou projetos do clube, que terão segundo o presidente Ricardo Teixeira o apoio da entidade.
O Goytacaz, tradicional clube de Campos dos Goytacazes, foi fundado em 20 de agosto de 1912 e tem no currículo seis títulos do Campeonato Fluminense e 20 títulos municipais.
Fonte: site da CBF - cbf.com.br


Do Blog: O deputado estadual, Roberto Henriques, PR, integrou a comitiva e anunciou que  discutiria com Ricardo Teixeira, a possibilidade de Campos ser sub-sede da Copa do Mundo de Futebol. 


Também no PR, aliás, presidente regional do partido, o deputado federal Anthony Garotinho lidera mobilização na Câmara para abrir uma CPI contra a gestão de Teixeira. Esta visita , certamente, vai alimentar a dissidência entre os republicanos.

PRODUTOR DE SANTA MARIA CHAMA A FRENTE DEMOCRATICA

Macaulay Culkin:esqueceram de S.Maria também? 
Um pequeno produtor rural de Santa Maria, norte do Município, que terá sua identidade preservada por razões óbvias, quer a presença do comando da Frente Democrática na localidade.

Ele que compõem a Associação dos Produtores de Leite responsável por uma produção diária de 35 mil litros, denuncia que os ruralistas “pagãos” – os que não tem padrinho político – não conseguem o empréstimo do trator que deveria estar disponível à todos, pela Secretaria de Agricultura.

Diz ainda que a praça principal está cercada de tapumes desde outubro do ano passado e que as obras de reforma estão paradas sem data para serem retomadas.

Além disso, informa que o comércio local vive uma crise sem precedentes. “Quero que a Oposição venha aqui para ver se a prefeita se lembra que nós existimos fora do período eleitoral”.

EX-FUNCIONÁRIOS DO HPC QUEREM CPI NO HOSPITAL

Uma nota divulgada pela Associação de ex-funcionários aposentados e amigos do Hospital dos Plantadores de Cana exorta a Câmara Municipal de Campos a instalar imediatamente uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar “irregularidades muito graves que não podem ficar sem esclarecimentos” no HPC.

Embora não revele, detalhadamente, que “irregularidades” são essas, a nota da Associação defende transparência na gestão do convênio da instituição com a Prefeitura de Campos, “com valores de quase setecentos mil reais”.

Com a palavra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos.

BASTIDORES DA SAÚDE II

Problemas plenos da Saúde pequena
O depoimento da médica da rede municipal, Carmem Lucia é “um museu de grandes novidades”. O seu relato dá conta de algumas flagrantes irregularidades em hospitais públicos de Campos e de resto, na rede. Ao ouvi-lo, ontem, no plenário da Câmara Municipal, vereadores da situação foram tomados de súbita indignação e agora querem convidar a doutora para “maiores esclarecimentos”.

Pois façam isso mesmo senhores, cumpram com suas obrigações. Tudo indica que o relato da doutora é só a ponta do iceberg.

KAPIVARI NO AVESSO

É Kapi mesmo ou é Chico Cesar?
Quando mais uma noite de outono nascer, sobe ao palco do programa O Avesso do Avesso, Antonio Roberto Kapi. Belíssima peça, só que desta vez, é um espetáculo da vida real, uma auto-biografia. Versa sobre seus sonhos, seus percalços, suas indignações, mas, sobretudo, sobre sua vontade de viver intensamente, com muito amor e paz no coração. Piegas, talvez, mas vamos deixar para fazer nosso julgamento depois que assistirmos esta entrevista, nesta sexta-feira próxima, dia 1 de abril, no canal 15 da ViaCabo,na Unitv, às l9 horas. Confira uma grande viagem ao tempo do bar vermelho - o último que fecha - poesias, e muita, muita conversa, que tem haver com nossas vidas.


Apresentação com Sergio Mendes e comentários com Cristina Lima e Robson Cândido.

Horários alternativos: Sábado e domingo às 14 horas, segunda às 9 horas, terça e quarta às 15 horas, finalmente quinta às 19 horas.

Sérgio Mendes



quarta-feira, março 30, 2011

TOUCHET!

Não vale dedo no olho, nem xingar a mãe. O resto vale.
Os pacientes leitores deste bloguinho às vezes perdem as estribeiras. É quando usam o teclado como florete e lá do alto de suas indignações ferem de morte algumas reputações alheias.

Já houve vezes em que a minha pobre reputação esteve na ponta da faca afiada da crítica anônima. E o anônimo, excepcionalmente, é tomado de uma coragem sem limites. Fere, mata e esfola e depois vai ao cinema.

Quando é assim, não tenho alternativa, se não deletar a ofensa graúda que tem destinatário, mas não tem remetente.

Faço questão dos comentários, mas lembro que até mesmo as brigas de rua têm regras: não valem dedo no olho, chutar os países baixos e nem xingar a mãe. O resto vale!

DE OLHO EM 2012

Já está nas comissões da Câmara Municipal de Campos projeto da prefeita que cria o Restaurante Popular Municipal.

JORNALISTAS CAMPISTAS PREMIADOS

Cahe, Péris e Aluyzio contadores da nossa história diária

Cahe Mota, Péris Ribeiro e Aluyzio Barbosa quando recebiam o prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo, na capital. Turma boa, contadores da história diária, escribas da boa lavra, conterrâneos da Província luminosa de Zé Cândido de Carvalho.

PORTO DO AÇU NA ROTA DOS PROTESTOS

A PM foi convocada para desobstruir a RJ de acesso ao Porto
Trabalhadores da ARG, empresa responsável pela construção do terminal marítimo de minério de ferro, do complexo do Porto do Açu, em São João da Barra, marcaram o dia de hoje, com protesto, na estrada de acesso ao canteiro de obras.

Cerca de 350 operários participaram da manifestação que chegou a interromper o trânsito da RJ 240. Eles querem 30 por cento a mais de periculosidade e reajuste salarial.

O Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil de Campos negocia uma solução conciliadora com a representação patronal. 

CRIANÇAS SEM AULA

Na propaganda oficial não faltam professores
A educação fundamental é um direito da sociedade e um dever do Município. Na lei é assim, na prática a situação é outra. A Escola Municipal de Morangaba, no distrito de Rio Preto, está vazia desde as férias do final do ano passado.

Cerca de 70 alunos estão em casa aguardando as providências da Secretaria Municipal de Educação. Não há professores disponíveis para a Escola.

BASTIDORES DA SAÚDE OFICIAL DE CAMPOS

A vereadora Ilsan Viana, PDT, acaba de reproduzir, no plenário da Câmara Municipal, o áudio de um depoimento da médica pediatra da rede de Campos, Carmem Lucia de Sá, que faz revelações estarrecedoras.

Entre outras denúncias, destaca que pediatras, em falta no exercício da profissão, encontram-se à disposição de “políticos” e afirma que a triagem de pacientes do Ferreira Machado é feita por uma enfermeira.

Confira a degravação do depoimento. Assim que estiver em meu poder, disponibilizo o áudio completo.

DEGRAVAÇÃO DO DEPOIMENTO DA MÉDICA PEDIATRA DO MUNICÍPIO, CARMEM LUCIA SÁ:

         O dia foi extremamente tumultuado, um total de 150 na espera, com 3 pediatras atendendo o tempo todo sem descansar 1 segundo e a sala amarela cheia, com pacientes de ontem que não conseguiram internação em nenhum hospital da rede municipal.
         O que que nós estamos recebendo pacientes de Travessão que disse estar sem pediatra, do Samdu de Guarús que está sem pediatras, pacientes do HGG que disse que está sem pediatra e não é verdade isso. O Hospital Ferreira Machado não atende crianças, só se entrar de ambulância, com 4 pediatras de plantão, cujo atendimento máximo, em média, é de 10 pacientes por médico por 24 horas. Eu trabalho lá há mais de 16 anos e conheço toda a história do Ferreira Machado. Conclusão: a Prefeitura Municipal de Campos não está fornecendo atendimento adequado à população (inaudível) A rede está com dificuldade de contratar pediatras sim, pediatras está valendo ouro, peso de ouro, tem que pagar mais para o pediatra fazer mais plantão e selecionar mais os pediatras, além disso, eles têm que obrigar esses lugares a ter mais pediatras, tem muitos pediatras que eu conheço que estão à disposição da política, ou seja, estão ganhando sem trabalhar, então isso é público e notório, totalmente identificado, todo mundo sabe e o que nós estamos recebendo? Uma agressividade, mil ameaças porque a gente não consegue atender mais rápido e dar o atendimento decente e os pediatras onde estão?
Quando que a Prefeitura vai resolver este problema? Entendeu?
Então este é um problema muito sério. O secretário de Saúde tem que estar sabendo disso, tem que botar esse pessoal para trabalhar. Eu estou exausta, cansada. Eu trabalho no HGG e nunca vi isso em lugar nenhum. Eu trabalho no Ferreira Machado, mas trabalho em UTI e sei que o Pronto Socorro está terrível. Já falei com a direção, pedi estatística de atendimento e é praticamente menos de 10 pacientes por dia por cada pediatra. Uma vergonha. Eles ficam maltratando os usuários, dizendo que tem casos de meningite, não têm, dizendo que se entrar vai pegar (inaudível), vai morrer, fazendo terrorismo com a população para nem chegar lá. Porque eles estão fazendo esquema: são 4 pediatras só 24 horas, divide 24 por 4 dá 6 horas para cada 1. 6 horas trabalhando e 18 horas em casa e o diretor do Ferreira Machado está ciente disso porque comuniquei isso e nada foi mudado, nada foi mudado. O Ferreira Machado está difamado, está vergonhoso o Ferreira Machado, tirando a UTI pediátrica nada mais funciona direito e ninguém consegue botar para funcionar.
         A gente ta sentindo uma rixa muito grande com o governo do Estado. Eles conseguiram 4 pediatras de plantão (inaudível) mas só temos 3 consultórios para fazer o rodízio de atendimentos. Nós não estamos negando a entrada, nós não podemos negar o atendimento. Agora no ferreira Machado quem está fazendo a triagem é uma enfermeira. Teve um dia que eu saí de madrugada para levar um paciente com meningite, tive que meter o pé na porta e entrar para pedir uma vaga na (inaudível). Já tinha conseguido porque a enfermeira bloqueou a entrada da criança 3 vezes, na 4ª não bloqueou porque eu fui checar na UTI e ainda fui maltratada pelo porteiro que me disse que o diretor iria me punir por eu ter entrado com uma criança com meningite e não avisar nada a ele que estava sem máscara e eu estava sem máscara, entendeu?
É muito interessante isso porque nessa hora você só pensa em salvar a criança e não usar todos os critérios. E o porteiro que estava fazendo a triagem, a enfermeira que deve estar com algum salário diferenciado, alguma coisa que não pode ser feita, um trabalho que só pode ser feito por médico, entenderam?
Triagem em Medicina só pode ser feita por médico. Já trabalhei com isso no Rio, altamente (inaudível) e funcionava tudo muito bem!
Em Campos não está funcionando muito bem porque não tem profissionais, os profissionais que deveriam estar hoje na UTI pediátrica, nem hoje, nem na semana passada, nem nunca. Tem alguma coisa errada no sistema. Onde estão os pediatras? Estão tudo à disposição dos políticos , entenderam?
Não falta pediatras não, tem é que acabar com o cambalacho!

DEPOIMENTO DEMOLIDOR NA SAÚDE PÚBLICA

Daqui a pouco, aqui no blog, um depoimento revelador e demolidor sobre a Saúde Plena e a administração pequena.

Aguarde!

terça-feira, março 29, 2011

O FLAUTISTA DE CAMPOS

O flautista de Hamelin atraiu os ratos com sua música mágica
Há uma fábula escrita pelos irmãos Grimm, que eram incorrigíveis, politicamente incorretos, mas, contudo, adoráveis e falava de um flautista que chegou a uma cidade alemã, Hamelin, no século XIII, infestada de ratos. Roedores para ser mais claro.

O flautista prometeu limpar a cidade e com sua música doce hipnotizou todos os ratos (os roedores) e os induziu a se jogarem no rio. Em troca, receberia um prêmio dos mandatários da cidade, o que não aconteceu. O flautista foi enganado e como vingança, voltou à cidade e dessa vez enfeitiçou todas as crianças, que o seguiram para uma caverna longínqua.

O flautista de Campos atraiu a fúria oficial. (Blog Bastos)
Na vila formosa de São Salvador dos Campos, muitos séculos depois, um outro flautista roubou a cena. Na festa paga pela Corte, com dinheiro público, deveria exaltar os donos do Poder, na praça principal, mas na hora exata gritou o nome do adversário indesejado.

Esta estória não virou fábula. Virou um colossal constrangimento oficial.

SAÚDE NÃO É RIMA, É SOLUÇÃO

Tenho repetido que a Saúde não é plena quando a administração é pequena.

Veja a Saúde real de Campos no dignidadecampos.blogspot.com, que replica matéria da InterTv.

SERVIDORES MUNICIPAIS NA RUA NESTA QUARTA

O Movimento Unificado dos Servidores Municipais promove, nesta quarta feira, às 16h, no Calçadão, um ato de protesto. Todos estão convidados!

ALENCAR: MARTÍRIO PÚBLICO

Alencar e o vaticínio imposto a mineiros ilustres
Eu estava, justamente, escrevendo sobre a agonia pública do ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar, quando ele morreu. Fui assaltado pela notícia dada pelo plantão extraordinário da TV Globo.

Concluí o texto pela metade e publiquei a sentença definitiva: Alencar acaba de falecer!

Pensei em retomar o raciocínio, mas me falta ânimo. A morte aguardada de José Alencar está em todos os canais, todos os blogs, todos os noticiários. Ele cumpre uma espécie de vaticínio de mineiros ilustres: Tiradentes e Tancredo, ambos levados ao calvário diante da comoção popular.

Foi a doença roteirizada, em capítulos, e a morte como espetáculo final.

José Alencar cumpriu a sina dos mitos e entrou na história bem diante de todos.

MORREU JOSÉ ALENCAR

O ex-vice presidente da República, José Alencar tem a sua agonia assistida pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Não há procedimento ou intervenções mecânicas a serem feitas, só monitoramento. No final da manhã de hoje, sua pressão arterial era de 5 por 3. Sua família está reunida, na UTI, onde sedado, ele aguarda.

José Alencar é um coração valente. Foi escolhido para entrar, publicamente, na história.

Alencar acaba de falecer!

segunda-feira, março 28, 2011

JOÃO VAI CAIR SOZINHO?

Voto comprado à vista, fiado e até com cartão de crédito
Estou sob ataque severo de uma indisposição física, própria das mudanças de estações. Mas, assumo, minha raiva cívica me impôs vir aqui.

Li na rede que o mandato do deputado João Peixoto está por um triz. Seus advogados, ao que parece, perderam o prazo para apresentarem defesa contra quem o acusa de “compra de votos” nas eleições de 2010.

Mas e aí? Só ele? E a famigerada “operação cinquentinha”?

Nessa investigação, especialmente, os envolvidos, ao deporem, confirmaram a compra de votos e revelaram minúcias das transações, como preço pago, local do comércio escuso, número de cheques e de cartão de crédito. A suma ousadia do crime.

Os agenciadores acabaram presos por algum tempo, mas até os buracos rosas da cidade sabem que as lanças da lei não chegaram aos financiadores, que desfilam sua impunidade diante de nossa impotência.

Tempos cruéis, insanos!

JOSÉ ALENCAR VOLTA AO HOSPITAL EM SÃO PAULO

O ex-vice-presidente, José Alencar, voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, hoje à tarde. Ainda não foi divulgado boletim médico sobre seu estado de saúde. A equipe médica promete um diagnóstico para o final do dia.

FRENTE DEMOCRATICA PREPARA GRANDE ATO PÚBLICO

Na reunião ordinária de hoje, pela manhã, o comando da Frente Democrática decidiu promover um grande ato público para apresentar à sociedade um projeto alternativo de gestão pública. A data será decidida ainda esta semana.

Nesta quinta, 31, às 18h, haverá uma reunião extraordinária para criação da Juventude da FRENTE.

Mais informações do blog da Frente: camposnafrente.tk

domingo, março 27, 2011

GAROTINHO, O MINISTRO E A BRAVATA INCOMPLETA

Quando a piada não se completa
Durante a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Campos tivemos a chance de medir a estatura do governículo municipal. É mesmo minúsculo. A agenda institucional foi secundarizada pela bravata politiqueira. A casa desse governo é o palanque.

E coube ao deputado federal, Garotinho, às vezes do clown.

Em  frente ao CRTCA de Guarús, o Ministro foi instado, à distância, por manifestantes aprovados no concurso do PSF que querem o cumprimento de seu chamamento imediato, o que vem sendo postergado pela prefeita. Um protesto singelo. Não houve nem palavra de ordem.

Irritado pela incoveniência do ato e pelo fato da Frente Democrática ter resolvido acompanhar a visita do Ministro, que se julgava institucional, o deputado resolveu dar o seu toque pessoal ao evento “administrativo”.

Acabou por falar de corda em casa de enforcado e não teve coragem de completar a bravata.

Disse ao Ministro que os tempos, em Campos, mudaram. Agora aterrissa no Município o avião branco da FAB com autoridades do governo federal. Antes descia aqui no aeroporto o avião preto da Policia Federal para levar presos secretários do governo de então e empresários, numa alusão à Operação Telhado de Vidro. Disse e riu. O seu séquito também riu às bandeiras despregadas.

O que o Garotinho não disse porque para ele não tem graça, é que os presos de Campos, aos quais ele se referiu, ficaram no mesmo pavilhão, em Bangu, onde estavam cabeças coroadas das cúpulas da Saúde e da Segurança Pública de seu governo.

QUANDO FOI QUE EU NASCI?

Aspectos da então Vila de São Salvador dos Campos

Hoje é o meu ‘aniversário’?
Então eu tenho o direito
de pedir vários presentes,
como jovem, que alguns
insistem em dizer que tenho
175 anos!
Pedirei apenas um:
respeito, muito respeito,
com a jovem senhora que sou!
Pensando bem, eu não peço.
Eu exijo, determino
que a minha idade, de fato,
seja dita e acatada.
Perguntem ao Avelino,
e ao Jorge Renato também
-Ferreira e Pereira Pinto-,
qual a minha idade certa
que eles sabem tão bem!

Não tenho só esse tempo
de vida comemorado.
Hoje é, apenas, mais um
dia em que celebra um fato
acontecido na vida
de Campos dos Goytacazes.
Não é o meu nascimento! 
Repito quase gritando.
Não é o meu nascimento! 
Eu já existia antes
de vinte e oito de março
do ano de 35*¹.
A História prova o que eu digo,
com marcos, fatos, registros...

Quantos anos tem São Paulo?
Quantos anos tem o Rio?
Por que eu só tenho isso,
cento e setenta e cinco?
Pensem nisso e acompanhem
como tudo começou
com o berço dos paulistas,
o berço dos cariocas
e com a terra dos campistas.

Perguntem ao Avelino,
e ao Jorge Renato também
-Ferreira e Pereira Pinto-,
qual a minha idade certa
que eles sabem tão bem!

Campos dos Goytacazes
Heloisa Crespo



*¹ 1835 (176 anos de elevação de Campos dos Goytacazes à categoria de cidade, em 28/03/2011

sábado, março 26, 2011

O MINISTRO PADILHA E O PROVINCIANISMO OFICIAL

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpre, neste momento, uma agenda institucional, em Campos. Chegou por volta das 10h, no aeroporto Bartolomeu Lyzandro, onde foi recepcionado pelas autoridades do Município e pelo comando da Frente Democrática.

Ainda no aeroporto, o ministro recebeu o primeiro documento da visita: um raio X da Saúde do Município, produzido pela Frente e entregue pela vereadora Odisséia, com indicações de problemas crônicos, entre os quais, a resistência da prefeita em convocar os aprovados do PSF e a controvertida transferência do CAOPE do Ferreira Machado para o PU de Guarús.

Na solenidade palanqueira, em frente ao CRTCA de Guarús, o ministro pode ler faixas e cartazes de manifestantes em defesa da imediata convocação dos aprovados do PSF. O ato foi plenamente entendido por Padilha, mas irritou o líder totalitário do governículo municipal.

À despeito da versão stalinista dos blogs da rede rosa que busca desqualificar o papel de oposição da Frente Democrática, a visita foi marcada também pelo comportamento provinciano das autoridades, que, salvo exceções raras, preferiram atacar adversários, no palanque, diante do Ministro constrangido.

Neste momento, o ministro da Saúde participa de uma reunião no centro administrativo José Alves de Azevedo.

Volto ao assunto mais tarde, com detalhes.

sexta-feira, março 25, 2011

BACELLAR FOI SEM TER IDO

Sou o punk da periferia, sou da freguesia do ó. Ó aqui pra vcs!
O vereador Marcos Bacellar, ainda no PTdoB, pautou a reunião de posse da nova executiva do Partido, em Campos, agora à noite. Ficaram todos aguardando, em vão, a sua anunciada presença. Uma testemunha, pelo telefone, afirma que o clima era “nervoso”.

Ao final, a ausência do vereador Bacellar roubou a festa. Virou o principal assunto da reunião. Com habilidade marqueteira, o vereador foi sem ter ido.

DEFESA DE JOÃO PEIXOTO PERDE PRAZO NO TRE

Deputado estadual, João Peixoto, reeleito em 2010 (Esdras)
Incrivelmente, cinco advogados do deputado estadual João Peixoto perderam o prazo legal para apresentar a defesa do deputado na Ação de Impugnação de Mandato que tramita no TER.

Leia postagem completa no blog do Esdras: fmanha.com.br/blogs/esdras

PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS CANDIDATOS DA REGIÃO EM 2010


Em ordem decrescente, em relação ao valor das despesas, com destaque para os principais doadores de cada campanha.
Arnaldo Vianna (PDT): Não entregue até o momento ou ainda não disponível.
Chico D’Ângelo (PT): Não entregue até o momento ou ainda não disponível.
Garotinho (PR): Destaque para o Comitê Financeiro (R$ 1.705.672,00), Campanha Eleitoral do Fernando Peregrino (R$ 100.000,00) e a pessoa física do Fernando Peregrino (R$ 221.481,90). Para quem não sabia, aí está a serventia da candidatura de Peregrino.
Receitas R$ 2.574.224,77
Despesas R$ 2.568.519,61
Adrian Mussi (PMDB): Destaque para o Diretório Estadual com R$ 1.250.500,00, além de várias empresas (haja retribuição!), mais colaborações das campanhas de Christino Áureo e André Lazaronni.
Receitas R$ 2.106.386,72
Despesas R$ 2.106.386,72
Dr. Aluizio (PV): Destaque para LIMPACOL COM. E SERVIÇOS LTDA ME (R$ 100.000,00) e doações em pessoa física.
Receitas R$ 438.172,31
Despesas R$ 438.172,31
Paulo Feijó (PR): Destaque para AGROCANAVIEIRA SÃO MARTINHO S.A. (R$ 20.000,00), CAMPOS NEON INDUSTRIA E COMERCIO LTDA (R$ 24.100,00), TOCOS AGROCANAVIEIRA S. A. (R$ 20.000,00), além de várias doações em pessoa física. Entre estas últimas é válido ressaltar as doações da família Colla no valor de R$ 7.600,00, onde em nome do presidente local do PSDB, Robson Colla, consta R$ 2.600,00. Outra boa observação foi o Roberto Henriques, que através de sua campanha eleitoral colaborou com R$ 5.650,00.
Receitas R$ 103.070,75
Despesas R$ 103.070,75
Sergio Diniz (PPS): Destaque para doação do próprio candidato, em pessoa física, com R$ 21.400,00.
Receitas R$ 66.900,64
Despesas R$ 66.892,39
Postado por Campista Rebelde às 19:41 0 comentários 


Em ordem decrescente, em relação ao valor das despesas, com destaque para os principais doadores de cada campanha.
André Lazaronni (PMDB): Destaque para LIMPATECH SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA (R$ 460.000,00), CONSTRUTORA ZADAR LTDA (R$ 315.000,00) e doações em pessoa física que não obrigatoriamente são pessoas físicas.
Receitas R$ 1.379.449,82
Despesas R$ 1.379.432,40
Geraldo Pudim (PR): Destaque para o Diretório Nacional do PR (R$ 850.000,00), Diretório Estadual (R$ 90.000,00) e Comitê Financeiro (R$ 41.718,60).
Receitas R$ 1.075.620,60
Despesas R$ 1.075.547,84
Christino Áureo (PMN): Destaque para Comitê Financeiro, com pouco mais de R$ 300.000,00. Além de figuras como Arnaldo Vianna (PDT), Alexandre dos Santos (PMDB), Felipe Bornier (PHS).
Receitas R$ 579.570,25
Despesas R$ 579.570,25
Marcos Bacellar (PTdoB): Destaque para diversos doadores em pessoa física. É possível contar em uma mão os doares em pessoa jurídica, se não me engano duas. Até parece que não sabemos que doação para campanha eleitoral é a coisa mais fácil. Basta alguém ir à boca do caixa, o real doador de preferência deve estar bem longe.
Receitas: R$ 302.005,75
Despesas R$ 302.005,75
Claudeci (PSL): Destaque para o Diretório Estadual com R$ 105.195,00.
Receitas R$ 147.275,00
Despesas R$ 145.180,00
João Peixoto (PSDC): Destaque para Comitê Financeiro com R$ 77.285,00.
Receitas R$ 97.177,00
Despesas R$ 96.906,97
Professora Odete (PCdoB): Destaque para o Comitê Financeiro Estadual que entrou com R$ 40.000,00 e o Deputado Federal Edmilson Valentim com pouco mais de R$ 26.000,00
Receita: R$ 81.087,50
Despesas R$ 81.087,50
Vieira Reis (PRB): Destaque para o Comitê Financeiro com R$ 24.138,00 e o senador Marcelo Crivella com R$ 15.000,00.
Receitas R$ 73.483,00
Despesas R$ 73.433,00
Andral (PV): Destaque para doadores em pessoa jurídica.
Receitas R$ 42.443,26
Despesas R$ 42.411,42
Roberto Henriques (PR): Não entregue até o momento ou ainda não disponível.

Fonte: campistarebelde.blogspot.com

Do blog: o moderador do Blog campistarebelde, responsável pela pesquisa, adverte que podem ter sido acrescentadas algumas informações, visto que a postagem é de novembro de 2010. Os dados são do TRE.

COMUNISTAS COMEMORAM 89 ANOS DE LUTAS

Reunião de fundação do Partido, em 25 de março de 1922
Fundado em 25 de março de 1922, o Partido Comunista do Brasil comemora hoje 89 anos. Em Campos, o PCdoB comemora a data com panfletagem no calçadão, no Centro, a partir das 16h30. Mais tarde, haverá confraternização com a participação de filiados, militantes e simpatizantes, às 19h, na sede do partido (Avenida 28 de Março, 59, 1º andar - Ao lado do ISEPAM, altos da Terapêutica).


ASCOM – PcdoB

Do blog: a despeito da discussão acadêmica sobre a quem pertence o acervo político dos comunistas, no Brasil, fico com a sentença poética de Ferreira Gullar, no poema O Partidão e com a frase de Oscar Niemeyer: “Enquanto houver miséria e opressão, o comunismo é a solução”.

Camaradas uni-vos!

O PARTIDÃO

Eles eram poucos.
E nem puderam cantar muito alto a Internacional.
Naquela casa de Niterói em 1922.
Mas cantaram e fundaram o partido.
Eles eram apenas nove, o jornalista Atrogildo, o contador Cordeiro, o gráfico Pimenta, o sapateiro José Elias, o vassoureiro Luís Peres, os alfaiates Cendon e Barbosa, o ferroviário Hermogênio.
E ainda o barbeiro Nequete, que citava Lênin a três por dois.
Em todo o país eles eram mais de setenta.
Sabiam pouco de marxismo, mas tinham sede de justiça e estavam dispostos a lutar por ela.
Faz sessenta anos que isso aconteceu, o PCB não se tornou o maior partido do ocidente, nem mesmo do Brasil.
Mas quem contar a história de nosso povo e seus heróis tem que falar dele.
Ou estará mentindo.

Ferreira Gullar

AVESSO NA TV

Nesta sexta, dia 25 de março, teremos a estréia de mais uma entrevista envolvente, desta feita, com a psicóloga Luciane Mina. O Programa O Avesso do Avesso, será às 19 horas, no canal 15 da ViaCabo, na Unitv. Bate papo agradável, com a participação de Cristina Lima e Robson Cândido, e uma experiência incrível desta profissional que nos dá uma lição de vida. Vale a pena conferir.

Horários alternativos: sábado e domingo às 14 horas, segunda às 9 horas, terça e quarta às 15 horas e quinta às 19 horas.

Sérgio Mendes

quinta-feira, março 24, 2011

ASILO DO CARMO À ESPERA DOS LERDOS PODERES

O prédio histórico do Asilo Nossa Senhora do Carmo agoniza. Sobre ele e sua história portentosa, o tempo demolidor. A obra de sua restauração tem recursos reservados no Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – que, por sua vez, aguarda providências da prefeitura de Campos para executá-la.

O que cabe ao governo municipal é efetivar a desapropriação de uma área próxima do solar, cujo processo foi iniciado na gestão do prefeito Mocaiber, mas não concluído, onde deverá ser construído um centro de convivência para os idosos internos. Condição indispensável para início das obras.

O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, que acumula a presidência do Coppam – Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal – já esteve no prédio, no ano passado e está convencido que as providências urgem.

Acredito na vontade política de Orávio e sei que ele deve estar correndo contra o tempo e contra a burrocracia  oficial.

Ontem, recebi este registro fotográfico de um leitor do blog, Luiz Siri, que visitou o casarão construído na primeira metade do século XIX. Veja que lástima:
Solar de Santo Antonio ou do Beco, século XIX
Residência do Barão de Carapebus, promotor de Campos
Aqui Dom Pedro assinou o termo de inauguração da luz


CAOPE: CONVOCAÇÃO URGENTE!

"O atendimento do CAOPE foi suspenso e amanhã começa o "desmonte".

Disseram que semana que vem já começa no pu de guarus."



E, agora blogueiros, entidades civis, população o que faremos? "Queimar pneus também?"


O CAOPE foi criado por Lei de autoria de Dr Carlos Jader Athayde para funcionar no HOSPITAL FERREIRA MACHADO.


O Hemofílico precisa de receber sangue antes do atendimento dentário, o neurológico precisa ser sedado. 


Não temos órgão representativo da tutela de minorias, pelo contrário, eu fiz a denúncia e não recebi a resposta, quem recebeu foi a Prefeita e o Secretário de Saúde como quem diz, "senta o pau e toca a obra em frente"


VAMOS NOS MOBILIZAR URGENTEMENTE!!!!!


ACATANDO SUGESTÕES, NEM SEI POR ONDE COMEÇAR

Do blog: A convocação é da Gianna, do blog reflexões(pensamentossubjetivos.blogspot.com). De que forma você pode participar desta jornada? Apareça!

O POVO CONTRA A TAXA DE LUZ

No Rio é cobrança indevida. E aqui é o quê?
A taxa de luz responde, hoje, por um eufemismo chamado COSIP – Contribuição (?) para custeio da iluminação pública – e como tal, esta excrescência encontra amparo na Constituição.

Contudo, taxa ou contribuição, este imposto é uma imoral bitributação que, em Campos, passou a vigorar, em 2009, depois de ter sido aprovada pela Câmara Municipal, em fins de 2008.

Derrubá-la no seu nascedouro, a Câmara, não é tão simples, visto que implicaria, em tese, em renúncia de receita e a iniciativa contraria a lei de responsabilidade fiscal.

Farta de pagar contas (algumas legais, mas injustas) e não ver retorno, a sociedade resolveu reagir. Hoje, o presidente da Associação de Moradores do Parque Barão do Rio Branco, Marcos Moreira, protocolou uma ação civil pública, referendada por um abaixo assinado, contestando, no Judiciário, a cobrança da taxa.

Sobre o assunto, a prefeita faz ouvidos de mercador, mas ela tem em casa dois adversários desta cobrança controvertida: o deputado federal, Garotinho e a deputada estadual, Clarissa, ambos já se manifestaram, publicamente, contra o imposto da luz... no Rio de Janeiro.

Como a questão não é geográfica, mas conceitual, se são contra lá, também são contra aqui. Ou não?



A SAGA DOS BURACOS CONTINUA

Buracos podem ser abrigos de mistérios insondáveis
Cada administração pública cuida de seus buracos, conforme suas conveniências e interesses. O Herval Junior se aprofundou no tema. Leia lá: blogdojuniorcampos.blogspot.com

CONVITE AO POVO DE CAMPOS

No sábado 26/03/11, haverá uma manifestação da população e dos aprovados do PSF. Venha participar você também! É hora de exigirmos a valorização da Saúde em Campos e cobrar a ativação de todos PSFs!
Lema da Manifestação:  PSF CAMPOS  Necessidade da população e Direito dos concursados!
Local:  no CRTCA Henrique Oliveira (perto do Exército)
Horário:  a partir das 8:30h

Analu Soares (por e-mail)

HOMENAGEM AO COLÉGIO FIDELENSE

No último dia 18, o Colégio Fidelense completou 71 anos de história. Eu e alguns de meus irmãos passamos por lá, sem contar tantas gerações que se formaram em suas salas de aulas.

Na minha época, havia a separação de salas e pátios para meninos e meninas. Tudo de acordo com a orientação religiosa da Mitra Diocesana, responsável pelo colégio.

Hoje, reproduzo aqui um singelo poema de minha irmã, Lúcia, para ilustrar a comemoração de data tão cara aos fidelenses. Confira:

Colégio Fidelense, fundado em 18 de março de 1940
           COLÉGIO FIDELENSE

É na rua dos oitis, precisamente Gamboa
- rua de gente feliz! - terra que Deus abençoa! -
que se ergue, majestoso, este grande educandário
como um farol luminoso! És o nosso relicário!
Em seus bancos já sentei - o que foi um privilégio -
e, para sempre direi: como é bom esse Colégio!
Depois de longos trajetos, sem no seu pátio pisar,
trago agora os meus netos, prá aprender o bê-a-bá!
É a vida se renovando e nos trazendo esperanças!
E, a você, vamos amando através das nossas crianças!

Maria Lúcia Fernandes Rocha